O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

CooltureNews 22/09/2010

Por Junior Nascimento (CooltureNews)
www.CooltureNews.com.br

Esse livro começa exatamente onde termina o primeiro, Stefan está desaparecido, e Elena preocupada se encontra com Damon na floresta, para tentar conseguir alguma noticia de seu amado. Como era de se esperar, Damon não diz nada, com a ajuda de Bonnie, Elena descobre que Stefan esta em um lugar escuro e úmido, e o encontra ferido dentro de um poço. Nessa parte já senti um pouco de sentimentos em Damon, afinal ele poderia ter acabado com a vida de Stefan, mas mesmo assim não o fez.

Após despistar seus amigos, Elena permite que Stefan beba de seu sangue, para que ele possa melhorar. Ok, entendo que vampiros se alimentam de sangue, mas confesso que estou ficando com nojo dessas “cenas”, Stefan resistindo ao sangue de Elena, meu, ele deveria tomar a força, afinal é a sua natureza! (hehehe) Enfim, não falo isso só para esse livro, e sim para os livros de vampiros que seguem esta linha.

No primeiro livro, o diário da Elena desaparece, e essa é a trama central neste livro. Apesar do Stefan ser considerado o principal suspeito do assassinato do Sr. Tanner, não existem provas contra ele. Porém algumas coisas que Elena escreveu em seu diário poderia comprometer Stefan.

Se o diário continuasse desaparecido, sem problemas… mas não foi isso que aconteceu. Elena começou a receber trechos do que estava escrito em seu diário. Quando ela descobriu quem era o responsável pelo furto de seu diário, descobriu também uma ameaça. O plano, ler o Diário na frente de toda a cidade. Elena, que não contou a Stefan que havia se encontrado com Damon no cemitério, arruma um outro segredo, ela aceitou a ajuda do “Bad Boy” para recuperar seu diário.

O livro continua com o mesmo ritmo do primeiro, interncalando cenas de romances, um pouco de suspense, outro trecho de ação. Pelos dois livros que li da série, vejo algumas semelhanças com os da série “Crepusculo” (Apesar de ter sido lançado primeiro). Mas o que me prende a essa série é justamente pelas diferenças entre eles, em Diários do Vampiro, temos personagens mais elaborados, mais “humanos”, se podemos dizer assim, ou seja que tem seus defeitos, suas qualidades, suas limitações, e força de vontade, o que não consegui encontrar na outra “obra”. E não vivem em um mundo “Cor-de-rosa”.

A forma com que a história caminha e termina, torna praticamente impossível desistir de ler.

Jhonatan 06/12/2010minha estante
Não cheguei a ler o primeiro ainda e, confesso, não sou muito chegado na atual "literatura vampirescas" com os seres sobrenaturais se apaixonando pelas meras mortais. Entretanto a série Diárias do Vampiro traz um certo diferencial pelos seus personagens extremamente mais elaborados e, consequentemente, sombrios. Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro

Zi 06/12/2010minha estante
Não cheguei a ler nenhum livro da série. Acho que fiquei um pouco saturada de vampiros rsrs Já vi opiniões diversas sobre essa série, quem sabe um dia me empolgo e leio =)
Seguidora: Isis Pacheco

Maedchen 06/12/2010minha estante
Eu tenho 'o Despertar',eu gostei bastante mas preciso dos outros *.* Engraçado que não sinto vontade de ver o seriado :/
Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
adooooro =] comecei vendo a série e tive q esperar a temporada terminar para começar com os livros, pois muda muita coisa e estava confundindo a série com eles. Eu parei no 3° agora já tenho os dois novos em minha lista.

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Nunca li nenhum livro do Diário de Vampiros, mas quero muito ler! Sério, tantas pessoas dizem que a série é melhor que eu até fiquei com medo!
Paula Roberta

Dessa 06/12/2010minha estante
Li todos até agora, o 2 é legalzinho, mas melhor muito lá no 3. Me prendeu a historia. rs :3
Ainda bem que a série é beeem diferente do livro.
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Esse livro não me chama muito atenção, quem sabe um dia talvez eu leia-o.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Li O Despertar, e classifiquei ele como 3 estrelas aqui no skoob. E embora eu tivesse em mente terminar de ler a série, ia deixar ele mais pra frente. Só que já me avisaram que conforme os livros passam, melhora muito. Por Enquanto gosto mais da série, embora seja bem diferente.

Seguidor: Thiago de Andrade Alonso

Kimberly F. 03/10/2010

Beem melhor!
Acabei de ler e achei o máximo, bem melhor que o primeiro. Mas enérgico, mais contagiante, mais envolvente. Cara, mas que raiva da L. J. Smith. A trama, com seu final extremamente instigante, não consegue me deixar em paz e eu tenho que começar a ler o próximo da saga na mesma hora!!
Recomendo..
Obs: O livro é monótono e bastante cansativo em algumas partes. A Elena sucumbe a melancolia diversas vezes e faz o leitor querer arrancar os cabelos. Mas, se insistirmos, o final acaba compensando!!

Salatiel Júnior 24/10/2010

Resenha no blog "Me, MyShelf and I"
Após Elena e Stefan realmente ficarem juntos e se entregarem ao amor um do outro, eles vão ter que lutar contra os barreiras que surgem para separá-los. Estas barreiras vão desde o fato de as pessoas não gostarem de Stefan até Damon.

Damon, que tem uma participação mais constante e importante neste livro, é o irmão mais velho e inimigo de Stefan. Inimigo porque ambos amaram e lutaram por Katherine no passado, o que os separou e gerou o ódio entre os dois.

A grande questão é: Elena é a cópia quase fiel de Katherine ( a não ser por detalhes como leves diferenças entre os tons da pele e dos cabelos, e, é claro, o jeito). Stefan ama Elena. E, agora, Damon também a quer!

Sendo assim, Damon passa o livro "perseguindo" Elena, que está cada vez mais ligada a Stefan ( em diversos sentidos ). Fora isso, Elena tenta proteger os segredos do amado assim como os seus próprios segredos. Onde geralmente os segredos ficam?! Isso mesmo, em diários. E o diário de Elena foi roubado.

Leia Mais: http://bit.ly/9NlzK3

Arminda 03/03/2022

Damon, Damon, Damon
Ainda não consegui simpatizar com a Elena e muito menos com o Stefan. Mas tenho vontade de colocar o Damon em um potinho. Ansiosa para o próximo livro para ver se minha opinião vai mudar.

Matheus 05/12/2010

A continuação do livro continua na mesma incessante enrolação do primeiro... Com exceção do final que realmente me deixou curioso... O livro possui algumas partes que te prendem - não vou negar- e, a leitura é bem fácil e tranquila,mas isso não muda o fato de a narração ser completamente infantil e as personagens transpirarem drama por entre as falas... Volto a insistir, o seriado é bem melhor...

Giulia Fidelis 28/03/2022

Cheio de Confrontos mesmo
Bem melhor que o primeiro, mas ainda não se encaixa no "muito bom".
O confronto tem bem mais coisas acontecendo que o primeiro livro, no entanto nenhuma dessas coisas tem muita profundidade, algumas passam bem batidas Mas, no geral, é bom de ler. Elena segue sendo mimada e querendo que tudo e todos girem em torno dela. Matt sempre sendo bonzinho, quase trouxa e Bonnie sempre mostrando as verdades mas ngm dando muita bola pra ela.. ?????

Gabriela 02/07/2022

Viciante
Tive a mesma experiência nesse livro em relação ao primeiro! Me prendeu total! O final então, foi de tirar o fôlego! Que venha o terceiro livro agora.

Juh 02/06/2022

Definitavemente melhor q o primeiro.
Pela primeira vez eu digo tranquilamente q a serie é melhor q o livro.
É bom mas n é tipo "nossa nao posso morrer sem ler"

Cristiane 15/08/2022

GOSTEI
Na minha opinião a continuação foi melhor porque a história já estava bem mais desenvolvida. Agora a Elena já sabia o segredo do Stefan e etc.
Como se o primeiro livro fosse mais uma introdução a série.

Hannah Monise 15/05/2011

O amor pode matar.
Diferentemente de segundos livros de outras série, que na maioria das vezes começam depois de semanas ou meses dos primeiros livros, esse começa praticamente dois segundos depois! É ótimo para ler exatamente na sequência do primeiro, caso contrário, você precisa relembrar o final exato do outro. "O Confronto" tem mais história e ação que "O Despertar" com toda a certeza.

Elena não tem o tanto daquela futilidade que tinha e a proximidade de Damon a deixa confusa em relação a seus sentimentos, pois o que ela sente quando ele está por perto e quase aproxima seus lábios aos dela nem ela mesma sabe descrever.
Depois do sumiço de Stefan em "O Despertar", Elena procura por Damon para acusá-lo de todos os acontecimentos estranhos ocorridos desde que Stefan chegou à Fell's Church. E incrivelmente, seu diário foi roubado, na casa de Bonnie, quando ela, sem intenção, convidou-o a entrar lá. Quando trechos de seu diário é exposto na escola ou colocados em seus pertences, Elena começa a procurar o culpado por isso, pois tudo o que lá estava escrito levava as culpas dos acontecimentos à Stefan. Enquanto isso, Damon parece persegui-la, pois vai à vários lugares em que ela está e sempre com seu jeito charmoso e irresistível convence seus conhecidos de que é um bom rapaz. Stefan é encontrado muito fraco e para fazer com que Stefan se torne forte o suficiente para, caso lute com Damon, vencê-lo, Elena faz uma escolha que pode mudar a vida dela para sempre!

Quem leu o primeiro e gostou, com certeza vai gostar deste, por haver mais ação, suspense e mistério. Vale a pena!

Lidiane Andrade 03/01/2011

Diários do Vampiro.
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.

O livro é muito bom, desde quando eu o peguei para ler não paro mais. Não tem o que aprender muito com ele, porque é coisas de outro mundo e que não existe e isso é impressionante mostra o quanto a imaginação da autora vai longe!

Juninho 13/03/2011minha estante
Gostei muito de seu ponto de vista, concordo com tudo que você disse.Porém a unica critica a autora seria, acredito eu, que o 1º,2º e 3º livro da serie deveriam ser um livro só, já que o 1º e o 2º não possuem um "final".(Não sei se você concorda comigo)
Mas mesmo assim, como eu disse é uma serie de livros ótimos...
OMNIA VINCIT

julia.alpo 10/11/2022

O possível "conforto"
4??
A nota é essa simplesmente porque foi uma das leituras mais rápidas que eu já fiz. Fiquei incrivelmente presa na história e não consegui largar, gostei muito.
Sinto que tô gostando mais dessa saga do que deveria.

Atenção que eu disse que gostei muito, mas isso não significa que é bom (o meu gosto é muitas vezes questionável). É um livro que eu considero bom por ter me proporcionando o conforto e vibe de halloween que eu buscava, mas é sem frase impactante e sem profundidade nenhuma. É uma história bobinha, mas que preencheu o coração.

Sinceramente, acho que era isso mesmo que eu devia esperar desse livro. Acho que ele entrega o que promete no final das contas, acontece que ele não prometia muito mesmo.

A única coisa que é meramente irritante em alguns momentos é a Elena. Imprudente, emocionada, inconsequente, dramática e adolescente. Patética em vários momentos, exatamente como deveria ser.

Além disso o título não fez muito sentido pra mim, até porque acho que o tal do "confronto" vai acontecer só no próximo livro.

?"Não sei no que acreditar. Mas vou assim mesmo" - Matt
E é no clima dessa frase que eu sigo lendo a saga.

Julia Felipetto Guerra 07/10/2022

PERFEITO...
AMOOOOOOOO...
A SÉRIE ENTÃO... ???
recomendo para todos. Ansiosa pra terminar a série de livros!