O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Cinthia G 16/11/2012

Eu gosto muito da Elena, pois ela não é aquela personagem padrão e totalmente típica de menina que não é popular, mas também não é feia, é boazinha e toma decisões certas. Não, Elena é totalmente popular, linda, sabe disso, e se aproveita disso.
Neste ponto da história também Damon é para nós um personagem totalmente enigmático, pois não sabemos se ele realmente está gostando da Elena, ou se só corre atrás dela para se vigar do irmão.
Eu achei que Stephan está um pouco ausente aqui, mas isso não é de tudo ruim, pois ele nunca foi meu personagem preferido.
O livro acaba num piscar de olhos, mas isso não se dá apenas por ele ser pequeno, e sim porque a história é muito dinâmica, e aqui temos bem mais ação que em O Despertar, pois este começa exatamente de onde o primeiro livro parou, e como O Despertar acabou numa cena de ação, este começa agitado já, e então a história vai caminhando num ritmo bom até termos outra cena que é muito tensa (a que envolve a Caroline lá), e depois, quando você acha que o mais importante do livro já havia acontecido, aí sim a autora nos surpreende nas últimas páginas com algo BEM tenso.

Conclusão: O Confronto foi bem melhor que O Despertar, mas isso não significa que O Despertar tenha sido ruim.

Gabriela 02/07/2022

Viciante
Tive a mesma experiência nesse livro em relação ao primeiro! Me prendeu total! O final então, foi de tirar o fôlego! Que venha o terceiro livro agora.

Luiza 09/12/2012

Triângulo amoroso.
O segundo livro da serie Diários do Vampiro é um pouco menos romântico que o primeiro livro, o que o torna menos cansativo e um pouco mais interessante. Agora que os personagens principais já sabem o que sentem e o que querem, a autora passa a brincar mais em relação ao triangulo amoroso e dá um toque de ação, deixando a historia menos parada e repetitiva. Ainda sim, não é o melhor livro da linha de L.J. Smith porque a narrativa não deixa de ser fraca e não acontece nada de muito emocionante no livro..seguindo então, a estrutura do primeiro.

Juh 02/06/2022

Definitavemente melhor q o primeiro.
Pela primeira vez eu digo tranquilamente q a serie é melhor q o livro.
É bom mas n é tipo "nossa nao posso morrer sem ler"

Arminda 03/03/2022

Damon, Damon, Damon
Ainda não consegui simpatizar com a Elena e muito menos com o Stefan. Mas tenho vontade de colocar o Damon em um potinho. Ansiosa para o próximo livro para ver se minha opinião vai mudar.

Jorge 20/01/2013

Superou o primeiro
Conheço muita gente que largou "Diários" no primeiro livro porque não gostou, mas vale a pena continuar a ler porque "O confronto" supera "Despertar" e muito. Eu conheci o livro pela série então nem teve como não comparar, então eu só digo uma coisa: Damon Salvatore nos livros é foda!

Julia Felipetto Guerra 07/10/2022

PERFEITO...
AMOOOOOOOO...
A SÉRIE ENTÃO... ???
recomendo para todos. Ansiosa pra terminar a série de livros!

Bruno 08/03/2010

Muito Bom!
O livro é otimo, continua desde a ultima palavra do primeiro livro, e eu achei a historia mais completa e legal.Achei que a autora se abriu mais nesse volume, detalhando as aventura e os romances perfeitamente.Confesso que me empolguei mais lendo esse do que o primeiro(Diários do Vampiro - O Despertar). O unico porém é que acaba sem um final fixo, pois os livros são sequencias...e estou muito ansioso para ler a proxima sequência(Diários so Vampiro - A Furia)

Joker 31/05/2010

blah blah
esse livro é demais apesar de que eeu não entendi algumas coisas ele é demais

Nandanjinha ð 22/05/2024

Sem comentários
Não sei descrever o quão decepcionada os livros me deixam, pela primeira vez, prefiro mil vezes a série

Mellka 09/02/2011minha estante
gostei d+

blog.damands 09/07/2011

Stefan sumido '-'
Stefan some, e Elena resolve procurar por Damon para ver se descobre algo. Mas não adianta, ele não fala nada.
Bonnie resolve então usar seus dons paranormais para encontrar Stefan, Elena e seus amigos - Mat, Bonnie e Meredith - resgatam Stefan.

Damon aparece, e começa a frequentar os mesmos lugares que Elena. Ele usa seus poderes para controlar as pessoas e fazer o que ele quer (isso está na sinopse).

O diário de Elena foi roubado, e trechos, partes dele começa a aparecer no colégio. E nele contém muitas coisas, não fala nada sobre o segredo de Stefan, mas revela outras coisas sobre ele.

Acho que esse livro é bem melhor que o primeiro. Gostei bastante.
Eu meio que O-D-E-I-O o Damon, não sei porque maioria das pessoas gosta dele - ele infeitiçou eles rs. Vou continuar a ler os outros livros para ver se mudo meu conceito sobre ele.

Mais aqui: http://bookandcupcake.blogspot.com/2011/06/diarios-do-vampiro-o-confronto-lj-smith.html

Paulinha 22/02/2011

Paula Cordeiro
O livro melhorou, devo confessar. Eu fico sempre mais tendenciosa para o lado mais real do livro, ou seja, ou não curto o Stefan. Esse livro foi mais tenso e espero pelo próximo - mas sem ansiedade. é pequeno e rápido de ler.