Bela Chama

Bela Chama Jamie McGuire

Resenhas - Beautiful Burn

Jess Cavalcante 07/04/2022

Bela Chama - Tyler e Elli ?
Que casal louco, a Elli foi bem complicada, acho que a mais de todas as garotas. O Tyler um amorzinho, demorei um pouco nesse livro pois fiquei bem ocupada essa semana, e também por demorar de pegar o ritmo na leitura. Que irmã abençoada essa da Elli, que isso ?
Sempre bom rever os irmãos, o Shep e a America.
Aguardando pra ver o desfecho geral no último livro.

Ana Paula FZ1 09/05/2017

¨Se voce for fogo Ellie, .... quero me queimar¨ ( Tyler )

Que lindeza esses Maddox viu gente. Adoro demais... Por mim a série não acabava nunca, e olha que ando meio de bode com séries longas demais, mas essa é incrível.

Só fico me perguntando porque a linda da Jamie não fez o mesmo com o livro da América, Muitos acontecimentos, muitos relatos e o conhecimento cada vez maior dessa família tão intensa, mas enfim, o da América não foi assim ( um pena aliás ).

Agora aqui conhecemos a história de Ellie e Tyler. Ellie é doida de pedra, viciada em maconha, álcool, sexo e inconsequência constante. Rica, achando que pode fazer tudo, humilhar todos, ela se vê na rua da amargura, quando seus pais resolvem dar um basta, e fazer com que ela cresça e caminhe com suas próprias pernas.

¨Voce esta indo na direção certa. Ninguem faz nada com perfeição na primeira vez. Vai dar tudo certo ¨ ( Jojo para Ellie )

Nesse chute que ela toma dos pais, ela conhece Tyler Maddox ( e um Maddox jamais deixa barato quando eles querem alguma coisa ou alguém ). E Tyler se encantou logo de cara por essa doida. So que Ellie sabe que ela é um mau pra quem se aproxima dela, e faz tudo para manter Tyler longe dela, Mas o cara não da uma trégua, ele quer essa doida a qualquer custo e ela vai lutar com unhas e dentes por ela.

Quando ela se vê no fundo do poço, é ele quem ta lá pra dar a mão pra ela, ajudando-a a caminhar nessa nova estrada. Só que ela ta sempre com o braço esticado pra não deixar ele se aproximar. E as vezes em que ela cede é tão lindo.

¨- Voce deveria se afastar de mim
- Voce acha que eu nao sei? Voce é minha versão feminina. ¨

¨- Eu avisei que ia te fazer se sentir uma merda. Avise que voce era legal demais pra se envlcer com alguem como eu.
- Açguem como voce? Voce deveria ter me avisado que eu ia sorrir todas as vezes que pensasse em voce.. o tempo todo porra ! Voce deria ter me avisado que voce é linda de manha, de noite, saindo do chuveiro ou com dez dias de sujeira no rosto ¨

Mas até os Maddox se cansam viu gente, e quando ele cansa, ai ela se toca de que tudo o que ela quer e precisa é de um certo Bombeiro cheio de testosterona, mas ela precisa acertar sua vida primeiro, do jeito que ela está, ela nunca conseguira ser feliz nem com ela mesmo, quem dirá com outros.

¨Eu tinha certeza de que ele era errado pra mim. Minha familia era pior do que imperfeita. Meu pai quase me matou. Afatei o Travis, achando que ele era ruim para mim, depois o afastei de novo, achando que eu era ruim para ele. No fim, quando o deixei entrar, todas as baboseiras e mentiras caíram, e nós simplesmente conseguimos ser bons juntos¨ ( Abby )

Eu adorei de verdade esse livro, matei um pouquinhos as saudades de todos os Maddox, e meu preferido deu as caras claro, ( Travis e Abby ), que apesar de ter conhecido todos eles, ainda prefiro Travis e toda sua impulsividade e inconsequência.

Agora vou esperar por Belo Funeral, que ta na minha lista de próximas compras, mas já sei que vem um desastre por ai. confesso que to ate com medo, mas quero ler do mesmo jeito, e com esse nome, com certeza as lagrimas serão certas. rrss

Mais da resenha no blog Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Priscila 15/04/2023

Bela chama, fala de superação!
De todas as histórias dos irmãos Meddox essa foi a que eu demorei mais de terminar, não sei se é pq no modo geral as histórias são um pouco parecidas mudando só cenário, os irmão Meddox são bem unidos, porém guardam segredos sobre suas profissões por causa da promessa que o pai fez para a mãe dele antes dela morrer, o único que não tem segredo é Trent que realmente é tatuador, são destemidos, lindos, com um ego inabalável, porém todos gostam do mesmo tipo de mulher complicadas, cheia de problemas na qual eles acham que elas precisam ser salvas.
A Abby tinha problema com o pai que era viciado em aposta, a mãe alcoólatra e foi criada por mafiosos.
A Camille tinha problema com o pai agressivo, o irmão viciado.
A Falyn problema com os pais ricos que só pensaram neles mesmo e deu a filha dela, deixando Falyn traumatizada.
A Liss tinha problema em se relacionar, mas foi a única que não tinha problemas mesmo, o problema aqui foi Thomas que ainda amava outra mulher.
E a Ellie alcoólatra, destrutiva, egoísta, e rica.
E todas as histórias eles ficaram incansavelmente correndo atrás delas, e elas tentando afastar eles, mas tbm mostra como juntos podem romper barreiras, superar traumas, o amor vence no fim e isso é reconfortante.

izadoraferreiraa 29/08/2023

Por incrível que parece eu tinha odiado o livro, o começo é chato, e os protagonistas eram insuportáveis. Mas depois de ler mais um pouco a história começou a ficar mais interessante, e eu não consegui desgrudar do livro

KeniaCandido 27/04/2024

Que Pena...
Chegou à vez do último irmão Maddox, Tyler Maddox. Assim como seu irmão gêmeo idêntico Taylor, Tyler também é bombeiro que faz parte da Equipe Alpina de Bombeiros. Assim como Belo Sacrifício, Bela Chama não foi um dos meus livros preferidos da série Belo Desastre. Claro que gostei de alguns momentos da história e não nego que ela consegue prender o leitor até terminá-la, mas Jamie, novamente traz de volta cenas dos outros livros anteriores, como o Dia de Ação de Graças, a renovação dos votos de casamento de Travis e Abby e as cenas finais de Belo Sacrifício. Deixou aquele gosto de repetição novamente. Uma pena!

Bela Chama começa com Ellison Edson ou simplesmente Ellie dando uma de suas festas na casa de férias de sua família no Colorado com muita bebedeira. Acostumada a viver a vida sem ter nenhuma responsabilidade ou assumir as consequências por seus atos, Ellie e os convidados acabam provocando um grande prejuízo para os pais de Ellie, que resolvem puni-la deixando-a sem dinheiro, sem lugar para morar e tendo que buscar um emprego para manter seu próprio sustento. Assim, Ellie começa a trabalhar como secretária do dono da revista Opinião das Montanhas. No entanto o dono da revista descobre que Ellie tem o dom natural para fotografias e acaba promovendo-a para fazer uma matéria sobre a equipe de bombeiros da qual Tyler Maddox faz parte.

Contudo não é a primeira vez que Tyler e Ellie se encontram, ele se conheceram e tiveram uma noite se sexo sem compromisso na noite da festa logo após Tyler conseguir chamar atenção de Ellie enquanto brigava com um adversário. Para Ellie, Tyler era um caso de uma noite, mas já sabemos perfeitamente que um Maddox não trata os obstáculos com normalidade e Tyler não ia deixar a Ellie ser apenas um caso de uma noite. A principio Ellie se sai super bem na tarefa de Fotografar e escrever sobre o trabalho dos bombeiros, mas acontece que Ellie está no fundo do poço, tendo várias recaídas com alcoolismo e tendências autodestrutivas. Contudo, Tyler se empenha em cuidar de Ellie, pois está apaixonado por ela e deseja salvá-la de qualquer maneira.

O enredo de Bela Chama não é ruim. Em particular, até arrisco em dizer que, todos os livros da série contêm um enredo bacana e de todas as personagens envolvidas com os irmãos Maddox, Ellie é a personagem que carrega uma carga mais pesada. Ela dizia com todas as letras para Tyler que ela não era uma pessoa boa para Tyler ter por perto. Especialmente por causa da sua bagagem emocional, porém Ellie não sabia que estava alimentando o comportamento de um Maddox com essas palavras. Tyler insistia em ficar próximo de Ellie. Primeiramente como amigos e depois como... Ah! Já sabemos como isso termina. Não sou contra os Maddox serem amigos das suas mulheres. Afinal eu e meu marido somos amigos. Ele já mencionou isso várias vezes, mas o meu aborrecimento foi a falta de criatividade da Jamie em traçar deste caminho para o casal.

O problema com alcoolismo de Ellie é sério e novamente a Jamie perdeu a oportunidade de abordar mais um tema importante para seus leitores. Infelizmente a autora optou em não profundar no assunto e preferiu trazer cenas passadas dos outros livros e quando Ellie realmente chegou à conclusão de que ela precisava de ajuda para lidar com o vício, a Jamie correu para concluir a história muito rápida. Que pena Jamie! Mas a minha decepção aumentou com as repetições de cenários que a Jamie insistiu permanecer em cada livro. Estou falando sobre o cenário da festa de renovação do casamento de Travis e Abby. Estou com a sensação que tenho andado em círculos com os personagens.

Enfim, para aqueles leitores que adora acompanhar as histórias da família Maddox e ainda não leu Bela Chama, deixo a dica de leitura, mas aconselho que tenha lido os livros anteriores, pois contém elementos fixos no enredo. Contudo leia sabendo que contém várias cenas repetidas.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/03/bela-chama-jamie-mcguire.html

larissa 27/06/2023

Bela chama
Com certeza foi o mais chatinho até agora, mais chato até do que a história do Shapley. O lado bom é que não precisou ninguém quase morrer pra Ellie assumir que amava o Tyler.

Daiane386 05/04/2023

Um livro interessante, com altos e baixos, mas corrido nas partes mais emocionantes... poderia ter explorado mais essas partes! Mas no geral, uma abordagem interessante sobre os bombeiros de elite e sobre o alcoolismo.

Camila | Book Obsession 13/06/2018

Ellison Edson é uma jovem que sempre teve a sua disposição todos os luxos que uma nascida em berço de ouro poderia ter. Com pais ausentes, faz de um tudo para chamar sua atenção perdendo a noção abusando ao dar muitas festas com muito álcool, drogas, sexo e jovens inconsequentes.

Porém na última festa em sua casa, acontece uma briga envolvendo dois caras e muitos itens quebrados. Excitada por essa áurea envolvendo brigas em seu caminho surge o atraente Tyler Maddox, passando boa parte da festa em sexo casual.

"Hoje de manhã já é passado. Podemos ser pessoas totalmente diferentes hoje, se quisermos."

Tyler Maddox, também faz parte da elite de bombeiros e assim como todos os seus irmãos, se arrisca e não teme quando é desafiado.

Por mais que Ellie o destrate e não queira nenhum tipo de relacionamento com ele, Tyler insiste em passar mais um tempo com ela. Mas ela não está com cabeça para pensar, após o desastre da noite anterior. Seus pais resolveram voltar para casa e aplicar um castigo, tirando todas as facilidades, fazendo com que ela precise trabalhar, arcar com suas despesas e largar seus vícios.

Desesperada para arrumar um emprego, consegue uma vaga em uma revista local e quando descobrem seu talento para fotografar, passa a acompanhar os bombeiros em seu dia a dia.

“— Se ele estiver apaixonado por você, e o simples fato de você estar aqui me diz que está, ele não vai desistir. Dá pra ver que você se importa com ele.”

Com esse trabalho, seu tempo com Tyler passa a ser constante, aos poucos vai conhecendo e admirando o grande coração que tem um Maddox. Porém os vícios de Ellie podem colocar tudo a perder.

No quarto livro da série Irmãos Maddox, apesar de ter um bom pano de fundo trazendo questões como alcoolismo, negligência familiar e amadurecimento pessoal, não foi a melhor leitura dessa série.

É fato que os irmãos Maddox são explosivos, mas compreensivos e com grande coração. Porém, nesse livro em especial a mocinha deixou a desejar, não me senti conectada. Em muitas cenas Ellie demonstra egoísmo e por mais que em boa parte a vemos lutar para tentar ficar livre do vício, suas atitudes e algumas de suas cenas não me convenceram.

A narrativa não foi tão fluida e tive grandes dificuldades em conseguir concluir a leitura. O livro tem uma pegada hot, e por mais que não tenha sido a melhor leitura, espero que os dois últimos possam fechar melhor a série. A parte boa é ter outros membros da família aparecendo e nos fazendo matar as saudades com suas bagunças quando estão reunidos.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/06/resenha-bela-chama-jamie-mcguire-verus.html

Laris 03/06/2018

Bela Chama
Ellison Edson tem tudo, mas constantemente se sente vazia. Ela cresceu cercada de luxo, mas o ambiente familiar não era lá essas coisas, o que fez com que Ellie se tornasse uma mulher com vícios destrutivos.

Em uma de suas muitas festas para se desconectar da vida real, Ellie conhece Tyler Maddox. A atração é imediatada e eles entram em um relacionamento complicado de amizade colorida. Ellie não quer que Tyler entre em seu mundo e veja quão quebrada ela é, mas quando um Maddox se apaixona, salvar a amada se torna a prioridade dele. Mas a verdade é: a única pessoa que pode salvar Ellie é ela mesma.

Eu queria ter gostado desse livro, mas não deu. Não gostar de um livro com essa temática é complicado, porque eu me sinto uma pessoa horrível. Então eu percebi que o problema não foi o tema, mas a forma como ele foi abordado pela Jamie. Ela quis escrever um livro sobre redenção onde é bem difícil uma redenção acontecer. Ficou tudo muito solto, muito vago, muito repetitivo. Eu tentei entender Ellie, ver a situação pelo lado dela, mas é muito difícil gostar de alguém que não se gosta.

Torcer por ela foi o esperado, e eu torci, mas eu não imaginei que isso seria tão cansativo. Sempre que eu leio livro onde o personagem passa pelo inferno eu me solidarizo por ele, não foi diferente com Ellie. Eu queria que ela terminasse o livro saudável e feliz, mas isso não significa que eu tenha gostado de como ela era, o que me deixa mais segura de dizer que Tyler foi um personagem incrivelmente determinando (embora eu também não tenha amado esse cara). Mas, com problemas e tudo, ele luta por Ellie, quando muitos não teriam lutado, incluindo a família dela. Eu detestei tanto a família dela, é até compreensível Ellie ter chegado ao fundo do poço com pessoas como eles por perto.

Mas, felizmente, depois de muitos erros e arrependimentos, Ellie acaba lutando por ela mesma. Como eu disse, se trata de um livro sobre redenção - o que acontece, mesmo que seja no finalzinho. O que foi uma pena, porque quando eu comecei a gostar da Ellie, o livro terminou.

Katiie 16/07/2016

Adorei esse livro, A autora se redimiu pelo livro anterior. A Ellie com certeza entrou para minha lisa de protagonistas femininas favoritas. E o que falar do Tyler? Gente, que fofura. Só perde para o Thomas. Enfim, a leitura valeu a pena.

Gi 02/11/2016

Tyler e Ellie
Gostei bastante desse livro. Como mostra os problemas que muitas pessoas podem passar com alcoolismo e drogas. E o modo que a superação de tudo isso aconteceu, deixou o livro mais lindo ainda no final.

andressacaroline.paiva 06/02/2017

Sempre é bom rever os personagens anteriores e ver como as coisas se encaixam e o quanto a autora é feliz nos encontros da família. Para quem leu os anteriores é super divertido. Terminei com.gostinho de quero mais.
andressacaroline.paiva 06/02/2017minha estante
Gente esse tô começando a ler. O comentário foi para o do Taylor. Como faço para editar? Kkkk que sonsa