Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor

8- não entendo essa coisa de ver cores em palavras
9- eu não vi onde estava o aprendizado sobre o amor
10- ele não tem fina
Natykks 25/11/2020minha estante
Sim, eu achei a mesma coisa do livro

Gabriela 09/06/2021minha estante
Eu fiquei revoltada com o final, muito sem noção. Um livro esperando uma coisa e nada...

Lyze 22/03/2022minha estante
Siiim chegou no final e eu fiquei "?????" parecia q tava faltando capítulos... Final confuso e incompleto

Dry 08/09/2020

Massante
Nunca demorei tanto para ler um livro, muito menos me senti tão confusa em meio aos diálogos como me senti nesse livro, a história é embaraçada do início ao fim, e de certa forma acaba sem um fim certo.

Mile 29/12/2021

Último livro de 2021
Ganhei o livro da minha mãe e logo achei que iria amar (julgando pela capa), a história é bem monótona e foi difícil querer ler mais que um capítulo por vez. Dei uma estrela pois pelo menos a escrita é fácil e por tanto não me tomou muito tempo. Eu não recomendaria já que não levarei nada do livro.
No final nenhum dos personagens resolvem o que tinham que resolver, são dois confusos que não sabem o que fazer da vida.

Bianca 30/07/2021

Um leitura leve e que me atraiu bastante, gostei do desenrolar porém esperava um pouco mais no final. Gostei dos personagens.

Armando.Roberto 18/08/2020

Este livro é um pouco confuso e complicado, mas se você se esforçar um pouco e ler de uma forma criativa, verá que este é um ótimo livro. Os nossos anseios, preocupações, rotina do dia a dia e desejos são todos muito bem comentados no livro, ele tem um jeito delicado e é diferente de outras obras no modo de como é escrito.
Cada livro é um universo, e eu fico feliz de ter conhecido este.

Mariana 25/11/2020

Não aprendi nada sobre o amor, muito menos 10 coisas
Que livro horrivel! Não tem como dizer outra coisa. Nada faz sentido, história muito mal elaborado, final péssimo pra seguir a sequência de histórias mal contadas.

São dois personagens narrando e honestamente não sei qual o pior. Até agora não entendi o sentido do Daniel ver cor em tudo, mas ok.

Pelo título e pela sinopse achei que seria uma história completamente diferente, que decepção.

Apaixonadas por 02/01/2016

Dez coisas que aprendi sobre o amor - Apaixonadas por Livros
Recebi a prova desse livro e após ter terminado a leitura fiquei imensamente feliz por isso ter acontecido, a forma com que a autora nos mostra a sua visão do amor, de família, do querer, a forma como um homem mesmo não tendo nada, tem dentro de si tanto amor e esperança que fazem com que ele tenta muito e isso o sustente mesmo nas piores adversidades.

Alice sempre se sentiu uma estranha em sua família, ela sabia que alguma coisa estava errada, mas ninguém nunca admitiu isso para ela, ela também se sentia culpada pela morte da mãe, e por causa disso tudo ela precisa estar sempre fugindo, sempre viajando, nunca parando em lugar nenhum por muito tempo, mas agora seu pai está doente e ela precisa voltar, mas são tantas dúvidas e ressentimentos que isso tona a volta dela muito difícil, todo esse sofrimento a faz se sentir completamente estranha em sua casa, uma intrusa, em meio a esse caos interior ela precisa aprender a lidar com o pior e tentar pelo menos por um tempo se aproximar de sua única família.

Enquanto ela lida com a perda e com seus sentimentos conturbados, com a casa e a reforma dela, ela começa a receber presentinhos, que são colocados no muro da sua casa, Alice não entende o que são, ou de quem eles vêm, mas se sente atraída por ele, por mais que às vezes eles não passem de um punhado de lixo.

Daniel é um homem que perdeu tudo na vida, o pai, a mãe, a mulher que amava e a filha que nunca chegou a conhecer e que não sabe quem ele é, mas o seu amor por ela e a esperança em reencontra-la é o que o impulsiona a continuar vivendo, ele procura por ela do jeito que pode e vai vivendo em função disso. Ele não tem casa,ou dinheiro,mora na rua ou fica em abrigos,mas nada disso importa,a única coisa importante para ele é encontrar sua filha e se identificar para ela,mas ele também tem medo da rejeição,mas não vai deixar sua única chance passar.

Eu demorei a me envolver com a leitura, mas quando isso acontece é mágico, os personagens são tão críveis e transbordam suas emoções pelas páginas, chorei e me emocionei e chorei em diversos trechos, é quase impossível isso não acontecer, pois somos atraídos profundamente para dentro deles e compartilhamos de todos os seus sentimentos, angústias e esperanças.

O livro é recheado de sentimentos, mas no meio disso tudo, temos descrições de vários locais em Londres e acabamos viajando um pouquinho com o Daniel e Alice por esse cenário maravilhoso, eu consegui visualizar alguns pontos turísticos e adorei esse passeio com eles.

Dez coisas que aprendi sobre o amor é muito bem escrito e não tem um final óbvio, somos impulsionados a refletir sobre o que realmente importa e conseguimos enxergar as várias formas de amar, e como todas elas são importantes, o perdão também é importante na trama, não só o perdão aos outros, mas a nos perdoarmos por nossas escolhas,enfim,esse não é um livro para se divertir,apesar de também cumprir esse papel,mas uma história para vivenciar e refletir e acabar a leitura muito mais forte do que quando começou.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o-amor-de-sarah-butler/

Bruna 22/03/2021

Acho muito interessante o jogo de sensações, relacionado à visão, ao olfato e ao tato. O livro é aconchegante e te leva pra dentro dele, justamente pela muito bem expressada descrição de sensações. Quanto à história, é surpreendente, e pra quem gosta de finais levemente inacabados, é perfeito.

Fernanda 27/10/2020

Confuso mas acabei gostando
Comprei esse livro em 2018. Já tinha tentado ler ele duas vezes porém eu acabava sempre deixando de lado por a escrita ser MUITO confusa no começo e isso me deixava desmotivada. Resolvi dá uma chance a ele esse ano e o que tenho a falar é que esse livro é interessante. Eu daria 5 estrelas a ele se o começo não fosse tão confuso. E por ele ser dessa forma, acaba que se torna chato. Mas quando eu entendi do que ele se tratava eu me apeguei muito. Alguns criticaram o final, eu concordo que ele realmente não é como a gente esperava mas é como aquela frase diz "julgar a vida do outro é fácil, difícil é compreender". Não acho que ele se torna um livro que não mereça 5 estrelas por causa do final e sim pelo começo. Eu acabei gostando dessa leitura mas se você gosta de livros que tenha um final já esperado, eu não te recomendo.

flaviamaria 13/06/2020

Não aprendi nada sobre o amor.
Uma breve resenha sobre as dez coisas que (não) aprendi sobre o amor.
O livro de início se mostra interessante, mas, no decorrer da história se torna bem cansativo e chato. A narrativa vai se tornando repetitiva com as tentativas de Daniel de contar o segredo que carrega a anos e o final definitivamente não foi o que esperei. Definitivamente o título não faz jus a narrativa. Não aprendi nada sobre o amor.
Por outro lado, as listas apresentadas a cada início de capítulo são bem legais e dão uma forma atrativa a leitura que não é lá essas coisas. Não poderia ter dado somente uma crítica negativa.

Livros e Pops 01/08/2015

Primeiras impressões sobre o livro
Quem aqui gosta de Londres?
Se gosta, já é um motivo para ler esse novo livro da Editora Novo Conceito que será lançado em agosto deste ano e que foi escrito pela autora Sarah Butler. Recebi por email uma pequena degustação para saber do que se trata o livro. Para ser sincera, nunca acreditei que pudesse existir pessoas que adoram fazer listas em toda a minha vida! hahahahahahah
Pois é, no livro temos 2 personagens principais que adoram fazer listas com 10 tópicos em cada uma sempre. Daniel, um mendigo de aproximadamente 60 anos de idade e que queria muito poder encontrar a família que devido ao tempo que não os vê,já pensa que podem está mortos.. Já a outra personagem, Aline, é uma garota que sempre fica se perguntando sobre sua mãe. Apesar de não saber muito sobre ela, sempre faz uma lista sobre o que já sabe sobre a mãe; que basicamente se resume ao nome, a algumas características físicas e o temperamento da mãe. Aparentemente, Alice se culpa pela morte da mãe a muito tempo atrás e quando já está mais crescida, descobre enquanto está na Mongólia que o pai tem com câncer e que já está bastante fraco devido a doença.
Parece ser um livro bastante envolvente.Possui uma história totalmente diferente de todos os tipos de livros que já vi e acredito que terá um desenrolar muito bacana. As situações são bastantes reais, nada de fantasia! Situações complicadas que envolvem saudades e sobre lidar com doenças e enfrentar problemas.
Achei muito legal a degustação que recebi. Quero poder ter o livro inteiro em minhas mãos para poder saber o que vai acontecer com os personagens e matar essa curiosidade que estou nela!

@lendosonhando 02/12/2015

deslz.coisas que aprendi sobre o amor
Li mtas resenhas negativas sobre esse livro. Mas como ja estava namorando ha tempos decidir ler e posso.dizer que nao me arrependo. Gostei de cada linha. Conta a historia de Alice q sempre teve a impressao de que algo esta errado na sua familia. Sua mae morreu qdo tinha quatro anos, seu pai nunca falou mto sobre o assunto e agora esta morrendo de cancer e suas irmas parecem nao gostar mto dela. Por isso Alice vive se mudando de paìs em paìs e so retorna a Inglaterra qdo o pai ja esta nas ultimas. Em paralelo temos a historia de Daniel um.sem teto que apos sucessivas decisoes ruins acaba morando na rua, no final saberemos a conexao dele com Alice. Os capitulos.comecam com lista de dez coisas do tipo: dez coisas que me fazem lembrar do meu pai, dez coisas que evocam seu nome....prestem atencao que essas listas dao informacoes importantes.sobre os personagens. O final ja vou avisando a autora deixou a cargo da imaginacao. Como.sou otimista imagino q tenha acontecido o melhor :)

Camile 23/10/2020

Esperava mais!!
Livro muito chato e confuso. Fiquei completamente perdida nos capítulos, pois a narrativa fica alternando entre os personagens e eu fiquei bem confusa em algumas partes. O final também eu achei ruim, ficou em aberto, fiquei querendo saber o que iria acontecer, bem chato isso, esperava mais.

Hadassa.Alves 05/07/2020

Dez Coisas Que Apendi Sobre o Amor
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
Eu já tinha tentado ler esse livro desde o dia em que eu o comprei, mas eu nunca fiquei cativada por nada dele, além das listas que aparecem ao longo do livro.
A leitura acabou ficando bem maçante e eu me forcei a ler o livro todo.
A história acabou não me conquistando em seu desenvolvimento. Senti que a parte de Alice em si não teve um avanço no enredo, estando limitada ao aprofundamento de suas emoções e ao seu sentimento de inadequação, tanto sobre sua família quanto sobre sua referência de lar. A parte de Daniel, por outro lado, traz a série de acontecimentos relacionados à sua busca pela filha, ainda que, também, seja narrada de maneira totalmente introspectiva e nostálgica – característica essa, aliás, comum às duas narrativas.
E para finalizar, o próprio desfecho deixou a desejar para mim. Achei o final um tanto quanto aberto e senti falta de maiores resoluções e explicações.

Giih 12/07/2020

Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor... foi um livro bastante reflexivo e introspectivo. Ele realmente me fez ter uma viagem interna. O que resultou em muitas perguntas que não teram respostas. Assim como as da Alice. Mas que ainda assim devemos aproveitar o que estamos vivendo no momento.