O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe Colleen Houck

Resenhas - O Despertar do Prícipe

Um Livro para Amar 29/01/2022

Depois dessa, não tenho mais medo de Múmias
Adorei!
Este livro fez meu amor pelo Egito dar uma revigorada.
Pra quem já assistiu o filme A Múmia de 1999) vai adorar a história de Lily e três reis do antigo Egito. Tem armadilhas, maldições, livros da morte, segredos, deuses e encantamentos.
Nem me segurei quando vi sarcófago vazio e uma múmia de pé perguntando dos seus vasos canópicos.

Com uma decisão séria a tomar, Liliana Young vai a ala do Egito no Museu e acaba encontrando um sarcófago vazio. Ela nunca esperaria encontrar um rei do Egito ressuscitado. Menos ainda que esta múmia resuscitada precisasse de sua ajuda para encontrar os irmãos (outros reis egípcios mumificados)  e parar  Seth, o deus maligno que quer acabar com a vida na terra.

De início detestei o Amon, mas consegui ser conquistada po este sol brilhante. Confesso que fiquei com medo de mais um triângulo amoroso vindo da escritora e fiquei muito contente com o desfecho plausível no universo que ela criou.

Super recomendo e com certeza já vou ler os próximos livros da saga. Ahhh que vontade de tirar umas férias no Egito.

Carol 14/06/2021

O despertar do príncipe
Eu demorei um pouco para me prender a esse livro mas eu posso dizer com todas as palavras que ele é perfeito, na maior parte do livro eles estão em perigo, mas a química que a escritora conseguiu criar para o personagens e espetacular, além do universo, eu sempre fui interessada pela a mitologia egípcia mas esse livro me fez querer aprender mais ainda, estou extremamente curiosa para saber oque vai acontecer no segundo livro principalmente por tudo que aconteceu no final.

Liviaperessss 20/01/2024

Eu achei a leitura fluída por mais que em alguns momentos eu me perdesse um pouco, a evolução da Lily até agora aparenta ter sido muito boa. Queria ter visto um pouquinho mais do Asten e do Ahmose?

PatrAcia44 24/12/2020

Amon ?
Muitas pessoas falaram mal desse livro, mas não achei ele ruim. Ele prendeu minha atenção, e não consegui parar de lê-lo. Só achei um pouco forçado, e bem detalhado.
Sem sombras de dúvidas a coleção A Maldição do Tigre, é bem melhor, mas esse mostrou muitas coisas maravilhosas do Egito, e sem falar que passou bastante conhecimento.
Adorei os três príncipes.
Amon me pareceu muito o Kishan, e a Lily a Kelsey, sempre me parecia esses dois personagens.
Eu gostei sim do livro, e indico ele.
Vale a pena lê-lo.

Santos81 09/06/2021

??
Adoro tudo que envolve o Egito antigo, fico maravilhada. Eis que me aparece esse chuchu desse livro, todo envolto nas histórias egípcias.
Que livro gostosinho, adorei e já comecei o segundo livro. Estou presa nessa história e muito curiosa com as próximas aventuras.
Já quero uma múmia pra mim kkk

Maria9924 17/06/2021

Bom demais socorro
Aí amei demais. Li depois de terminar a Saga do Tigre, é muito bom e muito rico em detalhes, gostei bastante e super recomendo.

nathpontes 27/12/2022minha estante
Concordo contigo sobre o casal.
Espero que vc goste do segundo, pq eu abandonei. Uma pena, pq tbm gosto da riqueza cultural que a autora traz.
A maldição do tigre é muito melhor.

C.M 27/12/2022minha estante
Não quis julgar só em base do primeiro livro mas senti que essa saga não será melhor do que a do tigre.

Mikos 28/03/2023minha estante
O casal também não me cativou, achei a construção deles muito superficial. Acabei abandonando tbm :V

Mari 01/09/2015

Minhas sinceras considerações!!!
Ao meu ver O despertar do príncipe é bem o estilo de Maldição do tigre. Mas posso deixar claro uma coisa, a Collen sabe bem fazer um romance cheio de aventura.
Tive bastante dificuldade de me apaixonar pelo livro de primeira. Tá tudo bem, eu me apaixonei por ele apenas pelo fato da autora ser quem é. Porém a leitura me agarrou mesmo quando toda a aventura começou.
Assim como a maldição do tigre fiquei fascinada por poder viver dentro de outro cultura. Acho que a Collen consegue como ninguém descrever coisa que estão tão longe de nós a ponto de parecer que eu conheço bem o lugar.
Apesar de ter lido muito falarem que a Lily e quase a Kelsey acho que as duas tem uma diferença gritante... Lily é bem menos chata e insegura. Então isso me agradou muito!!!!
Estou louca pra poder ler o próximo livro!!! Será um privilégio embarcar em mais uma viagem para o Egito! ?

Mariana.Blasizza 20/01/2021

Perfeito!
Primeiro livro que leio da autora e já me apaixonei... Me perguntando porque eu demorei tanto para ler esse livro. Uma ótima história, que nos surpreende a todo momento. Quem gosta de mitologia vai adorar!

eu.karoliny 16/06/2021

"A luz sempre supera a escuridão"
Esse foi um livro de aventura marcante, talvez tenha sido pela viagem através do Egito, ou talvez pelas lutas e descrições da autora.

Mesmo que em alguns momentos eu tenha enjoado desse negócio de hipnose, tipo, eles conseguiam chegar nos lugares com muita facilidade e isso me deixou menos ligada ao livro.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a falta de profundidade da personalidade do Amon, mas eu até entendo, esse livro foi uma introdução ao mundo dele. Também foi uma apresentação da Lily, uma personagem que eu diria ser marcante.

Eu vi algumas pessoas dizendo que ela era mimada, fútil, birrenta e mais coisas que vão contra as ações da Lily. A personalidade da figura em questão se mostrou a prova, pois ela largou um mundo de luxo por uma aventura que ela acabou por descobrir que poderia lhe custar a vida. A menina mimada ficou dias sem comer, sem tomar banho, ferida, quase não se hidratava e no momento final não teve dúvidas que valia a pena dar a vida por Amon (e consequentemente pelo mundo).

Mas a Lily tem defeitos, e isso me fez ter mais empatia por ela.

"Talvez a consorte de Amon tenha o espírito tão afiado quanto suas espadas."

E o doutor Hassan estava certo, a Lily tem um espírito muito bem afiado.

P.s.: Gostaria de agradecer a autora por criar Asten, a personificação das estrelas. Esse homem é o meu tipo ideal (junto com mais mil machos literários ?)

mayy :) 22/06/2022

Confio na Colleen com mitologia.
Depois de tanto tempo, eu nem sequer estava conseguindo me firmar em leitura alguma por meses, até que lembrei do meu fascínio pela escrita da Colleen Houck em 2014 com a Maldição do Tigre. Lembrei que tinha uma trilogia para dar uma chance: que bom que fiz isso.
O livro é tão rico em detalhes, a mitologia egípcia é explorada tão lindamente eu amei saber suas lendas, seus deuses, suas crenças. E sempre que me aparecia uma palavra nova eu já ia pesquisar sobre, ler livros da Colleen e ter certeza que você precisa pesquisar!
Sem dúvidas uma fantasia com tudo que um bom leitor espera, o finalzinho como eu esperava.
Anseio pelos próximos e peço que ela continue me surpreendendo.
Carolina 15/07/2022minha estante
Ameeei ameii!

Madu 02/08/2020

O despertar do príncipe
Livro incrível, foi uma maneira muito bela, criativa, divertida e engraçada de aprender um pouco sobre mitologia egípcia. É um romance maravilhoso, cheio de aventuras e reviravoltas emocionantes!

Sha 21/08/2015

Mais uma série da titia Houck
Lilliana Young é uma filha privilegiada, ela mora em uma cobertura em Manhathann, Nova Iorque e sua única preocupação do momento é escolher para qual universidade deve ir para agradar ao pais. Muito diferente de outras jovens de sua posição, Lily não é soberba ou egoísta, e um dia quando vai ao museu antes de encontro com suas "amigas" da escola particular onde estuda, ela acaba em uma ala do museu que estava em reforma e é nessa ala em o que o Príncipe do Egito, Amon, está quando desperta de seu sono de mais de mil anos.

Ao despertar Amon não tem toda a força que precisa, e para poder continuar vivo ele vincula através de um encantamento sua energia com a da jovem Lily, que acaba caindo de para-quedas em uma luta muito antiga, entre os deuses do Egito, acompanhando uma múmia muita atraente nessa jornada. Porém, nessa aventura Lily não vai ter que se preocupar apenas com sua vida, mas também com seu coração, que está facilmente caindo de amores por Amon, que ao tudo indica, não quer ter nada a ver com Lily, romanticamente falando.

"- O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como estou ligada a ele, você está ligada a mim." pag. 54

Em o Despertar do Príncipe somos introduzidos em uma história repleta de fatos e história sobre o Egito, seu povo e seus deuses, é impossível não se envolver com uma história tão rica em detalhes, essa série também tem uma base semelhante a de A Maldição do Tigre. No livro além de uma brilhante aventura, temos um amor proibido, condenado pelo próprio destino.

"- Amar algo tanto assim seria um golpe cruel do destino para alguém que passa a maior parte da existência na Terra dos Mortos." pag 195

Eu sou louca para visitar o Egito, conhecer as piramides, sou fã dos filmes de A Múmia (1999 e 2001) e por isso não poderia deixar de amar esse livro, os detalhes, o romance e aventura, tudo com o toque da titia Houck. E claro, que um desses "toques" da titia Houck é nos deixar ansiando terrivelmente os próximos livros.

Lily com certeza foi uma mocinha que me agradou, ela tem garra e é leal, Amon... ah, Amon, que cara, que múmia, ops, Príncipe deuso mais apaixonante, haha, ele é corajoso, honrado e tem um bom coração, o que realmente precisa ter já que sacrifica tanto para salvar o mundo. Também tem os outros dois Príncipes, Asten e Ahmose, e senhor, tão quentes quanto o sol.

Sobre o romance da história eu senti um pouco falta de pegação - sim,sou uma safadinha, haha - , mas como esse é o primeiro livro da série e conheço bem a escrita da autora, sei que o primeiro livro foi uma introdução para o que realmente vai acontecer nos próximos livros. O livro é narrado pela Lily, e é bem fluído e fácil de ler, pois no momento em que você entra na história, sente o gostinho da aventura é quase impossível largar o livro até que você tenha finalmente terminado de ler.

O final do livro nos deu uma leve indicação de como serão os próximos livros, e que Deus me ajude, ou melhor, ajude a titia Houck a terminar de escrever logo o segundo livro, pois mal posso conter minha ansiedade! É incontestável que a titia Houck chegou com mais uma série repleta de conhecimentos, romance, aventura... e claro, múmias!

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/08/resenha-o-despertar-do-principe.html

LadyAnaC 16/01/2021

Diferente
Gosto de ler fantasia ultimamente(antes lia muito romance sem me aventurar por outros gêneros) , eu queria ler algo dela mas muito que fazia resenha diziam que amava ou odiava então fiquei em dúvida como começar ler o livro por que tem uma série da maldição do tigre( está certo?) E essa então resolvi começar por esse, porque queria algo diferentão.
Então ela entregou algo diferente mas não sei posso dizer que gostei ou odeio, porque amei os personagens ,me identifiquei as vezes com Lilly mas leitura me grudou quis saber o desfecho da história mas não gostei de muito discrições que acaba consumindo quase todo o livro e eu lá na leitura dizendo mentalmente já entendi o que vc quis dizer então vamos progredir a história?

manu 06/01/2022

Divertido e informativo
Não consigo não comparar esse primeiro livro à outra saga da mesma autora: ?A maldição do tigre?, que li há alguns anos e se tornou uma das minhas sagas preferidas, principalmente porque comprei ?O despertar do príncipe? por causa dela.
Os dois livros tem muitas semelhanças: protagonistas divertidas, mitologias complexas, romances trágicos, mocinhos imortais e irmãos príncipes (ksks). Mas a diferença que mais me chamou atenção, foi que, enquanto o livro dos tigres tem muito mais romance, o livro das múmias (esse) desenvolve mais a mitologia.
Agora, sobre ?O despertar do príncipe?:
A Lily é uma protagonista original, engraçada e expressiva, mas também muito inteligente e pensa bem antes de agir. Ela não leva desaforo pra casa, então não tente engana-la pq a garota não é boba. A evolução e desenvolvimento dela durante o livro foram fantásticos e com certeza ela se tornou uma das minhas protagonista do coração.
Amon é um ótimo mocinho. Um príncipe imortal responsável e perspicaz, sempre tentando proteger os outros as suas custas. Eu tive muita dificuldade de imaginar ele na minha mente, tanto que até agora não tenho uma imagem definida, pq no começo do livro ele é careca e eu desenhei toda a estrutura óssea do garoto na minha mente pra que ele fosse careca de um jeito natural AÍ ELE CRIOU CABELO DO NADA e eu tive muita dificuldade pra inserir isso na imagem que tinha criado e ainda ficar bonito kkkk
Amei a relação entre os três irmãos, mesmo que os outros dois tenham demorado muito pra aparecer.
Ri muito em várias partes (os diálogos mds), principalmente no começo quando a Lily encontra o Amon e fica tentando encontrar uma explicação racional para o fato dele achar que é uma múmia e trata ele como uma criança MAS ELE TAMBÉM NÃO TAVA ENTENDO NADA ai gente os surtos e o sorriso que eu tô abrindo agora só de lembrar kkkkkkk enfim, perfeito.
Espero que no próximo livro tenha um desenvolvimento maior dos outros irmãos, as interações entre eles são tão amorzinho que agora tenho medo de ficar sem isso.

Recomendo demais esse livro, principalmente pra quem quer aprender mais sobre mitologia egípcia de uma forma interessante.