A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Silvia.Souza 01/04/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! A história é excelente e a autora maravilhosa... Sem falar nos personagens... Tem como não amar Abigail/Liz e Brooks? Ela, tão inteligente, linda e madura e ao mesmo tempo, apenas uma menininha carente e fofa... Já Brooks, lindo, fofo, a paciência em forma de ser humano.... Uma excelente narrativa, com toques engraçados e emocionantes... Amei o livro e super recomendo a leitura...

Jéssica 23/05/2018

Acabei de terminar a leitura desse livro e estou em êxtase, completamente apaixonada pela história e achando a Nora Roberts minha diva suprema (de novo)!!!!
O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi pra uma viagem de trabalho, se “rebela” (finalmente!!!!) e resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.
Na boate, chegam dois caras pra conversar com elas e a Liz finalmente consegue seu primeiro beijo (e com um cara quente). Tudo ia bem, até que a dita amiga resolveu ir pra casa do carinha que conheceu no bar, e a Liz vai junto. E tudo vai à merda.
Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.
Doze anos depois conhecemos Abigail Lowery, a nova moradora de uma pequena cidade no Arkansas (quem será?). Ela é linda, educada, misteriosa e praticamente uma eremita, o que acaba despertando o interesse do delegado Brooks Gleason. Aí temos a magia da Diva Nora.
Achei o livro muito legal porque conta a história de alguém que tentou seguir a lei, foi traída por gente do sistema e resolve que só quem pode cuidar dela é ela mesma. Abigail é uma personagem fascinante, depois do que ela passou e pra poder se sentir segura, ela se torna a melhor versão possível dela mesma. Desconfiada, ela aprendeu artes marciais, a atirar com os mais diversos tipos de armas, hackear, enfim, a mulher APRENDEU a se proteger. E mesmo tendo que viver fugindo, ela não se tornou uma pessoa dura ou rancorosa, só deseja poder pertencer a algum lugar.
Depois de uma batalha dura, (*--*) o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!

Paraíso das Ideias 17/07/2018

O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos, que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi para uma viagem de trabalho e se “rebela”, (finalmente!!!!) resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.

Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas, (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.

Depois de uma batalha de vontades (*--*), o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!

site: http://www.paraisodasideias.com

Giselle 20/11/2018

IMPECÁVEL
Nora Roberts sendo Nora Roberts em mais um livro INCRÍVEL!
Em algumas cenas eu prendia a respiração, suava, e me sentia inserida dentro do livro.
É daqueles que a gente sofre, chora e ri junto. Elizabeth é uma das personagens mais impecáveis que já li na minha vida!
Livros como esse dão gosto e cor para nossa vida.

Priscila 01/03/2020

Romance + policial
Um romance muito bom e original. Você irá se emocionar, rir e ficar tenso, não querendo largar até o saber o final. Só não é perfeito devido a erros na editoração (pelo menos no ebook).

Patricia.Cartaxo 06/05/2020

Meu Deus!!! Que livro perfeitooo!
Ação, drama, romance, crimes...
O livro que te deixa sem fôlego!

Silvia.Silveira 04/09/2016

Criada e nascida de um tubo de laboratório deve toda a sua vida ditada pela mãe autoritária, até que um dia Elizabeth se rebelou e, nesse dia todo seu mundo virou de cabeça para baixo quando foi testemunha de dois assassinatos feitos pela máfia russa. Elizabeth passou doze de sua vida fugindo e se escondendo até que um chefe de polícia de uma cidade pequena se colocou em seu caminho.
Como se não bastasse todos os problemas que tinha,estava cada vez mais difícil resistir a investidas de Brooks que, ia chegando de mansinho e mostrando que de alguma forma ela poderia de uma vida normal e, que poderia amar e ser amada.
Bia 04/09/2016minha estante
Ebaa mais uma resenha!!

Livia.Santos 18/07/2020

Este livro conta a história de uma jovem chamada Elizabeth. Ela testemunha um assassinato. Se vc gostou dos livros a série mortal, vai gosta deste .

BanjoCore 16/10/2020

Excelente!!
Minha única ressalva é com relação ao final, achei muito corrido, contudo, continua sendo um excelente livro.

Cris 23/11/2020

Drama, ação, romance e uma protagonista nada convencional. Lizz é um gênio e não tem como não torcer por ela, sofrer com ela e se apaixonar com ela. Muito boa história, narração impecável.

Mara 22/04/2016

Leitura cativante...
Pensei no que colocaria no título de uma resenha sobre um livro tão gostoso de ler e que me prendeu de uma forma que não imaginei e cativante me pareceu a palavra mais correta.
A testemunha é um livro que conta a história de Liz, uma adolescente que tem sua vida mudada bruscamente de um momento para outro. E anos mais tarde, acompanha a história de Abigail Lowery, que tem uma aura de mistério a sua volta, que é quebrada pelo interesse de Brooks Gleason, chefe da polícia local.

à fascinamente o modo como Nora Roberts discorre sobre tudo, os detalhes e as características dos personagens que nos remete a um mundo real. Recomendo muito a leitura.

ster 19/04/2016

nem precisa comentar
o que dizer desse livro? bom pra começar é um livro da nora robests.
pronto. precisa dizer mais alguma coisa?
essa mulher é um gênio, e com toda a certeza não é chamada de rainhas dos romances a toa. os livros dela tem de tudo: amor, romance, suspense, aventura, sexo e até uma pitada de magia. aposto que essa mulher não conseguiria escrever uma lista de supermercado sem que isso virasse um best seller.
e sobre este livro? bom como já era de se esperar foi outro sucesso da autora. a testemunha conta a história de uma jovem que aos dezesseis anos testemunhou um crime de uma atrocidade tal qual ela nunca tinha visto antes.
o que fazer quando as pessoas que deveriam protege-la não são confiaves e quando sua mãe te trata como uma experiencia fracassada?
a historia mostra a luta desta jovem mulher para ter justiça e ao mesmo tempo se manter segura e protegida daqueles que a querem morta. tudo isso enquanto tenta se manter longe (sem muito sucesso) do inconveniente e extremamente determinado delegado local.

esta historia ficara para sempre gravada na minha memorias como umas das mais interpresantes que já li até o momento. se você tem um fraco por historia de romance com pitadas de tudo que é de bom então vai amar este livro. super recomendo.

Tamara 02/03/2016

Bom livro
Eis aí um ótimo livro de Nora Roberts. Uma história única, cativante, que prende o leitor da primeira até a última página e nos faz suspirar com o romance e por vezes tremer com o suspense. A autora soube nos inserir perfeitamente nos ambientes e nos situa nos acontecimentos com muita perfeição.
Esse era um livro que tinha tudo para ser perfeito, mas na minha opinião acabou não sendo por poucos motivos. Quando a história começa, pensamos que sabemos tudo o que ocorrerá, mas a medida que vamos lendo somos surpreendidos com o suspense que surge, sentimos agonia por Elizabeth e ódio de sua mãe rígida. Porém, quando encontramos a parte da personagem Abigail, o romance aparece com tudo, e foi nesse ponto que acredito que Nora Roberts errou. Enquanto o suspense era esperado até o fim, ela preferiu pular apenas para o romance, que por sinal é maravilhoso, mas ignorou a parte de suspense que ficou a desejar. Mesmo com isso, este é um livro lindo e que mostra o amor de uma forma pura, simples e incondicional, apenas não supriu todas as minhas expectativas.
Considero Brooks o melhor personagem. Bonito, carinhoso e esforçado, é o tipo de homem pelo qual todas as leitoras se sentirão atraídas, com o adicional de que é um delegado muito competente. Elizabeth é uma adolescente bastante perdida que deseja apenas encontrar um lugar para si e ser igual aos que a cercam. Já Abigail a princípio é um tanto fria, mas a medida que vamos evoluindo na leitura também conseguimos adorá-la. O destaque de pior personagem fica para a mãe de Elizabeth, que é uma mulher sem qualquer amor para dar, a verdadeira megera. E a personagem mais fofa é a mãe de Brooks, Sunshine, a sogra que todo mundo gostaria de ter.
Gosto muito do ambiente em que a maior parte do livro acontece. Bickford, uma cidade pequena onde todos cresceram juntos, se conhecem e são amigos.
O livro é dividido em 30 capítulos e narrado em terceira pessoa, o que nos possibilita visualizar o ponto de vista de vários personagens ao mesmo tempo.
Li o ebook e há um grande problema com a revisão, ou melhor, em alguns momentos parece não haver uma revisão cuidadosa pois a quantidade de palavras cheias de erros é imensa. Pessoas que leram o livro físico também dizem que ele está com a mesma quantidade de erros, e na tradução há algumas palavras que não fazem tanto sentido ou muito repetidas.
Recomendo fortemente essa história para fãs de Nora Roberts ou aqueles que desejam conhecê-la, pois este é um único livro, ao contrário de uma boa parte das obras da autora que fazem parte de trilogia ou séries. É uma linda história a respeito da superação de medos, de recomeçar e de confiar.