Bela Chama Jamie McGuire

Resenhas - Beautiful Burn

Marcelle 17/02/2023

Sofrido
O meu livro favorito dos irmãos. Um drama forte e intenso sobre a dor que é lidar com um vício. A dor de tentar se livra dos vícios. As idas e vindas, as quedas bruscas. A dor de quem está próximo. Fiquei completamente envolvida na história e sem querer largar até que toda agonia passasse e o felizes para sempre surgisse.

Beta Oliveira 27/11/2016

Uma heroína insuportável que não nos convence a torcer por ela. Um protagonista que vira coadjuvante de luxo no próprio livro. Uma história que se arrasta e irrita.
Quer um texto muito mal humorado de uma leitora que perdeu a paciência e a esperança com a autora e com a série? ACHOU! Está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/11/cap-1281-bela-chama-jamie-mcguire.html
Rita 07/12/2016minha estante
undefined

@bibliotecadaana 21/09/2022

Adorei
Gostei muuuuito, e era realmente o que eu estava precisando nesse momento.
Uma escrita fluida, viciante e que por traz de uma história de amor um pouco deturpada traz uma grande lição para a vida.
Só senti falta de um mocinho um pouco mais bad boy hahahaha
Recomendo .

Claudia - @segunda.opiniao 03/03/2022

MOCINHA MIMADA E IRRITANTE
De que são feitos os Maddox, hein? Só queria saber para copiar a receita. E com esse quarto volume da série, eu conheci o último, mas não menos importante, irmão do Travis — o fofo e maravilhoso Tyler Maddox, irmão gêmeo de Taylor e assim como ele, bombeiro florestal. Veja a lista dos outros spin-offs, cada um conta a história de um dos irmãos de Travis.

Trilogia Principal:
(Belo Desastre | Desastre Iminente | Belo Casamento – Travis Maddox)

Spin-Offs:
Bela Distração #1 – Trenton Maddox
Bela Redenção #2 – Thomas Maddox
Belo Sacríficio #3 – Taylor Maddox
Bela Chama #4 – Tyler Maddox
Algo Belo # 5 – Shepley Maddox (primo)
Belo Funeral #6 – (Todos)

Bela Chama é narrado em primeira pessoa por Ellie Edson, uma patricinha mimada, revoltada, inconsequente e destrutiva.

A trama começa com uma festa desregrada, promovida por Ellie, numa das mansões de seus pais. É lá que ela conhece Tyler, um bombeiro gostosão que é perfeito para um entretenimento rápido.

“Eu nunca o vira, mas parecia que ele seria meu próximo erro”.

Eles se conhecem em meio a uma briga, música alta, gente desconhecida, bebidas, drogas e muita pegação.

Gostei quando os pais de Ellie decidem castigá-la por ter destruído a casa (mais uma vez). Eles tiram da filha o cartão de crédito, os empregados e fazem com que a moça procure um trabalho para pagar pelos estragos.

Mesmo apelando para a famosa chantagem emocional, os pais estão determinados a dar uma lição na garota. Sem saída, Ellie consegue emprego como assistente de um editor na revista “Opinião das Montanhas”. Mas logo seu patrão descobre o talento da moça para fotografias, e ela é usada, então, como repórter fotográfica.

Sua primeira tarefa na nova função é acompanhar os bombeiros de elite nos incêndios e descrever o nível de perigo, dificuldade física e o que os heróis fazem em seu tempo livre. Adivinhe só... Ela reencontra Tyler, que percebe que a garota está numa fase nova e decide ajudá-la na difícil tarefa de se transformar numa pessoa melhor. É claro que ele é um fofo o tempo o todo e é quem salva o livro.

O que menos gostei na história foi a própria Ellie, que vive justificando suas mancadas com o discurso pronto de “pobre menina rica”. Esse tipinho me irrita muito. Tudo bem que chega o momento em que ela quer parar de ser uma cretina, bêbada e drogada, mas numa das suas recaídas ela faz uma besteira tão grande, mas tão grande, que fica difícil deixar pra lá. Já disse que foi uma burrice beeeeem grande?

A fórmula usada por Jamie McGuire é aquela que já conhecemos muito bem, mas que funciona sempre. Não tenho problemas com o esqueleto manjado para construção de enredo que ela sempre usa. O que me incomodou foi outra ceninha em que a mocinha confunde os gêmeos. Sério, Jamie? Again?

Recomendo a história para quem gosta do Travis, curte Belo Desastre e quer conhecer mais a fundo os irmão do melhor Bad Boy da literatura. Eles são bons sim, mas um vulto pálido perto da grandiosidade do caçula.

E mais uma vez a mocinha não agradou nada. Talvez tenha até superado meu ranço eterno pela Cami. (Protagonista que narra Bela Distração).

Vale ressaltar o empenho da autora em descrever em detalhes a rotina dos bombeiros de elite nos EUA. Sua pesquisa foi muito válida. Situou bem o leitor, mostrando a glória e os perigos dessa profissão tão digna. Meu máximo respeito aos bombeiros! Eu que sempre fui fã dessa profissão, me vi encantada com os pormenores dessa carreira. Um salve para nossos heróis na vida real!!!

Beijos flamejantes.
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

Ana 29/03/2023

Bela Chama
O último livro focado individualmente em um dos irmãos Maddox. Dessa vez conhecemos melhor o Tyler, através dos olhos de Ellie.

Nossa protagonista vem de família rica, mas tem seus próprios demônios para enfrentar antes de enfim se entregar aos encantos de Tyler!

Eles se conhecem numa festa na casa dela, numa das folgas de Tyler. A noite que mudou a vida de Ellie, quando ela passou de todos os limites e seus pais a expulsam de casa para que aprenda a viver de forma mais responsável.

O livro conta toda a trajetória dessa mudança da Ellie, e como ela consegue se reerguer e se reencontrar de forma simples, e eu gostei muito desse desenvolvimento. Totalmente diferente dos outros livros, essa personagem está longe de ser uma mocinha, e faz de tudo para se estabelecer sozinha e curar seus próprios traumas, até enfim perceber o quanto precisa de ajuda.

De fato, é um dos melhores livros da série, mas como eu ando muito exigente, segui no padrão de 3 estrelas e meia! Kkk

ashy. 03/10/2022

Amor e Ódio
Eu gostei bastante mais passei raiva tbm. Não sou conhecida por ter paciência e isso do vício da Ellie me deixou angustiada, faltou empatia da minha parte? Pode ser. Mais era difícil demais ver ela daquele jeito e as pessoas ao redor simplesmente não fazerem nada e pior elas a incentivavam. Ellie precisava de uma intervenção.
Sobre o romance dela com o Tyler eu ficava dividida entre gostar ou não deles juntos, Ellie era muito babaca com o Tyler e ele ainda ficava igual um cachorrinho atrás dela, sei q ela tinha questões pra lidar mais mesmo assim em alguns momentos eu ficava com raiva do Tyler, ele parecia q não tinha dignidade. Mais eu tbm gostava dos dois juntos, eles tiveram bons momentos... Só q eu não amei o casal, simplesmente cheguei no limite de ler e esperar oq ia acontecer, pra mim se eles ficassem juntos ou não nem fazia tanta diferença.
Dei 3,5 estrelas por coisas BEM específicas! No geral o livro não é ruim só q pra mim não foi igual aos outros spin-offs, q eu gostei muito e surtei bastante. Acho q eu esperava mais...

Susie 03/05/2016

Tyler o ultimo Maddox
Sinceramente não gostei do último livro. Acho q não gostei do casal mesmo, Ellie uma patricinha milionária envolvida com drogas e álcool e se pega com o Maddox mais sem graça! Achei a história muito arrastada foi cansativo de ler.
Pensei que o último livro fosse focar em Travis, ela até dividiu bem as aparições deles mas muitas pontas ficaram sem amarras.
Definitivamente meus favoritos foram Thomas e Taylor, acho que curto um romance sofrido de pessoas quebradas...
Treton também é um fofo mas ainda tenho vontade de socar a Camille... Kkkk Ainda estou órfã de Travis, poderia vir mais um aí contando a história dele no FBI!
Bom, recomendo mesmo assim!
Karina 07/11/2016minha estante
Lendo as resenhas, estava quase pegando o livro novamente pra tentar entender pq só eu ñ gostei da Ellie, mas ainda bem que vi a sua resenha e me salvou rs

Lorena 10/11/2016minha estante
Kkkkk tive a mesma reação, achei que tinha alguma coisa errada comigo. Realmente a Ellie não me agradou, e nunca vi uma personagem cercada por tantas pessoas pavorosas, conseguiam ser pior do que ela.

Gabriela Veiga 02/02/2017minha estante
Ñ gostei tb! Desisti d ler várias vezes... quando cheguei na página 150 é q o livro começou a me prender um pouco!
Tb amei o livro do Thomas ameiiii e detesto Camille!

Clara Bertoldo 15/09/2020

Por mais que todo mundo acha a Ellie uma mimada e fútil. Não foi essa impressão que Jamie passou para mim. Conviver com uma alcoólatra e principalmente com uma eclosão de sentimentos frustados e não processados não é fácil. Acho que a Jamie poderia ter afundado ainda mais nos processos de crises e emocionais da Ellie, mas não era o foco do livro. Tyler é o mais doce de todos. Ellie é a dor de cabeça desse livro haha apesar de tudo eu também o amei na mesma proporção de todos os outroS.

Camila 30/09/2016

Tyler e Ellie
Amei o Tyler, ele é um amor. Ellie ainda me confunde, mas vício é complicado, então dou um desconto pra ela. O resto dos personagens são detestáveis e outros nem tanto, mas nada marcante. Esperava mais, confesso. Mas esperar alguma coisa dessa autora é difícil.

Déb 01/05/2021

Gostei de ver o crescimento da ellie, achei q os temas(vício)q foram tratados nesse livro, muito interessante.

Dé (@livroturista - insta) 23/09/2020

Bela chama - Irmãos Maddox 4
No quarto livro, o outro gêmeo Tayler, arrogante e charmoso, conhece Ellison, uma intrigante mulher que parece carregar uma bagagem de medos e que não deixará se aproximar tão facilmente.

Nat 16/08/2020

Bela Chama
Quarto livro da série Maddox vai retratar a história de Tyler, um dos gêmeos. Achei que nesse livro a problemática foi bem construída e duvidei se o romance dos dois conseguiria superar.. mas gostei do final, vale a pena a leitura.