De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz

Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque

wbyuniverse__ 31/12/2022

Uma Fábula para Adultos
O autor declara que essa narrativa é para todas as idades. Realmente, qualquer um pode ler, mas são os que esqueceram do que devem lembrar que precisam dessas palavras.

Uma história simples com passagens bonitas. Conta sobre a solidão, isolamento, o deboche e a falta de amor. Uma mensagem muito densa, com um final de esperança. A leitura prazerosa de uma tarde que carrega tantas reflexões bonitas e dolorosas.

Eu não acredito que a escrita seja incrível, é um pouco cansativa com parágrafos longos e sentenças extensas com vírgulas demais. Contudo, acho que o que o livro conta é muito encantador e merece o esforço de entender o que está emaranhado nessas linhas.

A amargura dos que debocham e esquecem e calam é apenas o medo da solidão infringindo isolamento àqueles que não tem medo de serem quem são.

Tayna179 30/12/2022

Foi tudo que eu não esperava kk
Quando peguei este livro eu achei que seria uma fábula simples que poderia me ajudar a sair da ressaca literária, subestimei muito este livro antes de dar início a leitura e tempos depois aprendi que todos os livros que subestimo sempre não só dão uma volta por cima como também dão cambolhatas e piruetas.

A essência da infância é retratada de forma muito perspicaz neste livro, os assuntos sobre a sociedade e seus julgamentos contínuos e a forma utópica que o autor criou pra representar o mundo daqueles que escolhem viver longe dos julgamentos e ofensas é completamente impressionante.

A forma como ele conectou as pessoas com a natureza e com os problemas de convivência do ser humano foi uma forma que faz com que você reflita mais sobre todas as desavenças que as pessoas criam por apenas uma ser diferente da outra, ou por uma ter um gosto diferente da outra.

Super recomendo este livro e seu jeito muito peculiar e utópico de mostrar o mundo, as pessoas e suas diferenças em um mundo meio medieval e ainda sim um mundo tão atual ao mesmo tempo.

Isabela 20/12/2022

De repente nas profundezas do bosque?
?Numa pacata aldeia onde não existe bicho algum, seja ele quadrúpede, peixe, réptil, pássaro ou inseto, as crianças são proibidas de entrar no bosque vizinho, onde, segundo os adultos, reina Nehi, o demônio das montanhas. Quem se embrenhou por lá não voltou, ou então voltou avariado.?
Esse livro conta sobre a história dessa vila onde não existem animais, e sobre duas crianças que tem um segredo, que não contam por nada a ninguém. O livro é bom, mas não é muito feliz, eu diria que até um pouco complicado. Eu não indico tanto esse livro, mas não é horrível.

Cris 06/12/2022

06.12.2022
Primeiro livro que leio de Amos Oz. Gostei da escrita, uma história de fantasia onde os bichos somem e a próxima geração só ouve falar que existiram por meio de relatos e figuras.Mas por trás da fantasia existe os maus tratos contra os animais, a maldade do ser humano.

Thais645 28/11/2022

Uma fábula fora do padrão
Segundo livro do Amós Oz que leio e já poso dizer que a escrita dele é uma das melhores que já li. Essa fábula é fantástica, de uma forma tão simples, o autor aborda tantos temas complexos das relações sociais. Super recomendo.

elisaspa 14/11/2022

péssimo péssimo pésimo odiei
olha, não tenho muito o que dizer porque na real não prestei atenção no livro, só fiz as questões que o prof pedia mesmo.
só mais uma leitura que a escola destruiu mesmo.
não gosto de livros sem romance (entendo que não era o foco, mas que desse certo aquele né plmds), as falas eram entre aspas (a pior coisa em livros) mesmo que o meu prof tenha dito sobre o objetivo disso, mas deixou o livro MUITO confuso.
essa poderia até ter sido uma leitura legal, mas fui forçada a terminar pra prova.
além disso, esse definitivamente não é meu estilo de livro (sou cadelinha de romances).
não consegui enxergar um começo, meio e fim e isso deixou a história mais confusa ainda.

Larissa 10/11/2022

divertido
Que livro curioso e crítico ao mesmo tempo. Não imaginava que coisas que acontecem pudessem acontecer.

Não é o melhooor livro, mas é uma leitura rápida e passa a mensagem que ela tem que passar.

elisaspa 14/11/2022minha estante
concordo KKKKKK escola estraga tudo mesmo

Douglas.Moreira 02/11/2022

Fábula interessante
Um pouco de meio ambiente, um pouco de relações pessoais, um pouco de respeito... leitura rápida, mas agradável.

Jardim de histórias 09/09/2022

Louvado seja o Nehi
Que satisfação foi degustar essa singela obra literária! A sagacidade em que Amós Oz. integra questões tão atuais, sendo da preservação dos animais o terrível bullyng, tudo através da ótica lúdica juvenil. Como essa obra, com pitadas de Utopia conversa conosco. Todos deveriam ler esse livro, independente da idade. Esse livro, assim como seu autor, transcende.
Lindo!
É um verdadeiro convite a reflexão!!!!

Lilo Dias 07/09/2022

Comecei a ler este livro em 2012, quando ainda estava no sétimo ano do fundamental, nunca tive interesse por ele.
De um tempo para cá, achei necessário lê-lo por completo, e consegui.
O livro nada mais é do que uma fábula sobre o respeito ao próximo, interessante, mas pelo tamanho e por não haver motivo para tal, torna-se cansativo.

yokojimih 07/08/2022

De repente, nas profundezas do bosque - Amós Oz
Primeiro livro que li deste autor e sério, que preciosidade de livro!!!

O livro conta com uma linguagem simples, com um eu lírico forte e dividido em capítulos curtos, o que para mim, tem um ponto muito positivo, pois, li extremamente rápido.

Um livro que aborda várias críticas sociais tais como: bullying, preconceito, deboche e até mesmo a questão da própria liberdade do indivíduo.

Só gostaria que tivesse abordado um pouco mais sobre o final, já que ficou bem aberto o desfecho.

O ritmo do livro foi um pouquinho lento no começo, mas depois flui demais. Uma obra leve, mas que marca os nossos corações para sempre. Com certeza irei reler num futuro próximo.

Tatiane 26/07/2022

Encantador!
Maia e Mati vivem numa pacata aldeia onde não existe nenhum animal. Enquanto alguns adultos relembram de como era a vida com os animais, outros insistem em dizer que eles nunca existiram e são apenas lendas.

A única coisa que todos concordam é que o bosque é perigoso e ninguém deve entrar lá, principalmente as crianças mas necessidade de conhecer a verdade sobre o passado da aldeia, faz com que Maia e Mati se aventurem nas profundezas do bosque.

O livro é bem curtinho e escrito de uma maneira simples (e um pouco mágica também) mas carrega uma mensagem muito importante sobre a vida. Toca em assuntos como o bullying e a ignorância, que para alguns é uma benção.

Eu fiquei encantada com o livro e a forma como o autor tocou em assuntos tão importantes. Esse é um dos livros que com certeza guardarei para presentear minha filha.

Maria 19/07/2022

Num momento haviam oito árvores e de repente haviam nove.
A história se passa em volta de uma pequena aldeia, onde não há um único animal. Alguns adultos contam que eles existiram, fazem desenhos de como eram e até imitam os sons que faziam. Porém, outros decidiram esquecer que esses animais existiram, talvez pela tamanha angústia que o desaparecimento repentino deles deixou para trás, e preferem se calar diante do assunto quando se é iniciado, contando aos seus filhos que os animais não passam de velhas lendas.
Contudo, Maia e Mati, duas crianças curiosas, não se satisfazem com as rotineiras explicações dos adultos e resolvem se aventurar no bosque vizinho, onde se é proibido entrar, pois, segundo os adultos, lá habita Nehi, o perigoso demônio das montanhas.
"De repente, nas profundezas do bosque" é uma curta história que aborda temas como discriminação, bullying, maus tratos etc.
Nunca tinha ouvido falar desse autor, nem de suas histórias, mas minha primeira experiência com sua escrita foi maravilhosa. É leve, de fácil entendimento e cativante, sem contar que o livro possui capítulos rápidos e precisos.
Acredito que alguns leitores não gostaram do final, mas eu adorei. Ele fica em aberto para justamente causar uma reflexão no leitor sobre as maneiras possíveis em que a história poderia terminar, de acordo com todos os acontecimentos marcantes da história, em conjunto com as ações dos personagens contidos nela.
Uma ótima experiência, definitivamente uma fábula para todas as idades!

? 4,0

Rafael 16/07/2022

De repente, nas profundezas do bosque
Uma pequena aldeia atravessada por um rio cristalino e rodeada por um bosque frondoso tem uma particularidade insólita: não há nela nem um único animal. Nem animais domésticos, nem silvestres; nem peixes, nem aves; nem mesmo insetos de qualquer espécie perturbam a monotonia da vida dos aldeões. Mas dois garotos, Mati e sua amiga Maia, não se conformam com os rodeios e as histórias mal contadas dos adultos e resolvem investigar por conta própria, desafiando a proibição de entrar no bosque, onde reina o temível Nehi, o demônio das montanhas. Depois dessa aventura, nenhum dos dois será mais o mesmo - nem a aldeia. Numa linguagem desenvolta, plena de humor e sutileza, Oz nos envolve num universo assombroso e fascinante, exaltando o poder do conhecimento, da independência de espírito e da ética pessoal contra as idéias feitas que perpetuam a discriminação, a intolerância, a opressão. Não há, portanto, solução de continuidade entre a empenhada literatura "adulta" do escritor e esta que ele definiu apropriadamente como "uma fábula para todas as idades".

site: https://www.amazon.com.br/repente-nas-profundezas-bosque/dp/8535909966/ref=asc_df_8535909966/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792572947&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7058531332530648955&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031