Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Kamis 14/02/2020

O que eu acabei de ler ?
Comprei ? Meu maior Presente ? porque a sinopse realmente me intrigou, fiquei imaginando como a escritora desenvolveria esse amor proibido e suas consequências. Aí está a resposta: não houve nenhum dos 2.

As primeiras 100 páginas do livro foram difíceis de serem engolidas. Não só pelo ? incesto ?, mas pela diferença de idade entre os personagens ( 10 anos ).

Logo de início o Lucas relata que teve sua primeira ereção ao ver a Mel pelada com 14/15 anos ( ele já tinha 25 ) e que também tinha constantes sonhos eróticos com ela. ( ???? )

? Meu novo e confuso interesse pela minha irmã não começou ligado diretamente a sexo / embora estivesse mentindo se dissesse que jamais a desejei dessa forma ?

Além disso, xinguei o personagem principal diversas vezes pelas inúmeras frases e atitudes machistas que advinham dele. ( ROM POM POM )

Eu sou APAIXONADA na escrita da Mila, mas esse livro não rolou pra mim. O relacionamento foi mal desenvolvido ( poxa, um beijo e a irmã já se apaixonou a ponto de mudar toda a sua vida ) e o final ( ???? ) foi como se ambos tivessem sofrido tanto pra nada. Pq nada acontece mesmo.

? eu não podia desejar mulher mais digna para você do que a sua irmã ? ( aqui eu quis me matar hahah )

Ps: leiam O safado do 105
@naluentrepaginas 06/04/2020minha estante
Aí graças a Deus eu não sou a única! Li O Safado do 105 e amei, e aí quis ler esse pra continuar a vibe né? Nas 100 primeiras páginas já fiquei tão irritada com os mesmos pontos que você, que já penso seriamente em abandonar essa leitura!

Luisa168 12/02/2020

Bom.
É um livro que me surpreendeu bastante em algumas questões e a escrita da autora é bem envolvente, então gostei.

CrisIngrid 13/01/2020minha estante
Eu tô é rindo disso kkkk

Cami Freitas 14/01/2020minha estante
Menina, horrivel kkkkkkk

Carol 16/10/2019

Aceitando o presente
Tenho permitido me dar uma chance e ser menos preconceituoso com os livros nacionais.

Esse foi bacana mas bem longo e achei um pouco cansativo, mas bacaninha..

A estória é bem sensível e bonita.

Thais.S 03/10/2019

MEU MAIOR PRESENTE
Bom, não foi um livro de todo ruim, mas eu realmente odiei o Lucas se apaixonar pela irmã quando ela tinha apenas 14 anos, e ele 24, sinceramente foi repugnante pra mim ler esse começo, eu quase abandonei, mas após essa parte traumatizante do inicio do livro eu comecei a me envolver mais com a leitura. A partir do momento que Lucas volta do Canada o livro fica melhor, principalmente porque nesse momento a Mel já tem 18 anos, e o envolvimento dos dois não é tão desprezível. A escrita da autora é um caso a parte, nunca tinha lido nada dela e eu realmente gostei da fluides do livro, apesar se enrolar um pouco em algumas partes, mas nada muito sério.Outra coisa que não gostei muito foi a rápida aceitação do pai de Lucas e Mel em relação ao amor dos dois, poderia ter sido um pouco mais desenvolvido. Mas apesar de tudo foi uma leitura gostosa, a levez da escrita da autora foi um ponto bem positivo na obra.

Ana Marzzari 12/08/2019

🌟 5 motivos para ler o livro: Meu maior Presente de Mila Wander 🌟
1- Amor. Na forma mais pura e simples. Quando o sentimento é verdadeiro todos os impedimentos do caminho tornam-se insignificantes.
2- Adoção. O quão lindo é o ato de adotar e quantas coisas maravilhosas esse ato traz consigo.
3- Medo. O não fazer algo por medo. Não falar algo por medo. Viver algo que não se é por medo.
O medo sempre vai atrapalhar algo grande em nossas vidas.
4- Estereótipos sociais. Quantas coisas não realizamos por medo do julgamento e dos olhares dos outros. Quanta vida não perdemos por causa disso.
5- Família. O nosso verdadeiro lar sempre será a família. Por maiores que sejam as decepções, o abraço dos seus será sempre o melhor aconchego.

Você já leu? Conta pra mim aqui nos comentários se concorda com os motivos.

Com amor,
Ana

Gesiane.Almeida 05/07/2019

Bom terminei de ler Meu maior presente e vim falar sobre o Luquinhas e a Mel achei os dois super fofos e o medo que eles sentiam em relação um ao outro por descobrirem um amor além do que fratenal intensificava a cada dia,pois eles eram irmãos mas o Lucas era adotado... Achei a história um pouco dramática e demorou um pouco para acontecer algumas coisas que já queria ver acontecer deste o início,mas valeu ter lido,teve umas partes bem pincantes e outras bem melancolicas,pra quem gosta de romances proibidos recomendo.

Erika Alcantara @literandofotos 12/09/2018

MEU MAIOR PRESENTE
Autora: Mila Wander
Páginas:  352
Editora: Essência
Lucas foi abandonado num orfanato pela mãe e no Natal ele pediu ao Papai Nobel uma família. Foi quando Heloísa e Levi o adotaram. Aos 10 anos Lucas ganhou uma irmãzinha, Mel, e com o passar dos anos ele virou seu amigo, protetor e confidente. Quando Lucas começa a sentir ciúmes e desejo pela irmã não aceita seus sentimentos e fica imerso numa fase de negação, tudo piora quando Mel pede a Lucas que lhe dê seu primeiro beijo. Para tentar esquecer Mel, Lucas vai embora do Brasil e mesmo assim não consegue... é quando seus Pais pedem para que ele volte para casa que Lucas com 28 anos e Mel com 18 se ver perdido de paixão.
Fiquei arrasada com esse livro, como algo tão lindo pode ser tão errado ? Eu sou a pior pessoa do mundo para aceitar relacionamento consanguíneo, minha família é muito rígida quanto a isso, e muito menos entre IRMÃOS! Mas Lucas e Mel são apenas legalmente irmãos o, são irmãos adotivos e eu torci muito por os dois, me apaixonei pela personalidade da Mel, de não desistir do seu amor. Amei Lucas por respeitar todos os limites de até onde podia ir. E esse livro me rendeu quotes que me deixou arrasada.
* são apenas passos que não são meus, mas que sigo mesmo assim porque é tarde demais para voltar.
*viver sem você foi como morrer a cada instante. (Lucas) Pág 193
Faça o que realmente quer pelo menos uma vez na vida. (Mel) pág 197
*Eu sempre vou te amar. Posso nunca mais te beijar de novo...Posso namorar, noivar e casar com outra pessoa... não vai adiantar. Enquanto eu estiver com outro cara, estarei pensando em você. (Mel) pág 205
*Deixar um grande amor morrer é como abrir mão de respirar. (Lucas) pág 223

@injoyce_ 07/09/2018

Meu maior presente
Sofrimento... Sofri do começo ao fim, junto com o protagonista. Um tipo de leitura que aborda um tema bem pesado e sofri demais. Não quero nem ver mais o livro na minha frente. Se tem leitor que gosta de sofrer leia kkkk.
Senti todas as dores do Lucas e isso é bem complicado kk. Estou rindo para não chorar.

LT 07/06/2018

Olá! É recomendação de livro nacional que você busca? Então venha conhecer a história de Lucas e Mel, da nossa querida autora, Mila Wander!

Lucas não teve um começo de infância bom, seu pai biológico era alcoólatra e a mãe não tinha condições de criá-lo. Depois de alguns anos em um orfanato, ele decide pedir para o papai noel uma família. Só que ele não esperava que duas pessoas que não se conheciam, iriam mudar sua vida para sempre.

[QUOTE] “Ainda me lembro do sorriso da minha mãe. Ela apareceu no pátio do orfanato como um anjo de cabelos cacheados cheios e esvoaçantes. O abraço que me deu foi capaz de me fazer chamá-la de mãe sem pensar duas vezes. Quando olhei para o meu pai, e de cara percebi o quanto se parecia comigo – loiro, embora hoje em dia seus cabelos ameacem ficar grisalhos, dos olhos verdes grandes – , foi impossível para o meu coração não disparar. Costumo dizer que os adotei para mim naquele instante.” [...]

Após um tempo da adoção, ele ganha uma irmãzinha. Lucas e Mel cresceram juntos, como melhores amigos, mas o problema começou a partir do momento em que Lucas passou a ver Mel com outros olhos, não mais como um amor de irmãos, mas sim com um desejo e ciúme de um casal.

Mel é uma adolescente, de 16 anos, que tem como maior problema social, ainda não ter dado seu primeiro beijo. Ela recorre ao irmão mais velho, que é seu melhor amigo, só que para ela de nada adiantaram os seus conselhos. Até que Mel resolve que Lucas vai ajudá-la, e pede um beijo a ele. Todavia... Mel não sabe que seu irmão é apaixonado por ela.

Lucas tenta de todo modo fazer com que sua irmã desista da ideia maluca de que tem de ajudá-la quanto ao fato de "nunca ter sido beijada", mas de nada adiante. Então o rapaz a ajuda, mas o beijo sai de controle e Lucas se sente mais culpado do que nunca. Com isso, ele resolve se mudar para Toronto, onde recebeu uma proposta de emprego, só que as coisas se complicam, porque Mel não aceitou muito bem essa história. Para ela, Lucas havia quebrado uma promessa, e junto com isso cortado laços com ela.

[QUOTE] "(…) Promete que nunca vai me deixar, maninho?" – "(…) Não vou te deixar nunca, Mel." (…) Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela era mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim. [...]

Levi, o pai de Lucas, depois de ter se passado dois anos dessa mudança, e dele estar morando longe, que ele volte, pois não sabem mais como lidar com Mel. Ela não é mais aquela menina carinhosa e doce, em seu lugar encontrava-se uma mulher decidida a machucar Lucas, de personalidade forte e com opiniões formadas.

Durante um tempo, Mel ignorou o que sentia pelo irmão, no entanto, ela sabia o que queria: magoá-lo do jeito que ele fez com ela. Porque ele a deixou sozinha quando mais queria que alguém ficasse com ela.

[QUOTE] "Só quis te proteger desa loucura. Se eu te contasse, só pioraria a nossa situação. Você era muito nova." (...) – "Exatamente. Eu era nova demais para entender, mas não para ter o coração quebrado de um jeito tão imundo, não é mesmo." [...]

Ela possuía sentimentos fortes por Lucas e não sabia disso até aquele beijo. Lucas não soube como reagir, o medo de que seus pais não gostassem, de ser rejeitado novamente, não o deixavam pensar direito. Será que esse amor proibido vai conseguir vencer as barreiras? Lucas e Mel vão ficar juntos? Seus pais vão descobrir? Eles serão capazes de mudar a relação de irmãos para algo além?

[QUOTE] “Não. Tenho medo que isso não mude… Que você nunca mais consiga rir como antes, despreocupadamente. Mas, por outro lado, tenho medo que você consiga rir e que o motivo do seu riso não seja eu. É um sentimento muito egoísta.” [...]

Meu maior presente nos trás uma história que envolve um tabu, algo considerado errado, mas que a autora conseguiu nos apresentar de um forma bonita, de um amor proibido entre irmãos adotivos. Algo que hoje em dia muita gente acha difícil de lidar, e convenhamos que é, porque não é fácil compreender como irmãos, ainda que não biológicos (graças), conseguem olhar-se de um modo além de fraterno. Mas Mila traz para gente um pouquinho do que um casal que convive a muito tempo com o título "irmãos" sofre quando um se sente culpado, com o apoio ou não da família.

Eu amei a história e confesso que muitas vezes, algumas partes me estressaram, pela culpa do personagem, a mudança de comportamento de outro, mas tudo ajudou na construção do enredo e do jeito certo.

Lucas e Mel foram bem construídos, assim como seus pais e todos os personagens envolvidos. A é contada pelo ponto de vista de Lucas e nos mostra como eram os pensamentos do mais velho da relação, ainda mais sabendo que algo estava errado. Que decisões precisavam ser tomadas, e que nem sempre se esconder é uma solução. O livro, ao meu ver, não é uma apologia ao tema, a autora teve um cuidado todo especial ao escrever essa história desses irmãos adotivos.

Se recomendo? Sim, para quem puder abrir a mente e olhar a história além do que ela é, para quem está preparado para a mensagem que a autora quer passar. É um tema tabu, porque ainda que adotivos, eles foram criados como irmãos. Você se acha capaz de lidar com essa questão? Então, leia!

Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.
larissa 18/01/2019minha estante
amore, tu pode me dizer se eles ficam juntos no final ?? pois ainda to com trauma do final de proibido
não me importo mesmo de levar spoiler seja ele bom ou ruim

Vivifire 22/05/2018

Diferente de tudo que já li da autora...
Uma história no mínimo diferente e no máximo um amor impossível...

Na minha opiniao o livro é mais romance água com açúcar, do que os romances eróticos conhecidos da autora.
Apesar de muito drama e sofrimento, existem momentos de humor e de romance muito bons !

Gostei do livro, mas me surpreendi pois não esperava tal romance. Recomendo a leitura !

Renata.Noronha 14/05/2018

Nossa outro livro, que leio falando entre amor entre irmãos.
Bem esse foi menos chocante que o Proibido. Então eu amei muito.....mesmo sendo um amor entre irmãos eles tenta se afastar não a dor era tanta......e fiquei mais maravilhada com a educação que ambos tiveram. Podem me criticar eu apoiaria se realmente tivesse a certeza de que o amor fosse realmente verdadeiro.

Bruna 10/03/2018

Fraco
O tema me interessa muito e a trama é boa, mas foi tratado como um romance adolescente, com leveza demais, não condizente com o tema. A diferença de idade, muito grande para o caso, é por vezes incômoda e não permite que o livro de torne mais grave, como o pede o tema, porque a moça é uma adolescente (e ele se comporta como se fosse também). É difícil acreditar que, para ela, o empecilho é só a dúvida dele. Ela não se importa de destruir a própria família? Porque não se trata de apenas decepcionar os pais, isso a gente faz quando bate o carro ou fica reprovado. É muito mais grave do que isso. É irreal como todos à volta deles vão aceitando sem choque. A mãe biológica, o ex, por fim a mãe adotiva... Fora da realidade... O fim é bom demais pra ser verdade... Vejo pontos positivos na escrita da autora, sem dúvida alguma, mas na minha opinião ela não soube trabalhar com esse tema específico.
Bia 18/03/2018minha estante
Também achei nada condizente com o tema. O cara com quase 30 anos se comportando como um adolescente. Eles transformam um problema enorme em algo muito banal. A menina tinha atitudes muito imaturas, mas na hora de falar as coisas parecia outra pessoa falando. Não entendi, ficou irreal. A única preocupação da vida dela era se ele sentia o mesmo, não via nada que ele tentou fazer para evitar tudo e ele ainda pior era manipulado por ela. Ele podia muito bem ter agido de acordo com idade, ter pelo menos um pingo de maturidade. Mas, não. Tudo parece simples demais. Eu hein

Maju 18/04/2018minha estante
Nossa, e como ele me irritou!!!! Várias atitudes super machistas e infantis! Não consegui me identificar com o romance...

Bruna 01/06/2018minha estante
Né?? Não me conformo com a displicência com que o tema foi tratado. Uma pena. A autora escreve bem.

Lisa.Vieira 07/02/2018

Resenha de Lisandra Vieira Página Eu Li, vou te contar! #facebook
Meu maior presente - Mila Wander

Amores, eu gostei bastante do livro.
Achei o tema interessante e a abordagem foi bacana.
Lucas foi adotado com 9 anos e um ano depois Mel nasceu. Ela é filha legítima do casal que o adotou, sua irmã de criação.

Uma coisa que me deixou um pouco com o pé atrás, foi a linha do tempo que a Mila escolheu pra iniciar o amor entre eles. São dez anos de diferença, e quando a mocinha tem 14 pra 15 anos o mocinho começa a sentir ciúmes (que julga ser apenas ciúme de irmão), e então logo em seguida percebe que tem algo mais em jogo... Ele começa a perceber que o coração tá batendo numa estrada diferente! O caminho já é outro. O amor migrou do fraterno para o carnal.
Ele se sente atraído por ela e quando ela tem 16 anos ele se deixa levar por um impulso e os dois se beijam. (E é um beijão! #WOW)
Esse beijo é a gota d'água para o mocinho surtar de vez! Ele já vinha se martirizando por sentir um amor nada fraternal por sua irmã, e então resolve fugir para o Canadá e ver se a distância faz com que o sentimento também seja deixado para trás...mas óbvio que isso não acontece, porque os sentimentos estão enraizados. Não dá pra fugir de algo que carregamos conosco.
Depois de uns anos ele volta para o Brasil e assim que coloca os olhos em Mel, percebe que o amor continua avassalador. #Eita
Ele tenta conviver, se conformar e enterrar a verdade dentro de si, mas Mel não é indiferente à ele e daí o desastre é encomendado! Os dois não conseguem resistir e começa o drama maior... Como ficar longe? Como algo errado pode parecer tão certo?
Eles tentam mesmo se afastar, mas no fim aceitam o que o coração lhes pede. Eles se amam de verdade, e a felicidade deles depende de lutar por esse amor... Será difícil, mas com certeza valerá a pena.
A questão da família é muito complicada. Eles querem muito ficar juntos mas não querem dividir a família ao meio.

*Ah! Tenho que dizer que as cenas íntimas do casal são muito boas. Quentes, mas nada vulgar. Adorei!*

Quando a revelação acontece é um pico alto na trama... O pai deles fica possuído! Nossa. Muito impactante! Amei as cenas pós revelação... Diálogos ótimos.

O final eu achei que foi um pouco fraco, com a bênção do pai. Não sei... Ainda estou matutando esse final, confesso. Digerindo...
Eu gostei. Foi um livro que me fez pensar e debater muito comigo mesma! Me tirou da zona de conforto. Acho legal quando um livro sacode a gente, sabe? Não foi só mais um livro lido no meio da pilha!

Adorei Lucas & Mel