Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Malucas Por Romances 14/08/2017

Faltou algo mais, mas nem por isso não consegui parar de ler rsrs
Oie, gente! Depois de anos sem ler Mila Wander resolvi dar mais um voto de confiança e voltar a ler. Amei o livro Despedida de Solteira, mas meu trauma com a autora foi com o livro O Safado do 105. Lembrando de como eu amei Despedida de Solteira pedi esse livro para resenhar. Será que eu gostei do livro Meu Maior presente? Leia essa resenha e descubra.

"Em meus vinte e seis anos de vida, alguém deveria ter me alertado que nem todo amor é bonito. Aquele que eu sentia era um verdadeiro monstro."

Meu Maior Presente é um livro da autora Mila Wander, publicado pela editora Planeta de Livros do Brasil pelo selo Essência. Mila dessa vez veio para te deixar de queixo caído e abordar um tema tabu que é relacionamento entre irmãos adotados. Um tema que vai deixa muitos leitores divididos e pensando no que faria se estivesse nessa situação. Será que você se entregaria a essa paixão ou tentaria esquecer? Esse é o dilema Lucas, se entrega a essa paixão pela irmã Melissa ou tenta esquecer e sua família não sofrerá por sua escolha. O livro todo vai ser esse dilema e você leitor vai querer descobrir como esse casal vai terminar.

O livro começa com um prólogo que você já pensa: a autora veio para causar! Amor entre irmãos é um tema tabu, mesmo sendo irmãos adotados. Eu fui uma que ficou com o pé atrás a todo momento, mesmo torcendo pelo casal. Ficou na minha cabeça que era irmãos e que isso era errado, mas quem manda no coração, não é mesmo? Além de serem irmãos Lucas e Melissa tem 10 anos de diferença, o que pesa também na decisão de ficarem juntos. Um livro que dividiu meu coração, e terminei a leitura com meu coração pequenininho.

Lucas começa a história com 24 anos e termina com 28 anos. É um advogado talentoso e vai ser o cabeça da relação querendo fazer tudo certo e até mesmo fugir desse sentimento. Por ser o mais velho esperava essa atitude dele, mas também esperava um cara condizente com sua idade. Mesmo sendo mais velho, sendo um ótimo advogado isso não foi explorado isso. Só foi falado que ele tinha o emprego e acabou, quase não foi falado dele indo pro emprego, tendo um amigo ou até mesmo quando ele estava fora de casa. A história sempre pulava e voltava nele pensando em Mel, em como resistir aos sentimentos ou como fazer para ficarem juntos. A autora focou muito no casal e seu drama, senti falta dos personagens secundários nessa história.

"A sorte sempre esteve comigo ao longo dos anos. Fui eu que estraguei tudo, ameaçando a minha felicidade e a da família que me recebeu tão bem. Eu erra o culpado por ferir minha própria moral."

Melissa no começo do livro tem 14 anos, sim minha gente com 14 anos e já estavam sentindo a paixão pelo irmão. Por ser tão nova Mel é quem vai fazer muita burrada e quem vai querer se jogar fundo nessa paixão. Ela não é a indecisa do casal, ela sabe o que quer e vai atentar o coitado do Lucas que é o sensato da relação. Minha única reclamação a Mel é o choro sem fim. A todo momento a menina chorava, falou um eu te amo chora, ta de castigo chora, vai embora chora. A menina passa o livro todo chorando! Com certeza esse livro bateu recorde de protagonista chorona. O menina emotiva minha gente.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/08/resenha-meu-maior-presente-mila-wander.html#axzz4pl9NPCFg

Dany Maria 12/08/2017

Eu gosto muito desse mote de amor proibido entre irmãos de criação, porém, apesar da ideia central ser muito boa, o livro teve alguns aspectos que me incomodaram um pouquinho: a diferença de idade entre os protagonistas eu achei que pegou bastante, por que o Lucas era 10 anos mais velho que a Mel e mesmo p/ a ficção achei uma diferença muito grande, pois ele já era apaixonado por ela quando a mesma era bem novinha e não sei, achei meio esquisto sabe, já li outros livros c/ essa grande diferença de idade, porém os sentimentos só começaram a aflorar mais tardiamente, então acho que a diferença de idade não precisaria ser tão grande. Outra coisa é a imaturidade dos protagonistas...assim, não posso dizer que isso foi incômodo durante o livro todo, pois no começo dava p/ entender as angústias dos personagens ao lidar com essa diferença de idade e o amor reprimido, além da idade da Mel também, mas eu achei eles meio imaturos do começo ao fim do livro, não pensavam muito nas atitudes, principalmente o mocinho, pela sua idade eu esperava que a maturidade e as rédeas da relação ficasse com ele, mas o achei meio indeciso e pouco firme ...não sei explicar, mas tinha horas que nem parecia um homem maduro, inteligente, e bem sucedido, esperava mais firmeza por parte dele 😒

Até uns 40% eu estava amando o livro 😍 mesmo c/ os pesares, pois a autora soube criar uma áurea de amor proibido com uma tensão sexual 🔥e psicológica muito boa e ela escreve bem, mas depois acabou ficando um pouco maçante as situações, porém continuei gostando e me vi presa ao livro até o final, pois realmente queria saber como iria se resolver todo esse amor e como seria a reação das pessoas, principalmente dos seus pais, ao saber desse romance.

O final eu achei meio...como vou explicar,meio apressado, não sei, esperava um desenvolvimento melhor. Após, a autora nos dá um conto narrando a história dos pais deles e e eu achei legal pq dá p compreender melhor alguns aspectos da história...s/ falar q o conto é praticamente um livro, nada curto, bem detalhado.

**Spoilers**: em determinado momento a mocinha arranja um namorado e mesmo assim ela e o Lucas acabam se beijando e tals...achei meio trairagem, mas pelo menos eles não faziam isso c/ consciência limpa, pois isso geralmente ocorre em outros livros e eu odeio; Qdo a mãe do Lucas morre, eu esperava que a autora fosse explorar mais as aflições e culpas dele c/ isso, mas n foi muito explorado, e era importante 😢
Izabella 12/08/2017minha estante
Mesmos pontos que me incomodaram, Dani. Tinha tudo pra ser melhor, mas achei meio esquisito. Sei lá. Kkkkkkkkkkk

Dany Maria 12/08/2017minha estante
Hahahaha pois é,infelizmente ...mas eu nunca tinha lido nada da autora e gostei da sua escrita,então valeu conhecer,vou ficar de olho nos próximos lançamentos.....Enfim,o tema central desse livro é um dos que eu mais gosto,porem é tão difícil achar um que conduza bem esse lance de amor proibido entre irmãos de criação :/

Patricia 12/08/2017minha estante
Eu gostei muito desse livro,mas concordo com vc

Dany Maria 12/08/2017minha estante
Algumas coisas poderiam ter sido diferentes né?! :/ Mas que bom que gostou muito do livro Patrícia :)

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 10/08/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Em "Meu maior presente", conheceremos o Lucas. Seu maior desejo foi realizado quando ele tinha nove anos e foi adotado, ganhando uma família, o que havia sido seu pedido para o Papai Noel naquele Natal. Junto com pai e mãe, ele ganhou uma irmãzinha, a Mel, que nasceu depois de sua adoção. Lucas não poderia ser mais feliz.

Porém, o tempo passou e a Mel cresceu, se tornado uma adolescente. E entre os dois, surgiu uma atração. Lucas tentou fugir de todas as formas. Mas como lutar contra esse amor proibido se isso só trazia mais sofrimento para os dois?

"Meu maior presente" proporciona uma reflexão bem interessante. Mel e Lucas não são irmãos de sangue, por isso, tecnicamente, não seria um incesto. Por outro lado, especialmente para o pai deles, ele nunca viu diferença entre seu filho adotivo e sua filha biológica, os dois eram filhos dele, amados da mesma forma. Como lidar com seus dois filhos apaixonados um pelo outro? Quanto à mãe, ela era uma pessoa excepcional.

Fica muito visível durante a leitura o quanto o Lucas foi impactado pelo fato de ter ido parar num orfanato e ter passado tantos anos sem pai e mãe, sem uma família. Na vida adulta, ele colocava essa família acima de tudo, e de forma nenhuma queria magoar aqueles que lhe deram tudo o que sempre quis. Sobre a Mel, desde muito cedo, ela procurava ser como o irmão dela queria que fosse, sempre querendo agrá-lo, o que acabaria distanciando ela de quem realmente era.

Esse não foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Dela, eu já havia lido "Despedida de Solteira" na versão do Caleb, que ainda não resenhei por querer ler a versão da Amande, que vem antes. Também não foi o primeiro livro que li com essa temática, inclusive já li um onde a situação era bem mais complicada para os protagonistas (mas não vou dizer qual é por ter um certo spoiler, mas se alguém quiser saber, já adianto que tem a palavra "príncipe" no nome). Pelo fato de o livro que já havia lido dela ser bem hot, e por essa capa com esse homem sem camisa, eu esperava que "Meu maior presente" também tivesse mais cenas quentes, porém, o que encontrei foi um livro mais carregado para o lado do drama.

O livro causa empatia, ou seja, a gente compreende a situação pela qual os protagonistas estão passando e pensa sobre como poderiam solucionar esse conflito. Acho que isso se deve, em parte, pelo fato de a autora nos mostrar como aquele amor que era de irmãos foi se modificando com o passar dos anos, não deixando de ter uma parte fraterna, mas se tornando uma paixão, uma necessidade de proximidade, de contato.

A Mila Wander é uma das autoras de sucesso da atualidade, por sua boa escrita e histórias interessantes. "Meu maior presente" traz uma temática polêmica, mas foi uma trama bem trabalhada e por isso eu recomendo a leitura.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2017/08/mini-resenha-livro-meu-maior-presente.html

Doida pra ler 06/08/2017

Amei o livro
Que amor lindo! A autora Mila Wander soube conduzir com muito carinho e delicadeza o tema do livro. Fiquei curiosa para entender o desenrolar do livro, como seria conduzido a história de amor entre irmãos adotivos. Valeu super a pena! Indico a leitura.

Fernanda 05/08/2017

Meu maior presente
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/08/resenha-meu-maior-presente-mila-wander.html

@blogleiturasdiarias 26/07/2017

Leia sem preconceitos e ame <3
Sou uma pessoa que geralmente pega muitos livros no "escuro", ou seja não leio sinopse, porém Meu Maior Presente me chamou atenção justamente pela resumo. Mila Wander sempre foi uma das minhas autoras favoritas nacionais e quando vi esse lançamento, fiquei louca. Eis que tenho uma surpresa e quando inicio as primeiras páginas, percebo que já conheço a história. Se não me engano, ela já esteve presente no Wattpad ou foi iniciada na plataforma, por isso de uma forma ou de outra acabou que realizei uma releitura. Com direito a sentimentos mais conflitantes ainda, é uma história que amo e que infelizmente nem todos se identificam.

Meu Maior Presente conta a história de Lucas que aos 9 anos foi adotado pela Heloísa e Levi. Um dos seus maiores sonhos, e sempre pedido pelo Papai Noel na infância, é que tivesse uma família. Contente por ter um pai e uma mãe, um ano depois mais uma surpresa aparece: uma irmã à caminho. Mel é seu xodó, e sua melhor amiga, mesmo com a diferença de 10 anos de idade. Atualmente ele sendo um adulto, e ela uma adolescente, surge situações em que ele não irá reconhecer o que sente e junto vem o ciúmes, a fase da descoberta sexual e principalmente os garotos na vida da Mel.

Lucas se vê preso numa confusão de sentimentos pela sua irmã e vê seu sonho de família feliz desmoronar. Sempre preocupado com o que seus pais acham, sempre colocando o bem estar dos outros acima do seu, ele entrará em negação até que alguém, mais corajosa, que tem mais atitude entra na equação: Mel também tem sentimentos e irá corresponder. Será capaz deles superarem o preconceito e todos os obstáculos que terão à caminho? Lucas aceitará esse sentimento mesmo tendo várias coisas importantes a perder?

Como podem perceber é um enredo bem polêmico. E como sempre sou dessas, adoro ler. Não bastava termos a situação de lidar com irmãos de criação, contudo devemos somar a questão da diferença de idade também, que será um questionamento levantado durante a narrativa. Então pode esperar bastante drama, bastante dúvidas, incertezas rondando, porque o amor dos dois será colocado em xeque a todo momento.

E esse ponto crucial da história foi estupidamente bem trabalhado. A autora tem uma característica marcante que criar uma conexão entre os leitores e os personagens. Ela traz tanto deles para as páginas, que fica difícil você não saber os mínimos detalhes sobre os mesmos e torna-os tão presentes que você conhece essas pessoas como um todo. Então, quando começamos a ver essa trama toda iniciar, a começar desenrolar, junto conseguimos ver os temores e o quão abalados eles irão ficar com essas barreiras, que não são clichês ou coisas bobas, e sim reais e que podem dar problemas sérios no futuro.

"Desde que me vi apaixonado pela Mel, jamais ideias tão firmes haviam me alcançado. A certeza de que não havia saída para mim, além da dor, se eu ficasse sem a Mel, foi como um choque dentro do meu cérebro. Eu ainda não tinha entendido direito como era viver sabendo que a mulher que eu amo, além de não ser minha, pertencia a outra pessoa. A ficha finalmente tinha caído." pág. 225

Um desenvolvimento bem trabalhado, bem estudado, bem formulado, vai nos cativar de qualquer jeito mesmo que o assunto não agrade. Ao longo da narrativa o amor sobrepuja diversas dificuldades, que mesmo que seja um tema não acessível ou duvidoso para o leitor, ele fica embaçado e desfocado em torno da paixão que cresce e toma o primeiro plano. É o ponto mais positivo de Meu Maior Presente.

Ainda acho que não é uma leitura para o público em geral, pois só quem curte romance irá conseguir quebrar essa barreira de preconceito. Eu sou uma das rendidas pelo volume por causa do trabalho minucioso do tema, da polêmica, do amor que se constrói e principalmente pelos personagens. Temos uma inversão sutil de papéis, já que o Lucas é o mais sensível e o mais preocupado com a repercussão que seu amor pode dar, enquanto que a Mel é a confiante daquilo que sente.

Essa menina mesmo aos 18 anos dá um show e pisa em diversas protagonistas que tem personalidades submissas de uma maneira inexplicável. Claro que tem momentos em que a birra, a sua idade irá falar mais alto, contudo ela lida com esse amor e tormento de uma maneira tão madura que essa diferença de idade grande não é tão sentida em diversas cenas.

É de uma sensibilidade enorme esse exemplar, que quem ler com certeza se sentirá apegado. Recomendo muito porque somos envolvidos, fascinados, arrebatados pelo casal e por todo o sofrimento passado. Não irei entregar se tem final feliz ou não porque acho que esse será o maior mistério. Todavia, falo que a leitura vale a pena do início ao fim. Leia sem preconceitos, sem receios e medos, porque é um livro para te conquistar. E te conquista tanto que você se pergunta como o errado pode ser tão certo?!

Sobre a capa: nem de longe é uma das minhas favoritas e prefiro a que foi lançada anteriormente na internet. Achei apelativa demais, só que entendo o motivo da mudança. É mercado, precisa chamar atenção, precisa ser vendido, então só não é uma preferência pessoal. Gostei bastante da diagramação, revisão e os detalhes presentes — temos duas alianças unidas nos capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do Lucas — já falei que adoro POV masculino!?

"A maior prova de amor que eu podia lhe oferecer era o fim da distância, da dor e da solidão. Sempre achei que seria impelido a seguir em frente, mas descobri que sempre tive escolha. No fundo, cada um faz o que quer. É questão de aceitação, e eu aceito nosso amor. Se as outras pessoas não aceitam, é problema delas, não meu. Só eu posso cuidar da minha felicidade. Só eu posso me julgar — e foi por me julgar tanto que fui infeliz e fiz a Mel infeliz." pág. 334

Bem fechada, completa e com tudo que tinha que ser mostrado evidente, é um dos romances que guardarei no coração. Já estou ansiosa para as próximas aventuras da Mila.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/07/resenha-meu-maior-presente-mila-wander-essencia.html

Lê Golz 26/07/2017

Polêmico!
A autora Mila Wander me conquistou quando li O safado do 105. Desde então, estou de olho em tudo quanto é novidade dela. Meu maior presente, publicado pela Editora Essência é seu mais novo romance.

Lucas vivia em um orfanato e é adotado aos nove anos de idade por um casal. Um ano depois nasce Mel, já amada pelos pais e pelo irmão mais velho. Com o passar dos anos, na adolescência de Mel, eles começam a sentir que possuem mais que um amor fraterno, e começam a se olhar de modo diferente. Com um grande peso nas costas, por estar se apaixonando pela irmã e correndo o risco de destruir a família linda que ganhou de presente, Lucas faz de tudo para fugir desse amor proibido. Mel, pelo contrário, quer lutar por ele. Depois do inevitável primeiro beijo entre eles, fica claro para Lucas que ele precisa ir embora para esquecer a irmã e é justamente o que ele faz.

Uma coisa é certa: a premissa é bem polêmica, não? Alguns podem acreditar que é possível esse amor entre irmãos - ainda mais pelo fato de eles não serem consanguíneos -, e outros podem achar um absurdo que os dois se relacionem. Fiquei bem intrigada no começo da leitura, em saber como a Mila ia trabalhar esse tema tão divergente. Minha conclusão foi que ela usou as palavras certas para quebrar qualquer tipo de preconceito. Acredito que foi mais aceitável pelo fato de eles não serem irmãos de sangue. E confesso que iria sofrer ainda mais junto com os personagens se fossem irmãos biológicos. Não tenho irmão, mas é algo impensável para mim. Viu como é fácil julgar?

Acredito que o primeiro ponto que a autora usou para sensibilizar o leitor foi a narrativa pelos olhos de Lucas (adoro mocinhos que narram!). Sendo ele dez anos mais velho que Mel, ele era mais maduro e experiente, e tinha plena consciência que se manter longe era a melhor solução, uma vez que Mel ainda tinha muito o que viver para só então firmar os seus verdadeiros sentimentos. Então, com uma narrativa super envolvente e viciante somos sugados para o drama interno do protagonista. O seu amor proibido é revelado ao leitor de uma maneira dolorosa e compreensível. A narrativa nos coloca em dúvida em alguns momentos, sobre concordar ou não com esse romance. Devo admitir que adorei o Lucas, a maturidade com que lidou com a situação.

Enquanto Lucas tenta refletir de forma mais madura sobre a situação, Mel não tem medo de assumir os seus sentimentos para os pais. A protagonista mostra-se menos madura e vai ter algumas atitudes bem infantis, mas totalmente compreensíveis nessa idade - ainda mais com esse dilema doloroso nas mãos. E é toda essa complexidade do assunto e essa carga dramática que nos vicia na história, e nos leva rapidamente a caminho de descobrir qual será o desfecho.

"Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela era mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim." (p. 55)

Meu maior presente possui uma alta dose de drama (também pudera!), e romance na medida certa - contando com algumas cenas hot. Trata de um tema bastante complexo, então se você já tem a mente fechada para o assunto, meu conselho é que não leia. Mas se você está curioso (a), tem a mente mais aberta e ama os livros da Mila, já tem motivos de sobra para ler esse livro. Gostei bastante e recomendo.

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/07/resenha-meu-maior-presente.html

Ceiça alves 07/07/2017

Coisa mais linda
Ai como não amar essa história,como não sofre com os conflitos,mas vale muito apena todo o sofrimento.

fernanda.hahne 04/07/2017

Maravilhoso!
" Quanto tempo é necessário para fazer escolhas que vão te deixar feliz pelo resto da vida?"

"Ninguém pode ser feliz sem lutar pela própria felicidade e nem assistindo ao tempo passar enquanto se martiriza, se nega, se exclui."

Relutei bastante em ler esse livro por causa da grande decepção que tive com Proibido, que apesar de ser uma linda história, foi extremamente deprimente. Em alguns momentos achei que essa história fosse seguir o mesmo caminho, mas ainda bem que a autora optou por um desenrolar diferente.
A história fala sobre o amor entre irmãos. Lucas foi adotado quando tinha 9 anos de idade. Seus pais se conheceram no orfanato, se apaixonaram um pelo outro e pelo garoto que tinha pedido um pai e uma mãe na cartinha para o papai noel. Juntos formaram uma família, que logo cresceu com o nascimento de uma filha biológica, a Mel. Desde cedo Lucas ajudou a cuidar e proteger a sua irmã mais nova. Tinham um relacionamento de cumplicidade, amizade e amor. A chegada da adolescência para Mel trouxe muitas mudanças e ambos se descobriram apaixonados, embora tenham demorado muito tempo para reconhecer o sentimento.
A história é narrada pelo Lucas, que no presente é um homem de 27 anos, atormentado pela simples idéia de ter se apaixonado por sua irmã, 10 anos mais nova. Acompanhamos todo o seu sofrimento, as dúvidas, medo de decepcionar a família que o acolheu e também medo de não ser correspondido nesse sentimento tão estranho. Apesar do tema delicado, a autora conseguiu abordar o assunto de forma muito doce e real; tudo o que vem à nossa cabeça quando pensamos nesse tipo de amor é o mesmo que passou pela cabeça do Lucas. Foi super intenso acompanhar o seu martírio quando se culpou por desenvolver esse tipo de sentimento por sua própria irmã. É complicado, é proibido, mas ao mesmo tempo parece tão certo
Não tem como não ficar emocionada com essa história e torcer ardentemente por um final feliz para esse casal tão sofrido. Foi possível acompanhar de perto toda a dor que eles sentiam com a situação, mas também toda a alegria por ter encontrado aquele amor que dura a vida toda. A história é linda, muito romântica e também muito verdadeira, pois não esconde todas as consequências que precisam ser enfrentadas ao se lidar com uma situação como essa. Eu realmente adorei!

Thamis 15/06/2017

Uma história tão linda!
Nunca li algo tão profundo, no sentido de amor. Eu acho o amor do Lucas tão lindo, não errado. A escritora desenvolveu muito bem a história, não ficou nojento, ficou perfeito. Recomendo a leitura a todos, evitem olhar com maus olhos, o amor deles vai te contagiar e te deixar como eu, como se estivesse me apaixonando de novo.

Cris 03/06/2017

Muito Bom!!!
Leitura que prende do início ao fim, fácil, li super rápido. Como são temas bastante delicados, adoção, amor entre irmãos.... enfim... quero dizer que a Mila conduziu o tema muito bem! Ficou leve porém pude sentir as aflições dos personagens, odiar e amá-los. Lucas e Mel!
Super indico!! Parabéns Mila Wander!

Edinha 28/08/2016

Envolvente e emocionante!
A históra de Lucas e Mel.
Lucas um garotinho abandonado aos dois anos e adotado pelo Levi e a Heloisa!Pais sensacionais que deram a ele sua irmãzinha Mel! Com o passar dos anos e convivencia Lucas e Mel,não se desgrudam! E os sentimentos dos dois muda! Fazendo com que Lucas fique perdido e a cada dia mais atormentado! Decidindo assim,se afastar e viver em outro pais, deixando uma Mel sem saber o porque de sua atitude!

“Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela é mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim.”

Já comecei querendo saber o final!!Sofre e torci por cada um dos personagens!!Amei o livro!!Emociante! Super recomendo! ;)

Shêll 19/06/2016

Surpreendente e fascinante!!!
Ok, para começar, me interessei por este livro simplesmente pelo fato de ter sido escrito pela minha INCRÍVEL conterrânea Mila Wander!
Logo em seguida, e de fato a base de tudo, veio a curiosidade de mergulhar neste universo tão pouco comum, polêmico e inexplorado: Amor, não fraternal, entre irmãos.
Este livro, narrado na primeira pessoa pelo mocinho, Lucas , descreve de forma intrigante, sofrida e viciante a história de como seu mundo vem à baixo ao se ver apaixonado por sua irmã adotiva, Mel. Sem falar em todo este drama, ela ainda é 10 anos mais nova que ele! Um fato que só torna o sofrimento desse cara maravilhoso ainda maior.
E a vida dele já tinha começado muito sofrida e difícil ao ser deixado por sua mãe num orfanato aos dois anos de idade e ter vivido lá até os nove, quando, num Natal, o presente mais desejado por Lucas se realiza: ele ganha uma família. Isso de maneira surpreendente espetacular! :D
A completa roleta russa de emoções vivida pelo Lucas e pela Mel foi capaz de me deixar incapaz de dormir até descobrir como a trama iria se desenrolar. Resultado: devorei o livro em menos de um dia!!!
As cenas são muito bem desenvolvidas em todos os contextos. Há cenas que foram capazes de me fazer chorar, suspirar, gargalhar, ficar enfurecida, enfim, todos os ingredientes perfeitos para um livro fantástico.
Não aconselho a leitura desse livro à pessoas presas aos padrões preconceituosos da sociedade em que vivemos. Pois o mesmo nos mostra que amor verdadeiro não vem contido em tais padrões.
A Mila, mais uma vez, conseguiu criar um personagem masculino simplesmente inesquecível e apaixonante. E olha que eu já sou apaixonada pelo Calvin de O Safado do 105 e pelo Caleb da trilogia Despedida de Solteira.
Sobre Meu Maior Presente só posso dizer uma coisa: EU, simplesmente, AMEI do começo ao fim!
Patricia 15/07/2017minha estante
Esse livro é menos hot que os outro

Shêll 15/07/2017minha estante
É sim, porém não deixa a desejar :)

Luana Moraes 24/03/2016

O maior presente é do leitor
Meu maior presente, questiona como algo tão certo pode ser tão errado? O coração de Mel começou a bater mais forte por seu irmão, Lucas, algo perigoso, que vai gerar dor e sofrimento, não somente para os personagens, mas para o leitor também.

Mila Wander escreveu um livro polêmico, ousado e apaixonante. Enquanto entramos no dilema se o amor deles é certo ou errado, é impossível não se apaixonar por Lucas e Mel, e pela escrita de Mila, é o primeiro livro que eu leio da autora, fiquei curiosa quando li a sinopse no wattpad e comecei a acompanhar, a cada capítulo eu ficava ansiosa pelo próxima, em cada capitulo o leitor vai ser dominado, por angustia, medo, vai rir e chorar, tudo isso em um só capítulo.

Lucas é irmão adotivo de Mel, eles foram criados como irmãos e tem uma relação familiar linda, mas sentimentos conflitantes aparecem. Sei o que vocês estão pensando, então eles não são irmãos, claro que são, foram criados como tal, existe um documento, então legalmente eles são irmãos.

Mel é uma doce garota de dezesseis anos que nunca beijou ninguém, como presente de aniversario ela pede um beijo para Lucas, a partir desse beijo, tudo se transforma, os sentimentos que estavam a flor da pele, tomam conta dos nossos personagens. Eles vão lutar, lutar e lutar contra isso, o Lucas luta mais contra seus sentimentos do que a Mel.

É doloroso a narração feita por Lucas, ficamos tristes e confusos ao passar do livro, é angustiante todas as situações que acontecem no livro.
O romance entre eles é tao lindo, mas causará dor em muitas pessoas. Mila usou um pouco da linguagem erótica no romance, mas bem leve e sensual, não ficaram cenas desnecessários, pelo contrario ficaram sensíveis e até ouso dizer poéticas.
O leitor sentira o drama, os medos, anseios e acima de tudo vai sentir o amor, como o amor transforma a vida de uma familia inteira. Você leitor, vai sofrer, vai doer ler em alguns momentos, porque todos nós temos uma crença de que algo assim é errado, você vai ter que rever os conceitos depois desse livro, é bem complicado, confesso.

Leia sem preconceitos, encare seus medos de frente e se permita amar esse livro.

Meu maior presente é polêmico, sensível e extremamente romântico.