Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Mari.Zaneti 28/11/2022

UAU
Tudo o que eu tenho pra dizer é UAU!
Lá no meio da leitura, eu (obviamente) tava gostando do livro, mas não tanto quanto o primeiro, porém no final XABLAU mudei a opinião completamente.

Acho que o que não tornou esse livro perfeito foi minha opinião mesmo, porque não gosto muito de coisa de luta, e o Punho de Ferro foi praticamente o foco principal do livro, fora as mudanças dos personagens (amadurecimento) que tem momentos que me irrita, mas a gente passa aquele pano e tá tudo certo???

Muita, mas muita mesmo, coisa aconteceu nesse livro, e por mais que normalmente eu acharia ruim, não foi
Uma coisa que achei que faltou destaque foi toda a treta do pai da Branca com a Helena não-sei-doq, ficou algo meio perdido no meio de tanta história e tanto personagem, acho que merecia mais destaque, mas ainda assim não ficou ruim da forma como aconteceu

Só queria dizer que esse livro me ensinou tanta coisa, que eu quase caia pra trás enquanto lia(isso pq normalmente eu estava deitada)

Vou só soltar uma frase do livro que eu amei:
"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição" - Robert de Locksley

Ana 18/08/2021

Sem palavras para expressar...
Acho que esse foi o livro mais lindo que já li na minha vida. Sério, quantas passagens lindas, discussões incríveis e de tocar a alma. Cada personagem importa e faz você se importar com ele também. História muito bem construída e com uma narração perfeita que só nos faz ficar mais animados e sem conseguir parar de ler, afirmo que meus surtos foram intensos ksksksk. Senti tanto e aprendi tanto com esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos da vida, recomendo!

Loba Literária 11/08/2021

Eu quis sumir
Sem dúvida, o pior da série inteira. Um torneio de luta chato pra caramba, cheio de termos que só quem luta entende (adivinhem: eu não luto), ou então explicações de golpes maçantes. Uma desgraça do início ao fim, eu deveria ter abandonado a série quando tive chance.

Clara1924 01/03/2023

Depois de 5 meses finalmente terminei (socorro)
esse aqui veio pra confirmar que eu não tinha nenhum senso crítico quando li pela primeira vez
não gosto da escrita, do apelo espiritual em absolutamente qualquer oportunidade, tem ainda mais problemáticazinhas nesse do que no primeiro, e o Axel me irritava toda vez que aparecia pq sempre tentavam o colocar num patamar que não faz jus a ele
mas a história ainda é incrível e eu ainda surto toda vez que aparece um personagem novo, Liriel tá perfeita aqui??

Eduardo70 21/02/2023

Deixou a desejar
Pra um livro tão grande ter um final tão corrido, é sinal de que uma coisa deu errado. E o que deu errado aqui é a quantidade de elementos já presentes e novos elementos introduzidos, que foram deixados de lado para focar a maior parte do livro em um campeonato, que por mais que expanda o universo do livro, não acrescenta muito na história principal.

Loan 20/05/2023

"Contos de fadas nem sempre têm bons finais"
Temos aqui a continuação da saga de Dragões de Éter, trazendo de volta personagens como João e Maria Hanson, Ariane Narin, Axel e Anísio Terra Branford e Branca Coração-de-Neve.
Primeiramente, tenho que dizer que não gostei tanto desse livro como gostei do primeiro, ainda que este também seja incrível.
Eu me incomodei um pouco com algumas falas e posicionamentos machistas nesse livro, que me deixa confusa por causa do contraste com personagens femininas fortes e altruístas. Reconheço essa problemática e não passo pano, mas acho impressionante como o autor consegue construir uma história tão incrível e envolvente, trazendo de volta e remoldando os personagens de contos de fadas, por isso, é uma pena que existam essas problemáticas.

Mas falando sobre a história em si, eu gostaria sinceramente de ter visto um pouco mais sobre Branca e os Mestres Anões nesse livro. Não achei que sua história se encaixou muito no conto de fadas original, como os outros personagens do livro, mas foi bom acompanhá-la mesmo assim. Também foi ótimo ver mais desenvolvimento de Axel através do torneio de pugilismo e de João Hanson.

O início do livro é mais parado, assim como o primeiro, mas a partir do meio, é quase impossível parar de ler. Eu com certeza teria terminado o livro antes se não fosse o curso técnico.

Enfim, um ótimo livro, ainda que possua suas falhas.

Cleber.Laia 03/03/2023

Mais uma vez estou surpreso com a capacidade de unir os contos em romance que não se perde e faz você querer devorar cada páginas... Então que venha o volume III.

Tati Freitas 21/02/2021

Escrevo com lágrimas escorrendo
Eu sou uma leitora emotiva, e esse livro me emocionou de todas as formas. A narrativa do Raphael Draccon nesse livro está mais madura, ele encontrou um ritmo hipnotizante, e as metáforas, os diálogos filosóficos de pontos de vista diferentes que fazem a gente refletir, foi uma viagem incrível.
Nunca pensei que eu fosse sofrer com a ansiedade de ler a narrativa de um torneio de boxe.
E preciso agradecer a Raphael Draccon por fazer eu me sentir uma semideusa olhando pelo Axel naquela luta.

Barbara (@estantedaba) 01/03/2020

Resenha
Achei a história muito parada e ficou claro se tratar de um livro intermediário de uma trilogia. O primeiro volume me prendeu muito mais do que esse.

biacruciaki 27/11/2023

?Uma resposta de uma dúvida ansiada por mortais e por semideuses. Uma resposta procurada por criaturas e por criadores, em diversos locais onde ela não está.
Uma resposta capaz de mudar o mundo.
Quantas guerras serão necessárias para que tenhamos um pouco de paz?
Uma. No fim de todas as contas, será preciso apenas uma. Em longas trincheiras rodeadas por egos humanos.
Dentro de cada um dos nossos mais diferentes corações.?

Sarah 06/03/2018

Bem lento
O livro é legal mas nada demais, as vezes ficava bom ou ruim, acreditei que fosse aventura mas é um romance quase parado, draccon deveria aprender com o spohr.

cris_love 15/01/2024

Corações de neve
Gostei muito desse livro.

Ele conseguiu trazer um ar mais adulto aos personagens com uma clara evolução comparado com o outro livro.

Achei a passagem de tempo meio rápida, não pareceu
que se passaram 2 anos.

Algumas descrições pareciam um meio esteriótipadas e até mesmo meio r4c1st4s mas me parece que não é realmente uma opinião do autor e sim uma primeira impressão dos personagens (por mais que alguns termos como "olhos rasgados" me pareceram meio infelizes), mas, como esse livro não é exatamente atual (não que isso seja uma boa justificativa), da pra "relevar".

Tirando isso a história me prendeu do início ao fim, marquei várias frases extremamente impactantes, e com certeza isso vai ficar na minha memória por muito tempo.

Muito ansiosa pelos próximos livros ?