Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

luvbloom 30/12/2022

Assisti tantas vezes o filme, pq nao ler o livro?
A base é a mesma, porém com mais detalhes, os personagens são bem mais cativantes e me vi na própria bella, depressiva e sem amigos
Dafny.Martins 30/12/2022minha estante
Depressiva e sem amigos hahahahahaha
Também sinto assim ??

kethelyn 30/12/2022minha estante
KKKKK a identificação me quebrou

Yanne0 30/12/2022minha estante
Morta KKKKKKKKKKKKK

Luh_Santoos 30/12/2022minha estante
Eu ri Kskskeowowls

Ingryd 30/12/2022minha estante
Simmm KKKKKKKKKKKKL

Fabi 07/05/2021

Crepúsculo
Eu amei a experiência de ouvir audiobook, é incrível! (Eu ouço pelo YouTube).
Eu achei ele ok
Ana 07/05/2021minha estante
Qual o nome do canal que vc escutou?? Tenho alguns livros que quero ouvir...

Monique 07/05/2021minha estante
Eu ouvi Emma ano passado e foi maravilhosa a experiência também ?

Fabi 08/05/2021minha estante
Eu não lembro o nome certinho, mas pesquisei "audiobook de crepúsculo". Sempre que quero um audiobook pesquiso assim.

Fabi 08/05/2021minha estante
Eu amo audiobook porque não fica cansativo

Ana 08/05/2021minha estante
Ata, obrigadaaaa!! ????

Agnes.Godinho 24/11/2021

Te odeio Bella
O que mais me preocupa é que esse livro só entrou no hype de novo por causa de pré adolescentes do tiktok que acham lindo essa romantização aqui. No começo eu estava gostando de verdade, até perceber que esse livro é patético, sim, patético. Sempre odiei a Bella por ela ser uma sonsa e sem sal, insuportável tá sempre " ain tenham pena de mim sou toda errada uiui" ela literalmente só vive pelo Edward e pra ficar em casa fazendo tarefas domésticas. Além da história ser nada com nada ela não prende, uma escrita super chata e sem gosto.

Além da Bella ser essa insuportável e sem sal, Edward fica se fazendo de difícil deixando tudo ainda mais chato e difícil de ler. Meyer conseguiu fazer com que a obsessão do Edward parece amor, e não, não é amor. Bella vive somente pra ele, ela abandonada a vida patética dela só pra viver pro Edward.

É um livro que não vale a pena, podia ser um livro muito muito bom, se não fosse escrito dessa forma aqui
Agnes.Godinho 24/11/2021minha estante
essa resenha ficou horrível fml
enfim não leiam crepúsculo criem sua própria fanfic no wattpad

Bia 24/11/2021minha estante
Além do relacionamento do livro ser extremamente tóxico e melodramático o foco principal da obra é o romance, em nenhum momento Bella supera ou luta contra a depressão, ela simplesmente se apoia na obsessão de Edward e isso segue durante toda a saga, sem nenhum desenvolvimento. Isso é preocupante em um livro, não existe nenhum aviso prévio sobre o conteúdo, é preciso maturidade para entender que esse relacionamento não é saudável. A construção do casal principal é extremamente falha, esse livro foi decepcionante.

Agnes.Godinho 24/11/2021minha estante
entendo completamente a depressão da Bella, mas a forma que ela não é retratada me incomoda muito
a depressão dela é praticamente ignorada em todos os livros alimentando a obsessão doentia do Edward

lu lu 24/11/2021minha estante
simm com certeza, esse é o grande problema com a saga, o que poderia ser um grande aprendizado na verdade no final só reproduziu a visão do Edward ainda mais nas pessoas

Jack Ventrue 10/01/2009

Lixo
Como tudo que tem vampiros me atrai, comprei. Uma porcaria. A autora simplesmente "violou" toda a temática, criando vampiros que saem numa boa debaixo do sol, se apaixonam e VÃO À ESCOLA!!! Um absurdo! E o pior foi ter virado modinha entre as pivetinhas carentes! Não lerei mais nenhum da sequência e acredito que também não verei o filme.
Manda 13/01/2009minha estante
O livro num é tão ruin assim, vai?

Mas concordo que ela saiu totalmente do tema "Vampiros".

Quanto a ler o restante da série, vai por mim que li, não vale a pena.

Se você não gostou do 1°, simplesmente odiara o restante...

Mas levando o livro pro lado de romance eu gostei!!!

Espera ação mais ação, li o restante esperando que viriam nos próximos, triste engano.

Té... =]

Márcia 14/01/2009minha estante
Ninguem te ensinou a ler o resumo do livro antes de comprar nao? Sao aquelas letrinhas atras do livro, la no fundo

leonardo 15/01/2009minha estante
essas gurias não conhecem Anne Rice...

Fran 11/03/2009minha estante
concordo com vc em gênero e grau! sorry aos fãs "Crepusculários" (ó essa eu inventei agora rss) mas achei super água com açúcar, tanto o livro, como o filme.

E respondendo a "Twilight" aí abaixo, desde quando existe resumo de livro lá no fundo? eu hein... se fosse assim, eu não compraria mais livros, afinal ler "as letrinhas atrás do livro" já seria de boa serventia... all right

Fran 11/03/2009minha estante
ah só para concluir, vc não viu o filme? não perdeu nada hahhahahah... assista Marley e eu que é mto mais legal ;)

Lu 19/11/2009minha estante
Vc tem todo o direito de ter a sua opinião e eu respeito isso. Vc, pelo menos, leu. Eu só não entendo a sua necessidade de menosprezar quem gosta. "Pivetinhas carentes" é uma generalização. Pra vc defender um ponto de vista, não é necessário agredir os outros.

Henrique 02/09/2010minha estante
e, pior do que sair ao sol, é eles brilharem no sol! D:

Maria 22/08/2020

Interessante...
Não acredito que eu li Crepúsculo e gostei! Eu queria ler somente por curiosidade e porque o livro do Edward foi lançado,mas me surpreendi. Estou ansiosa para ler os próximos (Lua nova não estou com muitas expectativas porque é o filme que menos gosto).
Juro que pensei que não ia gostar,pensei que eu ia achar super chato,mas achei fofo! Eu já assisti os filmes milhares de vezes, o Edward do livro é mil vezes melhor.Ele é super sarcástico,me cativou bastante. A Bella tem mais personalidade no livro,mas continua sendo irritante a dependência dela em relação ao Edward,ele também não deixa ela tomar decisões sozinha,não importa se ela concorda ou não. Não é a melhor fantasia que li em toda minha existência(rs),mas foi interessante.
Bem,eu acho que encontrei meu guilty pleasure hahaha.
Mira 22/08/2020minha estante
Tive essa mesma reação quando li kkkk

Lilyan Sotnas 25/08/2020minha estante
Exatamente assim! Kkkk
Pensei que ler seria entendiante pq já conheço a história de cabo a rabo pelo filme (meus filmes favoritos da minha adolescência), mas me apaixonei mais pela a história e ri muito quando comparado com o filme. Hehe... livro mil vezes melhor!

Lilyan Sotnas 25/08/2020minha estante
E o Edward é meu crush! Senti foi ranço da Bella que mesmo no livro ainda é aquela coisa... nhe. Tô terminando Amanhecer, e só agora vejo o amadurecimento da Bella.

Maria 25/08/2020minha estante
Simm,e como sempre o livro conta bem mais coisas que o filme

juliocanter 13/12/2009

Simples, criativo e viciante.
Quem diria que o sonho de uma americana -Stephenie Meyer- se tornaria um dos livros mais vendidos da década,
Um romance envolvendo vampiros, lobisomens e humanos, em uma história surpreendente e envolvente.

Apesar de ser simples, Stephenie Meyer prende o leitor da primeira a ultima página, contando como Bella conhece Edward e se apaixona irrevogavelmente e incondicionalmente.

Dos 4 livros, esse com certeza é o melhor, por ser o inicio de tudo, enquanto Lua Nova é cheia de drama, Eclipse tem muita enrolação e Amanhecer é o fim. *O*

A capa do livro, criticada por muitos, pois dizem não ter nada a ver com a história é perfeita:
- a maça vermelha significa um pecado, alguma coisa atraente, sexy, mas que precisa ser evitada
- as mãos brancas segurando a maça é obvio que simboliza o vampiro
-o fundo, preto, significa a escuridão, o lugar, onde muitos acreditam, que vivem os vampiros
- a fonte com que o titulo é escrito tem pontas, que lembram uma estaca, um clássico objeto em histórias de vampiros

Bem, o livro é perfeito :D
Leiliane7 17/12/2009minha estante
Falou tudo! ²

Parabéns pela resenha! :D

Twilight incrivelmente viciante *-*

Tielle | @raposaleitora 02/01/2010minha estante
Muito bomm...PARABENS!!!adorei tua resenha, falou tudo!!! Se bem q axo a Bella meio dependente D+...

George Romic 17/07/2010minha estante
Realmente, Eclipse é MTAA enrolação --'
aushaushaush'
Disse tudo!

Izabela 11/10/2010minha estante
Penso como você, achei a resenha muito boa! Parabéns.

Aline 24/10/2013minha estante
Difícil uma garoto dizer que gostou de Crepúsculo.

Livianmassafera 14/10/2020

Pouco parecido com o filme
Estava atoa e resolvi ler, e me surpreendi. A Bella é muito melhor nos livros, absurdamente melhor. Proativa, corajosa. Não uma mosca morta como no primeiro filme, que precisa ser salva o tempo todo. Adorei ver por essa perspectiva.
Jéssica Demarqui 20/10/2020minha estante
Coloquei na minha lista e comprei a saga para poder ler O último que lançou há pouco tempo. rsrs

Livianmassafera 20/10/2020minha estante
Eu li só pra poder ler o último também! Mas ainda não continuei a saga, só o primeiro

Jéssica Demarqui 20/10/2020minha estante
Haha achava que era só eu que depois de anos, daquela febre Crepúsculo tinha voltado atrás "com rabinho entre as pernas " para ler, e poder chegar no último livro. Eu não comecei ainda?

Livianmassafera 20/10/2020minha estante
Não, eu faço parte do time ? mas eu amo os filmes, assisto sempre kkkkk

Briela sardothien 17/10/2020

......................

.....................
..........
........
luu 17/10/2020minha estante
vc recomenda?? tô afim de ler mas n sei KKKKKK

Briela sardothien 17/10/2020minha estante
KKKKKKK
RECOMENDO
Eu so to com preguiça de fazer resenha e pra contar como desafio tem q ter resenha kkskssk

Briela sardothien 17/10/2020minha estante
O livro é bem legal, diferente do filme aqui a bela é bem "viva" nao achei ela uma songamonga como no filme.
O livro é bem gostoso de ler e a leitura flui bem.
Acho uma leitura valida

luu 18/10/2020minha estante
obggg?? kkkkkk a parte da bela eu achei a mlr hahahah

Bagunça Books 09/10/2021minha estante
Ai eu amo os livros de crepúsculo, muito melhor que os filmes, você vai amar o último que tem uma parte bem grande só do Jacob ?

Beatriz1164 09/10/2021minha estante
aaaaah, vou ver todos os filmes, só tô esperando pra ler os livros primeiro hihihi

Bagunça Books 09/10/2021minha estante
Ai deu até vontade de ler de novo Kkkkk

Beatriz1164 09/10/2021minha estante
Vale a pena viu

ThIaGoMF 08/07/2010

Péssimo
[Reeditado]

Livro mto monótono. Narrativa chata.

Passei dias pensando se lia ou naum e me arrependi de ter começado. Mal tinha terminado o livro e já sabia q se eu fosse ler o próximo algum dia, iria demorar.

Tem uma ideia até legal, mas peca mto. Sem pesquisa.
Vampiro q não dorme nunca? Q brilha no sol? Q marca encontro ao meio dia?
Se quer colocar um vampiro na estória, q faça direito.

Livro pra menininha donzela q acha personagem(ens) bonitinho(s) e fica apaixonadinha.

Tinha dado duas estrelas pra não ser ruim pela ideia dela, mas depois de ter começado a ler (e abandonado por ser tão ruim quanto) Diários do Vampiro, vai ficar com uma mesmo. Até pq é uma (quase)cópia descarada desse livro q foi lançado muito antes.

NÃO recomendo!
Caarol 19/05/2010minha estante
não vou pedir por que você achou minha resenha uma besteira, aí ja diz tudo, mas enfim cada um cada um sabia? não me importo oque VOCÊ pensa, eu gotei e ponto. Ela foi criativa, é foi muito menos idioto de que aquele que dizem que vampiros viram morcegos, isso é livro juvenil, quantos anos você tem? não te conheço,mas eu acho que oque você escreveu é besteira, eu e o resto das garotos em 10 e 25 anos do mundo inteiro. Se você vai pensar que sou sem cultura, sinta-se avontade, Stephenie Meyer foi criativa, autentica, diferente de tudo, soube criar um bom livro, bem escrito, foi muito melhor do que muita coipia que tem por aí, não é atoa que ela lançou moda e muitos copiaram. eu estou sendo bem simpátia porque não sou fanática, espara uma dessas viciadas ler oque você me escreveu, simplismente vai te manda toma no cú

ThIaGoMF 27/06/2010minha estante
Então, dona Carol...

Vc tem o direito de colocar a sua opnião aqui, como eu tenho o direito de colocar minha opnião do q foi escrito. (Afinal, existe a opção "comente")
Se vc de fato não se importasse com o meu comentário, não iria até a minha resenha me dizer (permita-me dizer, mais besteira).
Besteira sim, no momento em q a senhorita diz q os vampiros não seriam nada sem o romance.
O mito dos vampiros não foi feito pra esse romance patético.
É possível sim, como os mestres da literatura brasileira expressaram no livro "Amor Vampiro".
Um romance sem essa babaquice criada por essa escritora amadora!
Dizer q isso é um livro bem escrito, é brincadeira.
Um tremendo desrespeito com os grandes escritores de todo o mundo.
Criativa, autêntica e diferente de tudo?
Uma quase cópia descarada de Diários do Vampiro!!!
Romance patético e obsessivo. Coisas q até em livro é ruim!
Crepúsculo virou um fenômeno?
Virou, como tudo q não presta está virando modinha hoje em dia.
Vc foi incoerente ao dizer q o livro é juvenil, perguntando até minha idade (24) e dizer q o público de 10 a 25 anos não iria gostar do q eu disse. (Quem tem entre 20 e 25 ainda é?)
Não preciso nem dizer q isso foi mais uma besteira. E até há excelentes livros juvenis.
Observe o "gostei" e o "não gostei" seu e o meu e tire suas próprias conclusões.
Qto a palavrões, isso é coisa pra menino amarelo, q acha q será mais q alguém falando isso ou aquilo.
Fanática ou não, jamais se rebaixe a isso. Pois vc estará ofendendo a vc mesma.

Sem mais.

Até!

Bell_016 07/07/2010minha estante
Então até os 25 anos é juvenil? Me senti uma criança agora. Mas, olha, o motivo pelo qual eu vim aqui é "Criativa, autêntica e diferente de tudo". Nãããão jesusmariajosé!!! Gostem de Crepúsculo por qualquer motivo, mas não por esse!! Esses 3 adjetivos são a última coisa q descreve Meyer (só perde pra "pobre"). Poxa, eu me pergunto o q essa gente acha de quem realmente revolucionou essa tal de literatura.

ThIaGoMF 08/07/2010minha estante
Hahahaha
Né...
Eu q fiquei mais feliz ainda! =D
E eu diria mais, Meyer além de pobre, é tosca.
lol

Henrique 03/09/2010minha estante
você certamente ia demorar, lua nova é um porre --'

Lucoso 03/05/2022

Sem ofensas
Se 50 tons me fez pensar em música de sexo,essa aqui me fez pensar em Evanescence

"Como você pode ver em meus olhos como portas abertas
Levando você para baixo em meu núcleo
Onde eu me tornei tão entorpecida
Sem alma
Meu espírito está dormindo em algum lugar frio
Até encontrá-lo lá e levá-la de volta para casa

(me acorde) me acorde por dentro
(Eu não consigo acordar) Acorde-me por dentro
(Salve-me) Chame meu nome e me salve da escuridão
(me acorde) Faça meu sangue correr
(Eu não consigo acordar) Antes que eu me desfaça
(Salve-me) Salve-me do nada que eu me tornei"

Namoral a autora não soube escrever a bela,se é pra alguém se ver nela, não precisa fazer ela ser uma porta, não atoa nos filmes ela é igual(menos expressiva talvez)parecia que eu tava lendo algo pra emo
LLy 03/05/2022minha estante
Era originalmente uma fanfic de My Chemical Romance então realmente é algo pra emo (e pelo que eu já ouvi o segundo livro é mais emo do que deveria ser possível)

Lucoso 03/05/2022minha estante
Não é possível mais emo que isso só se eles começarem a se identificar com escuridão perpétua

LLy 03/05/2022minha estante
A Bella fica mega depressiva, de personalidade 'amar o Edward' ela vai pra 'personalidade ser triste pra sempre por amar o Edward'. Tem a cena no filme que mostra os meses passando sem ela sair do lugar e é o auge!

Lucoso 04/05/2022minha estante
Bah essa menina não fica feliz nunca meu Deus

leiturandressa 31/01/2021

Porra chata.

Casal chato. Tudo chato. Comecei gostando, mas de 25% pra lá só despencou. Ainda bem que acabei.
Yasmim Blackthorn 31/01/2021minha estante
Muita gente que eu conheço fala mal,então tirei da minha lista

livrosdaisaa 31/01/2021minha estante
Só li 6% mas já peguei raiva da Bella, a menina reclama de TUDO. Mas acho que no final vou acabar gostando, eu amo os filmes ??

leiturandressa 31/01/2021minha estante
ai gente, é ruim mesmo kkkkk. Bella fica se comparando demais com todo mundo, falando em como ela é um lixo e os outros são perfeitos de lindos. Além de eles começarem a se amar mais que tudo do nada, Edward é mt abusivo e super protetor. Nojo

leiturandressa 31/01/2021minha estante
@Isabela, eu tbm gosto dos filmes kkkkkkk mas esse livro é uma luta

Marco_Aurelio 26/12/2009

Simples e Perfeito! :)
Perfeito para os Românticos! :)
Transforma uma idéia antiga em uma versão romântica! Demonstrando que no mundo da fantasia não existem somente vampiros maus, mas que desejam se socializar com os humanos! Nesta socialização corre o risco de amarem os humanos também! (obs: no seriado e filme "A Feiticeira", a feiticeira Samantha ama e casa com um humano). O segredo do livro-filme dar certo e ser perfeito é justamente nesta fusão fantasia-realidade se confundirem em não saber a linha tênue da separação do que é fantasia e realidade! O medo e a curiosidade de Bella e o amor de Edward demonstra como o Amor é uma emoção ótima e perigosa também... Que nos traz um pouco de medo por ser algo tão obscuro e incerto! Um livro perfeito! A escritora tem tudo pra passar a Saga do Harry Potter com seus livros e filmes... Uma nova bilionária está nascendo: Stephenie Meyer! ;)
Dih 30/12/2009minha estante
A sua resenha é exatamente o que também quero dizer mas não consigo xD. Concordo plenamente .

Dih 30/12/2009minha estante

Natie 02/01/2010minha estante
"Tudo para passar a saga Harry Potter com seus livros e filmes..." WTF?!!

Bell_016 09/01/2010minha estante
"Tudo para passar a saga Harry Potter com seus livros e filmes..." WTF?!! [2]

Mariae 13/02/2010minha estante
EU GOSTEI BANDO DE INVEJOSO!!!!!

Fernanda2358 19/06/2010minha estante
"Tudo para passar a saga Harry Potter com seus livros e filmes..." WTF?!!

Se King já disse q a Rowling é um aboa escritora, enquanto a Meyer é ruim.... Aliás, eu queria apostar com alguém: será q nossos filhos lerão como clássicos o Harry Potter ou Crepúsculo? +[356432321546]

Danni 06/07/2010minha estante
Simplesmente A-D-O-R-E-I sua resenha...ah e com certeza já passou HP.

Ah mais uma coisinha pra Fernanda: eu tenho uma filha e ela com certeza vai ler Crepúsculo, assim como já é fã dos filmes *.*

Bell_016 08/07/2010minha estante
Coitada da criança, Danni...

Danni 16/08/2010minha estante
Coitada pq Bell, tipo ela gosta de ver os filmes das saga Twilight, assim como já sabe até as falas...rsrs, mas ela tbm gosta do filmes do HP, mas pergunte qual a preferida?!

Ps: os comentários está virando conversa de msn, hahaha ADORO!

GalanthyniusHellen 13/04/2022

Eu amo
Que nostalgia reler essa história depois de quase 10 anos, que intenso, foi tão gostoso reviver a história, rever personagens e sentir tudo de melhor que senti na primeira vez, senti medo de reler e não gostar mais da história, minhas leituras mudaram muito ao longo desses anos, mas não esperava amar ainda mais, não me surpreende pois sempre será a minha série literária e de filmes favorita.
Foi ainda melhor do que eu esperava!
Drika 13/04/2022minha estante
Já leu o sol da meia noite? Perfeito também, queria a visão de Edward de todos os outros 3 livros.

GalanthyniusHellen 13/04/2022minha estante
Mana vou te falar que tentei, li metade e parei, não me prendeu como pela visão da Bella, mas a meta é reler no fim da leitura da saga principal. Vale a pena mesmo ler ele???

Drika 13/04/2022minha estante
Mulher, vale muito. Você entra mais no mundo dos Cullens, se apaixona mais por Edward. Infelizmente, algumas situações repetidas já que já vimos em crepúsculo, mas é muito legal ter a versão dele dos fatos. Eu amei, de verdade. Eu TB reli a saga esse ano depois de anos e foi maravilhoso. Eu li sol da meia noite logo depois de crepúsculo.

GalanthyniusHellen 14/04/2022minha estante
Ain, vou tentar ler ele, pra né sentir mais conectada a história ?

Aline.Silva 23/02/2022

Bella amada aprende a andar.
Tá não vou mentir que o livro é melhor que o filme e olha que eu gosto muito do filme mas por que diabos a bella não consegue andar direito? Tem muita coisa no livro que eu gostaria de ter visto no filme, o filme descreve a bela como sendo burra para c!%@% e a gente vê no livro que não é bem assim em fim ... nem vou ler o resto por que sinceramente ? Me poupe
ekatherinah 23/02/2022minha estante
Eu ri com o título da sua resenha kkkkkkk

Mariele 23/02/2022minha estante
Na minha humilde opinião eles erraram muito na escolha da atriz mesmo ?

Elle 23/02/2022minha estante
Concordo com você Mariele. A atriz não tem expressão nenhuma!!! O filme ficou monótono daquele jeito por causa dela. Não tem emoção

ekatherinah 23/02/2022minha estante
Estava pensando exatamente agora: "acho que a Kristen é perfeita para modelo, mas não para atriz". Possível que isso tenha ajudado a estragar mais o filme. Mas não tenho certeza e não vou reler os livros nem rever os filmes, porque já é tortura demais kkkk (romance meloso não funciona pra mim).