A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Jaque Ferreira 18/03/2017

Nora Roberts em sua melhor forma !
Se você não gosta dá Nora pode procurar o livro dela que te agrade pq alguém fará isso . Ela escreve tanto é tantas coisas diferentes . Não digo que amo tudo que ela escreve , a pegada magia / sobrenatural não me agrada muito não , mas os romances policiais dela são perfeitos . Tem romance , intrigas e mistério na medida certa .
A testemunha é divertido , tem personagens adoráveis e um enredo bem desenvolvido . Eu amei . Espero que você goste também !

Nathy 13/09/2016

A Testemunha – Nora Roberts – #Resenha
Já podem imaginar o quão bem eu estarei falando desse livro não? Afinal é a minha autora favorita. Claro que teve um ponto que poderia ter sido melhor explorado. Mas, é mais um livro que entra como favorito. Gosto do modo como ela consegue juntar romance com mistério. E mais uma vez não fiquei decepcionada. Logo no começo eu fiquei muito tensa sobre o que iria acontecer. Tem algumas temáticas que simplesmente não consigo lidar. Então estava com medo de ela introduzir isso no livro. Mas, o que fez tornou tudo ainda melhor e mais especial. Já quero ler de novo.

Enfim, o livro conta a história de Abigail. Uma mulher com um passado misterioso. Ela chega na cidade de Bickford e não quer contato com ninguém. Parece estar se escondendo de algo ou alguém. Uma mulher que analisa tudo de uma forma lógica. Não consegue compreender alguns comportamentos humanos. Tem um objetivo em mente e não se importa com os riscos. Tudo o que deseja é colocar o passado para trás. Mesmo que para isso tenha que arriscar sua vida. Já Brooks é o chefe de polícia local. Um homem que analisa de forma lógica algumas coisas. Mas, deixa o seu coração comandar a maioria de suas ações. Assim que conhece Abigail sente seu mundo sendo virado. E fará de tudo para conquistar o coração dessa mulher.

A narrativa é em terceira pessoa focando nos personagens principais. Sim, o livro não fica apenas na Abigail e no Brooks. Outros personagens têm seus momentos bem decisivos e um tanto irritantes. Apesar do grande número de páginas a leitura flui muito bem. Tudo é bem explicado sem deixando aberturas. Ainda mais por se tratar de um livro único. Conseguiu ter aquele fechamento necessário. Como eu gosto dos livros da autora eu ia amar se tivesse ainda mais páginas nesse livro. Ou que tivesse um segundo mesmo que não tivesse mais para onde caminhar.

Você é a mulher mais interessante que eu conheço.

Tudo começa com a Elizabeth Fitch. Uma menina que viveu sob a pressão de sua mãe. Uma mulher fria que não demonstra nenhum sentimento. Tem a vida inteira da Eizabeth programada. Nunca perguntou o que a menina deseja. Sempre fez o que quis e não se importava com os sentimentos dela. Então já se pode imaginar a necessidade que a Elizabeth tinha de viver um pouco. Nisso ela acaba se colocando na maior enrascada. Que acabou mudando a sua vida completamente. Tudo o que eu conseguia sentir era pena da menina. Queria abraçá-la e confortá-la. Porque ela não tinha nenhum apoio ao seu redor. Em minha visão suas atitudes são mais do que compreensíveis e nunca deveria se sentir culpada. Algo que nunca esteve em seu controle.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/11/a-testemunha-nora-roberts-resenha.html

Silvia.Silveira 04/09/2016

Criada e nascida de um tubo de laboratório deve toda a sua vida ditada pela mãe autoritária, até que um dia Elizabeth se rebelou e, nesse dia todo seu mundo virou de cabeça para baixo quando foi testemunha de dois assassinatos feitos pela máfia russa. Elizabeth passou doze de sua vida fugindo e se escondendo até que um chefe de polícia de uma cidade pequena se colocou em seu caminho.
Como se não bastasse todos os problemas que tinha,estava cada vez mais difícil resistir a investidas de Brooks que, ia chegando de mansinho e mostrando que de alguma forma ela poderia de uma vida normal e, que poderia amar e ser amada.
Bia 04/09/2016minha estante
Ebaa mais uma resenha!!

clarocarol 09/05/2022

Máfia russa, tecnologia e muito romance
Um livro de tirar o fôlego e te encher de suspiros.
A personagem principal é ao mesmo tempo fria, intrigante e da vontade de guardar num potinho. Apesar de ser um livro grande, a rotina dos personagens entra tanto na nossa, que é impossível não sentir saudades.
Mas acredito que o único ponto negativo é que a ação começa com tudo no início do livro, e vai caindo até o final, uma pena, gostaria de dar 5 estrelas.

Emanuele 15/05/2022

Virou um dos favoritos...
Esse ano decidi ler todos os livros da Nora que eu pudesse, e reli alguns.
Alguns deles eu sei que irei reler. A testemunha é um deles.
Esse é um livro sobre sobrevivência, e o que você faria para continuar viva.
A protagonista ainda jovem acaba testemunhando um crime, e tentando obter justiça ela faz o que acredita ser o certo.
Mas em quem ela pode confiar?
Temos a conclusão anos depois. É um romance arrebatador.
Adorei que teve vários arcos paralelos, e o final mais ainda.
Esse livro se junta a Pecados Sagrados e O Abrigo, como alguns dos melhores romances que já li.

daniela.lopesferreira.1 01/06/2022

Leitura tensa, intrigante e cheia de surpresas.
Tentar entender e se colocar na personagem da Elizabeth foi bem difícil e ao mesmo tempo interessante e de mto aprendizado. Será que conseguimos mudar nossa mente que fomos ensinados a ter?
Recomendo demais essa leitura