A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Tati 29/08/2023

Docinho
É um livro bem romântico, com um casal cheio de química e que se entrega de coração à história. Entretanto, a proposta era pra ser de um suspense e isso não acontece.

Cris.Aguiar 25/06/2022

Fraco
Fazia um tempo que não lia um romance; dar um tempo em leituras mais densas, um respiro.
Mas sinceramente, só fui ao final desse por teimosia, porque achei muita fraquinha a história. Nora Roberts não conseguiu me manter na ficção, questionei muito, tive problemas em pactuar com os personagens.. enfim... Foi uma distração, mas com certeza não foi a melhor que poderia ter escolhido.

Mas como nunca tinha lido nada dela antes, e ela é famosa, resolvi dar uma chance indo até o final. É bem provável que não leia outros dela.

Não recomendo.

Pretenses 12/10/2016

A testemunha
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o fato de ser volume único, serio, fazia algum tempo que só estavam relançando histórias ou lançamentos de trilogias/quartetos. Como sempre as sinopses dos livros da Nora no Brasil sempre deixam a desejar. (Ninguém merece) mas a despeito de tudo isso.. bom estamos falando de Nora então sim vou ler sem ficar impressionada como a sinopse.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/10/resenha-testemunha.html

Comenta Livros 13/04/2020

Um ótimo livro
Se você gosta de mistério, crime e muita adrenalina não deixe de ler esse livro.

site: https://comentalivros.com/atestemunhanoraroberts

Carla @camantovanni 09/04/2021

A Testemunha
É um livro longo, complexo e de certa forma, um tanto realista.
Gosto dos livros da Nora e gostei desse volume, embora tenha me sentido tentada uma ou duas vezes a parar com a leitura, mas as coisas mudaram drasticamente um tempo depois.

Nesse volume, Nora conta a história de Elizabeth, que é cruelmente nascida e criada "sob medida", por uma mãe meio maluca. Da pra ver logo no começo, que a famosa médica que é a mãe de Elizabeth, a quer como sua cópia, mas que falha e muito na missão de amor e respeito pela filha, fazendo com que a moça tropece quando tem sua primeira experiência mundana.

Em suma, a jovem acaba se metendo em uma bela confusão, onde é testemunha de um assassinato e em seguida é perseguida. Muito tempo se passa e não vou entrar em detalhes, para não atrapalhar os próximos leitores, mas a partir dai, tudo fica bem mais interessante.

Bom, como eu disse, é um livro longo, da um pouco de voltas, mas a leitura foi satisfatória. Indico a leitura

Evellyn Galathynius 05/01/2021

Liberdade para Viver e Amar
Os livros da Nora sempre me surpreendem! A escrita dessa autora é muito envolvente e tem toques certos de drama e humor. Ela tem um talento tão grande para colocar detalhes e conteúdos no enredo, além de construir muito bem os personagens e diálogos interessantes.
Lendo o livro realmente me senti dentro daqueles filmes polícias (kkkk). A protagonista é uma personagem forte e genial! É muito bom, e triste ao mesmo tempo ver como ela amadureceu e aprendeu a cuidar de si mesma através das circunstâncias.
Queria um final mais lento rsrs, achei tudo bem rápido no final. Acho que ler Nora R. no início do ano já é uma tradição para mim (kkkk), que autora maravilhosa.

FRASES

"Escutar é diferente de ouvir."

"A menina, que um dia desejara companhia, agora percebia que a falta de solidão era mais sufocante do que as quatro paredes de seu quarto."

"O amor acha um jeito. Eu não achei que fosse conseguir fazer isso de novo, sentir isso de novo.
Mas o amor acha um jeito."

"A vida é uma série de escolhas e circunstâncias, de ações e reações e de resultados das escolhas de outras pessoas."

"É difícil não se sentir triste, com raiva e até sem esperança quando coisas ruins acontecem, porque o medo, a influência e o dinheiro costumam superar a justiça."

"Nem sempre as coisas são pretas ou brancas, certas ou erradas. Se não pensarmos nas alternativas e nas circunstâncias, não fazemos justiça."

'Eu disse a ela que, quando estou com você, me sinto bem. Sinto como se estivesse no lugar em que deveria estar. Tudo faz sentido. Disse que eu não sei por que uma pessoa se apaixona por outra. Ela simplesmente se apaixona."

May ;) 18/02/2021

As vezes é preciso encarar o medo
Eu sou meio suspeita para falar de livros da Nora, pois amo a grande parte dos livros dela. Esse com certeza foi um dos melhores livros que já li dela. Com personagens cativantes, inteligentes e independentes. Elizabeth, fruto de uma inseminação artificial feita por uma mãe totalmente controladora. Em um certo dia, Elizabeth cansa de seguir as regras da mãe e fazer tudo da vontade dela e acaba tendo uma discussão com a mesma. O que leva Elizabeth a desobedecer as regras da mãe e se deixa levar por uma noite. O que ela não imaginava era que sua vida mudaria radicalmente depois dessa noite. Doze anos depois Abigail (Elizabeth) está morando em outra cidade, longe de tudo aquilo que ela presenciou. Longe daquele pesadelo, rodeada de segurança e acompanhada do seu amavél cão. Brooks, chefe policial da cidade de Bickford, se vê intrigado a respeito de Abigail, querendo saber o pq dela ser tão solitaria e "misteriosa". Mas mal sabia ele que conhece-lá, levaria ele a sentir tantas coisas novas e viver momentos inesquecíveis. É uma historia que te deixa intrigada, que faz vc querer saber o que vem em seguida. Te deixa com vontade de ter um cachorro enorme e carinhoso. E é claro, te mostra que as vezes é preciso encarar o medo. ????

Mari 25/03/2021

Uma mulher forte acima da média
A Testemunha conta como uma testemunha de um crime, que já sofria por ter uma mãe fria e calculista, passou a sofrer o medo e o perigo de viver fugindo dos criminosos, até que a sua força, coragem e inteligência à leva para o final mais desejado de todos os leitores.

Anna 10/06/2020

Esse tem epílogo.
Eu mal acabei de ler Riquezas ocultas, e comecei esse, e confesso que achei que iria ser ruim, em parte pela capa (que Deus do céu que feia -eu sei, soa bem surficial, mas prometo que é só com capas de livros, sério mesmo), e em parte porque eu gostei muito de Riquezas ocultas. Mas todas as minhas dúvidas caíram por terra ao ler os 8 primeiros capítulos, muuito bom, pra mim se o livro fosse só isso já teria nota 5. Embora eu tenha gostado muito, eu não amei, acho que pela protagonista, você sabe porque ela é daquele jeito, até entende isso, mas ainda assim é muito difícil se conectar com ela, não no começo, no começo foi só eu e ela ali, mas depois ela estando mais velha e agindo daquela forma, eu não consegui me conectar. E novamente a família, a Nora sabe trabalhar bem isso, porque eu amei demais o relacionamento do Brooks com os membros da família, é muito fofo e divertido, te faz querer fazer um churrasco com eles kkkkkk
Enfim, recomendo porque é muito bom, bom mesmo.

Ju @literatus.letras 12/09/2020

Surpreendente
É um livro que tem uma trama bem simples, porém bem trabalhada.
Começa com uma adolescente que tem sua personalidade trabalhada por uma mãe controladora e que em um momento se revolta se vê com a liberdade que sempre sonhou.
Após sair com uma amiga vira testemunha chave de um crime horrível.
E a história segue essa linha onde vemos a Abigail nascer e viver para sobreviver. Existe um romance também, mas é muito suave e leve.
Uma boa leitura para sair da ressaca.

Glauci 03/12/2015

Lindo.... Lindo... Lindo e perfeito! Elizabeth/Abigail é uma personagem super envolvente. Simples e complexa ao mesmo tempo. Uma nerd, inteligentissima e que no decorrer do livro vai se transformando em outra pessoa. Brooks, um típico herói da Nora, lindo, encantador otimista e de bem com a vida ..... E temos Bert, o companheiro fiel, um cachorro tão inteligente quanto a dona. O que eu mais apreciei nessa narrativa é que ela vem em ordem cronológica, ou seja, sabemos o que aconteceu com a protagonista, não fica aquele suspense mas passamos o livro todo junto com Brooks aguardando o momento em que ela estará pronta para falar, e na hora que esse momento chega, meus caros amigos, é intenso demais. Puro, lindo e dolorido. Só a Nora consegue isso, só ela. Eu amei tudo desse livro, uma capa belíssima, uma história envolvente e um romance que se constrói página por página. o livro vale cada página. Entrou para a lista de um dos melhores, sem dúvidas. Agora, é óbvio que não posso deixar de citar aqui a NÃO revisão do livro (sim porque essa edição não foi revista - me recuso a aceitar que a editora revisou esse livro, o que chega a ser uma falta de respeito com a própria Nora Roberts. E a tradução, assim como em Riquezas Ocultas, cheia da expressão "a moça pediu isso", "ele pegou na mão da moça", "a moça correu pela escuridão" .... É tanto usso dessa expressão que chega a irritar. Por favor Bertrand Brasil, mais respeito com o belíssimo texto da Nora, ela não merece.

Patty 31/12/2020

Uma das melhores leituras do ano!
Esse foi de longe um dos livros da Nora Roberts de que mais gostei, trata-se de uma leitura bem fundamentada, com detalhes coerentes e um casal apaixonante. Pode conter os traços já conhecidos dos livros da Nora, mas a leitura adquiriu, para mim, caráter excepcional por ser muito melhor fundamentada do alguns dos outros livros, como Segredos, por exemplo. A protagonista é forte, apesar de ter muito medo, acaba por enfrentar seus medos para fazer o que acha certo, essa é a mensagem que escolhi retirar da leitura.

Nat.. 17/09/2022

Fiquei absolutamente viciada
Santa Nora Roberts, eu virei a noite lendo e eu não fazia isso a muito tempo.
Eu amei, não sei oq falar além disso.
Gostei dos personagens, a nora tem uma coisa com fazer os romances acontecerem "rápido" nós livros q tem um "Q" de "suspense/investigação," e eu digo rápido no sentido do casal desde o começo falar "eu gosto de você e quero estar com você" em vez de só no final admitirem isso, eu gosto principalmente pq tem essa questão do "suspense" rolando
Falando em personagem lá pelos 20% teve um acontecimento q olha, me deixou bem triste viu, eu não tava esperando
Abigail sofredora e guerreira, amei ela, o Brooks não preciso nem elogiar, inclusive eu amei a família dele, a mãe dele é fantástica, eu queria ter visto mais cenas das irmãs.

"Ninguém nunca me entendeu como você me entende"

Luiza.Andrade 12/03/2024

Tudo muda numa noite de rebeldia
Uma mãe fria e controladora molda uma filha perfeita através da inseminação artificial. Elizabeth, fruto desse experimento é obediente, estudiosa acima da média, mas, não deixa de ser uma adolescente, e se deixa levar pela rebeldia.
Esse único deslize em sua vida muda todo seu futuro e sua existência.