Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

V_______ 23/11/2020

Desvendando um mistério que é um mistério
Uma história de Miss Marple. Miss Marple recebe a missão de um recém falecido, Sr. Rafiel que esteve presente em Mistério no Caribe, incumbindo nossa detetive nas horas vagas de descobrir um mistério, mas sem dar pista alguma do que seja, que vai se revelando aos poucos, por direções providenciadas pelo Sr. Rafiel antes da morte. Achei o livro um pouco franco, demora a ficar interessante, e quando fica interessante já se perdeu o interesse pela trama. Não chega a ser ruim, mas é fraco. A edição não contribuí, cheia de erros de pontuação e ortografia, o que é uma pena com uma edição de capa dura e de bela ilustração, faltou um revisor dedicado.

Adi 30/11/2020

Como desvendar algo que você não tem ideia do que seja?
Uma história não tão surpreendente quanto a minha experiência anterior, mas ainda assim interessante. Nessa história você vai encontra muitas velhinhas, muito chá, fofocas e um super mistério.
Miss Marple não só soluciona um crime, ela precisa descobrir qual crime solucionar. Isso que deixa a história mais intrigante!

Jessika.Rosa 30/11/2020

M A R A V I L H O S O
Agatha Christie nunca erra nos seus livros e isso acho que não é novidade pra ninguém kkkkkkkkkkkkkkk 50mil suspeitas vinham na minha cabeça mas errei todas. No início ainda tava meio perdida pq n tinha nenhuma informação, mas fiquei chocada com o final, nunca imaginaria isso, e é um desfecho q faz total sentido. Eu simplesmente AMO todas as conexões que a autora faz no livro, cada detalhezinho faz uma
a diferença enorme e deixa a gnt sempre mais tenso kkkkkkkkkk vale muito a pena

Mel 02/12/2020

História muito boa. Só achei o início muito lento os acontecimentos acontecem perto da página 100.

Ste 03/12/2020

Nêmesis foi uma grande surpresa. É um livro bem engenhoso, despertando curiosidade desde as primeiras páginas. É um livro muito bem construído, mesmo que para alguns possa ser previsível em alguns pontos.

Nat 13/12/2020

Miss Marple e Jason Rafiel se conheceram há um tempo atrás, quando ele a ajudara a evitar uma tragédia numa viagem ao Caribe. Então, é com surpresa que ela descobre que ele deixou para ela em testamento uma quantia significativa de dinheiro caso ela consiga resolver um mistério. Só que ele não forneceu nenhuma informação sobre o crime ou da vítima ou do assassino. De início, Miss Marple acredita estar sendo vítima de uma brincadeira sem graça, mas depois ela recebe uma excursão paga por alguns lugares da Inglaterra que mais tarde ela descobre estarem ligados ao mistério que ela deve resolver. No meio do caminho, um acidente (premeditado? Ou crime?) acontece e a partir daí, o assunto começa a ficar mais claro para a senhora...

Esse foi um dos romances de Agatha Christie que realmente me pegou de jeito. Às vezes, parecia que o culpado estava bem claro, outras não, mas diferente dos outros onde eu conseguia ter uma noção vaga do real assassino, desta vez fui pega de surpresa. Li em um dia justamente porque não consegui parar até descobrir o que estava por trás da motivação do crime. Desnecessário dizer que valeu cada minuto da leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/12/nemesis-agatha-christie-dll-2020.html?m=1

Emanuela 28/12/2020

História instigante
Li pela primeira vez Agatha Christie em 2008, quando ganhei dois de seus livros. E a verdade é que acabei gostando. Ela se tornou agora como um coringa para mim. Sempre que quero desopilar, ler algo despretenciosamente, procuro por uma de suas tramas e tento junto com seus personagens desvendar os mistérios propostos pela autora.

Há pouco, li Nêmesis. Publicado em 1971, traz a simpática Mrs. Marple, que dessa vez tem a missão de desvendar um crime, cujo o qual ela não tem nenhum dado. Isso mesmo. Ela apenas recebe o código nêmesis, a partir de uma carta do seu falecido amigo Mr. Jason Rafiel, que lhe garante, ainda, uma boa herança caso ela coloque seus talentos investigativos em ação para resolver um suposto crime. Guiada pelo amigo morto, ela vai descobrindo pouco a pouco não apenas um, mas vários mistérios.

A história é instigante e o talento de Christie, incontestável no gênero policial.

dragonrider 07/01/2021

Nêmesis
Eu achei o livro bem enrolado e o mistério bem fraco. Foi bom, mas não o suficiente para me prender ou surpreender.

Sarah Gomes 08/01/2021

"O amor é uma coisa de fato terrível. Está exposto ao mal e pode ser uma das coisas mais malévolas que existem. E ela teve de viver com aquilo dia após dia, ano após ano."

Eu não havia tido contato com nenhuma obra da Agatha Christie antes, mas sinceramente, não pude me arrepender mais de ter demorado tanto para ler algo dela.
Foi uma leitura simplesmente incrível e envolvente em 100% do tempo, sem dúvidas um dos melhores suspenses que já li. Estou ansiosa para ler mais obras dela.

Dubieux 10/01/2021

Nêmesis
Comecei a ler os livros da Agatha Christie ano passado e eles são tão maravilhosos, as histórias te prendem até o final, e com Nêmesis não foi diferente. Amei!

MirelaFontanelli 13/01/2021

Nêmesis
Achei o livro bom, porém o mistério foi fraco. Assim que fui apresentada à todos os personagens, saquei de cara quem foi o assassino.

Não foi meu favorito da Agatha.

SarahRocha 18/01/2021

Interessante
Esse é, de fato, mais um livro interessantíssimo de Agatha.
A história é muito bem pensada, meu único problema com ela foi a constante repetição dos mesmos fatos, o que tornou a leitura muito arrastada sabe ... mas foi realmente muito bem construída.

Kévia @letrasdakevia 19/01/2021

Miss Marple = tudo pra mim
???????
??????????? ????????
1. ????????? ?????
deusa da vingança e da justiça distributiva

Esse termo não combina em nada com uma uma senhorinha de cabelos brancos tida como "mexeriqueira'", né? Pois nesse livro Miss Jane Marple prova que combina. Ela aproveitava a mesmice de sua vida pacata em St. Mary Mead quando recebeu uma carta de um consultório de advocacia em Londres solicitando sua presença para tratarem sobre a morte de um antigo conhecido, Mr. Rafiel. Não entendeu aquela solicitação, pois havia conhecido Rafiel há mais ou menos 1 ano quando precisou dele para resolver um crime nas Antilhas, mesmo assim no dia marcado compareceu ao consultório e foi informada que o falecido amigo havia destinado uma bela quantia em dinheiro para que ela aceitasse a gentileza de investigar um crime e trazer a justiça a tona, pois segundo ele, Miss Marple tinha um dom para justiça e consequentemente para resolução de crimes.

Após muito pensar decidiu aceitar a solicitação do amigo, mas havia um problema: as cartas deixadas por Mr. Rafiel continham pouca ou quase nenhuma informação sobre qual seria o crime a solucionar. E de carta em carta, dia após dia Marple ia seguindo seus instintos e o falecido, através das cartas, colocava locais e pessoas em seu caminho para auxiliá-la em sua investigação.

Com uma sagacidade tremenda, Marple se colocou em tantas situações perigosas que diversas vezes me fez pensar "ah pronto, a velhinha não passa desse livro!", mas no final deu tudo certo kk Consegui adivinhar o culpado e o motivo na metade do livro, mas não tirou o brilho da história, pois as explicações que Christie dá ao final são sempre brilhantes, e foi o primeiro livro que li narrado pela Miss Marple (normalmente ela faz participações curtas, mas importantes) que é umas das minhas personagens prediletas e foi incrível entender o modo como ela age e pensa ?? é sempre engraçado a forma como as pessoas ao redor de Marple a olham e pensam 'velha inútil e mexeriqueira' mesmo ela sendo muito mais do que isso, e como nesse livro, o apelido de nêmesis se encaixa perfeitamente, apesar de ninguém dar nada por ela.

Fernanda.Beatrice 19/01/2021

Nêmesis
Um ano depois de ter conhecido o senhor Rafiel em uma viagem para o Caribe, Jane Marple le? no jornal o falecimento do conhecido que a ajudou a resolver o miste?rio durante suas fe?rias. Uma semana se passa ate? que ela e? convidada a ir ao escrito?rio dos advogados do falecido. Sem saber o que esperar, Miss Marple e? surpreendida com uma carta do pro?prio Rafiel, pedindo que ela aceite resolver um miste?rio e traga justic?a a um caso na?o solucionado, no caso dela aceitar e resolve?-lo, ganharia uma boa quantia em dinheiro.

Curiosa e sem mais informac?o?es, Jane Marple se ve? bastante intrigada a respeito do pedido e de qual seria a sua missa?o. Ta?o logo aceita ela se ve? em uma viagem, tambe?m pre?-agendada para ela pelo morto, para ver casas e jardins pelo Reino Unido. Ja? em uma das suas primeiras paradas, antes mesmo dela ter conseguido entender a sua missa?o, uma morte acontece durante um passeio. Aparentemente acidental, um comenta?rio feito por dois jovens sugere o oposto d Miss Marple comec?a a pensar se esse caso na?o estaria conectado com o motivo de sua ida naquela viagem.

Posso dizer que foi um dos livros que mais gostei de Christie, na?o pela revelac?a?o final que ja? estava bem clara desde o ini?cio mas sim por aspectos como a leitura, que e? muito boa, o enredo, que desenrola brilhantemente, os personagens, que possuem histo?rias bem desenvolvidas para um livro curto... Em minha opinia?o e? um dos mais bem escritos. Te proporciona momentos agrada?veis e, apesar do final ficar claro desde o ini?cio, isso na?o impacta negativamente a obra que e? o tipo de livro que voce? quer ver o desenrolar das coisas ate? o final e na?o largar ate? acaba?-lo!

Denise 27/01/2021

Um bom livro
Estou relendo os livros da autora. Li quase todos há muito tempo e como não me lembrava de vários, resolvi reler. Esse eu gostei muito. A trama é bem escrita e gosto muito dos casos que a Miss Marphe é a protagonista. A maioria não consigo adivinhar o assassino, mas nesse eu descobri quem era e o motivo. Mas mesmo assim, é um ótimo livro. A Rainha do Suspense nunca decepciona. Recomendo.