De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz

Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque

b1bis 17/10/2023

Bom!
Eu tive que ler esse livro para a escola. De início eu não estava muito engatada e estava lendo meio de qualquer jeito, mas comecei a tirar um tempo todas semana para terminar no tempo certo e foi interessante. Achei muito legal a ideia mas também não entendi algumas coisas (como o motivo) mas foi muito bom. Acho que um dos maiores problemas foi que o livro não tem final, eu não sei se existe uma continuação mas acredito que não.

Thamirys.Melo 26/08/2023

Uma leitura rápida. Uma fantasia bem diferente do que estou habituada. Interessante e com um final bem reflexivo.

Pisi14 23/08/2023

Tolerância e respeito à diversidade
Um monstro ou um ser apenas diferente? Uma aldeia convive por muito tempo com a ideia que existe um ser maligno margeando seus limites e aterrorizando seus moradores, mas uma criança curiosa sai dos limites impostos pelo medo e descobre uma nova realidade

Amos Oz escreve um livro que nos convida à reflexão sobre o respeito à diversidade e sobre os medos diários que paralisam a existência humana no convívio social.

Lunghi 02/07/2023

O demônio da montanha
Demorou um pouco para a história me prender, mas conforme fui entendendo como toda a vila ria dos que acreditavam que as coisas voltariam como eram antes, comecei a entender o motivo de Nehi "amaldicoar" a aldeia.
E conforme fui lendo, me lembrei de como riam de mim, como vejo muitas crianças rindo dos colegas e professores.
E me colocando no lugar de Nehi, o demônio da montanha, eu também amaldiçoada todos eles.

Walker 27/06/2023

Uma singela estória sobre as diferenças
Uma pequena vila no meio do mato já não vê animais há anos. Das criaturas sobrou apenas a lembrança e as esculturas talhadas na madeira.

Todos acreditam que Nehi, o demônio da floresta, os levou em uma noite sombria. Nenhum outro ser vivo, ao nao ser os humanos vivendo ali, ficou para trás. Nem mesmo os cupins da madeira ou as larvas da terra

Maia e Mati têm um plano: ir para o bosque e talvez encontrar algum animal. Os dois guardam um segredo.

Um livro doce que fala sobre respeito, diferenças, amizade, liberdade e que pode até ser uma porta de entrada para o veganismo. Mas o mais importante do livro é sobre como tratamos uns aos outros.

Patricia Pietro 09/06/2023

Não gostei muito desse livro. Quase abandonei a leitura, mas me deparei com uma reflexão bonita e decidi continuar. A estória tem algumas contradições, o desenrolar é lento e não vi muita graça no enredo. Porém, gostei bastante dos personagens principais (Maia, Mati e Nimi), que são decididos e não ligam para a opinião geral da aldeia sobre as coisas.

Gostei do tema principal do livro (exclusão e rejeição do diferente pelos demais), não muito pela abordagem do autor, até porque discordo em alguns pontos, e sim por me fazer pensar.

A mensagem que ele passa é que, mesmo que a pessoa seja alvo de deboche, humilhações e seja rejeitado pelo grupo/sociedade, se afastar não é a melhor decisão a ser tomada. Essa é uma mensagem comum em muitos livros infantis. Há essa ideia de tentar mudar a cabeça dos outros, ou mesmo mudar a si próprio. Porém, não há dúvidas de que não devemos permanecer onde não somos queridos.

Apesar de não ter amado o livro, acho que a leitura pode valer a pena pelas reflexões que traz.

"Será que o deboche é uma forma de defesa para quem lança mão dele, pois o protege do perigo da solidão? Pois quem zomba não zomba em grupo, e aquele que desperta a zombaria não fica sempre sozinho?"

Carol.Sumie 05/06/2023

Uma fábula e sua lição
Reli depois de muitos anos essa história. De capítulos curtos, com escrita envolvente, a fábula e sua lição, ficam na mente provocando reflexões.

marina 17/04/2023

Terceiro livro pra escola.
Curto, rápido de ler, é fácil de. entender. Li em dois dias, isso q achei q não daria tempo de. comprar e ler até o dia do teste. Entendi tudo mesmo achando horrível.
Odiei a história, os personagens, TUDO.

Olivia.Balbi 01/04/2023

Lindo
Livro lindo. Fácil de ler, reflectivo. Crianças protagonistas. Simplesmente uma obra de arte. Amo amo amo. Um mundo de fantasia apaixonante.

biaha27 28/03/2023

Mati e maia
Achei a história boa, com um contexto bom, mais a partir de um tempo as coisas começaram a ficar um pouco confusas e o final eu não gostei, deveria ter um segundo livro. Tem um significado bonito por fora da história

Vitória Montes 24/03/2023

Comecei a ler este livro devido ao @42clubedolivro que faço parte . Gostei da escrita do autor pois , foi o meu primeiro livro dele .
Esta fábula nós traz muitas reflexões sobre a maldade dos seres humanos em excluir , debochar ou taxar como doente, louco as pessoas que querem ser livres da ignorância imposta por elas como também nos mostra o lado cruel para com os animais e as consequências que podem ser geradas por omitir e tentar esquecer o óbvio.

Friskizinha 11/03/2023

AAAAAAAAAAAAA
LIVRO FOFISSIMO!

curtinho mas a história te prende muito, adorei como ele fala de vários personagens da história ao decorrer, mostra situações cotidianas e como todas as crianças estavam se tornando ignorantes por culpa dos pais.

o final me deixou INDIGNADA e ANSIOSA só queria uma continuação desse livro.

RECOMENDO!

Raíssa.Mark 05/03/2023

Amei, esse livro, é de certa forma uma crítica a sociedade e mostra o que os seres humanos são capazes de fazer para se sentirem bem consigo mesmos.

Ana 05/02/2023

Muito fofo
Não daria nada pra essa história, mas ela é muito fofa e muito curtinha.
Foi muito bom ver os personagens crescendo e aceitando o que eles deveriam fazer mesmo que isso significasse ser motivo de piada para outras pessoas.
Também tem lições muito importantes sobre crueldade animal e de como ter uma relação harmônica com os animais