A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Sandra 07/01/2016

00 - Dezembro 2015 muito bom
Uma menina infeliz, presa num mundo frio de uma mae controladora. Se rebela, sai e acaba vendo um crime horrível e se torna prisioneira escondida dos bandidos por policiais, que acabam mortos, ela foge. Passam muitos anos e a estória continua. Empolgante, intrigante e romântico. Ótima leitura.

Tamara 02/03/2016

Bom livro
Eis aí um ótimo livro de Nora Roberts. Uma história única, cativante, que prende o leitor da primeira até a última página e nos faz suspirar com o romance e por vezes tremer com o suspense. A autora soube nos inserir perfeitamente nos ambientes e nos situa nos acontecimentos com muita perfeição.
Esse era um livro que tinha tudo para ser perfeito, mas na minha opinião acabou não sendo por poucos motivos. Quando a história começa, pensamos que sabemos tudo o que ocorrerá, mas a medida que vamos lendo somos surpreendidos com o suspense que surge, sentimos agonia por Elizabeth e ódio de sua mãe rígida. Porém, quando encontramos a parte da personagem Abigail, o romance aparece com tudo, e foi nesse ponto que acredito que Nora Roberts errou. Enquanto o suspense era esperado até o fim, ela preferiu pular apenas para o romance, que por sinal é maravilhoso, mas ignorou a parte de suspense que ficou a desejar. Mesmo com isso, este é um livro lindo e que mostra o amor de uma forma pura, simples e incondicional, apenas não supriu todas as minhas expectativas.
Considero Brooks o melhor personagem. Bonito, carinhoso e esforçado, é o tipo de homem pelo qual todas as leitoras se sentirão atraídas, com o adicional de que é um delegado muito competente. Elizabeth é uma adolescente bastante perdida que deseja apenas encontrar um lugar para si e ser igual aos que a cercam. Já Abigail a princípio é um tanto fria, mas a medida que vamos evoluindo na leitura também conseguimos adorá-la. O destaque de pior personagem fica para a mãe de Elizabeth, que é uma mulher sem qualquer amor para dar, a verdadeira megera. E a personagem mais fofa é a mãe de Brooks, Sunshine, a sogra que todo mundo gostaria de ter.
Gosto muito do ambiente em que a maior parte do livro acontece. Bickford, uma cidade pequena onde todos cresceram juntos, se conhecem e são amigos.
O livro é dividido em 30 capítulos e narrado em terceira pessoa, o que nos possibilita visualizar o ponto de vista de vários personagens ao mesmo tempo.
Li o ebook e há um grande problema com a revisão, ou melhor, em alguns momentos parece não haver uma revisão cuidadosa pois a quantidade de palavras cheias de erros é imensa. Pessoas que leram o livro físico também dizem que ele está com a mesma quantidade de erros, e na tradução há algumas palavras que não fazem tanto sentido ou muito repetidas.
Recomendo fortemente essa história para fãs de Nora Roberts ou aqueles que desejam conhecê-la, pois este é um único livro, ao contrário de uma boa parte das obras da autora que fazem parte de trilogia ou séries. É uma linda história a respeito da superação de medos, de recomeçar e de confiar.

Cris 23/11/2020

Drama, ação, romance e uma protagonista nada convencional. Lizz é um gênio e não tem como não torcer por ela, sofrer com ela e se apaixonar com ela. Muito boa história, narração impecável.

BanjoCore 16/10/2020

Excelente!!
Minha única ressalva é com relação ao final, achei muito corrido, contudo, continua sendo um excelente livro.

Livia.Santos 18/07/2020

Este livro conta a história de uma jovem chamada Elizabeth. Ela testemunha um assassinato. Se vc gostou dos livros a série mortal, vai gosta deste .

ster 19/04/2016

nem precisa comentar
o que dizer desse livro? bom pra começar é um livro da nora robests.
pronto. precisa dizer mais alguma coisa?
essa mulher é um gênio, e com toda a certeza não é chamada de rainhas dos romances a toa. os livros dela tem de tudo: amor, romance, suspense, aventura, sexo e até uma pitada de magia. aposto que essa mulher não conseguiria escrever uma lista de supermercado sem que isso virasse um best seller.
e sobre este livro? bom como já era de se esperar foi outro sucesso da autora. a testemunha conta a história de uma jovem que aos dezesseis anos testemunhou um crime de uma atrocidade tal qual ela nunca tinha visto antes.
o que fazer quando as pessoas que deveriam protege-la não são confiaves e quando sua mãe te trata como uma experiencia fracassada?
a historia mostra a luta desta jovem mulher para ter justiça e ao mesmo tempo se manter segura e protegida daqueles que a querem morta. tudo isso enquanto tenta se manter longe (sem muito sucesso) do inconveniente e extremamente determinado delegado local.

esta historia ficara para sempre gravada na minha memorias como umas das mais interpresantes que já li até o momento. se você tem um fraco por historia de romance com pitadas de tudo que é de bom então vai amar este livro. super recomendo.

Paraíso das Ideias 17/07/2018

O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos, que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi para uma viagem de trabalho e se “rebela”, (finalmente!!!!) resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.

Na boate, chegam dois caras pra conversar com elas e a Liz finalmente consegue seu primeiro beijo (e com um cara quente). Tudo ia bem, até que a dita amiga resolveu ir pra casa do carinha que conheceu no bar, e a Liz vai junto. E tudo vai à merda.

Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas, (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.

Doze anos depois conhecemos Abigail Lowery, a nova moradora de uma pequena cidade no Arkansas (quem será?). Ela é linda, educada, misteriosa e praticamente uma eremita, o que acaba despertando o interesse do delegado Brooks Gleason. Aí temos a magia da Diva Nora.

Achei o livro muito legal porque conta a história de alguém que tentou seguir a lei, foi traída por gente do sistema e resolve que só quem pode cuidar dela é ela mesma. Abigail é uma personagem fascinante, depois do que ela passou e pra poder se sentir segura, ela se torna a melhor versão possível dela mesma. Desconfiada, ela aprendeu artes marciais, a atirar com os mais diversos tipos de armas, hackear, enfim, a mulher APRENDEU a se proteger. E mesmo tendo que viver fugindo, ela não se tornou uma pessoa dura ou rancorosa, só deseja poder pertencer a algum lugar.

Depois de uma batalha de vontades (*--*), o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!

site: http://www.paraisodasideias.com

Jéssica 23/05/2018

Acabei de terminar a leitura desse livro e estou em êxtase, completamente apaixonada pela história e achando a Nora Roberts minha diva suprema (de novo)!!!!
O livro começa com a história de Elizabeth Fitch uma (superinteligente) jovem de 16 anos que teve toda sua vida planejada por sua mãe médica (serio gente, desde a escolha do doador de esperma pra gerar a menina, até o que a guria ia fazer na faculdade O.O). E um dia, cansada de ser o robô da mãe, ela aproveita que a tirana sem coração (não é exagero) foi pra uma viagem de trabalho, se “rebela” (finalmente!!!!) e resolve ser uma adolescente, ser só a Liz. Corta o cabelo, pinta, renova o guarda roupa, compra toneladas de maquiagem e vai com uma conhecida da escola pra balada, pra finalmente ter seu primeiro beijo.
Depois de presenciar um crime envolvendo (só) a máfia russa, a Liz entra no programa de proteção a testemunhas (sozinha, porque a tirana NÃO quis ter nada a ver com o assunto) e enquanto espera ser chamada pra depor, começa a descobrir quem quer ser. Até que tudo vai à merda (de novo) e ela percebe que não pode confiar em ninguém e que precisa sobreviver por conta própria.
Depois de uma batalha dura, (*--*) o Brooks começa a desvendar essa mulher, que é tão diferente de todas que ele já conheceu (nem imagina. Kkkk) Entre visitas de mães intrometidas levando torta, delinquentes invadindo propriedades, disfarces, churrascos em família, visitas à delegacia, tiros e muitos beijos, seguimos a história desse lindo casal que desafia todas as probabilidades. Recomendo!!!!!

Silvia.Souza 01/04/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! A história é excelente e a autora maravilhosa... Sem falar nos personagens... Tem como não amar Abigail/Liz e Brooks? Ela, tão inteligente, linda e madura e ao mesmo tempo, apenas uma menininha carente e fofa... Já Brooks, lindo, fofo, a paciência em forma de ser humano.... Uma excelente narrativa, com toques engraçados e emocionantes... Amei o livro e super recomendo a leitura...

Lisse 27/02/2018

Assassinato, cidade pacata e amor
Não tinha a menor intenção de ler esse livro agora, foi do nada que o abri, iniciei e não consegui largar até acabar, pois a personagem Elizabeth Fitch é uma das personagens mais interessantes que já li na vida.

Com uma mãe controladora e repressiva, Liz se revolta por não poder fazer atividades de uma adolescente normal e ter que ficar com a cara enfiada nos livros por ter um QI elevado e aos 16 anos já ser capaz de cursar a faculdade de medicina, não lhe enche os olhos. Mas o dia de rebeldia vai lhe custar mais do que imagina, pois ao conhecer Julie vão se deixar levar por bebidas em uma boate de luxo, glamour e homens bonitos, e sem se dar conta do que estão fazendo acabam se envolvendo num caminho sem volta.

Pois ao chegar na propriedade na Lake Shore Drive, Julie e Liz ficam ás cegas de que estão interessadas em homens da máfia russa. O que antes parecia diversão e um noite fora das regras faz com que Liz seja testemunha de dois assassinatos, mas consegue fugir e ser colocada no programa de proteção á testemunha.

Quote: "Julie ainda teria morrido aos dezoito anos. John e Terry ainda teriam sido assassinados tentando mantê-la segura."

E é assim que conhecemos a primeira parte da história da Liz, uma jovem com uma inteligência de dar inveja, que tem sonhos que a colocaria em perigo, mas que de alguma forma, tanta inteligência é usada de forma certa para se proteger. E quando cheguei nessa parte do livro comecei a me preocupar como a autora iria dar continuidade na história e ler sobre uma adolescente não era o que eu estava procurando quando busco um livro da Nora Roberts. E mais do que isso, estava preocupada como o romance ia se desenvolver...

Mas para o meu alívio há uma passagem de tempo de doze anos muito importante que nos leva a conhecer outra personagem: Abigail Lowery, uma habitante da pacata cidade de Bickford onde mora há um ano e quase nada se sabe sobre ela. Porém, esse seu jeito que deveria repelir as pessoas acaba tornando-a ainda mais interessante para o chefe de polícia Brooks que fica intrigada com Abigail, e meio que ativando seu interesse por ser uma jovem bonita e inteligente.

Quote: "Se a procurasse, talvez a encontrassem. Mas não havia motivo para procurar por Elizabeth Fitch aqui, numa pequena cidade turística das Montanhas Ozark."

E é nessa segunda parte do livro que tudo fica mais interessante. Porque cidades pequenas são divertidas e loucas - Gilmore Girls está aí para mostrar isso! Quando Brooks mostra um mínimo de interesse em Abigail é como se toda a cidade quisesse saber quem a moça é, principalmente Sunny, a mãe do chefe de polícia, que é hilária com seu jeito hippie e que se mete em tudo.

Sem muito mistério podemos fazer a ligação entre Abigail e Liz, mas os pormenores de como aconteceu essa transição fica por conta de ler a história e entendê-la. Mas já adianto que é muito interessante. Abigail é muito inteligente e de um jeito tão mecânico por ter tido pouco contato com as pessoas ao longo dos anos que isso a torna engraçada. O jeito de falar, o modo como trata as pessoas, como se protege e até como é muito amiga de um cão que tem o dever de protegê-la.

Quote: "Ela gostava de prepara bebidas e refeições para ele. Cozinhar para outra pessoa e não só para si, descobrira, era extremamente satisfatório."

O romance é muito fofo e foi algo que me cativou muito. Brooks é um personagem que tem um passado na cidade e que apesar de ter saído por um tempo acaba retornando, e seu passado adolescente está esperando por ele. Também gostei muito de como ele é amigável, carinho e compreensivo ao ponto de ter uma percepção muito boa do que está acontecendo com Abigail, mesmo não a conhecendo á fundo ser capaz de conquistá-la ao ponto de colocar com que ela queira arriscar sua própria segurança.

Quote: "Podia - na verdade, iria - encontrar contentamento, segurança. Ela já havia encontrado antes. Mas nunca tivera amor."

Sempre que tenho oportunidade de ler um livro da Nora Roberts fico surpresa e encantada com o tom que a autora é capaz de introduzir em seus livros e fazer o leitor se sentir tão parte dele como se estivesse dentro do livro mesmo com uma narrativa em terceira pessoa.

Esse livro está incluído no programa Kindle Unlimited da Amazon. Sua oportunidade de lê-lo!

Rapha 12/02/2018

Meu livro preferido da Nora!
Me envolvi tanto com os personagens desse livro que ficou difícil manter a mesma relação com minha leitura posterior (também da Nora).

Recomendaria esse livro mil vezes! Apaixonada por ele!

Ana Lúcia 13/10/2017

A Testemunha
Elizabeth Fitch é filha da Dra. Susan L. Fitch, uma mulher competente, mas muito fria e calculista que leva ao extremo a sua escolha de ser mãe: a filha perfeita pela escolha de um doador perfeito. A vida de Elizabeth é monitorada o tempo todo; ela não tem escolhas e sim um planejamento de vida. Não foi criança e não tem a chance de ser adolescente.
Só que um dia, aos 16 anos, ela se rebela e, na ânsia de vive, se mete em confusão:testemunha dois crimes e quase encontra a morte pelas mãos de um membro da máfia russa. Ela vira testemunha ocular dos crimes, entra para o serviço de proteção às testemunhas, que é sabotado por policiais federais corruptos, levando a morte de John e Terry e a fuga de Liz.
Doze anos se passam no livro e nós encontramos Abigail Lowery, uma nerd, vivendo isoladamente, nas Montanhas Ozark, um lugar tranquilo. Ela levou esses anos todos fugindo e trocando de identidade, sozinha no mundo e se protegendo com a sua capacidade e inteligência. Ela mantem uma rotina, um planejamento de sobrevivência e conta com sistemas de segurança, muitas armas e um cão treinado, Bert, que é uma amor de cachorro.
Sua rotina e privacidade são invadidas pelo chefe de polícia Brooks Gleason, um policial correto e um homem insistente e sedutor. Ele percebe que ela tem algum problema sério e vai tentando derrubar suas barreiras até que ela passe a confiar nele e juntos possam devolver a Elizabeth/ Abigail a sua vida de volta.
Foi uma leitura fascinante, romântica e com um quê policial. Torci muito por Abigail e tive muita raiva dos mafiosos, mesmo sabendo que o final teria de ser feliz. É triste saber que temos corruptos em todos os locais, principalmente onde não gostaríamos que existissem, onde a vida e a proteção estão em jogo. Mas isso não é ficção, nem no Brasil. O que ficou na ficção foi a punição dos mafiosos e dos ricos que se apoiam no dinheiro para corromper as leis e as pessoas ao seu favor. Seria muito bom se a lei realmente fosse para todos sem a pressão do dinheiro.
Um livro perfeitinho onde tudo termina no seu lugar.

Jess 31/08/2017

resenha + experiência áudio livro
Elizabeth Fitch foi testemunha de assassinatos, ela é a chave para destruir a máfia russa e agora está no programa de proteção. Depois de um atentado, ela que achava que estava segura precisa fugir. E continua fugindo. 12 anos depois ela é Abigail, uma moradora pacata em uma cidade pequena. Ela está ali pra ser invisível mas desperta curiosidade dos outros moradores.

Um livro completo. Uma história com ação, suspense, romance (tem cenas hot, leves mas tem). No final aconteceu o que eu queria mas não da forma como eu esperava. Amei! Me envolvi e me vi torcendo pelos personagens. Em alguns momentos não concordei ou aceitei as atitudes e relações deles mas a construção do todo ganhou e o livro foi, pra mim, excelente. Uma obra prima de tirar o fôlego.

Só conheci o livro porque fiquei interessada em ouvir um áudio livro e ele era destaque no app (ubook). O aplicativo é pago mas pegamos o primeiro mês de teste e custou R$1,99. O acervo é bem limitado mas pelo que vi, é limitado em outros apps também mas lá tem ótimas opções (Carina Rissi, A chama dentro de nós, Garota do calendário).

Tenho certeza que a experiência me fez gostar mais ainda desse livro. Eu tinha um preconceito em ouvir livros mas descobri que é porque não tinha conhecido uma narração decente e esse foi maravilhoso. A narradora mudava o tom de voz, interpretava e acabou dando vida ao livro.

O único ponto negativo é que cada capítulo tinha mais ou menos meia hora e por isso, não era todo momento que animava ouvir. Também tive dificuldades com os nomes dos personagens, porque tenho problemas com nomes mas acabava identificando cada um pelo contexto.

Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e o primeiro áudio livro que ouvi. Acredito que acertei nos dois e indico as duas experiências. Tenho certeza que se tivesse lido o livro normal, teria visto de outra forma e criado outras imagens na minha cabeça. Ouvir foi bem melhor e bem mais emocionante.

site: www.instagram.com/saymybook

Jaque Ferreira 18/03/2017

Nora Roberts em sua melhor forma !
Se você não gosta dá Nora pode procurar o livro dela que te agrade pq alguém fará isso . Ela escreve tanto é tantas coisas diferentes . Não digo que amo tudo que ela escreve , a pegada magia / sobrenatural não me agrada muito não , mas os romances policiais dela são perfeitos . Tem romance , intrigas e mistério na medida certa .
A testemunha é divertido , tem personagens adoráveis e um enredo bem desenvolvido . Eu amei . Espero que você goste também !

Nathy 13/09/2016

A Testemunha – Nora Roberts – #Resenha
Já podem imaginar o quão bem eu estarei falando desse livro não? Afinal é a minha autora favorita. Claro que teve um ponto que poderia ter sido melhor explorado. Mas, é mais um livro que entra como favorito. Gosto do modo como ela consegue juntar romance com mistério. E mais uma vez não fiquei decepcionada. Logo no começo eu fiquei muito tensa sobre o que iria acontecer. Tem algumas temáticas que simplesmente não consigo lidar. Então estava com medo de ela introduzir isso no livro. Mas, o que fez tornou tudo ainda melhor e mais especial. Já quero ler de novo.

Enfim, o livro conta a história de Abigail. Uma mulher com um passado misterioso. Ela chega na cidade de Bickford e não quer contato com ninguém. Parece estar se escondendo de algo ou alguém. Uma mulher que analisa tudo de uma forma lógica. Não consegue compreender alguns comportamentos humanos. Tem um objetivo em mente e não se importa com os riscos. Tudo o que deseja é colocar o passado para trás. Mesmo que para isso tenha que arriscar sua vida. Já Brooks é o chefe de polícia local. Um homem que analisa de forma lógica algumas coisas. Mas, deixa o seu coração comandar a maioria de suas ações. Assim que conhece Abigail sente seu mundo sendo virado. E fará de tudo para conquistar o coração dessa mulher.

A narrativa é em terceira pessoa focando nos personagens principais. Sim, o livro não fica apenas na Abigail e no Brooks. Outros personagens têm seus momentos bem decisivos e um tanto irritantes. Apesar do grande número de páginas a leitura flui muito bem. Tudo é bem explicado sem deixando aberturas. Ainda mais por se tratar de um livro único. Conseguiu ter aquele fechamento necessário. Como eu gosto dos livros da autora eu ia amar se tivesse ainda mais páginas nesse livro. Ou que tivesse um segundo mesmo que não tivesse mais para onde caminhar.

Você é a mulher mais interessante que eu conheço.

Tudo começa com a Elizabeth Fitch. Uma menina que viveu sob a pressão de sua mãe. Uma mulher fria que não demonstra nenhum sentimento. Tem a vida inteira da Eizabeth programada. Nunca perguntou o que a menina deseja. Sempre fez o que quis e não se importava com os sentimentos dela. Então já se pode imaginar a necessidade que a Elizabeth tinha de viver um pouco. Nisso ela acaba se colocando na maior enrascada. Que acabou mudando a sua vida completamente. Tudo o que eu conseguia sentir era pena da menina. Queria abraçá-la e confortá-la. Porque ela não tinha nenhum apoio ao seu redor. Em minha visão suas atitudes são mais do que compreensíveis e nunca deveria se sentir culpada. Algo que nunca esteve em seu controle.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/11/a-testemunha-nora-roberts-resenha.html