Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Juliana.Franz 17/08/2021

Dos livros da Agatha que eu li, esse foi o que achei mais chatinho, o começo é lento e o final tem uma explicação desnecessária.
LOSK 18/08/2021minha estante
Falou msm

Letts. 15/10/2022

Nêmesis
Ao meu ver é um bom livro, tem uma escrita boa e compreensível.

O início da história começa meio arrastada/devagar, e então depois umas 50 páginas começa a se desenrolar melhor com o mistério e a missão de Mr. Rafiel designada à Miss Marple.

Uma coisa que me incomoda é como existem diálogos muito extensos q não precisavam existir, oque acaba fazendo o leitor ler mais rápido, com tédio ou sem atenção. E muitos fatos já se revelados da história pra quem está lendo se repetem e muito, com os mesmos detalhes já falados, não acho que tinha necessidade de ser tão repetitivo assim, só podiam ter sido puladas essas repetições, porque se torna muito cansativo.

O desenvolvimento geral na história é boa, o mistério envolvido é bom e o final surpreende bastante.
Nerosz 15/10/2022minha estante
to amando suas resenhas

Duda 24/06/2021

Muito bom!!!
Na história Miss Marple tem que desvendar um mistério que foi deixado de missão pelo seu amigo falecido, a história e boa, no começo fica meio arrastado, do meio para o final a leitura se desenvolve bem.
E um livro que eu recomendo, principalmente quem adoro Miss Marple, ela tem um jeito totalmente diferente do Poirot. Mas consegue solucionar de uma forma incrível.
Xofana 24/06/2021minha estante
Nunca li com a Marple, sempre foi com Poirot. Eu amo a Agatha, certeza que é mais uma obra divina

Dai 26/09/2017

Uma história com muito mistério,perigos e descobertas . E o que mais gostei foi o fato de a investigação ser inteiramente da Miss Marple pois os outros que li ela era mais uma personagem secundária . Apesar de já na metade ter quase certeza do que ia acontecer achei muito bom

M. Scheibler 19/01/2010

Dentre os livros de Agatha Christie que li, esse é o mais fraco..

Prih 10/06/2018

Cativante
Miss Marple uma senhora já de idade recebe uma proposta inusitada de um velho senhor rico que havia morrido para fazer justiça de um determinado crime que havia sido cometido,a morte de uma jovem Verity Hunt, que leva Miss Marple a fazer uma excursão que lhe foi arranjada,para ir e desvendar sem nenhuma pista ou instrução um crime que a levará a descobrir uma ligação com outro que já havia aconteçido também.Um livro que te cativa,que leva você a querer lê-lo cada vez mais,Agatha Christie sabe como prender o foco de seus leitores,com todo o seu suspense e reviravoltas.Um ótimo livro para os amantes de um bom suspense policial .

Vincento Hughes 24/03/2018

HAVIA UMA AGULHA NO PALHEIRO... MAS QUAL É O PALHEIRO?
Em "Nêmesis", a simpática velhinha Miss Marple precisa desvendar um crime a pedido de um velho amigo. O problema é que Miss Marple não sabe que crime é esse. Simplesmente porque este seu amigo, o Sr. Rafiel tinha acabado de falecer e o pedido veio através de uma carta deixada por ele a seus advogados.

Com maestria, Agatha Christie consegue deixar tanto Miss Marple quanto o próprio leitor no escuro, fazendo com que ambos procurem uma agulha no palheiro. MAS SEM SABER QUAL É O PALHEIRO CERTO. E as pistas são apresentadas de uma forma gradual e extremamente sutil, fazendo com que o leitor fique se perguntando: "O que realmente aconteceu?" Somente embarcando nesta aventura com Miss Marple é que o leitor poderá descobrir.

E descobrirá que "Nêmesis" oferece uma trama extremamente engenhosa e com um desfecho que surpreenderá muitos leitores. Recomendo.

Samuel 14/02/2018

Leitura cativante.
O começo da história e bem vago, com uma excursão turística para outra cidade com tudo pago por Sr. Rafiel. Sendo com o objetivo de descobrir pistas de um crime que aconteceu há dez anos atrás, que Miss Marple acha completamente difícil. Porém com o desenvolvimento da trama a historia lhe cativa bastante, por ter casos distintos que acabam se relacionando, além de outras coisas que acontecem que lhe deixa surpreso e extasiado. É tudo isso corrobora para Miss Marple encontrar certas pistas, chegando no principal algoz.

Mr. Jonas 12/02/2018

Nêmesis
Após receber uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel, Miss Jane Marple acaba sendo convocada para uma enigmática missão, sobre a qual aparentemente não tem qualquer informação. Poderia um morto conduzir uma investigação? Jane Marple terá de seguir as pistas mais obscuras para desvendar este intrigante mistério.
Último livro de Agatha Christie protagonizado por Miss Marple, Nêmesis, publicado em 1971, traz de volta a figura do sr. Rafiel, um excêntrico homem de negócios que se aliara à simpática velhinha para resolver um crime em Mistério no Caribe. Surpreendente e perspicaz, Nêmesis fecha com chave de ouro o conjunto dos romances protagonizados pela astuta senhora.

“[...] Agatha Christie retorna triunfante para o romance policial tradicional.”
Daily Mirror

Nat 18/10/2017

Nemesis, outra aventura de Miss Marple
Ao ler o obituário, Miss Marple descobre que o Sr. Rafiel (que conhecemos previamente em Mistério no Caribe) havia morrido.
Sr. Rafiel era um idoso muito perspicaz e rico, e deixou uma boa quantia para que Miss Marple investigasse um caso para ele. Sim, toda a “transação” foi após a morte dele. Nossa velhinha, contudo, aceita a missão deixada pelo recém falecido e vai na viagem por ele agendada. Ela conduz uma investigação às cegas, pois não sabe qual é o caso que está investigando.
Aos poucos, Jane vai interpretando os sinais deixados pelo morto e acaba descobrindo que o caso tem ligação com o próprio filho do Sr. Rafiel (até então tratado como um traste). Mas, é claro, o crime não se restringiu ao que ela deveria desvendar e outras mortes acabaram acontecendo – e tudo estava relacionado.
Era um caso muito importante e ela não poderia decepcionar as pessoas envolvidas! E somente ela, sem pré-conhecimentos ou mesmo pré-julgamentos poderia resolver a questão.
Gostei muito desse livro. O início é diferente dos outros da Agatha, afinal não há um assassinato e você não espera que aconteça nenhum. Por trazer um personagem de outro livro, recomendo a leitura de Mistério no Caribe antes de se iniciar Nêmesis (não que seja obrigatório, mas fica mais interessante). Achei que o enredo se desenvolve bem naturalmente e sem correria. Entrou para um dos meus preferidos com a Miss Marple!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

LuisIV 28/05/2024

1° contato com a rainha do crime!
Livro bem leve, que te deixa intrigado do início ao fim. Leitura flui muito bem e achei interessante a forma que a Agatha faz saltos temporais.

Além disso, ela vai colocando elementos e personagens durante a leitura que te deixam curiosos para saber como eles serão usados no enredo e no final, tudo se amarra muito bem.

Recomendo, me parece perfeito para ler em conjunto com um calhamaço ou para sair de uma ressaca.

Michele 30/05/2009

Surpreendente! Miss Marple desenterra mais um caso, solucionando-o com sua incrível habilidade de conhecer as pessoas. Simplesmente impossível parar de ler. Só podia ser a Rainha do Crime mais uma vez!

Matheus. 31/05/2010

Nêmesis é genial. Adoro todas as descrições do cenário do livro, dos personagens no mínimo intrigantes e Miss Marple mais afiada do que nunca - nesse livro, definitivamente, se tornou uma das minhas personagens favoritas no geral. O final é beeeeeem surpreendente e super construído (vindo de Agatha, isso não é uma surpresa. Adoro sua previsibilidade, por um ponto). E, enfim... Nêmesis é o meu livro preferido da autora e um dos meus prediletos no geral.

Felipe 16/06/2015

criei expectativa a toa...

Jess 26/07/2015

Surpreendente
A primeira vista, Miss Marple pode parecer só mais uma senhora frágil e indefesa que começa a sofrer com o envelhecimento, mas ao receber uma proposta misteriosa de um conhecido que faleceu para participar de uma excursão, a princípio, inofensiva, vemos o lado detetive com sexto sentido aguçado da senhora vir a tona.
Um mistério que prende o leitor, uma narrativa envolvente e um final surpreendente. Amei do começo ao fim!