Todos os nossos ontens

Todos os nossos ontens Cristin Terrill

Resenhas - Todos os nossos ontens

Syrah 25/01/2021

MARAVILHOSO, sério, esse é um daqueles livros que se deixar você começa e termina em uma única leitura, é envolvente e quando menos espera você já leu mais do que esperava

Wanessa189 24/01/2021

Recentemente assisti Dark e fiquei com muita vontade de ler algo parecido e lembrei desse livro que eu li há alguns anos e que tenho um carinho especial, achei que por já ter lido eu não seria surpreendida e eu estava errada. Consegui perceber muitas coisas que eu deixei passar da primeira vez e tudo fez muito mais sentido. Dessa vez achei algumas cenas bem bobas e irritantes, mas não é culpa do livro, eu é que amadureci demais pra um livro com todo aquele drama adolescente clichê, mas ainda assim o livro é viciante e não consegui largar até terminar. Achei a sensação de reler esse livro mágica, "como se o livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo".

Clari 14/01/2021

Um livro que mexe com todos os seus neurônios e te faz viajar nas infinitas possibilidades de uma mesma história. Inicialmente confuso, porém com imensas surpresas e uma trama sem igual. Pisa na serie dark

César Ricardo Meneghin 06/01/2021

Ótima ficção científica.
Prende do começo ao fim. Envolve e vicia.
Eu fiz a leitura em três dias.
Ele da reviravoltas. E prende a atenção com um enredo muito bom.
O final é meio enrolado. Mas não diminui em nada o valor da estória.

Bia Pereira 31/12/2020

Esperava muito mais
Comecei a ler o livro achando que encontraria uma história empolgante sobre viagens no tempo e um mundo distópico. O que recebi, na minha opinião, foi uma decepção. Preocupação muito grande em fazer os leitores engolirem um romance muito sem graça e que em nada agregou na história. Me peguei várias vezes revirando os olhos e demorei muito tempo pra conseguir concluir o livro. Queria um livro de fantasia/ficção, e acabei com um livro de romance fraco.

layla 30/12/2020

"- Mas, primeiro ? ele diz -, temos que fugir daqui. Voltar. Acha que é possível?

? A julgar pelo bilhete, já fizemos isso 14 vezes.

? Como?

? Não sei. Mas tenho certeza que eu teria me contado se eu precisasse saber.?

its.ellen 29/12/2020

Apaixonada por esse livro
Um dos melhores de ficção que já li! Viciei de vdd, terminei em menos de uma semana ???

Paola 28/12/2020

Achei que ia ler um livro pelo menos decente sobre viagem no tempo.
Mas é só um draminha bobo adolescente com uma protagonista cegamente apaixonada. Um dos piores e mais ridículos livros que já li.

Milena 23/12/2020

muito divertido de ler e também angustiante, achei uma ideia muito boa

kelwinlocatelli 20/12/2020

Sem Spoilers
Marina é uma garota simples que se apaixona por seu vizinho. Em é uma mulher que está presa em uma cela, sendo torturada por um homem sádico.

Esse livro tem Thriller, tem Romance, tem Distopia, tem de tudo... É perfeito. Li correndo, sendo instigado para saber o que aconteceria na próxima página. Simplesmente devorei e não sabia como não tinha lido antes.

Leiam! Fala sobre Marina e Em, duas pessoas totalmente diferentes mas que tem uma ligação improvável. Máquinas do tempo, traição e romance, tudo formando um livro emocionante e vívido.

Marina 05/12/2020

Muito bom. Bem construído, com ótimos personagens dinâmico e emocionante.

Arnaldo.Veiga 30/11/2020

Para os amantes de Dark
"O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você!"

Se você gosta de livros de sci-fi com viagens no tempo, bem no estilo da série Dark, este livro é para você. Eu conheci esse livro e fui abordado por ele através da sua capa fuçando a uns anos atrás pelo site da saraiva, a capa não tem nada de mais com uma edição bem podrinha, mas mesmo assim interessante.

Depois dessa divagação toda eu tenho que falar do livro, o início do livro é bem confuso pra você compreender todos os elementos existentes na história, já iniciamos a história com os dois protagonistas presos em uma cela em um centro onde está construído uma máquina que possibilita a viagem no tempo, nossos 'heróis' tentam a todo custo viajar no tempo para impossibilitar essa construção e toda desgraça que é acarretada por ela.

O plot desse livro é bem previsível quando as perpectiva das personagens é mudada, mas isso não atrapalha em nada o decorrer da história que é completamente frenética e hipnotizante. Uma história de tirar o fôlego na qual você emerge e lê de maneira enérgica, um livro com um final rico e bem construído.

P S: Uma trilha sonora indicada que funcionou super comigo durante essa leitura e que nos ápices existentes no livro combinou super é a trilha sonora de interestelar.

Dêssa 22/11/2020

Gostei muito!
A narração do livro é alternada entre Em e Marina.

Resumindo bem a história: uma máquina do tempo foi criada pelo doutor, Em e Finn foram presos porque escondem algo que o doutor quer e os dois pretendem viajar no tempo para impedir que a máquina seja construída.

O livro tem bastante descrições e um suspense maravilhoso, enquanto lia fui criando algumas teorias e consegui acertar algumas coisas.

Fiquei muito irritada com a Marina, achei ela fútil e bem babaca em relação ao modo que tratava o Finn.

Também fiquei irritada com a Em, ela só tinha um objetivo: matar uma pessoa. Ela ficou várias vezes cara a cara com essa pessoa e NUNCA colocava o plano em prática!

Até entendi um pouco o que a impedia de puxar o gatilho, mas depois que ela foi contando sobre o que ela e Finn passaram enquanto estavam presos e contou quem mais sofreu nas mãos do doutor (te odeio, doutor), eu simplesmente fiquei “atira logo minha filha!!!”

James também não me agradou, ele conseguia ser babaca quando queria. O irmão dele, Nate, apareceu pouco, mas ganhou meu coração, assim como a Luz, a moça que cuida da Marina.

Fiquei apaixonada pelo Finn, para mim ele é o melhor personagem do livro! Divertido, fofo e compreensível (até demais).

O final me surpreendeu MUITO, fiquei em choque com o que a Em contou sobre uma atitude do doutor e fiquei mais em choque ainda sobre como tudo foi resolvido.

Só não dei 5 estrelas porque fiquei um pouco perdida em uma informação do livro, eu entendi que se alguém fosse morto ali, no passado (que Em e Finn voltaram), quando tudo se resolvesse, a pessoa estaria morta real, mas fui feita de trouxa e gastei lágrimas à toa (menos mal, porque fiquei feliz em ver a pessoa vivona depois).

site: https://www.instagram.com/escritora.andressa/

André 31/12/2020minha estante
Tem como dar mais que um like?

Milysgg 20/10/2020

Surpreendente
Eu enrolei tanto pra ler esse livro que quando peguei ele de novo pra ler já imaginava que ia abandonar de novo. Os primeiros capítulos não me prenderam em nada, mas quando a história começou a desenrolar eu não consegui mais parar de ler. Um livro muito bom que me fez querer um pouquinho mais.