Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Camilla121 11/12/2021

Um presente esse livro!
Li tão depressa esse livro que nem marquei histórico no Skoob, mas adorei, sou fã da Mila, adorei todos os livros que li dela, com esse n foi diferente, apesar de achar o meio do livro meio tedioso, gostei dele como um todo.
Fala muito de família, preconceito, decisões, emoções e principalmente fala sobre amor.
Me emocionei, dei risadas, aqueceu meu coração.
Parabéns para essa autora brasileira, muito orgulho. Leiam.

ana 10/12/2021

Não sei porque li todo, mas iniciei sem ter lido a sinopse, então não sabia o que me esperava... não gostei do plot

Duda 30/10/2021

Não deu certo para mim
Eu adoro a autora, a Mila é uma pessoa incrível... Mas esse livro não deu muito certo para mim.

A proposta em geral não me chamou tanta atenção assim ...

A diferença de idade deles me incomodou ( O Lucas tem quase 30 e ela 18/19) .

Mesmo o Lucas sendo um homem adulto já ele tem umas atitudes de adolescente, não faz nada e no geral quem mais lutou e se posicionou em prol do amor deles foi a Mel.

O Lucas tem diversas ações machistas e possessivas ao longo do livro , como dizer que as mulheres que beijam vários de vadias, destrata as exs, não deixa a mel usar as roupas que quer, se ela passa maquiagem é [*****], não pode usar salto...
Desde nova a Mel foi moldada para agradar o Lucas.

A falta de personagens secundários e de acontecimentos que não envolvesse o amor proibido deles me incomodou um pouco .

A escrita da Mila continua incrível e faz você continuar o livro até o final.
E foi legal rever a Helô e o Levi.

Para quem gosta de drama e histórias um pouco fora do " padrão" esse é um livro bem legal.

Carla 13/09/2021

Não rolou...
Por onde começar? Um livro com ima boa temática que tinha tudo para se uma boa estória, mas acho que a autora se perdeu em alguns momentos.
A primícia do enredo é envolvente, mas teve algumas flahas no percurso da história

1 Já li vários livros com a diferença de idade entre os protagonistas, mas contudo ficou um pouco forçado e a autora tentou enfatizar tanto este fato que acabou se perdendo em alguns momentos da história o que acabou tendo partes repetidas e que creio que poderia ser eliminado umas boas 100 páginas no mínimo. A diferença de idade não era o que teria mais relevância e sim o relacionamento nada comum que se desencandearia, e a forma ao qual seria apresentado e explorado para o clímax da estória.

2 Um protagonista que desde o início do livro mostra ser mais imaturo do que a adolescente pela qual se apaixona. Inseguro, buscando sempre a aceitação e consentimento de todos, sem realmente se importar com suas vontades, desejos e sonhos.
Nossa senti tanta raiva da imaturidade e do alto flagelo que o mesmo se atormentava, sem saber que rumo ele tomaria que rumo ele iria tomar.

3 O enredo tinha uma premissa muito boa, me deixou um pouco que reciosa como faria para dar certo, mas a forma que a estória acabou se desenrolando acabou ficando enfadonha com os mesmos problemas se repetindo e repetindo im verdadeiro carrosel sem fim.

Nossa pensei em largar várias vezes, o Lucas nem parecia um homem de 28 anos, a Mel era muito mais decidida e merecia ser mais bem explorada. A Heloisa com certeza ganhou meu coração.
Enfim, foi uma leitura despretensiosa que não tinha tantas expectativas mas que acabou se tonando enfadonha em alguns momentos, teria tudo para ser um bom livro se tivesse parado nas 200 páginas sem tanta repetição de sofrimento e problemas criados pelos próprios personagens.

Deise_C.P 30/07/2021

??
Sinceramente não sei nem por onde começar, eu não gostei de absolutamente nada nesse livro, a história é ruim nao é bem desenvolvida, nem acredito que é um livro da Mila sério, ficou tão forçado a história que ficou pior do que aqueles clichês adolescentes, a história não desenvolve em momento nenhum as atitudes do Lucas são muito infantis, enfim não gostei de nada e Não recomendo.

Ju 18/05/2021

Incesto nessa história é o de menos
Esse foi um livro que eu terminei porque não acreditei que poderia ser mesmo tão ruim. Mas infelizmente é. Já li vários livros da autora e gostei muito da maioria deles (tenho vários ebooks e até físicos inciusive) e foi com grande expectativa que inicei a leitura, já sabendo que seria um tema polêmico por abordar a história entre irmãos adotivos.
Bom, logo no início somos apresentados a um homem de 24 anos que se "apaixona" pela irmã de 14. Um homem e uma menina. Só aí não preciso dizer mais nada, porque eles serem criados estritamente como irmãos nem foi algo que me causou tanta estranheza assim. Mas a romantização de um "amor/paixão" de um adulto por uma adolescente me embrulhou o estômago. Nem quando ela já está com 18 e ele com 28 eu fiquei convencida. Pra coroar, ao longo do livro, o personagem se mostra machista (pra ele qualquer mulher minimamente livre é taxada de vadia), ciumento e extremamente imaturo e chato. A jovem age como uma pessoa da idade dela, também tem rompantes de imaturidade mas não chega nem perto de como é o "mocinho". Os pais tratam os filhos adultos como crianças e toda a dinâmica familiar é muito estranha. O final é o clichê do clichê com todo mundo passando pano "em nome do amor". Infelizmente foi uma leitura arrastada e os personagens em nada são cativantes, além de várias cenas e discussões terem se repetido ao longo do texto exaustivamente.
Recomendo outros livros da autora, mas esse aqui achei bem equivocado.
O único ponto positivo foi falar sobre adoção, um tema que me interessa bastante.
Nanatinha 19/05/2021minha estante
Bom saber que nem pego pra ler. Li dela o Safado do 105, e achei legal, pensei em ler outros, mas esse tá descartado!

Ju 19/05/2021minha estante
O Safado do 105 e o Canalha do 610 são bem legais, mas esse aqui me decepcionou bastante

Janie 08/05/2021

Ah é um livro com muita sofrencia kkkkk mais é bom. O Lucas é um amor, e o drama do casal é envolvente.

danda 06/05/2021

Curti a escrita da autora.Tentei entender o tema,mas não consegui fazer descer.Achei muito fantasioso o final.

Gerlane.Laurentino 26/04/2021

Pensando ainda..
Hum.... Eu classifique com duas estrelas, a escritora escreve bem e o tema abordado bastante criativo, motivo das duas estrelas. Mas, foi uma leitura sofrida, a quantidade de diálogo interno foi utilizado de forma execissa e desnecessária o que deixou a leitura sofrível. O livro tinha uma problemática central e apenas nos 75% do livro algo de fato acontece. Muito tempo de pura enrolação sem nada acontecer. Não vou falar da história em si, ela foi bem massante e difícil de concluir a escritora deveria ter explorado os novos cenários e novos personagens, mas não o fez, muito pelo contrário tudo só era detalhado e demorado quando o assunto era o incesto e o conflito interno do personagem. Tenho algumas dicas a escritora para as próximas obras: quando escrever um livro em primeira pessoa narrado pelo personagem masculino, precisa escrever como um personagem masculino. Seu texto não passou verassidade nem confiança, em diversos momentos achei que era a personagem feminina contando a história. Tem um episódio de friends em que o Ross beija a Rachel e ambos em ambiente distintos contam o fato ocorrido. Ali conseguirá claramente ver a diferença entre uma história contada por um homem e por uma mulher. Se não conseguimos enxergar o personagem de forma real suas emoções, temos dificuldade em nós conectar com a história. Se a história fosse narrada em 3a pessoa esse fato teria passado despercebido. Outro ponto é garantir que o diálogo, emoções e ações reflitam a idade dos personagens. O Lucas claramente parecia um moleque de 15 anos e não 28 a Mel por outro lado parecia uma mulher mais madura. Ela parecer mais madura não me incomodou ela sofreu e amadureceu, me incomodou um homem de 28 anos com uma larga bagagem agindo como um menino de 15 anos. Foi sofrível não gosto de ler livros adolescentes.

Rebeca1267 13/04/2021

A leitura fluiu de forma rápida, apesar de trazer um tema polêmico. A narrativa se desenvolveu bem, de uma forma que você consegue compreender os personagens e seus dilemas.

@heloisasilva21 11/03/2021

Mila Wander como sempre me surpreendendo, ao contrário dos outros livros que eu li (O Safado do 105 e o Canalha do 610), esse livro me prendeu logo de cara, nos primeiros parágrafos, talvez por ser uma história taboo, a curiosidade de conhecer o desenrolar do enredo me deixou viciada. Apesar de ser um tema bem difícil de se falar, a Mila abordou com uma leveza enorme, e definitivamente não tem como não se apaixonar pelo Lucas e a Mel. Eles são uns fofos. Gente e o que é a Heloísa? Ela é uma pessoa inexistente, queria ser pelo menos 1/3 do que essa mulher é, maravilhosa. Parabéns Mila por essa obra magnífica.

Dani.SimplAcio 01/03/2021

Polêmico
Vi várias críticas sobre esse livro antes de ler, amo a Mila, ela escreve bem, a leitura flui maravilhosamente. Li esse livro em apenas 1 dia, e sim tenho muito a dizer.

Sim, o livro é sobre incesto. Não é um romance clichê, que a mocinha se apaixonando pelo mocinho e bla bla bla.
O livro contém conflitos do começo ao fim, pq retrata um assunto polêmico que não tem visibilidade. Mas o fato de não ter visibilidade não quer dizer que não exista.

Isso acontece com mais frequência que queremos admitir, o fato dele ser adotado faz as coisas parecerem certas, mas eles são irmãos por criação que é mais importante do que qualquer laço de sangue.

O Lucas é um homem bom, luta contra o sentimento do começo ao fim, tenta fazer a coisa certa e se culpa muito. A diferença de idade é mais um conflito mais eu não me importei, pessoas de idades diferentes de forma consensual se apaixonam o tempo todo e eu acredito que toda forma de amor vale a pena. Alem de que ele só tocou de fato nela depois dos 18 anos, e o primeiro beijo aos 16 foi pedido dela e mesmo assim ele se arrependeu amargamente depois.

Por isso quando li críticas falando que eles se chamava de irmãos mesmo com tudo acontecendo eu achei exagero, pq eles são irmãos que se amam e foram criados se chamando assim. Fora que as coisas não aconteceram de um dia pra noite, foram anos se negando e mais anos fugindo... não vejo problema em se chamarem assim.

Eu posso dizer que eu gostei do livro, adoro livros que abordam temas que não são comuns e aprovei o final. Quando leio um livro eu mergulho na narrativa e tento viver o sentimento do personagem, dessa forma eu tenho empatia pela história e pela situação, me deixando mais aberta a entender o que os personagens estão sentindo de fato e o que a autora quer passar com aquela história.

Se você gosta de livros com assuntos polêmico eu recomendo, se você é conservador nem perca seu tempo.

Layane.Silva 26/02/2021

Escrita boa, porem o tema do livro pra quem leva a risca a "moral" é um tanto dificil, o irmão mesmo que adotivo se apaixona pela irmã 10 anos mais nova e ela tambem corresponde, história forte!

May 17/01/2021

Eeeer
Sinceramente não sei o que torna esse livro mais intragável: o fato deles serem irmãos (ainda que não de sangue, ele a viu crescer) ou o fato de ele ser bem mais velho que ela e já a olhar com desejo quando a mesma ainda era menor de idade.