A Testemunha

Resenhas - A Testemunha

Moonlight Books 05/12/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
É Nora...

A leitura me deixou dividida, pois o romance não me cativou, mas a jornada da protagonista, sim. Eu fiquei totalmente absorta em cada mínimo detalhe da vida dela e torci demais para que fosse feliz, senti meu coração se partir a cada vez que alguém a feria e magoava. Nossa garota era tão resistente, corajosa e inteligente, uma pessoa digna de admiração e amor que não merecia ter tido a mãe que teve, de jeito nenhum.

E por ela, eu digo que A testemunha é uma obra de Nora Roberts que merece estar na minha estante, pois mulheres notáveis como Elizabeth Fitch são inspiradoras. Esta autora humaniza seus personagens de maneira sem igual, eles tornam –se parte de nosso rol de amigos enquanto lemos, e ouso dizer que muitos dos criados por ela, eu jamais esqueci, mesmo depois de passado muito tempo da leitura. Nora é Nora, e sabe fazer você rir e chorar. Sabe partir seu coração em mil pedaços e depois juntar os caquinho de maneira inteligente e bela. (3,5)

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/12/resenha-testemunha.html

Patty 31/12/2020

Uma das melhores leituras do ano!
Esse foi de longe um dos livros da Nora Roberts de que mais gostei, trata-se de uma leitura bem fundamentada, com detalhes coerentes e um casal apaixonante. Pode conter os traços já conhecidos dos livros da Nora, mas a leitura adquiriu, para mim, caráter excepcional por ser muito melhor fundamentada do alguns dos outros livros, como Segredos, por exemplo. A protagonista é forte, apesar de ter muito medo, acaba por enfrentar seus medos para fazer o que acha certo, essa é a mensagem que escolhi retirar da leitura.

Jéssica 21/02/2020

Esse é mais um livro incrível da Nora Roberts. A forma como ela escreve a história, nos faz ter um misto de sentimentos...

24/09/2021

Amei!!!
Geralmente gosto de todos os livros dessa autora e esse não foi uma exceção.
A estória inicia nos apresentando Elizabeth, uma adolescente com um péssimo relacionamento com a mãe e em um momento de rebeldia assiste uma tragédia que altera totalmente sua vida. A partir disso, acompanhamentos Elizabeth/Liz em uma jornada de autoconhecimento, força e sobrevivência.
Recomendo bastante esse livro, achei muito bem escrito, gostei como os personagens foram construídos e como a estória se desenvolveu.
Vale a pena a leitura.

Juim 06/04/2023

Me senti realizada!
Muito sofrimento, bratva russa no encalço da menina de 16 anos, mãe abusiva psicologicamente, morte de pessoas queridas e no fim fez-se justiça.
Bratva Sokov simplesmente demolida e justamente por aquela menina que se tornou uma mulher excepcional.
Amei.
Recomendo.
Tania 08/04/2023minha estante
Amei demais, perfeito!!!?

Bruna 18/12/2022

Perfeito para as férias
Livro levinho, com personagens cativantes e um bom romance ao estilo Nora Roberts. Uma pena os erros de edição e texto presentes no livro.

KAsia17 27/08/2022

Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.

Bah 28/10/2021

A escrita da Nora é realmente maravilhosa! A forma como ela descreve as cenas e os personagens te prende na leitura de modo que queira saber logo do final.
Entretanto, como eu já tinha lido a pousada no fim do rio, notei um padrão na escrita dela, na forma como coloca a protagonista como uma mulher forte e independente e que tem uma memória fotográfica, assim como a ligação dela com um policial.
Vale muito a pena a leitura

Andrea 21/06/2020

A testemunha
Achei a leitura fluída e muito interessante! Pra quem gosta do estilo é uma ótima leitura!

Mimaria 10/02/2021

???????????????????????????
um romance delicioso de ler, com uma mocinha diferente e carismática, que pode ser definida como uma sobrevivente. A personalidade dela é forjada por uma Infância rígida e sem afeto, onde impera a disciplina e o roteiro traçado por uma mãe fria e narcisística. Porém, a reviravolta acontece em um dia de rebeldia... e a vida de Liz é atropelada por uma série de acontecimentos trágicos.
O livro da um salto de 12 anos... E esse lapso temporal é instigante, porque o leitor se depara com uma mulher destemida, extremamente inteligente, muito literal e reservada, que precisa se proteger de inimigos poderosos, cuja única companhia e seu fiel e treinado Bert (cachorro). Nesse cenário, aparece Brooks, o chefe de polícia local. Amei o casal Liz e Brooks. Gostei bastante do enredo e do final.

sandra 20/03/2016

O livro começa interessante os acontecimentos são bem rapidos. Lá pelo meio vai bem devagar e fica um pouco chato mas o final compensa. A Liz é super inteligente e o Brooks divertido o que dá uma leveza ao relacionamento deles. Mais uma boa leitura da Nora.

nathy 23/04/2016

Nora Roberts é uma escritora estupidamente talentosa, criativa e super ativa. Ela é uma das poucas autoras que me agrada por saber aliar romance - com uma pegada mais sensual - e suspense, sempre de uma maneira ímpar. Em A testemunha, livro lançado em 2015 pela Editora Bertrand Brasil, ela usou desses elementos e conseguiu criar uma boa história, que só me incomodou em um ponto, o excesso de pragmatismo da protagonista.

O excesso de pragmatismo da heroína da história que toma o valor prático como critério da verdade foi algo que me incomodou, no entanto, veja bem, até certo ponto é justificado. Elizabeth Fitch nunca viveu em volta das emoções. Fruto de uma inseminação artificial, de uma inteligencia admirável e com uma mãe cujo único objetivo era ver a filha uma médica e que controlava desde o que ela podia vestir ao que ela comia, não era de se estranhar que isso afetaria o modo comportamental dela. Em um único momento de rebelião, Elizabeth se viu, aos dezesseis anos, em uma situação que a obrigou a viver de uma maneira totalmente diferente e a transformou em Abigail Lowery.

Doze anos se passam desde o início do enredo, Abigail é a mais nova moradora de uma pequena cidade no interior do Arkansas. Sempre discreta, acaba chamando atenção dos moradores e entre eles se encontra o chefe de polícia local, Brooks Gleason. O mesmo vai percebendo que talvez a moradora precise de ajuda e depois de uma aproximação bem relutante da parte da Abigail, eles acabam se envolvendo.

Uma das coisas que mais gostei nesse enredo foi ver como o Brooks ia descascando as camadas da Abigail/Elizabeth e como ela ia deixando cair as paredes que criou para se proteger, isso foi fundamental para o desenvolvimento do relacionamento dos dois. Neste ponto, todos os créditos vão para autora que também não se preocupou em colocar vilões tentando separar os dois e não encheu a trama de mal-entendidos e desencontros.

Falando no Brooks, devo dizer que ele é simplesmente apaixonante. Ele une esse critério da verdade e honestidade que tanto está presente na Abigail e também possui um lado passional, ou melhor, emocional que simplesmente encanta o leitor.

Perto do fim, a Nora insere bem mais elementos policiais à trama e novos e velhos personagens dão um outro ritmo a trama- sem deixar o romance de lado. Acredito que para os amantes da autora o livro preencheu todas ás expectativas. Para mim, mesmo não sendo uma admiradora ferrenha, também gostei bastante. O livro só não leva nota máxima pelo motivo que citei no primeiro parágrafo e o fato de que de alguma maneira (que ainda não consegui identificar) senti que faltou "algo" na história, algo que me arrebatasse de vez.

Enfim, deixo a minha dica para aqueles que querem começar a ler alguma obra que envolva romance e suspense policial da lista imensa de publicações da Nora Roberts. E espero que aproveitem e curtam ás mais de 400 páginas.

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2016/04/o-vento-me-disse42-testemunha-nora.html

ritita 07/05/2016

A rainha dos policiais revirou-se no túmulo.
Um enredo interessantíssimo, que se tivesse sido escrito por outro autor, seria um excelente livro, porque o que tem de diálogos desnecessários dá para fazer o carnaval de 5 escolas de samba, aí Ritinha vai pulando, saltando e passando págs sem ler, e chega no final verifica que fez o certo.
A criatura não leu Agatha Christie para saber que romances policiais precisam de concisão e não de dispersão.
Uma menina programada desde a gestação, que e por isto, aos 16 anos é poliglota, tem excelente desempenho escolar e está preparadíssima para ingressar em Havard - robô perde longe! A "boazinha" da mãe - afinal todas as mães não são boas? Programa suas refeições, estudos, férias, roupas, etc... Até que um dia a moça resolve implodir esta "programação" e ser apenas uma adolescente normal, mas como não tem nenhuma vivência fora de sua criação robotizada, já na primeira saída de casa assiste a um assassinato e torna-se uma testemunha protegida pela polícia federal dos EUA - a coisa não dá muito certo, onde começa sua interminável fuga dos assassinos, nada menos que a máfia russa. Nesta fuga chega a uma cidade do interior dos EUA, onde acha que, enfim, pode relaxar. Será?
Como disse acima o enredo é muito interessante, máfia russa, crimes cibernéticos, hackers, sistemas ultramegas sofisticados de segurança, muitas armas, mas o desfile deixa a desejar.
Rosângela Alves 05/07/2016minha estante
Gostei da sua crítica. Estava interessada pelo livro, mas agora, não mais. Eu conheci o mundo da leitura lendo os livros da Agatha Christie e do tio Sidney Sheldon. Não é todo mundo que sabe escrever um bom suspense. Sou muito fã da tia Nora, mas por causa da série Mortal. Quando resolvi ler outro livro dela, escolhi Virtude Indecente, e pra mim foi uma grande decepção. Um suspense fraquíssimo, que me deixou entediada do início ao fim. Acredito que este livro foi pelo mesmo camiho. Para evitar a fadiga, melhor passar bem longe.

Anna Bonniee 06/06/2018

Amei.
Mais um livro maravilhoso, criativo e surpreendente da Diva.
O final fechou com chave de ouro.

Dessa 24/03/2017

Aqui temos uma adolescente que resolve que quer ser mais ela mesma ao invés de seguir à risca sua mãe que manda e desmanda na sua vida. Ingenuidade, confiança, descobertas. Mas, para apimentar um pouco, ela se envolve com a máfia russa sem saber e presencia um crime. Temos um corte no tempo e ela retorna, 12 anos depois, uma mulher inteligente, detalhista, determinada, agora ela sabe o que quer e corre atrás. Mora sozinha com seu cachorro (Muito amor pelo Bert!!!). E se envolve de maneira calma e ao mesmo tempo intensa com o delegado da cidade. Então, o livro toma outro rumo. Toda a ação e o suspense deram lugar ao romance. E a história se constroi de forma bem romântica. Confesso que fiquei na expectativa de ter cenas de ação e investigação até as ultimas páginas. Não que isso não tenha sido resolvido, foi sim, mas , tipo, de maneira unilateral.
Mas!!!!!! De uma maneira geral o livro é muito bom. A construção dos personagens que amei cada um , a ambientação, o cachorro Bert, e até pelo romance em si que foi bem bacana. Só faltou mesmo a questão da investigação e ação...por isso, 4 estrelas.