Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Fêzinha 29/11/2020

Bizarro
Eu sinceramente não sei o pq eu li esse livro até o fim
No começo vc acha bizarro e depois só piora

Autora ACBarroso 18/11/2020

Polêmico
O livro aborda um tema bastante polêmico que é: amor entre irmãos, relacionamento, mas com atração física.

O livro é narrado sob o ponto de vista do personagem Lucas, trazendo a nós suas emoções, sentimentos controversos e a interação com a família adotiva.

É cheio de reviravoltas, amor proibido, arrependimentos, medo, sexo e a não aceitação da relação entre irmãos, tanto por parte das pessoas quanto judicialmente.

Eu me prendi a história de maneira de maneira que não conseguia desgrudar do livro e a todo momento disponível, lá estava eu lendo.

A escrita da autora é leve, envolvente e consequentemente, fluída, apesar do assunto polêmico.

Bia Evans 11/10/2020

Super recomendo!!
Esse livro, diferente de muitos que já li, é narrado pelo protagonista masculino, o Lucas, um rapaz sensível e que ama de uma forma sem limites.

Ele tem uma carga emocional muito forte, talvez uma das mais fortes dentre os livros que eu já li.

Lucas é irmão adotivo mais velho da Mel, os dois sempre foram muito ligados, desde o nascimento da Mel, e tinham uma ligação incrível. Porém o Lucas começa a sentir algo a mais quando a Mel completa 14 anos, e ele tenta, com todas as suas forças lutar contra isso, pois aos seus olhos era algo muito errado, e ele não queria machucar o Levi e a Heloísa, seus pais que tanta o amavam.

Ele achava que esse sentimento era unilateral e que a Mel o via apenas como irmão, e isso acabava mais com ele, mas ele mal sabia que seus sentimentos pela Mel eram completamente recíprocos.

Quando os dois finalmente se beijam, Lucas fica completamente confuso e resolve aceitar uma proposta de emprego no Canadá, para tentar manter distância da Mel e fazer com que a coisas sejam diferentes, porém seus esforços são todos em vão, causando apenas mais sofrimento a ele mesmo e a Mel.

Cansado de ficar longe da sua família que tanto ama, Lucas resolve voltar ao Brasil e se depara com uma Mel completamente diferente, cheia de raiva e rancor. É então que ele decide trazer sua antiga Mel de volta, sem medir esforços.

Lucas recebe apoio e compreensão de quem ele menos esperava e isso dá muita força para ele continuar com seu objetivo de ser feliz ao lado da pessoa que ele ama.

O tema abordado no livro é muito polêmico, por se tratar de uma relação incestuosa, mesmo os dois não sendo irmãos de sangue. A gente sofre junto com o Lucas e com a Mel, a narrativa é perfeita e deixa a gente com uma aflição enorme.

Vocês sabem que eu amo clichês e essa história passou longe de ser uma, mas ela não deixou de me conquistar por isso! A história é bem escrita e emociona a gente a cada capítulo. SUPER RECOMENDO!

Gih 13/09/2020

Foi o meu segundo livro de um tema mais pesado. Mais não posso negar que gostei ,isso me fez olhar de uma maneira diferente muitas coisa na vida . E aprender que tudo pode acontecer em nossas vidas, as vezes não e fácil mais nós ensina muito .

Carol 29/08/2020

. . .

Virginia30 14/08/2020

Difícil...
Comecei o livro sem saber mt do que se tratava, vi a capa, peguei o e-book e comecei a ler.

No começo me assustei quando percebi do se tratava a história, eu até então não tinha lido nada com esse tema (incesto) e foi estranho tentar imaginar toda essa situação.
Por mais que Lucas e Mel não fossem irmãos de sangue, ele era 10 anos mais que ela, então a viu nascer, crescer, ajudou a criar, cuidar, e foi difícil entender como esse amor "homem/mulher" foi mais forte que o amor de irmão.
Nas cenas em que ele com seus 20 e tantos anos, via a irmã ainda com 14/15 anos e sentia desejo por ela, também me incomodou um pouco. Foi difícil de aceitar e entender algumas coisas vinda dos dois, porém quando resolvi "esquecer" a questão incesto e foquei somente no romance, me senti mais confortável e foi uma leitura gostosa.

A escrita da autora fluiu bem para mim, não achei cansativo de ler, tirando as partes de incômodo... o final foi ok, achei que tudo foi resolvido meio rápido demais, principalmente pela mãe do casal.

No fim das contas foi um livro em que a escrita me prendeu, li relativamente rápido e apesar de algumas questões foi uma boa leitura.

Ana 02/08/2020

horrível
a protagonista tem 15 ou 16 anos no início da história e ele já tem mais de 23

Bella 30/07/2020

Um livro cansativo de ler
Nem sei porque comprei esse livro. Eu nunca tinha lido um livro dessa autora, e comprei dois de uma vez só. O primeiro que eu li foi ?o safado do 105? e foi de longe um dos piores livros que já li na vida. Então logicamente a minha cabeça já estava tendenciosa pro segundo.

Confesso que o enredo do livro me trouxe muitos questionamentos. Irmãos, 10 anos de diferença, primeiro beijo deles ela tinha 16 anos e ele 26, se apaixonou por ela quando ela tinha 14 e ele... pela matemática vocês já sabem.

Mesmo não tendo o mesmo sangue, foram criados como irmãos, isso pra mim já basta. E sangue nunca significou nada. Mas tudo bem, as vezes a gente não consegue escolher algumas coisas sobre amor.

Maaaas o que me incomodava é que eles permaneciam se chamando de irmãos. cara por favor não. Beleza vocês se amam e tudo é lindo. Mas não se refiram um ao outro como irmão e irmã. Chamar a menina de -minha irmã- enquanto beija a boca dela é esquisito. A relação dos dois serem irmãos adotivos e se apaixonarem não me causou estranheza. Mas isso sim.

Agora o ponto da idade. Em livros onde os protagonistas já tem mais de 20 e poucos, 10 anos de diferença não são nada. Mas a protagonista tem 14. Sei que é importante não ter preconceitos, e existem diversas formas de amar. E eu apoio todas. Mas não me conectei com os personagens e muito menos com a história.

Nesse livro a autora teve uma linguagem melhor que no primeiro que eu li. Mas ainda tinham uns relapsos bregas. Como no meio de uma briga o protagonista de 28 anos falar pro cara: VOU TE BOTAR PRA CORRER

Ah não gente, te botar pra correr??? E diversas outras expressões bregas.

Esse livro ainda foi melhor que o Safado do 105. Mas a autora continua escrevendo livros com histórias desnecessariamente longas, expressões bregas, e personagens muitas vezes infantis. Meu Melhor Presente foi o último livro que compro dessa autora. Por falta de interesse e conexão com suas histórias.

Giordani 03/07/2020

Meu maior presente
Aos nove anos Lucas ganhou seu maior presente, uma família.
Aos dez anos ganhou um doce amor, a pequena Mel.
Eles foram criados como irmãos e se amavam como tal, até que esse amor deixou de ser fraterno.
Será que é crime ou desrespeito um amor Eros entre "irmãos"?
Poderia ser considerado incesto, apesar de não serem irmãos sanguineos ou consanguíneos?
Uma história um tanto difícil de aceitar diante de nossos conceitos morais e sociais.
Será que o AMOR conseguirá transpor todos os preconceitos a serem enfrentados?

Clara 30/06/2020

Apesar de ter alguns problemas e alguns pontos que me incomodaram e que não vejo tanta veracidade, foi um livro que me tocou mto e me comoveu. Amei sim!!!!!

Oda @bibliotecadeumacacheada 08/04/2020

" Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada ?"

Lucas foi abandonado em um orfanato, aos nove anos de idade ele foi adotado, foi seu pedido de natal, ter uma família. Um ano depois, Lucas ganha um irmãzinha, na qual ela da o nome de Mel.

Mel e Lucas sempre foram muitos próximos, ele fazia de tudo para ver sua irmã feliz, inclusive brincar de bonecas, Lucas era seu confidente, motorista de balada e seu protetor.

Com a chegada da adolescência de Mel, Lucas começa a ver sua irmã com outros olhos, isso acaba o assustando e fazendo com que ele saia do Brasil por dois anos, quando volta encontra uma Mel rebelde, difícil de lidar e seus pais pedem ajuda a Lucas, a pessoa na qual Mel sempre confiou, porém ela está muito magoada com ele, afinal ela também era apaixonada pelo seu irmão adotivo.

Será que Lucas e Mel vão ficar juntos ? Afinal eles são irmãos.

? Neeeeiva do céu, que livro é esse, como que faz para largar hahaha eu não li esse livro eu engoli cada página dele, affs PERFEITO sem mas.

? A escrita da autora é ótima, a história flui muito bem, quando você vê já está acabando o livro. Esse casal me conquistou com todas as forças, o livro tem algumas cenas quentes, porém nada que incomode ( pelo menos não pra mim ), não vou mentir que muitas vezes meu coração parava de bater, porque ficava nervosa com os acontecimentos. Só espero que vocês dêem uma chance para esse livro, eu super INDICO.

Alessa.Gretter 07/04/2020

Um livro com uma história emocionante, e com um título que instiga o leitor...

Paloma 05/03/2020

Assim né, não colou
Desde Proibido eu tenho dois pés e duas mãos atrás com livros que trazem a trágica história do irmão e da irmã. Mas, e esse é o grande mas, neste eles não são irmãos de sangue. O que torna tudo mais "ok". Só que não, continua soando como uma coisa
abusiva e fora dos padrões. Os personagens não me convenceram, ao mesmo tempo que a garota parecia madura o rapaz parecia ter uma mentalidade mais nova do que sua idade. Ou seja, além do trágico de serem irmãos eles tem uma grande diferença de idade. Soa estranho, não é uma leitura confortável. A proposta não é clichê, mas o desenvolvimento, sim.

Cantinho Literario da Ana 27/02/2020

#Resenha: Meu Maior Presente - Mila Wander
Lucas já começou a sua vida de uma forma bem complicada. Ele foi abandonado por sua mãe em um orfanato com apenas dois anos de idade e lá viveu por muito tempo. Por muitos momentos durante esse tempo, ele sofreu muito pelo fato da rejeição e solidão. Aos seus nove anos, em um belo Natal, ele recebe um lindo presente. Havia muito tempo que deixou de pedir brinquedos e roupas e resolveu se dedicar em pedir ao bom velhinho um presente que ninguém nunca imaginou ser possível.

Ele desejou uma família.

E ele conseguiu realizar através de Heloísa e Levi, quando, nesse mesmo natal, se conheceram, através dessa linda carta, e juntos construíram uma família com bases sólidas, onde o amor se faz sempre presente.

Foi aí que Lucas foi adotado, e alguns anos depois chegou Mel para completar a família. O que ninguém poderia imaginar é que o amor construído entre Lucas e Mel fosse passar do que um irmão sente pela irmã. Ele começou a ver sua irmã de uma outra forma e isso mexeu muito com seu modo de viver, fazendo com que eles se afastassem para tentar não nutrir esse sentimento que já era bem maior do que imaginavam.

Passaram por várias fazes da negação desse sentimento, ao ponto de prejudicar totalmente a felicidade de ambos, levando a revolta e a culpa de algo que não era capaz de controlar. Lucas e Mel só pensam em não prejudicar sua família com a dor desse amor proibido e, com isso, tentam o máximo não transparecer algo que já está bem na cara.

Que tipo de amor é esse que os personagens estão vivendo? De irmãos para namorados, será que isso é possível?

Esse livro nos mostra um amor proibido, que vive em meio a muitos preconceitos e que a aceitação é algo bem mais complicado do que já foi imaginado.

Duas pessoas que sempre se amaram como irmãos, acabam começando a enxergar o outro com outros olhos.

site: http://www.escriturasdaalma.com.br/2017/07/meu-maior-presente-mila-wander.html