Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Cal 22/09/2021

Dragons de eter 2
Me lembro de ter lido esse livro sem saber q era o segundo da série, bem q eu acabei notando que tinha algumas informações faltando, daí fui ler o primeiro meio devagar pq já sabia oq ia rolar

Kátia Roque 22/09/2021

Esse livro sempre me encanta e provoca sentimentos muito variados. Sem contar o quanto me apego aos personagens, quase como se sentisse a dor e anseio de cada um.

FlaviosParanhos 10/12/2021

Adoro nova Éter
DRAGÕES DE ÉTER:
Corações de Neve.

Por incrível que pareça eu comecei a ler este livro em 2018, em um momento muito feliz da minha vida que do nada se tornou o pior deles, de lá pra cá eu não tinha conseguido nem tocar mais no livro, não por culpa dele e sim por culpa minha. Mas então decidi retomar a leitura do começo, com uma nova mente e com o momento já superado, confesso que hj sou alguém mais cínico, o livro carrega muita fantasia, muito romantismo, muito amor, aqui acontece algo raro nos livros de hj, o bem existe! Ele não é dúbio, não é incerto. O mal e o bem são bem definidos e antagônicos. Um não justifica o outro, um combate o outro! Alguns podem achar brega, outros podem achar clichê, eu? Eu acho que mesmo tendo me tornado um cínico eu admiro e muito a capacidade do Draccon de tocar corações, é lindo, é corajoso, e acho que se eu fosse pai com toda a certeza do mundo incentivaria meus filhos a lerem essa saga. Ela não é perfeita, longe disso, mas é extremamente necessária. Nova Éter é um mundo que vale a pena ser amado.

Sofia, FiloSofia 21/12/2021

não é tão bom quanto o primeiro da saga mas eu AMEI
Ate agora eu achei o primeiro da saga de dragões de éter o melhor (caçadores de bruxas), mas esse eu AMEI mt tmb, amei o final amei demais. Eu to simplesmente adorando essa saga (pelo menos ate agr) e sério recomendo MUITO

magaru 29/12/2021

Corações de neve
Esse livro é uma montanha de emoções, em um momento você está feliz e em outro querendo socar o personagem, morrendo de ansiedade por conta dos acontecimentos.
O desenvolvimento dos personagens é perfeito amei demais.

Camila.Goreti 19/02/2023

Muitas emoções nesse segundo livro, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu gosto do jeito que ele escreve pq apesar de ser muitos acontecimentos eu não fiquei perdida na história, amei conhecer mais a Branca e mais sobre oq aconteceu nas 7 montanhas

Alê 08/01/2022

Sem palavras!
Raphael Draccon realmente conseguiu ocupar meu coração com essa saga linda!

Novamente aqui venho comentar do desenvolvimento dos personagens! É muito mágico ver eles se desenvolvendo, amadurecendo e aprendendo a lidar com problemas da adolescência e até problemas bem maiores que os da adolescência!

Não consigo escolher apenas um plot desse livro para comentar já que foram VÁRIOS. Apenas vou dizer que eu estou amando a trajetória da Ariane, a Maria (coitada) chorou mais nesse livro do que quando estava na casa de doces! O João então nem se fala, acho que ele foi o que mais evoluiu como personagem já que ele se viu em uma situação em que foi ?preciso? amadurecer precocemente e seguir a vida que o pai levava como lenhador! O Axel me surpreendeu, ele tem tudo para ser o herói que o reino precisa (ele já é) mas a trajetória dele tem algo mágico sabe, a forma como o destino coloca pessoas na vida dele para ele aprender a ser alguém melhor é muito boa de se acompanhar e apesar de ter mostrado muito da relação dele com o Anisio e mostrado o quão injusto ele foi com o irmão, o Axel ainda mora no meu coração e espero que ele amadureça mais quanto as obrigações reais que cabem a ele.

Estou realmente em êxtase, o Raphael consegue te dar tanta informação sem te saturar que é incrível! A descrição das lutas do Punho De Ferro dele foram impecáveis (embora eu não saiba nem metade do que são aqueles golpes descritos), estou amando a leitura e ele já está no meu top 3 autores nacionais amados!

giovana937 20/01/2022

Mais uma vez fui surpreendida por essa série maravilhosa
Depois que eu terminei caçadores de bruxas fiquei morrendo de ansiedade pra começar esse livros pois achava que ia ser muito melhor que o outro. Eu não estava errada. Corações de neve na minha opinião é um livro muito mais complexo, onde os personagens teem um amadurecimento muito visível. Sinceramente, houve certos momentos onde eu fiquei com raiva do livro e até parei de ler em certos momentos, mas felizmente não desisti da leitura e fui gostando mais e mais de toda a trama.
Tô muito anciosa pra círculos de chuva e minha expectativa é muito alta.

Igor14 07/02/2022

Corações de neve
Novamente não tem como não dar 5 estrelas. Dragões de Éter é sem sombras de dúvidas uma das melhores séries que alguém já escreveu.

nick 24/02/2022

aaaaaaaaaa
eu amei demais já que esse é o segundo livro axho que não da pra falar que é o meu favorito dessa série de livros mas enfim eu tô muito feliz mas ainda tô com meu coração na mão

Dado Silva 02/02/2013

Quase especial...
"Corações de Neve" o segundo volume da trilgia "Dragões de Éter", de Rapahael Draccon é quase tão bom quanto o primeiro, com um roteiro quase surpreendente e personagens quase cativantes... quase!
A fórmula do ótimo primeiro volume foi repetida: Contar uma história fantástica repaginando bons e velhos personagens dos contos de fadas. Dessa vez, a história se volta para "Branca de Neve e os Sete Anões", "Robin Hood" e até uma espécie de prólogo para Pinóquio. Só que dessa vez, o autor errou na mão. Se a primeira edição não era um primor literário, encantava pela pureza dos personagens e pelas boas sacadas ao contar de um jeito novo os clássicos contos de fadas que ouvimos de pais e avós desde crianças... esse resgate de sentimentos, aliado a uma história divertida e surpreendente fazem do primeiro volume "Caçadores de Bruxas" um livro pra lá de especial.
Infelizmente, "Corações de Neve" acaba se perdendo nesse caminho, tornando-se por vezes (demais) repetitiva e enfadonha. Seguramente, o livro poderia ser enxugado em umas 200 páginas!! Capítulos inteiros revelaram-se completamente desnecessários. E os personagens, dessa vez, também não estão carismáticos, sobretudo aqueles do arco de Robin Hood.
Há, entretanto momentos muito tocantes e passagens épicas que fazem o livro ainda valer a pena.
Bem abaixo de seu antecessor, "Dragões de Éter - Corações de Neve" é um livro quase especial...

Harry 25/02/2013

Ainda melhor que o primeiro volume!!
Nem bem terminei Caçadores de Bruxas e fui correndo ler Corações de Neve. Resultado? Esse conseguiu ainda ser melhor que o primeiro!

O livro continua falando sobre os antigos personagens, com um foco bem interessante em dois em especial: Axel Branford e João Hanson.
Mas não fica só nisso, diversas questões são esclarecidas e outros tantos segredos revelados.

Como já citado, um dos focos principais foi Axel Branford, devido ao torneio do Punho de Ferro.
Essa é uma parte que pode agradar muito ou desagradar ainda mais... os detalhes das lutas podem ser tediosos para os menos chegados a isso.
Mas é a partir dai que começamos a adorar ainda mais o príncipe.

Por outro lado, a evolução de João Hanson dentro da história é algo surpreendente. E pra mim compensou qualquer ponto negativo do livro.
O Garoto sem dúvidas vai deixar muita gente de queixo caido!!!

O que se passa com Ariane Narin e Maria Hanson e os demais personagens deixo o próprio leitor descobrir. (: