Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Lu 02/01/2016

"Depois de tantas coisas que aprendi contigo, você realmente devia ter me ensinado a te esquecer."
Lucas foi abandonado por sua mãe quando tinha dois anos, ela não tinha condições de cria-lo e o deixou no orfanato, aonde ficou sete anos.

Mas viu sua sorte mudar quando Heloisa e Levi apareceram na sua vida e o adotaram. Ele não poderia ter conseguido família mais maravilhosa.

Quando Lucas já estava com dez anos ganhou uma irmã, que recebeu o nome de Mel, escolhido justamente por ele.

Os dois sempre foram inseparáveis, melhores amigos e companheiros. Mas quando Mel completa quinze anos, ele se vê apaixonado por ela.

O fim do posso é quando os dois se beijam. Desesperado, Lucas aceita uma proposta de trabalho para outro País na intenção de superar Mel.

Lucas se mantem afastado de sua família, e ignora completamente Mel. Mesmo infeliz e se sentindo sozinho, ele acredita que essa é oportunidade para Mel esquecer ele.

Quando seus pais pedem a ele para voltar e ajudar-los com Mel, que até então estava tendo um comportamento difícil, Lucas excita, mas volta ao saber que Mel está namorando.

Ao voltar, ele se depara com uma Mel totalmente diferente. Usa só preto, não liga pra nada e faz de tudo para machuca-lo. E agora ele vai fazer de tudo para conquistar seu perdão e reconstruir sua família.

Mas como ser a mesma coisa se os dois ainda se amam?

A cada momento fica mais difícil para os dois, e a vontade de se entregar a aquela paixão perigosa fica maior do que qualquer medo.

Narrado por Lucas, Meu Melhor Presente é arrebatador, emocionante e sensível.

Com uma escrita super gostosa e leve, a autora nos faz sentir exatamente o que os personagens sentem e é quase impossível largar a leitura até saber do final.

Os personagens foram bem construídos, e são encantadores. Mila sabe mesmo como construir personagens.

Meu Maior Presente fala de um assunto delicado, mas a autora soube levar tudo muito bem. Não é a todos que vão se sentir satisfeito pelo tema, mas digo a todos: vocês deviam se arriscar.

Clube do Livro 16/09/2015

Resenha: Giuliana Sperandio
Um amor atormentado, esse é o ingrediente principal desse livro.
Para quem não sabe esse livro é "continuação" do conto 'Presente-Um Conto de Natal", que já vimos por aqui bem no começo do blog.

Quem quiser relembrar clique AQUI, mas não é uma leitura que necessita uma da outra para entender.Na verdade são duas histórias TOTALMENTE diferentes.
O Conto Presente é o começo de toda a história da família, com inicio com as duas cartas inesperadas de um órfão ao Papai Noel, um encontro e o inicio de uma família.
Já em Meu Maior Presente, a história se passa muitos anos após esse acontecimento, e conta o destino daquela família, particularmente dos filhos já maiores Lucas e Mel...

Na verdade, conta o drama dos irmãos que.... se apaixonam... (mas calma!! Tem explicação!!)
Parei por aqui para não contar spoiller, ok?
A partir de agora eu contarei menos da história em si, e mais do que senti com a leitura.

Três pontos importantes!

Primeiro: quero dizer que levei menos de um dia para terminar essa leitura. Não consegui parar. Foi uma sensação terrível e maravilhosa de cair em um livro sem volta, eu não queria parar até chegar a palavra... Fim.

Segundo: eu li o livro Proibido, da Tabitha Suzuma, e me senti mal com aquela leitura e fiquei com medo de talvez sentir o mesmo com esse livro. Mas não confunda: SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES!!!!!!
A sensação foi totalmente diferente de ler Meu Maior Presente, pois apesar de os personagens Mel e Lucas serem irmãos em criação e no papel, e isso até nos dá um nó na cabeça, ainda sim, não era verdadeiramente um incesto, então, o sofrimento deles passou a ser sentido e vivido pelo meu subconsciente e aos poucos sutilmente, não só o aceitei, como torci para que os dois ficassm juntos.

Terceiro: a autora, Mila Wander, conseguiu magistralmente nos passar as aflições dos personagens, e nos mostrar capítulo a capítulo a evolução de seus sentimentos, usando uma linguagem erótica que fazia você sentir, mas não abusou ou tornou a leitura vulgar ou descabida. Você sente o drama da história, tanto pelas perspectivas dos personagens principais, como pelas da família, e isso mesmo estando em primeira pessoa sob o ponto de vista do Lucas.

Eu tenho que tirar mais uma vez o chapéu que não uso..kkkk... para a Mila mais uma vez, e dizer que me apaixonei pelo Lucas, e também, tive raiva dele tantas vezes.
Quanto a Mel, é uma adolescente com controvérsias, mas que adorei a sua petulância e obstinação.
A dor tão pungente e latente nos personagens foi sentida muito fortemente como há muito não sentia e me apaixonei por eles.

Parabéns, Mila, pelo grande presente que foi ler essa história.
Mais uma obra nacional que eu agradeço por ter sido escrita e dividida conosco via Wattpad.
Obrigada por dividir mais um livro seu conosco!!!

Uma dica Importante: Leia sem medo, leia sem preconceito, leia com coração aberto!

(na verdade foram três...rsrssrrs), Mas sério gente, deem uma chance para essa nova onda nacional te afogar em tanto talento e sensibilidade!
Faz 7 meses que me deixei cair nesse mar e não saio mais!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/09/resenha-meu-maior-presente-mila-wander.html?spref=fb

RHSwire 09/09/2015

Apaixonante, surpreendente e emocionante!!!
Mila, adorei a trilogia Despedida de Solteira e O Safado do 105, mas neste, você se superou. Simplesmente arrasou!!! Senti toda a agonia dos irmãos/casal e sofri tudo com eles. Gostei mais ainda do final feliz, sem preconceitos e tabus, amém!!!! ;)

Giuliana Sperandio 07/09/2015

"Um amor tão grande e controverso que irá confundir os seus sentimentos..."
Um amor atormentado, esse é o ingrediente principal desse livro.

Parei por aqui para não contar spoiller, ok?

Três pontos importantes!

Parabéns, Mila, pelo grande presente que foi ler essa história.
Obrigada por dividir mais um livro seu conosco!!!

Faz 7 meses que me deixei cair nesse mar e não saio mais!

K 05/09/2015

Estória envolvente
Sabe aquele livro q te mantém apreensivo e te faz perder sono?Isso mesmo é esse aqui ele te mantém presa a principio fiquei receosa pelo conteúdo polêmico nesse caso incesto, mas a autora abordou de uma forma tão perfeita q vc não tem uma segunda opção a única opção é amar e torcer pelo sucesso do casal.Alem do fato de Mel e Luquinhas serem fãs de Sheldon Cooper The big bang theeory tudo nesse livro me encantou o sofrimento dos personagens a luta física e mental contra um sentimento q seria um escândalo para a família e a sociedade. Partiu meu coração quando chegou ao fim e me deixou com um pedido latente:Quero mais!

Josy.Stoque 27/08/2015

ARREBATADOR!
Se você gosta de romances proibidos e cheios de reviravoltas, Meu Maior Presente é para você! Mila Wander nos presenteia com mais uma obra emocionante, que mostra uma nova faceta de sua escrita. Recomendo qualquer coisa que ela escreva, porque ela sempre surpreende, e isso é o que mais procuro em autores.
Sareiax 27/08/2015minha estante
Quero ler!

Josy.Stoque 28/08/2015minha estante
Sarah, eh o eBook mais vendido da Amazon :D

Patricia.Pavie 02/09/2015minha estante
Adorei. Eu adoro os livros da Mila.

Josy.Stoque 15/09/2015minha estante
Mila eh diva!!!!!!!!!!!!

Tainara 27/08/2015

Sem comentários
Simplesmente perfeito a sensibilidade com que a Mila trouxe a continuação da estória do Lucas. Me vi pensando e chorando muito por causa desse amor deles. A Mel se tornou a minha personagem preferida do livro, sério que garota determinada, ela é intensa. Eu não tenho nem palavras para descrever o livro por ser tão bom.
Em um momento de reflexão análise a história da Mila com a da Tabhata (Proibido) e com a da Nana (Proibida), a diferença é que no da Tabhata eles são irmãos de sangue, e análise como cada autora trouxe o tema e foi diferenca bem grandinha, principalmente os questionamentos que o personagem se fazia, como ele via a reação dos outros. Nossa sei lá, super intenso e super emocionante. Eu estou meio sem palavras porque é um livro muito bom, é tudo muito bom, eu amo ler, queria ter mais tempo para ler.
Aline 18/07/2017minha estante
Ameiiiiiiii esse livro, um dos melhores da Mila, olhe lá se não for o melhor.

Tainara 19/07/2017minha estante
Eu amei também.
Só perde para Despedida de Solteira (em referência a escritora)
Agora a gênero esse e Despedida são os melhores escrito por ela.

denise 26/08/2015

Prepare seu coração e separe uma caixa de lenços!
Com uma história de amor comovente,Mila nos presenteia mais uma vez,com uma drama de amor proibido,perdão e superação.Meu maior presente é continuação de um conto, Presente de Natal,uma história linda de amor de Levi e Heloisa,pais de Lucas e Mel.
Quando o destino colocou esses dois anjos no caminho Lucas,ele viu a chance de superar um sentimento que o acompanhava desde pequeno,a rejeição.Queria esquecer esse sentimento e acreditou que não teria pais adotivos melhores.Com o nascimento de sua irmã,sua felicidade estava completa.Com dez anos de diferença,Lucas sabia que teria que proteger a doce Mel,de tudo.Só não contava que teria que lutar contra seu próprio coração,um amor que nasceu sem avisar.No começo ele fugiu e se culpou por não aceitar,que seu coração falasse mais alto que a razão.Ele tinha certeza que todos,principalmente sua família,jamais aceitaria um amor entre irmãos. Então...prepare o seu coração e renove o estoque de lenços!A história é realmente emocionante.Só teve uma coisa que me incomodou,achei Lucas muito imaturo,apesar de ser mais nova dez anos,Mel era mais madura e com mais atitude.Recomendo!