Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Lua 03/03/2013

O melhor
Da saga de Stephenie Meyer este é o melhor livro. O mais envolvente, misterioso e surpreendente por quebrar um pouco os esteriótipos das estórias já conhecidas sobre vampiros e lobisomens.
Henry. 05/03/2013minha estante
Melhor de vampiros e lobisomens? Vejo que você nao leu muitos livros de vampiros ou lobisomens por aí '-'Fala sério.
E os vampiros de crepúsculo nem são vampiros. Eles não tem presas, podem sair na luz do sol e ainda brilham, e são vegetarianos, que tipo de vampiro não bebe sangue humano?
Vai ler alguns livros, ta? Abraços ;)

Henry. 05/03/2013minha estante
Eu já ia me esquecendo, não tem lobisomens em crepúsculo, são lobos/transfiguradores. E ainda por cima são todos depilados kkkk, omg

Lua 05/03/2013minha estante
Olá Henry!

Goataria apenas de sinalizar um quesito muito importante, eu não disse que é o melhor livro de vampiros e lobisomens e sim : "Da saga de Stephenie Meyer". Fico feliz que tenha opinado e criticado (todos possuem visões distintas em muitos aspectos). E acho interessante sim justamente por "quebrar esteriótipos", logo é um livro totalmente diferente dos que todos sobre este tema apresentam.
Pode deixar, vou procurar mais livros, ok? Hahahahahahaha

Abraços!

Aline 08/03/2013minha estante
É verdade Henry, os vampiros aqui do bairro, todos bebem sangue humano. Afinal, que tipo vampiros não bebem sangue humano ??

Vou te dar uma notícia surpreendente, VAMPIROS NÃO EXISTEM ....

Um conselho, vai procurar argumentos próprios para criticar algo, não copie opinião dada por outras pessoas. Porque, convenhamos, "lobisomens depilados", "vampiros que não são vampiros", já está ultrapassado....

Abraços ;)

Aline 08/03/2013minha estante

Vou te dar uma notícia surpreendente, VAMPIROS NÃO EXISTEM ....

Abraços ;)

Fabi 07/05/2021

Crepúsculo
Eu amei a experiência de ouvir audiobook, é incrível! (Eu ouço pelo YouTube).
Eu achei ele ok
Ana 07/05/2021minha estante
Qual o nome do canal que vc escutou?? Tenho alguns livros que quero ouvir...

Monique 07/05/2021minha estante
Eu ouvi Emma ano passado e foi maravilhosa a experiência também ?

Fabi 08/05/2021minha estante
Eu não lembro o nome certinho, mas pesquisei "audiobook de crepúsculo". Sempre que quero um audiobook pesquiso assim.

Fabi 08/05/2021minha estante
Eu amo audiobook porque não fica cansativo

Ana 08/05/2021minha estante
Ata, obrigadaaaa!! ????

Linn 17/06/2010

Decepcionante.
Bom, é triste como os livros que fazem sucesso costumam ser vazios.

Considero o livro "Crepúsculo" como uma obra vazia, pois não há trama, exceto um romance extremamente exagerado que gira em torno do "sobrenatural" mal construído e fraco.

A autora guiou suas cenas/capítulos fazendo uso dos sentimentos onde os adolescentes têm mais carência: romance, super poderes, carros velozes, uma família divertida e extremamente companheira... Não é um pouco familiar?

A personagem principal é deplorável! Impressionante como todos os rapazes de seu colégio se humilham ao seus pés, mesmo ela deixando claro que não há interesse. Será que na vida real existe tamanha estupidez?

Ah, sem contar com o apelo à beleza dos vampiros... Vilões super belos, isso deveria ser original? Talvez, se a idéia fosse fazer dos vampiros os vilões.

Até agora não consegui encontrar elementos que salvem esta obra.
Lima Neto 04/01/2010minha estante
parabéns pela resenha. tornei-me seu fã por conta do que escreveste sobre a série "Crepúsculo"

Cris Maiocchi 23/06/2010minha estante
Eu também me decepcionei com esse livro. Eu ainda vou ler Amanhecer, mas já sei que vou odiá-lo, tanto quanto os anteriores dessa saga horrível. Não entendo como existem tantas pessoas que gostam disso.

Leo349 01/07/2010minha estante
único elemento inovador que houve nessa série foi ''Brilhar no sol e os novos lobos'' apesar que os novos lobos foge muito da palavra ''lobisomem'' estão mais pra metamorfose.

Bárbara 02/02/2011minha estante
concordo com vc, crepusculo é um hiostoria vazia, sem conteudo algum. Nenhuma moral ou qualquer liçao boa para transmitir para os leitores. É depçoravel. Como uma historia tao sem sentido e ruim consegue fazer tanto sucesso? O que esta acontecendo com os livros bons de hoje em dia????

enfim, adorei sua resenha

Marina 11/02/2012minha estante

Ate hoje nao entendo como TODOS da escola se apaixonaram por ela. Uma menina desastrada, insensivel que usa as pessoas, e se joga de penhascos porque o namorado foi embora --' a tenha dó

Yasmine 10/08/2013minha estante
Verdade Linn ''...é triste como os livros que fazem sucesso costumam ser vazios. '' Eu acho que é porque as pessoas não entenderiam um livro que tivesse um verdadeiro valor.

KFontes 17/05/2023

Aqui vemos uma vampiro branquelo e virgem incomodado com o ciclo de uma sonsinha na escola.
Doida de pedra ela se apaixona pelo ex-bruxo e atual vampiro Eduardo Costa
Quase foi de base pelo cunhado que não pode ver sangue e a bonita se cortou, inteligente que só ela
Ana 17/05/2023minha estante
melhor resenha q já li

Thais534 17/05/2023minha estante
Arrasou hahahah

Thata.Monteiro 17/05/2023minha estante
mano a melhor resenha de crepúsculoKKKKKKK

Barbara 17/05/2023minha estante
Eduardo Costa JAKAKAKSKS

Ana Vieira 17/05/2023minha estante
MARAVILHOSA KKKKKKK

luvbloom 30/12/2022

Assisti tantas vezes o filme, pq nao ler o livro?
A base é a mesma, porém com mais detalhes, os personagens são bem mais cativantes e me vi na própria bella, depressiva e sem amigos
Dafny.Martins 30/12/2022minha estante
Depressiva e sem amigos hahahahahaha
Também sinto assim ??

kethelyn 30/12/2022minha estante
KKKKK a identificação me quebrou

Yanne0 30/12/2022minha estante
Morta KKKKKKKKKKKKK

Luh_Santoos 30/12/2022minha estante
Eu ri Kskskeowowls

Ingryd 30/12/2022minha estante
Simmm KKKKKKKKKKKKL

ladyrokesby 27/06/2021

Surpreendente.
Primeiro preciso dizer que não esperava que o livro fosse bom, porque, levando em consideração como a história é retratada nos filmes, não dá para se esperar muita coisa. Mas decidi arriscar por puro tédio, já que não estava encontrando nenhum outro livro que pudesse ler no momento, e tenho que dizer: me surpreendi muito. O desenvolvimento do Edward e da Bella é mil vezes melhor e muito mais trabalhado que nos filmes ? que pareceu um relacionamento desesperado e rápido demais, supérfluo. Adorei conhecer o lado espirituoso do Edward, e o jeito um pouco diferente da Bella que eu conhecia antes. Não imaginava que ela mudava de humor tão rápido ?. Os momentos românticos entre eles foram absurdamente melhores que nas telas, e alguns fatos, que foram deixados de lado na adaptação ? como a transformação da Alice e os motivos por trás ? explicaram muita coisa.

Então, sim. Estou dando uma nota positiva, porque sinceramente gostei de ler. Com certeza merecia uma adaptação mil vezes melhor do que realmente tem. Pretendo continuar a ler.
Abduzindolivros 27/06/2021minha estante
Esse livro é subestimado por causa do filme

Maria 27/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito, o filme que fez as pessoas acharem que fosse ruim

Manymony 27/06/2021minha estante
Simmmm, o filme que fiz na minha cabeça quando li, é muito bom! Rsrs

moonyz 27/06/2021minha estante
n acredito q to com vontade de ler tbm

ladyrokesby 27/06/2021minha estante
lê sim amg, é ótimo

gabisinabook 18/04/2021

O tanto que eu falava mal de crepúsculo, achava uma baboseira KKKKKKKK, queimei feio minha língua, gostei do livro, li ele na velocidade da luz. É um livro bem fluído e que pega a gente de jeito, meu maior problema foi com a Bella, ela sabe ser um porre... Mas mesmo assim foi uma leitura agradável!
maju 18/04/2021minha estante
ai amg eu já não gostei muito desse primeiro... achei muito parado

gabisinabook 18/04/2021minha estante
Tbm achei amg, mas até que não me incomodei muito não

Jenifer25 18/04/2021minha estante
Se vc não foi com a cara da Bella, imagine se ler O Sol da Meia-noite kkkkkkkkkkkkk
Edward consegue ser pior, amg

gabisinabook 20/04/2021minha estante
Sério amg??? nesse livro eu já fiquei incomodada com o a oscilada de humor dele kkkkkkkk agora tô ansiosa pra ler o sol da meia noite pra ver essa cena kkkkkkkk

Jenifer25 21/04/2021minha estante
Ele é muuuuito mimizento amg kkkkkk

Talvanes.Faustino 26/04/2021

Se arrependimento matasse...
Se arrependimento matasse, de meu corpo não restaria nem os ossos. Este livro e a série é a soma de todos os males da adolescência.
É uma face caricata do pior do romantismo.

Relacionamento abusivo é amor, depressão é muito amor, suicídio é a prova máxima de amor. Que sociedade doente! Busque a terapia se você gosta dessa coisa.
ftsolivetti 26/04/2021minha estante
Eu ainda tentei o dois na época (não sei o porquê) mas desisti ? ?

Talvanes.Faustino 26/04/2021minha estante
Fez muito bem em desistir.

@bibliotecagrimoria 27/04/2021minha estante
Haauahauuaa nem li nem lerei.

Talvanes.Faustino 27/04/2021minha estante
Olha o que dá a pessoa se arriscar a ler o besta seller.

@bibliotecagrimoria 07/12/2021minha estante
E hoje paguei a língua. Acabei de ler o primeiro volume da série e fiz minha resenha. ^^

Maíra Marques | @literamai 07/05/2020

Siga: @literamai
"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim."

A primeira vez que li Crepúsculo foi em 2009, era uma adolescente no auge dos 15 anos e me apaixonei logo de cara por esse universo criado por Stephenie Meyer. Confesso que assim que a @queridacretina anunciou a LC da saga fiquei com medo de reler e me decepcionar com a história, mas foi diferente...

A narrativa vocês já conhecem: Uma adolescente de 17 anos chamada Bella se apaixona por um rapaz chamado Edward e descobre que ele é um vampiro. Ao reler, percebi o quanto a Bella é madura para a sua idade em muitos aspectos e confesso que senti simpatia por ela, coisa que não sentia na primeira vez que li. Quem me irritou bastante nessa releitura foi o Edward. Incrível como ele é extremamente invasivo, é assustador! Se um cara me dissesse que fica a noite no meu quarto me observando dormir... Ficaria com medo. MAS, levando em consideração que ele é um vampiro e que a Bella é cega de amor, não é nenhuma surpresa que ela não se importe. Porém, isso não deixa de ser problemático, né?

A escrita da Meyer é maravilhosa! A história se passa pelo ponto de vista da Bella e podemos visualizar tão bem tudo o que acontece! Me apaixonei pelo clima de Forks, a cidade pacata, até as pessoas com suas mesmices... Segurar a ansiedade para não passar da meta do dia foi terrível. 🤭

Da apresentação dos personagens até o início da primeira trama que abre o arco da perseguição de Victória à Bella, Crepúsculo é o primeiro de quatro livros de uma história que mistura fantasia e romance! Está sendo maravilhoso reviver a magia desse universo. 💕

site: https://www.instagram.com/literamai
Mariana Sampaio 07/05/2020minha estante
Achei alguém com quem me identifico! Incrível seus comentários! Parabéns!??

Maíra Marques | @literamai 07/05/2020minha estante
Obrigada!!! ?

João 10/05/2020minha estante
Oi,vc tem esse livro pra trocar??

Maíra Marques | @literamai 11/05/2020minha estante
Não, Joãozinho! Mas ele tem de monteee no skoob! Dá uma olhada no plus!

João 11/05/2020minha estante
Ok obrigado

Ellen_S2 20/12/2023

Bella precisa de uma psiquiatra
Com todo respeito,mas q merda foi essa!
Essa menina nn precisa de um vampiro emo e sim de um terapeuta,ela claramente um pessoa mt deprimida q tem uma visão distorcida de si msm e dps de encontrar o Edward ainda criou uma p4ta dependência emocional nele
Claudia164 21/12/2023minha estante
Ele n é emo?

Ta bom kakakakakaka

Erro meu

Ellen_S2 21/12/2023minha estante
Digo pelo jeito q ele fala de si msm,como se o mundo fosse só trevas

Claudia164 21/12/2023minha estante
Tô brincando amgkkkkkkk

Jess 18/03/2021

demorei séculos pra começar a ler crepúsculo, não sei pq me recusei tanto a ler antes.
não sei se foi por ter assistido aos filmes antes, mas achei os acontecimentos extremamente lentos, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas não deixa de ser um bom livro.
Fabs 18/03/2021minha estante
a narrativa de crepusculo (e provavelmente de todos os livros da stephanie) sao muuuuuito lentas e cansativas?eu tentei ler crespusculo uma vez e parei na metade KKKKKK ainda quero ler mas não sei se consigo terminar

Jess 18/03/2021minha estante
siiim, o começo e até a metade do livro foi uma leitura muito arrastada não vou negar, mas espero que os próximos da saga tenha mais emoção KKKKKK

Ari 18/03/2021minha estante
Eu achei cansativo porém e muito rica em detalhes ? agora estou lendo sol da meia noite... é a visão do Eduard confesso q ele me cansa....mas é interessante

Jess 18/03/2021minha estante
estou ansiosa pra chegar em sol da meia noite, espero não perder o ritmo da leitura até o fim da saga

Ari 19/03/2021minha estante
Não vai não....tenho certeza

rckmisa 08/02/2021

Amei apesar de tudo
Não sei bem o que estava esperando mas definitivamente não era isso. Apesar da obsessão dos dois achei um livro divertido.
Inclusive já vou começar o segundo
Dani.LN 08/02/2021minha estante
O Jacob é sensacional, não é?

rckmisa 08/02/2021minha estante
eu achei ele um fofo realmente kkkk

Dani.LN 09/02/2021minha estante
Tem uma parte só dele, que é muito boa, a mais engraçada de todos os livros!

rckmisa 10/02/2021minha estante
que parte????

Dani.LN 10/02/2021minha estante
No Livro 2, do Amanhecer! É bem legal!

Danilo Neiva 24/02/2021

Me rendi a Crepúsculo!
Não sei porque evitei a saga por tanto tempo! Ao contrário do que me diziam e pelas avaliações feitas aqui SU ADOREI!
Um novo mundo criado dm detalhes, o romance os diálogos. Misturou tudo que eu gosto.
Alinefavero 24/02/2021minha estante
A escrita da autora é apaixonante né?

Noiva.Cadáver 24/02/2021minha estante
Eu sou totalmente apaixonada, as pessoas julgam muito pelo filme invés de ler também aaa

Alinefavero 25/02/2021minha estante
Exatamente! NUNCA JULGUEM UM LIVRO PELO SEU FILME!

Danilo Neiva 25/02/2021minha estante
Além de apaixonante é super fluida, você lê bastante e nem percebe!

Alinefavero 25/02/2021minha estante
Sim cara! Super fluída

Carol 26/08/2011

HAHAHA

Esse povo falando mal é tão engraçado.. Tipo, na época que saiu, tinha uns poucos fãs e tal que amavam, ai lançou o filme, os fãs antigos, os que realmente gostavam da história, ficaram com vergonha porque ficou muito conhecido pelo povão, e eles gostam de ser aqueles que leem histórias desconhecidas e são cultos. E vou falar que acho até normal isso acontecer. Alias, isso seeeempre acontece (há exceções)

O livro é legal sim. E eu posso dizer, pra você que só conheceu a saga depois do filme, que no primeiro livro, antes de sair o filme, todos que liam amavam o Edward, geralmente o personagem favorito era a Alice e achavam a Bella uma idiota. A questão da Bella continua até hoje. Mas eu tenho que constar que eu sempre gostei dela HAHA. AH, e mais uma coisa para contar pra quem só conheceu o livro depois do filme: o povo não gostava da Jane, só gostaram quando começaram a falar que a Dakota Fanning interpretaria ela.

Enfim, povo que amava e agora esconde, voce sabeee.. se joga! Voce pode gostar de algo que é do povão sem ser Harry Potter colega! (amo Harry Potter, só por constar)
Lud 19/01/2010minha estante
Concordo plenamente com vc !!

tb li muito antes de vir pro brasil, li em ingles .. todo mundo adorava, agora todo mundo tem vergonha !

Bell_016 26/01/2010minha estante
Li, li e juro q não entendi o.o

Lilly 09/07/2010minha estante
O que você disse é a mais pura verdade!!!!

Eu tbm li muito antes dos filmes e percebo que quem leu antes agora fica com vergonha, de frescurinha.

ka mcd 13/07/2010minha estante
Exatamente!
Parece que as pessoas não têm mais opinião própria. Ridiculo.

ps: também gosto da Bella, ela só é um pouco incompreendida.

Bruna 14/07/2010minha estante
se joga gataaaaa hahhaahahah

Svartzorn 26/10/2010minha estante
"Histórias desconhecidas e são cultos"? Que tipo de gente culta lê isso? o_o

Júnior 03/09/2011minha estante
Isso é uma resenha? Só pode ser uma piada, né? A gente vê cada coisa por aqui....

Maria Eduarda 15/04/2012minha estante
vc tem? me empresta?

Luiza 28/04/2012minha estante
Legal, mas parece ser a mesma coisa do filme.

Brenda 30/04/2012minha estante
Luiza, o filma é baseado no livro.

Veve 01/05/2012minha estante
Não li o livro, mas dizem que ele é muito intressante. Gostaria de lê-lo também.

Luiza 25/09/2012minha estante
Eu sei, Brenda.