O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe Colleen Houck

Resenhas - O Despertar do Prícipe

Kelly 03/06/2022

Deuses e Mumias
Amo mitologia egipicia e queria muito ler algum livro que falasse sobre isso nos tempos atuais.
A história é legal, não é um dos melhores livros, mas não é ruim.
Os personagens principais não são tão envolventes.
Já os irmãos de Amom parecem ser interessantes, mas foram pouco utilizados.
Gostaria de ter visto um pouco mais de Anubis, mas fora as menções a ele, só apareceu no final.
Lily é um pouco irritante, então fica difícil simpatizar com ela.
A parte da ação foi resolvida muito rápido, a autora quis focar tanto no romance, que parece que esqueceu que tinha todo um enredo por trás.
Espero que os personagens tenham sido mais desenvolvidos nos outros livros e que a mitologia tenha sido mais aproveitada.

Carolina 15/07/2022

O despertar do principe
Gostaria de saber porque demorei tanto para começar a ler essa saga. É adolescente, é sim, mas tem o romance leve, a ação e toda a descrição das piramides, egito e aquela cultura diferente e toda rica!
Amei!
Clichezinho egípcio kkk

Vivi 26/07/2020

Esse livro permite viajar num mundo repleto de magia e aventura. Embora seja um livro mais para adolescente, me encantou e me prendeu com sua história do início ao fim.

Nadjane 23/08/2015

O DESPERTAR DO PRÍNCIPE X A SAGA DO TIGRE
Acabei de ler o "despertar do príncipe". E, gostei muitíssimo! A autora conseguiu fazer uma adaptação evoluída da primeira saga( neste caso, saga do tigre). A cada página que eu lia podia presenciar uma versão evoluída, em aspectos de personagens ou cenário que não gostei da "maldição do tigre" .

Para começar o enredo:

Em "maldição do tigre" => Kelsey vai trabalhar num circo e lá se encanta com um tigre, que na verdade é um príncipe indiano amaldiçoado, chamado Ren. E, então embarca numa emocionante aventura cheia de perigo e romance para ajudar Ren a quebrar a maldição.

Já" O Despertar do príncipe"=> Liliana vai ao museu e se depara com um cara careca e com pinta de egípcio, que na verdade é uma múmia de príncipe egípcio amaldiçoado, chamado Amom, esse começa a segui-la como doido, perseguição essa chamada de "vinculo". E, quando Lily descobre que ela e Amom estão ligados resolve embarcar para o Egito em busca dos dois irmãos de Amom, para desperta-los e ajuda-los a comemorar uma cerimonia. Porém, o que era uma simples aventura se tornar uma aventura cheio de obstáculos e romance.

Personagens:

A SAGA DO TIGRE X O DESPERTAR DO PRÍNCIPE

Kelsey=> uma jovem solitária, mas com nível de crença em si mesma muito baixo

Liliana=> uma jovem rica, mas em vez de mimada é solidaria; com nível de crença em si mesma em evolução( na maior parte é determinada, mas partes bem pequeninas que está duvida do seu potencial.)

Ren=> um príncipe indiano que, apesar de não ter poderes divinos, possui o dom de proteger aquele que ama, tem o dom da palavra( poeta e um musico), é determinado e paciente (se tornando uma pessoa um pouco tola). MAIS MUITO ENCANTADOR.SONHO DE TODO PRÍNCIPE ENCANTADO LITERÁRIO

Amom=> um príncipe egípcio com poderes divinos, semideus, que possui o dom de proteção mais alto que Ren( se tornando pouco chato). PRÍNCIPE ENCANTADO

Assim como Kishan ( saga de tigre) e os irmãos de Amom, são príncipes vaidosos e muitos engraçados. A diferença entre Kishan e os irmãos de Amom, é que enquanto o primeiro é a relação entre irmão é mais conflitosa do que amistosa, o segundo acontece o inverso( amor entre irmãos é bastante forte)

CONCLUSÃO: O livro "O Despertar do príncipe", apesar de semelhança da obra anterior ( mocinha ajuda o galã na maldição ). Tia Colleen, consegue fazer a gente amar os personagens. E, principalmente, ela consegue uma coisa inédita diferente de todas as series que já li: finalizar o primeiro livro com nenhuma dica sobre o enredo do próximo.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 30/04/2020

Um Romance com Mitologia Egípcia
Esse livro estava encalhado há algum tempo na minha estante, porém simplesmente devorei ele . Colleen Houck, foi uma escritora sensacional em sua serie de livro A Maldição do Tigre e tudo mostra que a nova série Deuses do Egito, deverá seguir o mesmo sucesso.
Aqui conhecemos Liliana Young, jovem que mora no coração de Nova Iorque e quem toda sua perfeita vida já definida pelos seus pais, quem a vê com suas roupas de grife, cartão de credito e bolsas caras não imagina que ela está tão infeliz com a vida que está levando a com a pesada decisão da faculdade a cursar. Em uma manhã quando está na região reservada do MET, surge Amon que se diz um príncipe do antigo Egito e que precisa acordar seus outros irmãos que também estão mumificados em algum lugar no Egito.
Apesar de sua consciência de jovem que só faz tudo o que lhe dizem para fazer, Lily decide largar tudo para trás e ajudar esse jovem lindo que se materializou em sua frente com uma pequena saia plissada.
Ela começa sua aventura e se desenrolam vários dramas de uma garota que está se apaixonando pela primeira vez, aventuras, risos, perigos e medo de perderem um ao outro até finalmente a chegada do dia que Amon junto aos seus irmãos precisam defender o mundo da escuridão total e do grande deus do caos - Seth.

Queen Buuh 04/09/2020

Sobre mitologia egípcia
Eu amo sobre esse tema , a escrita foi ótima , a história , os detalhes sobre os acontecimentos que batem com os fatos ( acho isso importante ) achei esse livro pela pré venda fiquei esperando até poder comprar e amei foi meu favorito por um tempo. Até vim o segundo livro affs

Amanda 20/05/2020

Espetacular
Colleen Houck entrega um livro incrível. A forma como ela aborda a cultura e crença do povo egípcio sobre deuses e faraós é fascinante e só faz querer saber mais sobre essa cultura. Mesmo sendo um livro de romance, a história fica bem na questão do dever e sobre ser quem você precisa ser em determinados momentos da vida. E faltando um capítulo pro final do livro a Colleen consegue deixar tudo ainda mais difícil de respirar e querendo devorar o próximo livro.

miawnam 30/05/2020

Adolescente + Egito
Adoro os livros da Houck e não me decepcionei com o começo dessa história.
Impossível não me apaixonar por Amun.

Yumi 20/09/2020

Como sou fã da saga dos tigres, resolvi dar uma chance a outra saga da Colleen Hoick.

Gosto da escrita da autora, apesar de eu achar ela um pouco densa, onde a narrativa é cheia de informações, talvez no final do livro você não se lembre da metade das histórias que os personagens contarem. No decorrer da leitura fiquei com medo que houvesse uma disputa entre os irmãos pela mesma garota, como aconteceu na saga dos tigres e não me agradou muito.

Meu livro preferido da trilogia.

Priscylla 20/12/2020

Quando o mundo moderno encontra o Egito Antigo
Eu fico me perguntando porque demorei tanto para ler esse livro!

Nós somos apresentados à história da Lily, uma garota de NY, e do Amon, uma múmia gata que tem a missão milenar de salvar a terra com seus dois irmãos. A interação e a química dos dois é algo surreal!
A história é extremamente divertida, traz bastante reflexões sobre o que a sociedade nos impõe a fazer e sobre escolher seu próprio destino.

Uma história leve, divertida, que te prende do começo ao fim, estou ansiosa para ler a continuação ?O Coração da Esfinge?

Gabrielle 14/12/2020

Eletrizante
Conheci a autora por meio da saga da maldição do tigre. A história é muito boa, nos sentimos no Egito e chega a um ponto que só queremos parar quando o livro terminar. Já quero continuar a leitura com os próximos livros. Recomendo.

Jenni Sara 26/01/2021

Eu amei a temática desse livro, o final dele foi sobre uma possibilidade em que eu nem tinha imaginado e o jeito que terminou deixou um ponto muito aberto na estória que nós faz querer ler o segundo livro o mais rápido possível para ver oq realmente vai acontecer.
E tem todo esse negócio de COMO isso vai acontecer no segundo livro, pq a autora não deixou muito espaço para teorías em tudo isso, agora só a espera de começar o próximo.
Bjs!!

lele 10/09/2021

não sei como eu consegui terminar esse livro, a única parte boa é a mitologia, mas a personagem principal é muito irritante, o personagem central masculino também é insuportável e o livro é quase inteiro só com eles dois. quando apareceu outros personagens ficou mais interessante, mas mesmo assim eu não me apeguei ao livro e só estava lendo para acabar. o final foi até que bom, mas não compensa o resto.

Giih⨠24/09/2021

+5 ?????
Faz uns 3 anos que li, mas sei que é perfeito assim como a outra saga da Colleen Houck. Livro com mitologia egípcia, história completamente envolvente desde as primeiras páginas!! Enfim acredito que já seja um pouco óbvio que a Colleen Houck é minha autora preferida ??... Bem conta a história da Lily, uma garota normal, e três príncipes egípcios, sim príncipes egípcios dá pra acreditar?! Imortais, romance, deuses, caos... Acho que já falei demais ? então só leio é maravilhoso

Ordem de leitura:
? Duelo dos imortais
? O despertar do príncipe
? O coração da esfinge
? A coroa da vingança
Claraferro 26/10/2021minha estante
ondee vc achou o fisicoo pra comprar?

Mariane30 31/12/2021

Não foi dos piores, mas não é um dos melhores também. Não gostei muito da escrita e a história foi muito arrastada e bem vaga, esperava um pouco mais, e teria dado menos estrelas se não fosse pelo final.