Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Giane 20/04/2020

Cada coisa tem o seu momento!
Acredito no título dessa pequena resenha a cada dia mais, pois tentei ler esse livro umas três vezes, mais ou menos, sem sucesso, pois não me conectava com a narrativa. Porém, agora comecei a lê-lo e fui ao céu com essa história.
Primeiro fiquei com muita raiva do autor por modificar alguns personagens, mal sabia eu que na verdade ele os estava amadurecendo, encaminhando os para o seu ápice (que creio ser no terceiro livro, mas que já foi grande aqui). Depois eu sofri, chorei, amei, sorri e vibrei... tudo isso as vezes no mesmo capítulo. Raphael consegue pegar o impulso do fundo do poço e nos alçar em um voo para a estratosfera.
Amei, mais que amei, se isso acaso for possível. Superou em muito o primeiro livro e tenho certeza que agora o li no momento certo! ??

AnaLu 16/06/2020

Essa série não tinha numeração na capa, então eu comecei pelo segundo livro, vulgo esse. Mesmo não entendendo diabos o que estava acontecendo, eu amei esse livro! Eu diria que esse é o melhor da série, sem sombra de dúvidas! O universo criado é muito bom e pra quem não sabe, Raphael Draccon é Brasileiro!! Muito interessante o mundo que ele cria e eu ainda não tinha a oportunidade de ler mais coisas dele (nem sei se tem, pra ser sincera), mas no futuro pode ser que eu volte a revisitar esse autor.

Naty.Duarte 15/12/2020

Emoções fortes
"Descobririam que o ser humano é dotado de sonhos tão poderosos que são capazes de manter mundos vivos dentro de si. E muito além de dentro de si."

Sao tantas emoções nesse livro, tantas decisões, crescimento e surpresas.

mundo1 10/01/2021

Segundo livro de Dragões de Éter e é simplesmente o mundo pra mim... melhor saga

Alê 08/01/2022

Sem palavras!
Raphael Draccon realmente conseguiu ocupar meu coração com essa saga linda!

Novamente aqui venho comentar do desenvolvimento dos personagens! É muito mágico ver eles se desenvolvendo, amadurecendo e aprendendo a lidar com problemas da adolescência e até problemas bem maiores que os da adolescência!

Não consigo escolher apenas um plot desse livro para comentar já que foram VÁRIOS. Apenas vou dizer que eu estou amando a trajetória da Ariane, a Maria (coitada) chorou mais nesse livro do que quando estava na casa de doces! O João então nem se fala, acho que ele foi o que mais evoluiu como personagem já que ele se viu em uma situação em que foi ?preciso? amadurecer precocemente e seguir a vida que o pai levava como lenhador! O Axel me surpreendeu, ele tem tudo para ser o herói que o reino precisa (ele já é) mas a trajetória dele tem algo mágico sabe, a forma como o destino coloca pessoas na vida dele para ele aprender a ser alguém melhor é muito boa de se acompanhar e apesar de ter mostrado muito da relação dele com o Anisio e mostrado o quão injusto ele foi com o irmão, o Axel ainda mora no meu coração e espero que ele amadureça mais quanto as obrigações reais que cabem a ele.

Estou realmente em êxtase, o Raphael consegue te dar tanta informação sem te saturar que é incrível! A descrição das lutas do Punho De Ferro dele foram impecáveis (embora eu não saiba nem metade do que são aqueles golpes descritos), estou amando a leitura e ele já está no meu top 3 autores nacionais amados!

Nat 10/02/2021

Outra releitura muito boa, existem algumas inconsistências na história, mas nada que atrapalhe a experiência geral. Alguns plots poderiam ter se desenvolvido melhor

Patrick.Pereira 29/04/2021

Achei melhor que o primeiro
Achei que nesse segundo volume o autor conseguiu desenvolver melhor sua mitologia e seu mundo.

Bibi 29/05/2021

é um bom livro de fantasia, mas eu sinto como se o autor estivesse enrolando. nesse segundo livro não acontece basicamente nada

JuliaModernel 11/09/2021

Gostei, mas?
Adorei o 2º livro, porém o 1º é melhor.

Senti que no livro 1 a história foi mais desenvolvida, a leitura foi mais fluida, diferente deste.

Tiveram partes que eu achei um pouco maçante. Mas ainda assim, a série é incrível, não vou cansar de elogiar e recomendar nunca, pois ganhou muito meu coração.

Gabriel.Silva 18/09/2021

Emocionante, sensação que aquece até mesmo o coração de neve
Dragões de éter é uma coletânea de livros surreal de tão boa e, seguindo a magnificência do primeiro livro (Caçadores de bruxas), a sequência desse enredo estupendo, Corações de neve, consegue ser ainda mais alucinante e aventureira que seu anterior.
De uma coroação que muda o mundo a eventos surpreendentes como novas tecnologias, magias e outros o segundo livro da coleção fantástica de Raphael Draccon explora ainda mais o universo compartilhado de grandes nomes da infância, trazendo com eles eventos grandiosos como o punho de ferro, competição que agitou o livro e o reino de Arzallum ou até mesmo combates mortais, além de clássicos dos contos de fada.
Em corações de neve, Raphael Draccon mostra mais uma vez como somos semideuses capazes de mudar o mundo com sentimentos movidos pela conta de e ilimitados pela fé e ensina que os livros podem emocionar mais do que se espera, trazendo uma continuação ainda mais incrível que o livro que abre esse mundo tão especial.

Cal 22/09/2021

Dragons de eter 2
Me lembro de ter lido esse livro sem saber q era o segundo da série, bem q eu acabei notando que tinha algumas informações faltando, daí fui ler o primeiro meio devagar pq já sabia oq ia rolar

Kátia Roque 22/09/2021

Esse livro sempre me encanta e provoca sentimentos muito variados. Sem contar o quanto me apego aos personagens, quase como se sentisse a dor e anseio de cada um.

magaru 29/12/2021

Corações de neve
Esse livro é uma montanha de emoções, em um momento você está feliz e em outro querendo socar o personagem, morrendo de ansiedade por conta dos acontecimentos.
O desenvolvimento dos personagens é perfeito amei demais.

FlaviosParanhos 10/12/2021

Adoro nova Éter
DRAGÕES DE ÉTER:
Corações de Neve.

Por incrível que pareça eu comecei a ler este livro em 2018, em um momento muito feliz da minha vida que do nada se tornou o pior deles, de lá pra cá eu não tinha conseguido nem tocar mais no livro, não por culpa dele e sim por culpa minha. Mas então decidi retomar a leitura do começo, com uma nova mente e com o momento já superado, confesso que hj sou alguém mais cínico, o livro carrega muita fantasia, muito romantismo, muito amor, aqui acontece algo raro nos livros de hj, o bem existe! Ele não é dúbio, não é incerto. O mal e o bem são bem definidos e antagônicos. Um não justifica o outro, um combate o outro! Alguns podem achar brega, outros podem achar clichê, eu? Eu acho que mesmo tendo me tornado um cínico eu admiro e muito a capacidade do Draccon de tocar corações, é lindo, é corajoso, e acho que se eu fosse pai com toda a certeza do mundo incentivaria meus filhos a lerem essa saga. Ela não é perfeita, longe disso, mas é extremamente necessária. Nova Éter é um mundo que vale a pena ser amado.

Sofia, FiloSofia 21/12/2021

não é tão bom quanto o primeiro da saga mas eu AMEI
Ate agora eu achei o primeiro da saga de dragões de éter o melhor (caçadores de bruxas), mas esse eu AMEI mt tmb, amei o final amei demais. Eu to simplesmente adorando essa saga (pelo menos ate agr) e sério recomendo MUITO