Por Favor, Ignore Vera Dietz

Resenhas - Por Favor, Ignore Vera Dietz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela 25/02/2024

Apenas leia
O melhor livro que já li!
A historia é involvente, a escrita maravilhosa e os personagens incríveis.
O livro é um suspense sobre essa garota que perdeu o melhor amigo e não sabe o que fazer agora com o luto. A pior parte? Eles estavam brigados e todo mundo acha que ele é um idiota.
Ela pode ajudá-lo, ela pode trazer sua honra de volta, mas porque ela faria isso? Ele é um idiota! Ou será que não?
Leiam e se apaixonem nessa história incrível cheia de reviravoltas e referências

Gi Gotardo 24/01/2024

Para mim, ao longo da história, eu não sabia o que esperar, parecia um enredo meio sem rumo, sem um motivo claro para acontecer.
No final, achei fofinho, entendi o que aonde o livro queria chegar, mas não achei que foi bom o suficiente para excluir os problemas durante a história.
A ideia é boa, mas não foi muito bem executada.

poly 12/11/2023

Eu não tenho mais idade para isso
Chega um momento na vida da pessoa que ela simplesmente não consegue mais lidar com adolescentes sendo adolescentes e tá tudo bem.

a relação da vera com o melhor amigo dela era tão ridiculamente abusiva que eu não como que ela não mandou ele pra 🤬 #$%!& antes.

enfim, não gostei. talvez se eu tivesse lido aos 14 tivesse sido diferente.

Nicolly392 26/09/2023

Por favor, não ignore esse livro
O realismo mágico da A. S. King me encanta, acho a narrativa dela fantástica, e o visual que eu crio da história na minha cabeça é tão bom! Aquele tipo de livro que você lê e pensa "uma adaptação com uma direção bem diferentona ia ficar incrível". Além de serem sempre livros ótimos pra tirar da ressaca.

Me apeguei instantaneamente a Vera, e fiquei angustiada com tudo ao redor dela. A família complicada, o melhor amigo e
primeiro amor insano, os adultos e adolescentes asquerosos a sua volta. E aquele medo constante na adolescência de tomar decisões realmente importantes.

A narrativa da A. S. King é viciante, e um livro como esse se engole rapidinho, não é tão bom como Os dois mundos de Astrid Jones, mas foi uma leitura maravilhosa.

Todo mundo reclama do final, e eu não sou ninguém pra discordar, porém ressalto que o final não é nada perto do todo. E vale muito a pena ler esse livro.

Então por favor, não ignore essa resenha e por favor, não ignore Vera Dietz.

Miry 09/07/2023

Estranhamente bom
Não é um livro que tem plot twist poderoso nem nada. Tem uma escrita simples que conta a jornada de uma amizade até ela ser destruída no ensino médio. E fala sobre quando vc ver algo de errado, não ignorar porque isso pode mudar o curso de vidas

Rebsoliver 27/06/2023

Que livro!!!
Eu e meu gosto pela melancolia me deixa tendenciosa em livros como esse.

O título do livro tem tudo a ver com como a protagonista foi criada, aprendendo a ignorar o problema de todos ao seu redor. Muitas vezes deixando de fazer denúncias que salvaria vida de pessoas.

Eu amei e odiei o Charlie. Como a autora consegue criar um personagem detestável que só possui atitudes tóxicas e ainda assim gera empatia e apego na gente?

Partiu meu coração pensar no que poderia ter sido se as coisas tivessem sido diferentes. A separação dos dois foi exatamente triste, e tudo que eu desejava no final do livro é que a vera fosse feliz.

É uma boa leitura, mas uma carta aberta a escritores:
Se não for concluir a história de um personagem melhor NAO COLOCAR
ELE NA HISTÓRIA. Terminei o livro encarando o teto criando mentalmente um final com respostas.

Robbie5 13/01/2023

Interessante mas nada marcante
Eu gostei do livro e do final dele
O que tinha me desanimado era uns comentários sobre o final, mas pra mim. Me apeteceu
O desfecho é simples
Mas a medida q vai chegando do meio pro final, fluiu de forma magistral e a autora consegue a sua atenção que te prende até o final
Mas pra mim, não passou de livro legalzinho com algumas frases marcantes
Apesar de ter uma passagem que mudou minha percepção sobre muitas coisas
Nada muito memorável ou marcante

Kaah 20/12/2022

Por favor, NÃO ignore Vera Dietz!
Eu estava há anos pra ler este livro, até que vi ele no Kindle Unlimited e pensei: por que não agora?

Eu gostei bastante da história, mesmo a autora tendo colocado todos os "maus" do mundo nela. É uma ótima história para conduzir o jovem pelos caminhos da reflexão sobre suas atitudes e consequências.

Marí Amo 16/09/2022

Tristeza sem fim
Queria que Charlie houvesse tido uma vida melhor. Ele não merecia passar por tudo aquilo. Nem aquele fim. (Não é spoiler, tá na sinopse). Queria que Vera e ele tivessem tido oportunidades melhores e menos traumas. Foi uma história difícil e que mostra como é fácil traumatizar quem mais amamos por termos nossos próprios traumas. Estou triste

Camille87 10/07/2022

Troca
Gostei do livro mas gostaria de trocar. Se alguém em Santo André estiver interessado tiver algum livro disposto a trocar me chame ?(OBS) Não tem nenhuma marcação no livro, está como novo)

Lud 01/07/2022

Gostei bastante da narrativa. O modo como é contada, as reflexões que a autora traz. Gostei dos personagens também, passei raiva em alguns momentos, tristeza em outros, enfim, a história realmente me cativou.

BananaBook 26/04/2022

Meu amor continua intacto
Eu amo a escrita da A. S. King r a forma que ela cria histórias com elementos "mágicos" que se tornam reais.
Nesse livro em especial a ideia de dividir os capítulos com pontos de vista diferentes e com saltos entre passado e presente é muito inteligente.
Vera é uma personagem que é impossível não se apegar, ainda mais quando descobrimos mais sobre sua família e em especial a relação dela com a mãe.
Sinto falta de um desfecho mais completo, porém sei que a ideia dela nos livros nunca é oferecer ao leitor um ponto final, super explicado e imutável. Ela oferece possibilidades e o livro todo é sobre a jornada, sobre culpa, amor e ódio.
Ansioso para mais livros dela no Brasil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5