O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Lidiane Andrade 03/01/2011

Diários do Vampiro.
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.

O livro é muito bom, desde quando eu o peguei para ler não paro mais. Não tem o que aprender muito com ele, porque é coisas de outro mundo e que não existe e isso é impressionante mostra o quanto a imaginação da autora vai longe!

Juninho 13/03/2011minha estante
Gostei muito de seu ponto de vista, concordo com tudo que você disse.Porém a unica critica a autora seria, acredito eu, que o 1º,2º e 3º livro da serie deveriam ser um livro só, já que o 1º e o 2º não possuem um "final".(Não sei se você concorda comigo)
Mas mesmo assim, como eu disse é uma serie de livros ótimos...
OMNIA VINCIT

Lari 09/03/2023

Que confronto, bicha?
Não gosto desse livro. Desde o primeiro. Parece que foi tudo escrito por uma criança. Talvez eu estivesse esperando muito porque eu assistia a série e até que achava legal, mas o livro é realmente pior. A trama é meio confusa (mesmo que eu já saiba tudo porque vi a série) e a Elena não tem profundidade nenhuma como personagem.

Não tem confronto nenhum em todas as 200 e tantas páginas, é só uma confusão da personagem principal que se resolveria com um simples diálogo.

Pode ser um livro divertido para quem está pelo início da adolescência, talvez. Contudo, mesmo assim não indico.

!!!!!!!!!!!!!!SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!;:::

Se o livro tivesse terminado com a morte da Elena, a briga entre os irmãos e a morte do Estefan em seguida eu até teria achado um final chocante e, por isso, interessante. Porém, não.
7anavi 09/03/2023minha estante
É mt arrastado mesmo pra um livrinho pequeno. E ainda tem gente q diz q o livro é melhor q a série ?

Lari 10/03/2023minha estante
!!!!!! Eu achando que ia ter mt porradaria pelo título e no fim eles COMEÇAM a brigar....?

Maria20985 08/01/2024

Por algum motivo eu gostei...
Eu ja sabia que a história não seria como da série. Mas no começo não tava gostando muito, e tava achando chato, mas queria saber o que aconteceria. Continuo com esse sentimento mas acho que to começando a gostar, e ainda quero saber o que vai acontecer.

Bruno Sequeira 22/05/2020

Só o final prestou
O livro todo é uma chatice, mas pelo menos o final foi legal e teve uma grande reviravolta na história de Elena

Thainara Machado 20/02/2020

?The Vampire Diaries O Confronto.?
?Resenha?
?The Vampire Diaries- O confronto?

Oii minhas florzinhas, espero que estejam gostando do ig tenho feito tudo com muito amor, carinho e dedicação.

Vamos la:

O livro começa com a história meio enrolada de Estefan e Elena, do nada Damon começa a querer Elena, nesse ponto acho que a autora pecou pois a química entre Elena e Damon e super forçada e sem nexo, ele no primeiro livro promete vingança a Estefan obviamente ele vai para Fell's Church para irritar o irmão e "roubar" Elena do Estefan fazia parte do plano mas parece singelamente que ele tem inveja do irmão isso faz a diferença, porque aí vemos que ele se importa nem que seja um pouco com o irmão.

Damon está disposto a ter Elena e começa a cercar ela em seus sonhos é até uma cena bonita em que ele ludribria ela é eles dançam em um salão mas o que Damon quer e que Elena se entregue a ele, e o que ela faz???
Isso mesmo ela se entrega!!!!
Damon ludibria Elena e ela concede a permissão para que ele beba de seu sangue, agora tanto Estefan e Damon beberam o sangue de Elena então ela tem um pouco de sangue de vampiro dos dois em seu corpo.
Enguanto Elena fica indecisa entre Estefan e Damon ela escreve isso em seu diário, tudo que vive com Estefan e tudo que envolve Damon, mas o que ela não esperava que seu diário fosse roubado por Caroline que tem o plano de Ler para toda a cidade em um evento.

Por fim a história tem um final meio inesperado Elena morre, morre sozinha sem Estefan e Damon para protege-la e sem saber quem tinha feito isso a ela, com certeza ela se tornará uma vampira mas ela irá ficar ao lado de quem? Estefan ou Damon qual será o seu "senhor"???

?Minha opinião.

Um livro fraco, assim como o primeiro só estou lendo a saga porque gosto de terminar a história inteira e dar uma chance a autora de salvar a história, trago a resenha do terceiro livro para vocês e estou esperançosa porque dizem que é um pouco melhor.

O que vocês acham do triângulo de Damon e Estefan até agora????

#Delena ou #Estelena ?

Brida 26/05/2020

Ótimo enredo com situações não esperadas. Além de que continua surpreendendo em relação ao seriado, pois o livro é mais sombrio

Rita 23/05/2020

O livro é bem parado e sem ação no começo, mas o final é cheio de emoção e bem surpreendente.

Diih 19/08/2020

O Confronto
" Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal. Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo? Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois."

Assim como o Damon da série, o do livro é irresistível e sarcástico. Continuo gostando mais da versão de televisão, mas vou continuar lendo, pois sou teimosa.

jessyoliveraes 11/11/2020

Confusão e tretas
Nesse livro, armações são feitas para desvendar os segredos que Elena esconde quanto ao seu namorado (que ninguém sabe que é vampiro obviamente). E Damon, começa a também dar suas visitas a Elena, e até mesmo tanto ajudar a resolver algumas destas confusões. Quem gosta da série vai perceber ainda algumas diferenças sutis de personalidade entre alguns dos personagens principais, o que torna mais fácil desmembrar a Elena do livro da Elena da série.

Cinthia G 16/11/2012

Eu gosto muito da Elena, pois ela não é aquela personagem padrão e totalmente típica de menina que não é popular, mas também não é feia, é boazinha e toma decisões certas. Não, Elena é totalmente popular, linda, sabe disso, e se aproveita disso.
Neste ponto da história também Damon é para nós um personagem totalmente enigmático, pois não sabemos se ele realmente está gostando da Elena, ou se só corre atrás dela para se vigar do irmão.
Eu achei que Stephan está um pouco ausente aqui, mas isso não é de tudo ruim, pois ele nunca foi meu personagem preferido.
O livro acaba num piscar de olhos, mas isso não se dá apenas por ele ser pequeno, e sim porque a história é muito dinâmica, e aqui temos bem mais ação que em O Despertar, pois este começa exatamente de onde o primeiro livro parou, e como O Despertar acabou numa cena de ação, este começa agitado já, e então a história vai caminhando num ritmo bom até termos outra cena que é muito tensa (a que envolve a Caroline lá), e depois, quando você acha que o mais importante do livro já havia acontecido, aí sim a autora nos surpreende nas últimas páginas com algo BEM tenso.

Conclusão: O Confronto foi bem melhor que O Despertar, mas isso não significa que O Despertar tenha sido ruim.

Sofia.Hellen 17/08/2020

Bom, essa saga tá me deixando muito confusa, tem horas que eu não entendo nada, tipo esse final.
Stefan passou metade do livro tentando proteger a identidade dele, no final ele chuta o pau da barraca e sai mordendo todo mundo e ainda na frente de pessoas. Elena parece que morreu e virou vampira, o Stefan vira Falcão, quanto mais eu leio menos eu entendo kkkk

pedrohenaf 01/01/2012

A história de uma personagem estranhamente instável
Apesar da decepção que tive com o livro anterior, “O Despertar”, resolvi ler a continuação, motivado por alguma expectativa. Uma expectativa criada talvez pela possibilidade da história engatar satisfatoriamente (pelo menos, para mim) nesse volume. Desta vez, o li livre da ilusão que a série de TV havia me passado.

A história gira em torno do surgimento de um triângulo amoroso composto por Elena, Stefan e Damon. Depois da aceitação da estranha paixão entre Elena e Stefan no livro anterior, o sombrio Damon surge deixando claro a conexão existente entre a garota e o perigoso rapaz.

O ponto alto do livro foi a inserção de conflitos maiores que vão desde o diário roubado de Elena até a acusação de Stefan pela morte do Sr. Tanner, abraçando os personagens secundários na trama de uma forma mais interessante.

Com tudo isso, “O Confronto” conseguiu atender melhor às minhas expectativas, por reunir um volume satisfatório de ação, intrigas, cenas de perseguição e ameaçadas. Entretanto, a instabilidade da personagem Elena diante dos irmãos Salvatore (suas paixões doentes e repentinas) passa de preocupante a incômoda e isso a torna bem importuna em vários momentos.

Arthur 11/08/2021

Bem melhor que o antecessor
Satisfeitamente dou 4 estrelas para este volume, que foi bem melhor que o antecessor. Enquanto o primeiro livro é focado apenas na apresentação dos personagens e do contexto inicial da história, este desenvolve tudo que já foi construído.
Elena conseguiu quem sempre quis, mas ao mesmo tempo descobriu um segredo avassalador sobre Stefan: ele é um vampiro. Ainda sem acreditar nos últimos acontecimentos, Elena percebe que Stefan desapareceu, e logo entende que tem algo a ver com Damon, seu irmão. Preocupada com o estado de Stefan, Elena ainda tem de lidar com a hostilidade dos moradores de Fell?s Church depois dos últimos acontecimentos. Stefan é o principal suspeito dos últimos assassinatos que têm ocorrido na cidade e nenhum lugar é seguro.
Essas são as principais questões abordadas no livro. A partir de O Confronto, a série de TV e os livros divergem muito, o que me deixou ainda mais interessado para saber o que ainda irá acontecer. O livro superou minhas expectativas, e o final me deixou surpreso e louco para pegar o terceiro volume. Meu único problema, como devem imaginar, é a superficialidade da narração.