O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Lorena Dana 28/12/2010

Diários do Vampiro: O Confronto
Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell?s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.

O livro dois: O Confronto, é ainda mais curto, pois tem só 224 páginas. Por isso, a história tem um ritmo mais frenético. Os personagens estão cada vez mais misteriosos Mas, eu vou te contar porque é essencial lê-lo. Quando o primeiro livro termina, existe uma história devastadora a ser resolvida e, a autora, muito esperta por sinal, deixa bem claro que neste segundo livro tudo vai ser explicado. Bem, a dica é certa!

Só que, mais certo ainda é que, quando o segundo livro termina, existe uma outra questão MUITO mais angustiante a ser resolvida, que deixa todos loucos para lerem o próximo livro! L. J. Smith sabe vender uma história... hehehe.

Para ler mais resenhas, visite meu blog: http://www.dana-box.com

Jakevocelêtanto 25/05/2024

É ruim, mas não precisava ser tão ruim
Eu ainda não aceito que essa foi a inspiração para a série, como assim a Elena fica noiva? Como assim o Stefan é todo vulnerável, como assim o Damon é um chato?

Gente não dá, a série é perfeita.

Paulo Matheus 27/11/2010

O mais fraco. É do tipo do livro, com um começo legal, um meio beeem cansativo e um final bom, tipo pra compensar.

deborah f. 06/12/2010

Tudo começa quando Stefan desaparece. Elena se desespera, mas já sabe quem foi.Damon. Vai atrás dele aos gritos, e quando o finalmente encontra, o vampiro admite ter sequestrado seu grande amor. Na verdade diz ter o matado, mas ela sabe que ele mente.
Enquanto isso, ela procura incessantemente por seu diário, que foi roubado, e lá contém coisas muito perigosas, se forem reveladas, para Stefan. Poderiam-lhe expulsar da cidade, acaso aquilo fosse lido em público. E era exatamente o que Caroline pretendia fazer: Incriminá-lo das mortes e assassinatos que ocorria na cidade.
Quando Elena o acha, Stefan está fraco, mais pálido do que o normal. Praticamente morto. Ele precisa de sangue humano. Mas não estava em condições de caçar. É aí que tudo começa. Elena oferece seu sangue e Stefan suga com prazer.
Mas ele continua fraco para lutar com seu poderoso irmão. Elena faz de tudo para mantê-los longe, mas Damon a persegue, sempre aparecendo em seus sonhos e pesadelos. E o maior pesadelo de Stefan vira realidade.

Aisla 28/12/2010

No começo do primeiro livro estranhei bastante por ter assistido a série antes do livro, e as coisas são bem diferentes da série. Mas depois que vc continua lendo até que é bem legal...gostei.

Mila F. @delivroemlivro_ 08/01/2011

Amor Fatal
Diários do Vampiro: O Confronto (vol. 2), L.J. Smith, 9ª ed., Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, (tradução: Ryta Vinagre), 221 pág.

Após o primeiro volume da série “Diários do Vampiro” intitulado “O Retorno”, Lisa Jane Smith deu prosseguimento a narrativa com o segundo volume chamado “O Confronto”, este livro inicia exatamente onde o primeiro havia terminado. Assim sendo, o enredo gira em torno do trio amoroso: Stefan, Elena e Damon.
Após Stefan desaparecer Elena procura por Damon afim de que este lhe diga onde está Stefan. Depois Elena e os amigos Matt, Bonnie e Meredith encontram Stefan preso, e quase morto, dentro de um poço, salvam-no e Elena dá-lhe um pouco de seu sangue.
Entretanto Damon consegue infiltrar-se, através de seus jogos psicológicos, na vida de Elena que acaba compartilhando sangue com ele também, embora contra sua vontade. Mesmo amando Stefan, Elena se sente atraída por Damon. Essa atração pode gerar grandes conseqüências, principalmente para ela.
Estar no meio de dois vampiros não é tarefa fácil, pelo contrário é perigosa e isto desemboca em um acontecimento fatal para Elena que tentando fugir acaba caindo de uma ponte e morrendo afogada. Obviamente este não é o final da trama, Elena, que havia trocado sangue com Stefan e Damon, acaba se transformando. Elena morreu para a vida humana e transformou-se em uma caçadora e, assim, este segundo volume termina com esta revelação.
Apesar de Elena amar Stefan e este sentimento ser transcendental, a atração que sente por Damon dá um toque a mais em todo o percurso da história e é este toque consegue manter o leitor vidrado no livro.
Em “O Confronto” a leitura segue fácil, empolgante e de forma fluída possibilitando o envolvimento do leitor.

[por: Camila Márcia]

Elis 15/12/2010

*Que me desculpe quem curtiu..
mas pra mim esse livro foi um saco. Desisti da serie assim que terminei de lê-lo, na verdade a historia não é tão chata, mas também não é uma das melhores.

sabrina sexton 27/02/2011

________________(...) Você tentou de tudo e nada a satisfez. É uma garota que tem tudo, mas sempre existe algo fora de seu alcance, algo de que precisa desesperadamente e não tem. É justamente o que estou oferecendo a você. Poder. Vida Eterna. E sensações que nunca teve na vida.
Ela então entendeu e a bile subiu por sua garganta. Ficou sufocada de pavor e repúdio.
— Não.
— E por que não? – sussurrou ele. — Por que não experimentar, Elena? Seja franca. Não há uma parte de você que quer isso? – Os olhos escuros de Damon estavam tomados por um calor e uma intensidade que a mantinham petrificada, incapaz de desviar o olhar. — Posso despertar coisas que estiveram adormecidas aí dentro por toda a vida. Você é forte o bastante para viver nas trevas, e de forma esplendorosa. Pode se tornar a rainha das sombras. Por que não aceitar o Poder, Elena? Deixe-me ajudá-la a tê-lo. (...)
— E vamos ficar juntos, você e eu. – As pontas daqueles dedos frios afagaram a lateral do pescoço de Elena, descendo pela gola do suéter. — Só nós dois, para sempre.
Página 8-9_________________________________

\o/ *Suspiros...
Sim! Damon a quer para si...
Sim! Elena sente-se irremediavelmente atraída por ele...
[(Safadinha?) =D (#falasério quem não se derreteria pelo Damon?)]
Sim! Stephen ama Elena, demais...
Sim! Elena ama Stefan!
Mas o livro não fica apenas no ciranda-cirandinha, não!

Após a morte do professor, o clima no colégio e na pequena cidade não é dos melhores: Stefan pode ser suspeito, mas não há nada que o incrimine diretamente. Damon aparece disfarçado de universitário e freqüentando os mesmo grupos que Elena e Stefan, sem falar não convencional novo-professor-gato Alaric Saltzman, substituto do falecido Tanner. Alaric se envolve no cotidiano dos alunos, questionando a morte do ex-professor de forma insistente e um tanto suspeita...

...O restante não muda: A rainha Elena ainda possui súditos leais, sua amizade com Meredith e Bonnie está mais forte, e a paranormalidade de Bonnie se desenvolve bem mais. E, claro, a guerra unilateral e invisível da ex-amiga Caroline contra Elena, por popularidade, ainda continua!
Como sequência imediata, “O Confronto” consegue superar o primeiro em emoção, e ação. O diário de Elena desapareceu em “O Despertar” e suas anotações pessoais podem ser mal interpretadas por um leitor desinformado e incriminar Stefan. Os temores se confirmam quando Elena começa a receber bilhetes com trechos e seu diário...

Quem estaria por trás do sumiço de seu diário?
Quem teria interesse em prejudicar Stephen?
E quanto aos outros fatos bizarros que tem acontecido na cidade?
Que poder sinistro está influenciando as pessoas?

São muitas as perguntas, e nem todas são respondidas neste segundo volume da série, que tem um ritmo louco, numa corrida contra o chantageador, contra o tempo e contra a incapacidade de Elena de resistir ao Damon.

Eu adoro esse clima de “urgência” na leitura, assim como também adoro ser surpreendida pelos acontecimentos, como está acontecendo com essa série! Os livros são abruptamente cortados no momento de clímax total, e conseguem prender sua atenção na sequência.

Mellka 09/02/2011minha estante
gostei d+

blog.damands 09/07/2011

Stefan sumido '-'
Stefan some, e Elena resolve procurar por Damon para ver se descobre algo. Mas não adianta, ele não fala nada.
Bonnie resolve então usar seus dons paranormais para encontrar Stefan, Elena e seus amigos - Mat, Bonnie e Meredith - resgatam Stefan.

Damon aparece, e começa a frequentar os mesmos lugares que Elena. Ele usa seus poderes para controlar as pessoas e fazer o que ele quer (isso está na sinopse).

O diário de Elena foi roubado, e trechos, partes dele começa a aparecer no colégio. E nele contém muitas coisas, não fala nada sobre o segredo de Stefan, mas revela outras coisas sobre ele.

Acho que esse livro é bem melhor que o primeiro. Gostei bastante.
Eu meio que O-D-E-I-O o Damon, não sei porque maioria das pessoas gosta dele - ele infeitiçou eles rs. Vou continuar a ler os outros livros para ver se mudo meu conceito sobre ele.

Mais aqui: http://bookandcupcake.blogspot.com/2011/06/diarios-do-vampiro-o-confronto-lj-smith.html

Paulinha 22/02/2011

Paula Cordeiro
O livro melhorou, devo confessar. Eu fico sempre mais tendenciosa para o lado mais real do livro, ou seja, ou não curto o Stefan. Esse livro foi mais tenso e espero pelo próximo - mas sem ansiedade. é pequeno e rápido de ler.

Claudia 28/04/2014

O Confronto é o segundo livro da saga Diários do Vampiro, no final do primeiro livro o Stefan desapareceu e a Elena vai procurá-lo, terminando o livro da maneira mais “what?” possível gritando “Damon!” para o nada. O livro continua exatamente do ponto que parou o último, a Elena está lá gritando para o nada o nome do Damon e quando ele aparece os dois tem uma discussão e Damon não revela onde seu irmão está escondido.
Com ajuda de Bonnie, Elena consegue descobrir onde Stefan está, elas o encontram dentro de um poço, totalmente ferido e muito fraco. Depois de leva-lo para casa, Elena o alimenta com seu sangue. Stefan e Elena continuam juntos, porém agora eles tem muitas conflitos para resolver, um deles é Damon que está fazendo de tudo para acabar com o relacionamento do irmão.
O fato de Elena ser uma cópia física de Katherine, que é uma ex namorada dos irmãos (os dois lutaram pela garota- que os transformou em vampiros- e no fim ela acabou escolhendo morrer até que escolher só um deles.) deixa os irmãos Salvatores em conflito constante. Damon quer há todo custe que os casal se separe ele passa a seguir e perturbar Elena, passando a se infiltrar na ida da garota, entrando na sua mente e até compartilhando sangue.
No desenrolar da história o diário da Elena foi roubado, nesse diário Elena narra muitas coisas comprometedoras sobre a vida de Stefan e que não poderiam ser reveladas. Ela começa a receber bilhetes anônimos com frases que ela escreveu no diário. Elena fica muito apreensiva pois Stefan era o principal suspeito de ter assassinado do Sr.Tanne.
O livro traz um personagem novo, Alaric Saltzma novo professor de história europeia, um homem sozinho, jovem e que está bastante interessado nós mistérios de Fell’s Church. Alaric passa a se envolver com a melhor amiga da Elena, a Meredith.
Enquanto isso, Damon consegue se aproximar da familia da Elena, deixando Tia Judith bastante encantada belo rapaz, fazendo a cabeça dela para que ela acredite que Stefan é uma pessoa má e que Damon e o ideal para Elena.
Quando Elena descobre que roubou o seu diário e o plano diabólico que está por traz de toda história ela luta para recupera-lo. Damon acaba ajudando ela isso.
Porém a história ainda guarda um final emocionante….
Confesso que não sou muito fã dos livros, somente da série de tv mesmo. O segundo livro é um pouquinho mais animado porém o mistério a ser resolvido nele e muito besta.
Nesse livro nós descobrimos mais sobre o passado dos irmãos, conhecemos melhor o Damon- que e um completo pilantra (no bom sentido, ele tá sempre armando para ficar mais perto da Elena o que é muito engraçado em algumas cenas, um exemplo e quando ele vai jantar na casa dela e os dois ficam se provocando e muito bom. Só que o Damon também e muito perverso, ele faz algumas pequenas coisas que de deixam chocado.O livro é mais voltado para a entrada do Damon no romance.
O final e muito legal, eu gostei muito é e bem surpreendente, tenho certeza que vocês vão gosta nem que seja só do final, o meio e um pouco chatinho porém o final te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no próximo livro

Jamille 20/03/2011

Melhorou, mais ainda falta algo
O livro é mais envolvente que o primeiro da saga, mas ainda senti falta de mais detalhes e explicações sobre os fatos. Pela primeira vez em uma obra tenho a sensação de que tudo passa correndo. Normalmente essa sensação surge ao ler um livro e depois ver o filme, aqui me pareceu ao contrário.

O que ocorre no final é surpreendente, não esperava tão cedo. No momento que li não conseguia acreditar, só pude constatar que era a realidade no começo do terceiro livro da série, a Fúria.