Todos os nossos ontens

Todos os nossos ontens Cristin Terrill

Resenhas - Todos os nossos ontens

Mary Baratela 08/05/2024

Grande parte da história é apenas um romance...
Os primeiros capítulos possuem um ritmo lento e eles são divididos entre a narrativa de duas personagens (mais ou menos), uma delas bem chata, afinal.
A premissa do livro é sobre um governo que possue acesso a uma máquina do tempo e consequentemente acaba se tornando um governo totalitário, entretanto essa questão é apenas citada uma única vez durante toda a leitura e, a história no geral acaba sendo apenas mais um romance adolescente. Não que isso seja ruim, mas a expectativa era outra.
As viagens no tempo são bem elaboradas e a leitura flui conforme vai se aproximando do desfecho. Tem um pequeno plot no final, mas nada exorbitante. O final é agradável e sem pontas soltas.
É boa leitura para quem procura algo no gênero young adult (mais young do que adult).

Gi 11/04/2024

Deveria ser mais reconhecido
O livro trás uma narrativa muito interessante que mistura muitos gêneros e até detalhes de outras obras semelhantes, claro que com autencidade, apesar de ter os defeitos ou pontos que possam tornam a história um pouco rasa e não muito rica em detalhes a ideia original da obra e o suspense faz valer a pena a leitura e faz você ficar dividida em que casal no fim torcer. Enfim eu recomendo, não sei onde tem pra vender mas se você um dia encontrar eu recomendo a leitura!!

Isabella Pina 30/03/2024

A ideia desse livro é muito legal, mas sinto que a execução da história limitou o potencial.

Os personagens são um pouco rasos, especialmente a protagonista, porque eu esperava sentir mais empatia, conhecer ela melhor, considerando que ficamos na cabeça dela o tempo todo. Senti que ao mesmo tempo que as coisas andavam rápido, e eu ficava curiosa com o desenvolvimento da história, perdemos muito tempo no cotidiano dos personagens que não agregou na experiência do leitor.

Tantas discussões morais poderiam ter sido levantadas, de como um governo agiria se tivesse tamanho poder nas mãos, a quanto uma pessoa que achamos boa pode se tornar um monstro com boas intenções, mas ficamos só na superfície disso. Me senti um pouco vendo um filme da Disney Channel tentando retratar algo sério mas sem conseguir o recheio necessário.

A escrita é ok e algumas ideias que são soltas no meio da história me agradaram bastante, mas sinto que como tudo era narrado pela protagonista, a gente acabava tendo uma visão limitada das coisas - às vezes parecia que a protagonista agia daquela forma simplesmente porque alguém (ela do passado) falou que devia agir, não porque ela tinha uma convicção real no que fazia, e quando eu queria saber mais sobre o mundo, tínhamos informações limitadas.

Talvez seja porque o livro era único, talvez porque a autora não teve tanto tempo para aprofundar melhor o mundo que construiu, talvez porque houve uma limitação por ser um Young adult (o que infelizmente acontece), mas a história, apesar de divertida, não chegou no seu máximo potencial.

Nota: 3 máquinas de viagem no tempo

Rachel and the umbrella 24/03/2024

Alugou um triplex na minha cabeça e eu fiquei tentando prever o final várias e várias vezes pra nós final eu só queimar mais neurônios???. Leia e venha perder neorionios vc tb?

Thamy_ 19/03/2024

Incrível!
Ótima distopia, leitura fluida que prende e vicia.
Típico de livros que trazem a viagem do tempo a reflexão acerca das escolhas que fazemos.

Julia G. 29/02/2024

Fraco
Li a muitos anos, então só lembro da história ser bem fraca, me pareceu um filme de sessão da tarde bem ruim.

Moonvi.s 11/02/2024

No fim das contas ainda é um romance
A sinopse fala sobre um governo totalitário que tem acesso a máquina do tempo, entretanto esse assunto mal é citado para falar a verdade. É mais uma história de fundo sem muita importância, e o foco é o romance. (Meu Deus, me dá preguiça os capítulo da Marina, vontade de entrar no livro e pedir para ela parar de ser trouxa).

Um bom livro -obvio desde o início, mas um bom livro- que na minha opinião merecia um final mais interessante.

Maah 31/01/2024

Quem você realmente quer ser?
? You Belong With Me - Taylor Swift

O amor pode ser arrebatador e mesmo sabendo, sentindo e enxergando que talvez nem seja algo bom, você anseia por ele. Mas ele também pode ser construído, compreendido e absorvido com toda calma, gentileza e carinho, e nesse você pode se aquietar e se sentir segura.
A diferença dessas duas relações é o que torna esse livro tão incrível! As duas relações em que ela se enxerga nos olhos desses dois homens tão diferentes. Qual versão de si mesma você quer ser?

Nathan 28/10/2023

Eu particularmente esperava mais do final, um plot twist era minha maior esperança. Teve um pequeno plot no final sim, que foi até chocante, mas não chegou a suprir minhas expectativas.
Mas a escrita dele é muito simples e fácil de entender, é um livro que te prende do início ao fim.

Emilly.Simonassi 21/10/2023

Um livro viciante que me prendeu do começo ao fim. Eu me apaguei e me apaixonei nos personagens e na história.
Esse livro faz a gente passar no nosso futuro, as coisas que podemos fazer para mudar ele para melhor ou pior. Todos os nossos ontens é livro de suspense, drama e romance. Para mim todos deveriam ler esse livro, pois ele é simplesmente fantástico.

Sil Zacarias 07/10/2023

Ahh cara, maravilhosoooo
Tive uma raiva enorme do doutor e ao mesmo tempo um carinho enorme pelo James, mas fico feliz de ter dado tudo certo. Amei pra crlh o Finn, tanto do passado quanto do futuro. Já a Marina... que menina chata!!! A Em é minha paixão, mas a Marina, cara, péssima demais.

AishaTawny 25/09/2023

Eu esperava por um final aberto que, felizmente, não veio
Primeiramente: antes de começar a ler esse livro, eu tinha assistido a (somente) UMA resenha no youtube. Porém, nela, a moça terminava o video dizendo que não tinha entendido o final, contou um detalhe que considero meio spoiler (e por isso não direi aqui, já que estou fazendo uma resenha sem spoilers pra alcançar mais pessoas), e disse também que, por isso, achava que o livro teria uma continuação. Eu não me atrevi a olhar os comentários do video porque eu não queria saber como era o final antes da hora. Só que, quando eu pesquisei "todos os nossos ontens vol. 2" no Google, não achei resultado nenhum sobre e também não achei nenhum vídeo com "teoria sobre o final do livro" escrito no título, eu realmente fiquei meio preocupada. Pensei que talvez esse fosse um livro que era pra ser duologia, mas o autor não publicou o segundo livro. Mesmo assim, eu fui teimosa com essa possibilidade e li. Pra mim, o livro foi quase perfeito. Só não gostei dos momentos em que tinha drama adolescente demais ou a prota era uma mimizenta, mas creio que isso não foi erro do livro, foi algo proposital. De resto, foi ótimo, inclusive o final (para minha surpresa). O livro tem, sim, final fechado, e a moça do video simplesmente não entendeu o conceito do livro kkkkkk.
Eu achei esse livro meio trágico, chorei horrores perto das últimas páginas, mas ao mesmo tempo fiquei satisfeita com esse final, então recomendo a leitura para quem se interessar.

Teca 01/09/2023

Muito bomm
Realmente, a escrita é a história não tem nada de novo, nem é grandiosa, mas o conflituo entre os personagens é incrível!!

Vittor 26/08/2023

Lembro de ter gostado, mas não lembro
Eu li esse faz tanto tempo mas eu lembro de ter gostado bastante até. Foi interessantissimo e tem muito plot twist!!!