O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Jakevocelêtanto 25/05/2024

É ruim, mas não precisava ser tão ruim
Eu ainda não aceito que essa foi a inspiração para a série, como assim a Elena fica noiva? Como assim o Stefan é todo vulnerável, como assim o Damon é um chato?

Gente não dá, a série é perfeita.

Yves.Vicente 24/05/2024

Mais do mesmo (ainda com baixa qualidade)
Tenho um defeito mortal para um leitor, uma vez iniciada a leitura de um enredo, tenho essa necessidade quase física de ir até o final dele (a única exceção dessa regra ate hoje foi O Morro dos Ventos Uivantes, mas esse é um caso à parte!).

Por esse motivo continuo lendo essa saga, que ao contrário do primeiro teve um pouco mais de ação no final, de certa forma até que gostei.

Mas guardo a sensação de que aquele enredo se fosse melhor trabalhado, principalmente por alguém com talento de dar aos personagens uma característica mais profunda, poderia de fato ser uma boa história. De fato, um desperdício.

scaleghost 24/05/2024

Elena? Elena?
Não achei tão legal quanto o primeiro, assim como na série de tv Elena nesse segundo livro me parece confusa com seus sentimentos em relação ao Damon. Ela diz odiar Damon, mas suas atitudes divergem dos seus pensamentos hein?? Me prometeram Stelena nos livros, pelo menos nos 4 primeiros, mas o livro não está me entregando. O final foi um pouco emocionando: o acidente e tal. Vamos ver como vai ser o terceiro volume.

Nandanjinha ð 22/05/2024

Sem comentários
Não sei descrever o quão decepcionada os livros me deixam, pela primeira vez, prefiro mil vezes a série

camiz 20/05/2024

Ok
Elena como sempre muito dramática. Acho que a forma que a história foi escrita é muito vaga, não consegui ver direito a conexão do Stefan e da Elena, como se eles tivessem toda essa paixão "do nada". A história é legal, mas acho que poderia ter sido escrita melhor.

JAssika2 20/05/2024

Péssimo!
Tão ruim quanto o primeiro. Fico chocada que o livro todo girou em uma captura de um diário que poderia ser resolvido facilmente.

A história é entediante. Os personagens são irritantes. Nada se desenvolve. Você lê a mesma coisa do início ao fim e não vê mudança. Não se intriga para continuar, não torce por ninguém e nem liga para os casais.

Quando eu leio isso, só agradeço pela série ser diferente e ser 100% melhor que os livros.

Cecília Castro 16/05/2024

Apaixonada por um vampiro ?
Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

Um leitura agradável, misteriosa e instigante!! Diferente do primeiro livro eu achei esse muito melhor, com mais acontecimentos e um pouquinho mais de suspense. Como não poderia ser difente eu estou amando essa saga ?

PS... até o momento eu sou do time Elena e Stefan, esse casal tem o meu coração !!!

Daniela354 15/05/2024

Diário do vampiro - O confronto ?
Não tinha nem história suficiente pra ser um livro, foi só a Helen querendo o diário. Pelo menos foi menos entediante que o anterior.

Juliana 14/05/2024

Melhor que o primeiro
Continua sendo completamente diferente da série, mas nesse segundo livro teve muito mais emoção e acontecimentos realmente relevantes, do meio pro final foi ficando mais interessante mesmo a Elena sendo muito chata e infantil.
Se continuar da forma que terminou, o terceiro livro promete ser bem melhor, assim como no primeiro livro o final ficou totalmente em aberto, mas isso é pelo fato de ser realmente uma continuação um do outro, o próximo começa no mesmo instante que o anterior termina.

Beatriz.Cremonesi 09/05/2024

Diário de um vampiro
O livro não atingiu minhas metas, para ser sincera. Como sou fã da série de televisão, eu esperava uma história mais parecida com a da série. Ficava enrolando por não ter gostado do desenvolvimento da história. Porem algumas partes do livro me deixaram intrigadas, mas não foram muitas.

maria15371 08/05/2024

Nsnsnns jza

Mila Araujo 05/05/2024

Ainda gosto da série!! Bem light, nada de ooohhh não esperava, mas é muito gostosinho de ler!! Adorando estar relendo já que não lembro de praticamente nada! Rs

Nathalia184 03/05/2024

"Segredos sombrios e destinos entrelaçados"
Olha, o livro tem seus pontos altos, como a trama cheia de suspense e reviravoltas que te deixam grudado nas páginas. Os personagens continuam cativantes e a dinâmica entre eles é interessante de acompanhar. No entanto, senti que a história se arrastou em alguns momentos e faltou um pouco mais de desenvolvimento em certos aspectos. Além disso, algumas decisões dos personagens me deixaram um pouco frustrada. No geral, se você curte tramas sobrenaturais cheias de mistério, pode valer a pena dar uma chance, mas não espere um livro incrível.

Giovanna1977 19/04/2024

The vampire diaries
O plot final é top, mas eu esperava mais
Diferente do primeiro livro esse não me prendeu eu li ele devagar e enrolando para terminar
O Damon é uma praga
Stefan e Elena são muito fofos

LíviaBlack 18/04/2024

Assim...
Sendo sincera achei esse livro melhor do que o primeiro,achei que a Elena tá mais evoluída e não tão mimada,e fez de tudo pelo Stefan. O Damon é o típico bad boy,mas sendo sincera ele cativa você muito mais do que o Stefan,na série sou 100% team Stefan,mas no livro tenho sérias dúvidas que serei team Damon,não posso afirmar nada,só quando terminar a saga,mas digo que no livro o Damon me cativou bastante,mesmo com cenas sendo cruel.
Belinha56 18/04/2024minha estante
À uma série desse livro e boa