A Sorte do Agora

A Sorte do Agora Matthew Quick

Resenhas - A Sorte Do Agora

ana lu nagado 28/11/2022

que história!
No começo ru nao tava conseguindo me prender na história e nem entender muito brm, mas depois, me prendeu até o fim, de uma forma muuuito boa, eu nao queria parar de ler. O final então SOCORROOOOOOOO fiquei c o coraçao apertado ?
Mas que história incrível! Tudo que voce menos espera, acontece. Muitos surtos e muitos ensinamentos. AMEI AMEI AMEEEI

Nise 17/07/2021

Unus mundus
O que Jung, aliens, um padre, uma psicóloga, uma bibliotecária e, é claro, Richard Gere tem em comum? Também não sei, mas o Matthew Quick parece saber, tanto que conseguiu juntar tudo isso numa história nada óbvia, que me prendeu e nem sei direito porquê. Percebi que gosto realmente da escrita do autor, do fato de os protagonistas dele sempre passarem por terapia, dos títulos serem leves enquanto que as histórias são cheias de situações psicologicamente ruins. Gosto da forma como ele comunica, do ritmo, e também gosto de como as histórias e situações me fazem pensar ao mesmo tempo que me distraem e me levam pra outro lugar. Não que ele seja o rei das descrições, na verdade ele nem da muitos detalhes, mas acho que é isso mesmo que gosto, por que aí tenho liberdade pra imaginar como eu quiser e não perdemos tempo com explicações minuciosas. É um autor que recomendo, e A Sorte do Agora é aquele tipo de livro companheiro, que da um quentinho no coração.

Sabrina320 17/11/2023

Bonitinho
Com algumas lições, com alguns enigmas...mas nada que tenha me prendido o suficiente para deslanchar e eu amar...como to precisando achar um livro assim.

Hellen @Sobreumlivro 17/09/2015

Acompanhe outras resenhas pelo ig @sobreumlivro
" Não importa que tipo de dificuldade, quão doloroso é a experiência, se perdermos a esperança, esse será o verdadeiro desastre. "

Bartholomew Nell não aprendeu a voar sozinho. Viveu sob as asas da sua mãe por 40 anos, e agora que ela partiu, não sabe mais o que fazer. Como pode aprender a voar sozinho e forçadamente depois de tanto tempo? Um ator famoso, um padre pinguço, um apaixonado por gatos e a "meninatecária" se unem em uma missão cósmica. Ajudar a Bartholomew a voar e aprender que os amigos são os melhores presentes que se podem ter na vida!

"Sempre que algo de ruim acontece com a gente, uma coisa boa acontece. Normalmente com outra pessoa. Essa é A Sorte do Agora. Precisamos acreditar. "

Bartholomew é um homem inocente que viveu sem ter contato com o mundo. Seu mundo se resume a sua casa e a igreja. Mas é um personagem que - infelizmente - não conseguiu me convencer. O modo como foi escrito toda a sua inocência, fez dele um personagem, às vezes, bobo e imaturo. Ele não soa como um homem de 40 anos, mesmo vivendo sob a saia da sua mãe, é irreal.

Os outros personagens também deixaram a desejar. Além de estereotipados, os personagens secundários não conseguiram melhorar a história. Um deles usa tantos tiques verbais, como "Que merda, hein?" e sempre terminando as frases com palavreados como "Porra" que deixaram a história um pouco sem graça.

" A novos começos, por mais estranhos que possam ser. "

Matthew Quick volta a falar sobre problemas familiares e psicológico. Em uma leitura caleidoscópico, é passada uma mensagem bem bonita. Ainda é um livro que prende o leitor e a história é boa, tenho certeza que muitos de vocês vão gostar. Recomendo para quem leu e gostou de "O Lado bom da Vida." 3/5
Helen 16/06/2016minha estante
Todas as vezes que leio resenhas sobre os livros do Matthew eu me decepciono.

Para mim, Matthew cria personagens tão reais em seu surrealismo! Assim como Pat, Leonard e Amber, Bartholomew é especial e diferente, mas não é o tipo de personagem que não existe nas ruas, na vida real.
Ele não aparentar ter 40 anos é o significado da história, ele foi criado assim pela mãe, como uma criança para sempre, não tinha como ser diferente.
E os outros personagens, com suas dores, são tão profundos, a meninatecária fantasia uma situação para seu irmão para esconder algo horrível que aconteceu com ela, o padre tenta consertar algo do passado...

Eu vejo as obras de Matthew sempre como uma lição, os livros são profundos, você lê e sente os personagens, como eles são, seus problemas, os erros, as tristezas e uma realidade ficcionada.

Cris @cristinadaitx 03/12/2023

No livro A sorte do agora, Bartholomew conta, em 1ª pessoa, a sua história, através das cartas que escreve ao ator Richard Gere. Com quase 40 anos, o personagem fica sozinho, após a morte de sua mãe, e começa a escrever cartas ao ator, pois a sua mãe era fã dele e, em seus últimos dias, referia-se ao seu filho como Richard. Na busca por encontrar o próprio caminho, Bartholomew vai conhecer novas pessoas, apaixonar-se pela meninateca (moça que trabalha na biblioteca), descobrir quem é seu pai e perder seu mentor, o Padre que esteve presente em sua vida desde sempre. Mas, principalmente, ele vai comprovar uma teoria que aprendeu com a sua mãe, a sorte do agora. Nessa teoria, para cada coisa ruim que acontece, muitas outras boas virão. Sua mãe está morta, infelizmente, mas ele ainda tem muita vida para viver!

Américo 17/07/2016

Bom...
Muito bem escrito, porém brevemente entediante. Admiro a consistência do trabalho do autor, apenas esperava dessa obra um pouco mais aventura.

Fefe 24/05/2021

Achei esse livro na estante da minha irmã e realmente não esperava encontrar nada assim. Tem partes que eu odiei e tem partes que amei, achei engraçado o toque religioso que esse livro tem e terminei até acreditando mais em deus KKKKKKK
Dani Veiga 12/11/2021minha estante
É muito religioso?

Patricia Lima 19/04/2016

A Sorte do Agora
Depois de ler 3 livros tenho certeza agora que a marca registrada do Mathew Quick é personagens com psicológicos incomuns e é o que eu mais gostei neste livro, o autor lida com os problemas do personagem de uma forma muito fofa e ao mesmo tempo profunda. O livro por muitas vezes me lembrou O lado bom da vida, mas o Pat (personagem principal de O lado bom da vida) me cativou e me tocou muito mais do que Bartholomew (protagonista deste livro), por outro lado o personagem Max me fez dar muitas risadas, achei um personagem muito divertido! Porém como ele fala muitos palavrões e em todas sua falas usa a frase "que merda hein?" acredito que isso não funcione com outras pessoas e acabe se tornando irritante e repetitivo durante a leitura. Teve também uma coisa que foi revelada no final do livro que eu achei bem previsível e infelizmente não acabou me surpreendendo.
Melyssa 19/04/2016minha estante
Li esse livro a um tempo atrás, e também lembrei muito do Pat (só amor pelo Pat

Maria Helena 12/11/2016minha estante
undefined

Arlione Rodrigues 17/03/2016

Que merda, heim?
Fiquei um tanto curiosa quando li a sinopse do livro, claro que comprei por causa do autor mas foi uma grata surpresa, só que não no início. Eu li a sinopse e levei, quando abri o livro percebi que se tratava de várias cartas a Richard Gere. Pronto, odiei rs não gosto de contos ou cartas (me julguem!) mas com o decorrer do livro fiquei mais e mais interessada na vida de Bartholomew Neil. Como em "O lado bom da vida", Quick é muito sensível ao falar de doenças mentais e pessoas "socialmente desajustadas". Realmente gostei de como tudo foi se desenrolando e passei a amar cada nuance da personalidade e relacionamento que ele desenvolveu com os outros personagens. Uma leitura leve e muitas vezes engraçada para se fazer depois de um dia cheio, passa uma mensagem linda de como há unidades familiares diferentes do convencional mas cheias de amor e cumplicidade, fala sobre coincidências (ou não), fé, sábias palavras de Richard Gere e de sua santidade Dalai Lama. Eu ri diversas vezes com as loucuras deles e discordando de algumas resenhas que vi, não achei os personagens estereotipados. Obrigada Quick :)

Karina Reis 29/06/2020

Aprendendo a viver
Como sempre, Matthew nos traz uma narrativa triste, engraçada e necessária. Um livro que toca em temas forte e difíceis, mas de uma maneira singela. A Sorte do Agora é uma história sobre descobertas e autoconhecimento, sobre amizades e perdão, sobre metas e recomeços. Ele nos mostra que muitas vezes é preciso perder para entender a necessidade que temos de buscar. Vale a pena a leitura.

Caroline 10/02/2021

Livro leve
Esse é o tipo de livro para relaxar! Ler aos poucos, não é uma história empolgante mas conseguimos aprender algumas coisas com a sua leitura! Se quer um livro para dar sono..essa é uma boa dica ?

Raffafust 05/10/2015

Matthew Quick é sem sombras de dúvidas, um dos melhores autores que descobri na vida adulta. Poucos tem a capacidade e a sensibilidade de criar histórias onde seus personagens são frágeis mas ao longo delas demonstram forças que não esperamos e surpreendem aos leitores.
Em A Sorte do Agora o protagonista se chama Bartholomew Neil, é um quarentão que acostumada a tomar conta da mãe se sente sem chão quando ela morre, até porque cria com ela uma história de fantasia com o ator mais cobiçado dos tempos da minha mãe : Richard Gere. Um dos motivos de eu ter amado o livro foi a identificação com a paixão da mãe dele pelo ator. Minha mãe sempre amou o astro e até hoje não perde um filme que tenha ele no elenco.
No caso do livro, a mãe dele começa a ficar bem ruim da cabeça e a chamá-lo de Richard, o filho vê então uma oportunidade de entrar na encenação da mãe e se sentir feliz sendo o famoso ator. É tudo tão orquestrado que ele combina com enfermeiros e médicos que cuidam de sua mãe a também chamá-lo pelo nome de Richard.
O livro todo é narrado pelas cartas que Bartholomew escreve para Richard Gere, como se o ator fosse seu analista ele vai se abrindo carta por carta desde os tempos em que sua finada mãe ainda estava viva e no como ela realmente amava o, a ponto de apoiar causas do Tibet que ele tanto é focado, até os dias atuais, onde faz novas amizades e até mesmo descobre alguém para amar.
O protagonista não está sozinho, ele tem alguns amigos que faz pelo caminho e a ajuda constante do Padre McNamee, um homem que era amigo de sua mãe e que volta e meia o visita .
O padre é um show à parte, esconde alguns segredos e seu nome verdadeiro é outra jogada de mestre do autor.
Em busca de seu pai verdadeiro, o protagonista vai unir seus amigos e se abrir sempre por carta - mesmo que sem resposta- de Richard Gere, como se o ator fosse seu amigo íntimo.
Entre as dores e delícias da vida, Quick constrói um personagem cheio de conflitos internos mas com uma bondade no coração que logo nos contagia, seu jeito único é o que ganha o leitor e qualquer coisa que fale a mais sobre a história pode estragar as surpresas que ela reserva. Leiam,é fantástico.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-sorte-do-agora-intrinseca.html

Karol.Borges 13/08/2015

vivendo
cyvjk
Francine 21/08/2015minha estante

Mobula Birostris 30/08/2015minha estante
uau, alguém dá um prêmio pra essa resenha