Por Favor, Ignore Vera Dietz

Por Favor, Ignore Vera Dietz A.S. King

Resenhas - Por Favor, Ignore Vera Dietz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

oLola 24/07/2021minha estante
você disse tudo oq eu sinto no momento

Pah 08/10/2016

A.S.KING RAINHA
Ler esse livro além de uma experiência incrível também foi marcante e modificador.
A.S King não nos conquista apenas com sua particularidade das coisas fantásticas em seu enredo. Mas sim, por sua verdade.

Seus personagens são tão bem desenvolvidos e esmiuçados que transbordam verdade. E isso por si só difere a escritora de muitos outros por ai. Escrever sobre adolescentes é relativamente fácil, mas escrever com verdade e escrever com a profundidade de quem realmente adentrou nesse mundo, é muito diferente.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.surewehaveablog.com.br/2016/06/sure-resenha-por-favor-ignore-vera.html

@APassional 30/01/2016

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Em “Por Favor, Ignore Vera Dietz”, Vera não possui um objetivo a ser alcançado, o enredo apenas mostra sua vida no presente alternando com alguns flashes do passado, seu emprego na pizzaria do Templo, sua relação com o pai, sua escola e a aula de Vocabulário (a matéria preferida de Vera). Mas não pensem que por falta de objetivos ou obstáculos a história seja sem graça, muito pelo contrário, a narrativa me instigou a ler, fui virando página atrás de página devorando o livro, pois a autora tem uma maneira envolvente de escrever!

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/01/resenha-por-favor-ignore-vera-dietz.html

Camille87 10/07/2022

Troca
Gostei do livro mas gostaria de trocar. Se alguém em Santo André estiver interessado tiver algum livro disposto a trocar me chame ?(OBS) Não tem nenhuma marcação no livro, está como novo)

Lud 01/07/2022

Gostei bastante da narrativa. O modo como é contada, as reflexões que a autora traz. Gostei dos personagens também, passei raiva em alguns momentos, tristeza em outros, enfim, a história realmente me cativou.

Carol Dias 30/03/2016

Um tema forte sobre atitudes e suas consequências, perdas e válvulas de escape. Uma leitura que flui facilmente.

Alessandra 13/02/2019

Estou em dúvida
Eu amei tanto esse livro que até esqueci de marcar como Lendo do Skoob, só vim aqui marcar como lido. Eu adorei a relação da Vera com o Pai, todos os questionamentos e dúvidas que ele levantou, o jeito que ela lida com as coisas e a história do Charlie. Queria muito descobrir qual era o final é qual era a resolução do mistério, então li super rápido.
Mas confesso que quando cheguei no final, eu achei ele meio vago e quanto mais eu penso nesse final, mais eu desgosto deles.
Não gostei da "resolução" do mistério, achei que tudo acabou no meio do caminho e queria mais explicações sobre a morte do Charlie que, pra mim, ficou sem pé nem cabeça. Só não foi 5 estrelas por causa desse fim, mas de resto eu amei esse livro.
Kate Julie 22/01/2020minha estante
Passei pela mesma coisa com esse livro.

Nessa 19/03/2022

Pare de ignorar !
Vera é uma jovem de 18 anos que tem como política de vida ignorar coisas que a incomodem e seguir em frente. E isso é o que ela faz. Mas ignorar as coisa não faz com que elas sumam , elas simplesmente acumulam e transbordam em transtornos que ela nem sabia que existiam.
O livro é sobre luto, perdas e dores que se pudessemos só seguir em frente e ignorá-las a grande maioria de nós faria.

Mari 08/02/2017

[Resenha] Por Favor, Ignore Vera Dietz - A. S King.
''Por Favor, Ignore Vera Dietz'' foi quem me propiciou um primeiro contato com a A.S King e, uma coisa eu devo dizer: não poderia ter escolhido melhor. O que, sem dúvidas mais me encanta, é a forma com que a autora consegue desenvolver com maestria assuntos um tanto conflituosos em nossa sociedade, como: alcoolismo, bullying, pedofilia e violência doméstica. Temas que precisam ser abordados, que devem estar cada vez mais presentes em livros, desde que é uma forma de nós refletirmos sobre estes problemas que assolam o nosso cotidiano.

Neste conhecemos Vera Dietz, uma jovem de dezoito anos que está terminando sua jornada pelo Ensino Médio. Tudo o que Vera sempre quis foi passar despercebida pelas pessoas à sua volta. Porém, isso não é uma tarefa fácil desde que o seu passado lhe condena, ou melhor, o de sua mãe, que trabalhava como uma stripper em um bar de sua cidade como forma de levar dinheiro para dentro de casa.

Como se não bastasse, ao contrário da grande maioria de seus colegas de classe, Vera se vê obrigada a começar a trabalhar desde de cedo a fim de futuramente pagar por seus estudos. Segundo o seu pai, essa é uma maneira de a educar. Assim, além de toda a tortura que é estar no último ano do Ensino Médio, Vera ainda trabalha numa pizzaria como entregadora no período da noite – inclusive inicialmente contrariada, apenas como uma forma de finalmente conseguir a permissão de utilizar o carro de sua mãe que há tempos está parado na garagem.

Vera não tem uma relação fácil com o seu pai. Desde de que sua mãe decidiu fugir com um podólogo e abandonar a própria filha e o marido, os mesmos encontram-se desestabilizados e tentando arrumar o caos emocional que sua partida resultou em ambos. Além disso, Vera recentemente perdeu o seu melhor amigo, Charlie. Ou melhor, já o havia perdido antes de sua morte, desde que ele se virou contra ela após mudar completamente seu comportamento – tornando-se agressivo e ''rebelde'' – após fazer novas amizades.

A partir disso, Vera encontra na bebida o seu refúgio, ignorando completamente os conselhos de seu pai – um ex-alcoólatra – a respeito disso. Assim, se metendo em diversas confusões. É nítido o quanto a jovem precisa de ajuda de um profissional para lidar com problemas em casa e também os trazidos pela morte do melhor amigo, porém sem receber o apoio necessário, ela se vê obrigada a lidar sozinha com a enxurrada de sentimentos que carrega dentro de si.

Um dos diferenciais do livro é o fato do mesmo ser narrado no presente, porém também trazer fatos do passado de Vera, lembranças de sua vivência ao lado de Charlie e também, que formam um quebra-cabeça em volta de sua morte um tanto misteriosa até então. Além disso, a autora nos traz capítulos em que tanto o Charlie – do além - quanto o pai de Vera contam suas histórias a partir dos seus pontos de vistas. E para mim, isso é simplesmente incrível, porque dessa forma, não ficamos presos apenas ao lado da história contado pela jovem e sim, podemos conhecer realmente os outros personagens que são tão importantes quanto a mesma nessa história.

[CONTINUAÇÃO DA RESENHA NO BLOG]

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2017/01/resenha-141-por-favor-ignore-vera-dietz.html

Mari M. 17/02/2017

Não ignore este livro
A intensidade da adolescencia , a pureza da infância , e as tragedias adultas ! Gostei do livro ,me surpreendeu ...

vyttcr 31/10/2019

O livro é um pouco parado em relação ao momento atual de Vera, em alguns momentos chega a ser tedioso porém com o passar da leitura, os capítulos conseguem te prender e até te emocionar com os relatos dos personagens, você consegue se sentir perto da Vera e viver todo o drama que percorre em volta dela.

Lia 14/09/2019

Apenas minha opinião
No inicio ele é um pouco tediante , ele não me levou a querer descobrir a verdade , mas recomendo

Biahhy 25/07/2018

Por favor, não ignore esse livro!
Ter experiencias e viver experiencias parecidas com o livro em questão que se esta lendo, sempre toca profundamente o leitor, e comigo não foi diferente, por meio das palavras de A.S.King me encontrei em muitas partes desse livro, dos sentimentos e pensamentos da personagem Vera e tudo que gira em torno da sua vida depois da morte de Charlie seu melhor amigo.

Quando comecei a ler esse livro, assim como muitos outros não sabia nada a respeito da historia nem da autora, nem nada, a unica coisa que ouvi algumas pessoas comentando no booktube do exterior era que de alguma maneira esse livro é parecido com as vantagens de ser invisível, por mais diferente que sejam os temas abordados.

Não poderia discordar disso como um todo, assim que comecei a ler vi similaridades com a escrita de Stephen Chbosky que é o autor que escreveu As vantagens de ser invisível, ainda mais pelos capítulos serem menores e a escrita ate mesmo parecida na leveza, mas ao mesmo tempo deixando o leitor aflito.

Por favor, ignore Vera Dietz trata sobre amizade, relação entre pai e filha, o período escolar e principalmente sobre luto, depois que seu melhor amigo Charlie morre, Vera entra em uma especie de buraco negro, continua negando coisas para si mesma, e toca sua vida a diante, mas nada disso adianta com o passar do tempo, quando Vera percebe que não pode viver assim, com a dor, o ódio, a culpa e o amor que sente.

A unica maneira de seguir em frente e superar esse luto que nem imagina estar sentindo, e entendendo toda a sua historia desde que conheceu Charlie, conhecer a própria historia dele e tentar entender e compreender o que causou a morte de Charlie e a sua conexão com isso, para ai sim seguir em frente.

A autora traz sutiliza na suas palavras, mas ao mesmo tempo no meu ver de uma maneira visceral, você se conecta com a historia, com cada palavra, cada sentimento, e por mais que não se identifique com os personagens fisicamente, emocionalmente e psicologicamente você acaba se identificando ainda mais quando passou ou esta passando por situações parecidas, como a do luto.

Vários momentos do livro você como leitor tenta desvendar o que esta acontecendo,o que aconteceu e vai acontecer e ate a ultima pagina você se conecta 100% com o livro, ate mal perceber as lagrimas jorrando no rosto, o que pelo menos aconteceu comigo.

Talvez seja o momento que li esse livro que me fez sentir esse misto de sentimentos, ou talvez seja porque verdadeiramente entendi a mensagem do livro, cada palavra e cada sentimento dos personagens, no qual Por favor, Ignore Vera Dietz se tornou tao importante e especial para mim e acredito que se você ler também!

1 | 2 | 3 | 4 | 5