O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe Colleen Houck

Resenhas - O Despertar do Prícipe

Rayane154 25/01/2024

Príncipes Egípcios
Comecei a ler este livro devido a minha incansável adoração a esta autora por ter escrito a maldição do tigre, não posso dizer que me decepcionei.
O começo do livro é um tanto quanto ?lento?, e pra quem não aprecia o estilo da autora ou as muitas curiosidades culturais as quais ela adiciona em suas histórias, reconheço que seria difícil dar continuidade a leitura, mas nada muito drástico. Do meio pra frente isso muda e você consegue entender onde essa aventura vai nos levar, e foi uma bela aventura graças a esses príncipes/semi-deuses/lindos de morrer.
E não poderia deixar de destacar, por fim, o quanto o amor de Lily e Amon foi comovente, ansiosa pra ver o que essa ligação vai fazer por eles?

Nick 15/12/2021

Amei demais
Eu não vejo muitas pessoas falando desse livro, mas para mim foi maravilhoso.
Ele me prendeu do começo ao fim e foi o primeiro livro que me fez chorar :(
Já Quero ler a continuação.

Mariana.Blasizza 20/01/2021

Perfeito!
Primeiro livro que leio da autora e já me apaixonei... Me perguntando porque eu demorei tanto para ler esse livro. Uma ótima história, que nos surpreende a todo momento. Quem gosta de mitologia vai adorar!

Mia Fernandes 04/05/2020

o despertar do principe
Eis uma série que eu não ouvi ninguém falando bem. Como é que a autora pode largar assim os meus tigres, e lançar uma nova saga com múmias? Que nada mais é uma cópia mal feita de A Maldição do Tigre, que somente acrescentou um personagem masculino... ouvi e li tantas críticas, que não tinha a intenção de adquirir esta obra. Mas, o destino, na forma de um amigo, me fez sucumbir a esta linda capa e eu acabei comprando e devorando o livro em poucos dias. As comparações acabam por aí, porque não vi nenhum dos tigres e muito menos Kelsey. Eu considero os tigres, Ren e Kishan, meus, mas se tem duas coisas que Colleen sabe fazer é: criar personagens incríveis e adaptar mitologias grandiosas sem perder seu conteúdo e sua cultura.
Lilliana Young tem dezessete anos, mas tem toda a sua vida regrada por seus pais. Em troca de sua liberdade, ela só tem que tirar notas altas no colégio, entrar na universidade da escolha dos pais e somente se relacionar com a elite. Pouco né? Mas, Lilly não tem grandes pretensões e ainda não decidiu qual carreira seguir. Ela sempre foi certinha, monótona e normal.
Toda a sua normalidade vai areia abaixo, quando ela está na sessão egípcia do Metropolitan Museum of Ar, de Nova York, pensando na vida e qual rumo vai dar para o seu futuro, quando ela acaba cruzando com uma múmia – um príncipe egípcio. A própria encarnação do rei sol, Amon-Rá. Um semideus quase nu – se não fosse por aquela tanga. Que precisa que ela compartilhe sua energia vital com ele através de um vínculo temporário até ele encontrar com seus outros irmãos tão gatos como eles. Oi? Lily fica um pouco fora de órbita com esta situação e tenta realmente não aceitar isto. Mas conforme o vínculo perdura e ela descobre o que está por trás das ataduras, ela decide embaçar nesta jornada. Pois será a sua única chance de viver plenamente, de sentir o sabor da liberdade antes de seguir os planos dos seus pais.
Amon é um semideus, um príncipe que tem a missão de salvar a humanidade junto com os seus dois irmãos, Asten e Ahmose das forças do mal, o Deus Seth. Os príncipes despertam a cada mil anos e cumprem o seu trabalho desde sempre. Porém este despertar está diferente, pois Amon está em NY, fora do Egito e seus vasos canópicos – sua força – foram surrupiados. Então o vínculo com Lily é necessário para ele cumprir o seu objetivo, a sua missão.
Eu cheguei a pensar que a autora fosse enrolar e não mostrar os irmãos. Mas, não a jornada de Lily e Amon é surpreendente, divertida e muita ação e problemas são criados para impedir os príncipes de cumprirem a sua meta. Lily não é aquela garota chata (aprende com ela, Kells), e mesmo rica, ela não é esnobe. E sabe o que quer, e o quer descobrir o que tem por debaixo daquela túnica XD. A química entre Amon e Lily é ótima, mas sem ficar enojada. O clima de romance existe, não somente pelo vínculo que Amon criou para sobreviver, mas porque dar para sentir. Pelo menos eu senti.
Amei conhecer Asten, a reencarnação das Estrelas, ele é tão fofo e convencido de um jeito muito gostoso. Suas cantadas e seu jeito leve me encantaram tanto. Já Ahmose teve poucos momentos, espero saber mais dele, mas também ganhou um cantinho do meu coração. Porém, Amon por ser a minha primeira múmia, meu coração bateu forte.
O Despertar do Príncipe se concentra bastante na mitologia egípcia, nos momentos de ação e na busca de Amon pelos seus irmãos. E a briga nos bastidores dos Deuses, que em vez de resolverem seus próprios problemas, bota as minhas múmias para pagar o pato. Foi bem desenvolvido, consegui me imaginar em todas aquelas tumbas, sarcófagos, até cheguei a sentir o vínculo com Amon. Viajei nas costas de Asten, e até me encantei com Ahmose. E claro amei a tempestade de areia.
Outro ponto positivo foi que a autora não ficou marcando em cima de Lily com Amon. Claro que teve os momentos, ela literalmente só faltava agarrar o cara (muito ativa, adorei!). Ela deixou correr a história e quando finalmente Amon cedeu, porque até Múmia não tem sangue de barata, meu deus! Todos os meus circuitos explodiram...
O que falta para a autora – isto tanto para a saga das múmias quanto dos tigres – capítulos com o ponto de vista masculino. Isto enriqueceria muito a mitologia, a história, e saberíamos o que eles estão pensando, sentindo. Porque quando as emoções são vistas pelos olhos masculinos, parece que tudo é mais profundo e verdadeiro.
Este foi somente o primeiro volume, mas deixou com um gostinho de quero mais. Quero mais de Amon, quero mais ouvir as cantadas de Asten, quero mais conhecer Ahmose. Quero que Lily os liberte deste trabalho e sim, se ela puder, me enviar Asten aqui para a minha casa, eu prometo que vou cuidar bem da múmia.

xoxo
mia fernandes.

Jk_books 13/05/2021

Meu novo neném
Eu me apaixonei por esse livro desde o início, eu li a primeira série da autora(sou apaixonada em a maldição do tigre) mais me cativei muito mais pelo primeiro livro de o despertar do tigre do que pelo de a maldição do tigre, amon e perfeito e um Ren 2.0, todas as declarações, cânticos e frases egípcias me faziam derreter, recomendo e uma leitura muito boa mesmo, a aventura apresentada é muito fantástica e fabulosa, te prendendo desde único até o fim, além de apreender a história do Egito de uma forma diferenciada(e pouco fictícia), você não irá se arrepender de dar uma chance aos 3 irmãos mais fofos, amorosos e divertidos que eu já encontrei.
Tenho certeza que você vai sair dessa leitura exatamente como eu:
Completamente apaixonada pelo amon, asten e ahmose.

nathpontes 27/12/2022minha estante
Concordo contigo sobre o casal.
Espero que vc goste do segundo, pq eu abandonei. Uma pena, pq tbm gosto da riqueza cultural que a autora traz.
A maldição do tigre é muito melhor.

C.M 27/12/2022minha estante
Não quis julgar só em base do primeiro livro mas senti que essa saga não será melhor do que a do tigre.

Mikos 28/03/2023minha estante
O casal também não me cativou, achei a construção deles muito superficial. Acabei abandonando tbm :V

Luciana Dryer 22/04/2020

Amei!!!
🍃 Lilliana Young é a típica adolescente americana, rica que tem a vida perfeita e toda planejada pelos pais. Em uma visita ao museu Lily encontra um sarcófago aberto e descobre que a múmia que deveria estar lá dentro, está bem viva e precisando de sua ajuda. .
🍃 Amon foi um príncipe no Egito, ele e seus irmãos despertam a cada mil anos para combater o mal, porém dessa vez, alguma coisa está muito errada, ele acaba acordando em Nova York e não sabe do paradeiro dos irmãos. Para manter sua energia e sua própria breve vida, Amon não encontra outra saída a não ser se ligar a Lily.
🍃 Mesmo relutante, Lily acaba cedendo aos apelos de Amon e resolve ajudá-lo, para isso eles embarcam em uma aventura mágica pelo Egito, em busca de respostas.
🍃 Inevitavelmente os dois se apaixonam, mas Amon tem consciência de que seus mundos são bem diferentes. Lily por sua vez, não consegue entender por que ele não corresponde aos seus sentimentos.
🍃 Gostei muito da forma como a autora levantou as questões enfrentadas pelos personagens. Lily quer seguir um caminho, porém os pais querem que ela opte por algo mais seguro, e em nenhum momento se dão contam de estarem frustrando a filha, de estarem tirando seu poder de escolha. Os momentos em que a personagem se mostra uma jovem forte, dona de si e confiante, enfim uma garota empoderada, que vai a luta pelo que quer, que toma a iniciativa, aquece nosso coração, mas em outros ela se mostra tão imatura, tão prepotente e tão parecida com os pais, que chega a dar raiva. .
🍃 Amon é um cara muito gato, muito confiante, super educado e cuidadoso com Lily. Ele aprende rápido os costumes do mundo moderno, mas não esquece em nenhum momento das suas raízes e da sua missão. O reencontro com os irmãos é super tenso, mas também cheio de humor, os três tem, apesar do triste e trágico destino, são engraçados e tem uma cumplicidade gostosa de se ver, a lealdade entre eles é forte, estão sempre pensando no que será melhor para o outro.
🍃 Amei o livro, a escrita da autora é leve e gostosa, nos prende do início ao fim. Os personagens são fortes e bem construídos. A trama foi muito bem desenvolvida e o final é cheio de surpresas.
Super indico pra quem gosta de uma fantasia passada nos dias atuais.

Sofia Trindade 22/09/2015

A primeira e melhor experiência, por enquanto, com Colleen Houck
Já fazia alguns meses que eu estava procurando um livro que me sugasse, me deixasse emocionada e arrebatasse meu coração.
O Despertar do Príncipe foi o primeiro contato que tive com a Colleen Houck, e já posso dizer que amei a experiência e não vejo a hora de ler outros livros da autora.

Em O Despertar do Príncipe a autora apresenta ao leitor a cultura egípcia de uma forma encantadora e fácil de entender. Colleen tem uma escrita simples e ágil que te faz querer devorar o livro em poucos segundos. A autora soube mesclar muito bem aventura e romance com a cultura egípcia, o que acaba nos proporcionando descobrimentos e lições que são dadas através de Amon e outros personagens. Mas o ponto positivo para mim, que não é muito fã de romance, foi ver que ela não focou somente no romance e sim deu espaço para que Lily vivesse uma grande aventura e descobrisse como é ser livre de verdade, ao mesmo tempo o leitor também vive essa aventura e torce para que a personagem central cresça mais e mais.

Mesmo que a autora tenha conquistado um espaço no meu coração, não pude deixar de notar que os diálogos do livro podem ser mais trabalhados. Muitas vezes os diálogos eram mornos e outras vezes tinham enxurradas de informações sobre o Egito, que explicam as origens de Amon, e que podem confundir o leitor por conta da forma que a autora escolheu para mostra-las.

Acredito que alguns personagens irão crescer e ser mais explorados ao longo da série, principalmente Lily que, ao meu ver, apresentou grandes mudanças no fim do livro. No começo algo que me incomodou foi os detalhes exagerados de sua riqueza que a personagem exaltava, alguns trechos contém muitos detalhes de como é o apartamento dela, sua vida rica e suas roupas caras, mas depois isso muda e Lily passa a ser uma garota aberta a novas coisas e novas experiências, assim ela acaba esquecendo o quão rica ela era.

Como eu disse anteriormente, Colleen sabe colocar cada parte da história em seu devido lugar, sendo assim o final não poderia ter sido melhor! O amor que brotou entre Amon e Lily é tão fofo que nos faz suspirar e criar uma grande torcida entre os dois. A autora finaliza o livro da forma que eu mais gosto: com um epílogo que conseguiu deixar qualquer pessoas louca para que o livros dois seja lançado o mais depressa possível.

O livro é uma ótima forma de aprender mais sobre uma cultura, se divertir e ler ao mesmo tempo. Houck está de parabéns por ter escolhido trabalhar com uma cultura tão rica, linda e interessante, ao ponto de deixar qualquer um apaixonado com o que ela escreve.

P.S: Eu nem preciso comentar nada sobre essa edição maravilhosa que deixa qualquer colecionador de livros babando!

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-despertar-do-principe.html

manu 06/01/2022minha estante
mds AKAKAKAKA

Vivi 26/07/2020

Esse livro permite viajar num mundo repleto de magia e aventura. Embora seja um livro mais para adolescente, me encantou e me prendeu com sua história do início ao fim.

Adrielen.Ribeiro 26/05/2020

deus do Sol, cadê você?
Colleen Houck não me desapontou.
Para quem amou a saga do tigre, obviamente também vai gostar da da coleção "deuses do Egito".
É uma leitura que flui, tem partes divertidas, e que te faz faz querer ir para o Egito, não só para explorar e aprender sobre a cultura, mas também para achar - o que é impossível, infelizmente - um semideus lindo e maravilhoso.
Medo de múmias? Acho que não mais. rsrsrs.

Adriana Ferreira de Andrade 04/09/2015

O despertar de uma nova série que vai ser sensacional!
Primeiro de tudo... Não tem como você não fazer uma comparação com 'A Saga do Tigre'. Se você já leu a série anterior da Colleen, não é por maldade nem nada, mas você vai achar muitas coisas iguais. Mas isso não tira o mérito desse livro, que entrou para minha lista de favoritos sem nem precisar pensar duas vezes.
Lilly é uma garota rica, estudante, que tenta ser perfeita para agradar aos pais. E é por isso que eu gostei dela de cara (ela não lembra em nada a Kelsey "Chata" dos irmãos tigres). Ela tenta mas não consegue agradar aos pais sem ter uma 'máscara' na sua frente, porque no fundo ela é que nem a gente, de um coração simples, enorme e cheio de sonhos.
A história começa quando ela resolve aceitar se encontrar com umas colegas de escola, para agradar aos pais, e antes do almoço resolve dar uma passada no Museu. Lá ela tem entrada garantida para qualquer lugar, uma vantagem de se ter pais ricos que ajudam caridosamente em tudo que o Museu precisa. Ela resolve ficar 'escondida' na área de Mitologia Egípcia para tentar formular um jeito de agradar seus pais (novamente) na escolha da faculdade.
Só que ela não contava com o aparecimento de Amon. O Deus do Sol, maravilhosamente cavalheiro (não muito no começo), maravilhosamente bronzeado, maravilhosamente... vocês entenderam. Bom, Amon convence a Lilly a ajudá-lo a encontrar seus irmãos para juntos, eles conseguirem realizar o encanto contra o Deus Seth (o mal da história), e livrar o mundo de mais mil anos de escuridão.
Simples?! Não tanto. Lilly custa a acreditar em Amon no começo, e entendo ela, mas depois que ela acredita ela mergulha fundo na ajuda e sem nem pestanejar ela embarca com ele para o Egito. De avião. Avião onde as aeromoças se derretem por Amon. O que irrita profundamente Lilly. Aí a gente já percebe um 'romancezinho maroto' aparecendo.
Não tem também, como não comparar, os irmãos Asten e Ahmose com o Kishan (meu favorito) da série dos Tigres. Eles tem um 'Q ácido' e 'cavalheirismo de época' do Kishan. E aparece sempre um senhor que no começo a gente não acha tão legal, mas que no fim ganha nosso coração. Nesse livro é o caso do Dr.Hassan, um arqueólogo adorador dos 3 irmãos. Que cuida muito bem de Lilly, assim como o Sr.Kadam cuidava da Kelsey.
A parte do mal da história fica para o Deus Seth. Um chato igual ao Lokesh dos Tigres.
Para saber o que acontece quando eles chegam no Egito, e todos os poderes maravilhosos dos três irmãos, Amon, Asten (amei ele) e Ahmose (meu preferido), vocês vão ter que ler o livro. E uma coisa é certa... vocês não vão se arrepender, porque a leitura da Colleen prende e flui de maneira adorável.
Vale a pena mesmo! Vai sem medo... se joga na leitura!

Bylunesoft 20/05/2021

o mesmo de sempre
Fiquei interessada sobre a temática do livro pois nunca tinha lido algo sobre mitologia egípcia. Achei a parte mitológica do livro bem interessante e razoavelmente bom (apesar de achar que poderia ser muito melhor se fosse mais trabalhada e não ficasse em segundo plano muitas vezes).

Agora, tenho que falar sobre a personagem principal. Por o livro ser totalmente do ponto de vista dela eu senti uma raiva da personagem que não tem explicação. Fazia tempo que eu não me deparava com uma personagem tão chata, sem sal e rasa como ela, motivações superficiais, personalidade chata e mesquinha. O cara já tinha falado sobre o real objetivo dele e ela só sabia chorar por ele não gostar dela e não querer viver um romance (Mana?? Ele tem que salvar o mundo das trevas totais em menos de uma semana, você acha que ele vai ter tempo para isso??) Além disso tem vários outros aspectos que me fizeram odiar ela, só lendo para entender. O personagem por quem ela se apaixona também tem alguns defeitos, como ser irrealmente perfeito, (mas levando em consideração que ele é um principe egípcio que "renasce" a cada 1000 anos faz esse defeito ser perdoável) e e se apaixonar por quem ele mal conhece....

Na realidade achei o plot da história beem previsível...

Achei a narrativa do livro bem chata e pesada. Descrições excessivas em partes que não mereciam e pouca descrição em partes que mereciam mais atenção me fizeram ter a sensação que o livro não avançava e ficava na mesmice. O que me motivou a terminar o livro foi a parte mitológica da coisa, e ela poderia ser melhor desenvolvida se o foco não fosse tanto na paixonite do casal.

Vou tentar terminar a trilogia mesmo não tendo gostado tanto assim e já imaginando que vai ficar no mesmo lenga-lenga de sempre.

Elis 26/02/2020

Apaixonante
Depois da saga "A maldição do tigre" A autora consegue trazer uma nova aventura recheada de informações da mitologia egípcia. Particularmente, a perso agem lily dessa saga me agradou e conquistou muito mais do que a Kelsey de A maldição do tigre. Lily é mais forte,sabe mais o que quer e apesar de enrolar bastante para o romance acontecer, a aventura toda cá de informação compensa!

KimKazz 18/03/2022

Apaixonante
Comecei o livro com poucas expectativas e preciso dizer que estou totalmente apaixonada. Como alguém que adora ler coisas que envolvem seres mitológicos, foi impossível não ficar totalmente ALUCINADA por este livro. Gostei dos protagonistas desde o primeiro momento. Lilly é super engraçada e é visível o quanto ela cresce e o poder que o amor tem sobre as escolhas dela, até mesmo porque foi criada num ambiente de cobrança e perfeição excessivas. Amon é bonito não só na aparência, mas por suas aspirações e a maneira como luta pelo que acredita. Asten e Ahmose foram perfeitos e mereciam muito mais espaço do que tiveram. Ainda assim, foi uma leitura maravilhosa com final extremamente surpreendente. Entrou para os favoritos.
Me peguei o tempo todo querendo conhecer o Egito. Foi sensacional ver referências aos meus filmes favoritos (trilogia A Múmia)