Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Tiago 22/03/2016

Raphael Dracoon, um escritor com potencial
No começo da leitura de Corações de Neve é perceptível a evolução de Raphael Draccon como escritor, a trama passou a ter um nível de elaboração mais detalhado, pontos são ligados de forma a fazer mais sentido e personagens, agora já conhecidos, ganham mais profundidade em suas histórias. A trama ganha ares de dramas políticos, até mesmo o Torneio do Punho de Ferro tem sua representatividade em tal cenário.

No que diz respeito a personagens, suas evoluções também são retratadas, cenários de mudanças são apresentados através de momentos da vida, como a adolescência e a responsabilidade da vida adulta e a experiência que vários anos de vividos trazem. Relações entre personagens ganham maior representatividade, expondo seus pontos de fragilidade. Ao mesmo tempo temos uma compreensão maior do cenário político do mundo, apresentados divergências governamentais, revoluções internas e conspirações contra governos.

Dragões de Éter: Corações de Neve traz uma trama mais bem desenvolvida, ao mesmo tempo em que somos apresentados a um Raphael Draccon mais maduro, certo de suas decisões como escritor e dos rumos de sua história.

Mariana 11/09/2022

Corações de neve
Olha,eu acho sim a escrita um pouco difícil, porém o livro é magnífico,sempre tem algo acontecendo (ou quase) e me envolvi muito com eles,o que faltou em certos personagens no 1° livro nesse com toda certeza começa a desenvolver e mostrar, a escrita toda é inspiradora e motivacional eu adorei, apesar de ter dificuldade com minha falta de costume com calhamaços.

Tainã 09/07/2016

Incrível e mágico
Neste livro da trilogia, Arzalum – um dos Reinos do livro- tem um novo Rei. Um Rei novo, para uma Nova Era. Um Era de paz e quietude? Será?

Existem poucas, bem poucas coisas pelas quais vale a pena viver e morrer. O amor é uma delas.

Como Arzalum vem enfrentando problemas desde o primeiro, no segundo livro, coisas mais estranhas continuam ocorrendo com nossos querido personagens. Dois irmão, João e Maria, terão de lidar com a terrível Magia Negra, os males que causou e ainda causa a sua família. Mas isto é apenas uma consequência que irão ter que arcar, pelo erro cometido por um membro da família no passado. Uma jovem descendente de bruxas, agora faz sua iniciação. Aprende sobre a magia boa -magia branca- e a magia ruim -magia negra- .

Antigas sociedades que há muito pensava-se estarem extintas renascem das cinzas e se tornam uma só. Essa união a torna uma sociedade ainda mais poderosa. Como de costume nesta trilogia, personagens de nossa infância aqui se mostram presentes. Um prisioneiro amargurado foge. Seu crime? Roubava o dinheiro e riquezas dos ricos para distribuir para os pobres – espero que entendam a referência-. Nosso querido e lindo príncipe agora está participando de um torneio de pugilismo, onde ganhar nunca foi tão importante. Uma nova tecnologia vem a Arzalum, uma tecnologia linda e perigosa. Trazida do Oriente para Ocidente a fim de transformar o Reino e o mundo.

“Aceitar algo que possa recordá-la, Maria Hanson, seria admitir a possibilidade de que eu poderia esquecê-la”

Draccon, aprofundou neste livro as histórias dos personagens do Vol I. Respondeu perguntas deixadas e mostrou como e porque aconteceram certas coisas na vida principalmente de João e Maria Hanson, Anisio , Axel, Branca e Snail. Questões familiares, decisões e obrigações que os levaram a serem quem são.

Como não era de se esperar menos deste incrível autor – sim incrível- , o segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Ser fã de Raphael Draccon é totalmente compreensível após ler seus livros – e imagino que quando você os ler, também será-. Como de praxe, a escrita e narrativa nos transporta para dentro de uma taverna em uma roda de pessoas, enquanto no centro se encontra Raphael nos contando as aventuras de Nova Éter.

Um livro assim cheio de aventuras, amores e segredos.
Renha original: https://bookspaceweb.wordpress.com/2016/07/09/dragoes-de-eter-vol-ii-coracoes-de-neve-de-raphael-draccon/

site: https://bookspaceweb.wordpress.com/

ale_aragao 16/08/2016

Bom, muito bom
Quem leu minha crítica ao primeiro livro viu como o estilo do narrador me desagradou. Felizmente neste segundo livro ele ficou menos "engraçadinho". Continuo gostando, e cada vez mais, da forma como ele misturou dezenas de personagens da nossa infância, histórias infantis e outros personagens de outros universos de forma coesa e interessante. A forma de narrar e apresentas as lutas achei espetacular.

Ainda não é um livro 5 estrelas, mas está mais próximo a cada volume que leio.

nick 24/02/2022

aaaaaaaaaa
eu amei demais já que esse é o segundo livro axho que não da pra falar que é o meu favorito dessa série de livros mas enfim eu tô muito feliz mas ainda tô com meu coração na mão

Cristiano 29/11/2016

Foi nesse livro que Raphael Draccon se tornou um dos meus autores preferidos.

Quando li o Volume II de Dragões de Éter já fazia um bom tempo desde que havia lido o Volume I. Algumas coisas haviam escapado da minha lembrança. O Volume II foi de forma bem fluida trazendo de volta as lembranças dos eventos anteriores e ao mesmo tempo desenrolando uma trama que me envolveu acessando diversos sentimentos. A história é bonita, épica, emocionante. Cheio de referências, o livro trouxe à tona uma nostalgia de diversas obras da cultura pop com as quais tive contato desde minha infância. Se já havia gostado do primeiro livro, o segundo se mostrou muito mais agradável. São grandes as expectativas pela leitura do terceiro, assim como pelas outras sagas escritas pelo autor.

carvalho5 21/01/2023

Incrível
Mais uma vez, Raphael Draccon me surpreendendo!!!

Eu simplesmente amo a escrita desse homem, ele prende a gente com a narração impecável q ele tem, com os personagens, os acontecimentos, a forma como esses acontecimentos são apresentados, enfim, é perfeito!!

Eu adoro esse estilo de livro como se fosse uma novela, onde cada capítulo seria uma cena focada em um personagem, isso faz com q o livro tenha várias histórias diferentes, porém todas conectadas.

Várias coisas me fizeram ficar com o coração apertado (inclusive chorei), outras partes me fizeram pular de alegria, acho q podemos chamar esse livro de montanha russa, onde cada capítulo faz você sentir uma coisa diferente.

wild.ivy 08/02/2023

Mais do mesmo, sem grandes reviravoltas
Eu tinha escrito a resenha da minha vida, fiquei fazendo ela durante UMA HORA, e acabei sendo o ser mais burro do mundo e perdendo TUDO!!!!!!! NÃO ACREDITO!!!! QUE ÓDIO!!!!
Resumindo de forma MUITO frustrada, o livro é recheado de frases recorrentes de machismo, algo que me incomodou profundamente, e até mesmo as tentativas do autor de inclusão feminina soaram superficiais e forçadas. O desenvolvimento da trama e dos personagens foi bem fraco, tanto que algumas decisões de alguns deles não fizeram tanto sentido, como se o autor tivesse excluído as páginas que explicariam tais decisões sem mais nem menos. E, além disso, nada de surpreendente acontece. Tudo é previsível, nenhum personagem corre nenhum risco real, e as dificuldades são sempre resolvidas, quase como num passe de mágica. E esse é o resumo mais pobre possível de todas as minhas frustrações geradas por essa história, mas eu me encontro com raiva de mim mesma pra formular algo melhor do que isso depois de ficar até 1 da manhã escrevendo a resenha da minha vida pra depois de finalizar ela, perder tudo como a pessoa mais estúpida do mundo. Enfim, é isso.

Gabrielly.Andrade 28/01/2023

Segundo livro da história dos Dragões de Éter.... Única coisa que tenho para dizer sobre esse livro: não esperava chorar no final.

Adny 30/03/2020

Em meio à diversos conflitos e situações que jamais imaginei que fossem me chamar atenção, como um torneio de pugilismo, continuamos nos deparando com os personagens que tornaram nossa infância mais doce, e desvendando seus mistérios de forma mais aceitável.
Nesse volume pude perceber o quanto os personagens que antes haviam me cativado cresceram e amadureceram, tornando ainda melhor a leitura.
Impressionante como Draccon consegue nos inserir no ambiente da história, como consegue fazer com que a gente sinta o que os personagens estão sentindo e nos faz querer devorar cada página como se não houvesse amanhã.
Gus 01/04/2020minha estante
Muito bem colocado

Giane 20/04/2020

Cada coisa tem o seu momento!
Acredito no título dessa pequena resenha a cada dia mais, pois tentei ler esse livro umas três vezes, mais ou menos, sem sucesso, pois não me conectava com a narrativa. Porém, agora comecei a lê-lo e fui ao céu com essa história.
Primeiro fiquei com muita raiva do autor por modificar alguns personagens, mal sabia eu que na verdade ele os estava amadurecendo, encaminhando os para o seu ápice (que creio ser no terceiro livro, mas que já foi grande aqui). Depois eu sofri, chorei, amei, sorri e vibrei... tudo isso as vezes no mesmo capítulo. Raphael consegue pegar o impulso do fundo do poço e nos alçar em um voo para a estratosfera.
Amei, mais que amei, se isso acaso for possível. Superou em muito o primeiro livro e tenho certeza que agora o li no momento certo! ??

AnaLu 16/06/2020

Essa série não tinha numeração na capa, então eu comecei pelo segundo livro, vulgo esse. Mesmo não entendendo diabos o que estava acontecendo, eu amei esse livro! Eu diria que esse é o melhor da série, sem sombra de dúvidas! O universo criado é muito bom e pra quem não sabe, Raphael Draccon é Brasileiro!! Muito interessante o mundo que ele cria e eu ainda não tinha a oportunidade de ler mais coisas dele (nem sei se tem, pra ser sincera), mas no futuro pode ser que eu volte a revisitar esse autor.

Naty.Duarte 15/12/2020

Emoções fortes
"Descobririam que o ser humano é dotado de sonhos tão poderosos que são capazes de manter mundos vivos dentro de si. E muito além de dentro de si."

Sao tantas emoções nesse livro, tantas decisões, crescimento e surpresas.

Bibi 29/05/2021

é um bom livro de fantasia, mas eu sinto como se o autor estivesse enrolando. nesse segundo livro não acontece basicamente nada