Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer




Resenhas - Lua Nova


3560 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Alinne51 14/05/2024

..
Não consigo nem explicar a raiva q fiquei do Edward por largar a bela, ele largou ela indefesa e ele várias vezes falava que ela tinha facilidade de atrair problemas, e ela falava que com certeza sem ele já teria morrido pois se denominava um desastre, e ele simplesmente tem uma ideia largar a bela e falar que não sente nada por ela, simplesmente assim, não passou pela cabeça dele que ela o amava e iria partir o coração dela? Acho que não né gente, mas eu gostei mt da a proximidade com jacob, quando ela conheceu Edward só passou a existir ela na vida dela, ela se afastou de todos e ficou sem amigos e quando ele largou ela, ela se afastou mais ainda de todos gostava da amizade deles.
comentários(0)comente



sophia2137 14/05/2024

Minha red flag
Eu, particularmente, gosto dessa saga. Mesmo com todos seus problemas nao consigo dizer que nao gosto. Esse livro foi, de certa forma, pior que o primeiro, mas serviu na sua função de dar continuidade à saga.

Sei que desde o inicio da história fica claro que Bella e Edward serão um casal. Mas não consigo me conformar com esse sentimento deles. Edward faz a Bella ficar morta e Jacob faz ela viver. Nao digo isso de forma metafórica, é de forma literal: "...A sensação do ar quando caí, a escuridão da água,a surra da correnteza... O rosto de Edward... Demorei-me nisso por um bom tempo. As mãos quentes de Jacob, tentando me fazer voltar à vida...", trecho da própria Bella, quando ela se joga do penhasco apenas sentir adrenalina e tentar ouvir a voz de Edward de novo, e só comprova isso.

É absurdo como a Bella literalmente tentou se matar por Edward. Ela aceitou a morte caso isso a fizesse ouvir a voz dele, e ainda sentiu prazer e felicidade nisso. "Felicidade. Isso tornava toda a história de morrer bastante suportável." (bella, pag 257). Claro, nao vou ser hipócrita e reclamar apenas da Bella. É nítido que a dependência é mútua: "bem, eu não ia viver sem vc" (Edward; pag.23). Mas, falando dele, nao vou focar apenas nisso, também há outros pontos questionáveis, como a sua obsessão, controle excessivo e ciúmes. É doentio. Diversas vezes ele a manipula, fazendo ela ficar escondida ou mudar sua ideia. Entendo que isso supostamente é pra "proteção" dela, mas isso nao é um comportamento de relação saudável.

E também é triste a maneira como ela se agarra ao Jacob, seu "melhor amigo", só pra tapar a ferida, o que é, mais uma vez, dito por ela mesma. "Agora eu não conseguia imaginar minha vida sem Jacob. [...] De certo modo, ele se tornava essencial para minha sobrevivência."

Além de que Bella tambem parece não se decidir sobre o que sente, mas ao mesmo tempo também parece saber muito bem. De fato, ela sempre deixou claro que seu coração (e sua vida) pertenciam a Edward, mas mesmo assim não deixou de atrelar sua existência também ao "melhor amigo" Jacob, o que é extremamente confuso tanto para os leitores quanto para o lobisomem. Obviamente, nós sabemos que no final quem ficará junto será ela e o vampiro, mas Jake é alimentado com esperanças altíssimas. Sinceramente, na minha opinião, a única coisa q falta pra relação dos dois se tornar um namoro é só a questão física, porque eles têm todo o vínculo afetivo e até a dependência (doentia) que parece que qualquer relacionamento desse livro tem.

O que nos leva a outro ponto: a incapacidade da Bella de se relacionar com alguém sem subordinar sua existência a isso. É ridículo.

Enfim, saindo agora dessa opinião minha sobre o triângulo amoroso, vamos falar do desenvolvimento da história. Senti que esse livro cumpriu bem com a sua função de dar continuidade ao primeiro livro, e, de alguma maneira, também mostrou um amadurecimento dos sentimentos. Sinto que por vezes as descrições da autora eram melancólicas demais, beirando o entendiante.

O final, por exemplo, foi agonizante de se ler. Muito massante e torturante ler a todo o processo da Bella e da Alice indo até Volterra, a humana salvando Edward, elas entrando no edifício/esgoto que levava até os Volturi... muitas voltas que poderiam ser reduzidas, até porque a parte mais importante (o encontro com os Volturi) foi relativamente rápida.

Entretanto, depois de tantas críticas nessa resenha, não consigo dizer que nao gostei kkkkkk ainda quero ler os livros seguintes. Acho que essa é a minha red flag: gostar de crepúsculo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rubya0 11/05/2024

Gente eh isso ne, bella foi uma idiota. edward deixou ela, e msm assim ela foi salvar a vida dele, mas o livro eh legalzinho ?????
comentários(0)comente



Nanyy 07/05/2024

Eita como é triste
O que mais gostei nesse livro é a amizade da Bella e do Jacob, MUITOOOOO diferente do filme. No livro eles são bem mais próximos, o Jake é mais atencioso com a amizade mesmo, a preocupação com a Bella é muito doce.

A Bella, Jesus amado, eita como sofre. Eu entendo, ela perdeu o grande amor da vida dela mas era simplesmente inconcebível ela se diminuir tanto assim "é claro que ele ia querer outras coisas" mas gente o cara praticamente beijava o chão que ela pisava.

Os Volturi são muitoooo legais, eu gosto dessa vibe realeza deles, interessante que eles denotam maior fragilidade do que no filme, a pele mais Cristalina, a necessidade de proteção. Muito legal

A Victória vem aí pra assombrar esse casalzinho muito louco.

De longe, a melhor coisa foi a amizade criada entre eles, muito especial essa ligação. Bella merece um amigo, mesmo sendo INSUPORTAVELMENTE INSEGURA. Os roles de caçar situações de perigo... Nem vou hablar
comentários(0)comente



Vanessa.Zava 07/05/2024

Melhor que Crepúsculo eu diria
Odeio Jacob, já desde o começo. Mas eu amei o livro, não conseguia parar de ler. Fiquei fissurada até. Eu sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim fiquei angustiada por não saber o que ia acontecer na próxima página.
comentários(0)comente



Dudinha.0 07/05/2024

"Premeto q será como se eu nunca tivesse existido"
Gente aaaa no filme vc só vai pela interpretação e tal, mas jos livro é tudo explicado direitinho e tudo. Eu fiquei chocada qnd descobri q Alice não pode ver um futuro(ela até ver ,mas com um "buraco" no meio) q tenha um lobisomen no meio. No filme eles não falam disso. E outra, enquanto ela tava com Jacob em la push, ele é totalmente "solidario" aos sentimentos dela e ele respeita, não é igual no filme. E a história de carlisle tem uma história maravilhosa, ele nunca provou do sangue humano.
comentários(0)comente



namreading 06/05/2024

Que depressão.
Eu esqueci que lua nova era um livro muito depressivo, mas depois de ler ele com uma mentalidade mais "madura", foi possível perceber inúmeras coisas que minha mente de 12, depois 16 anos jamais pegaria. o sofrimento da bella, o comportamento da depressão, o quanto o charlie deveria estar sofrendo com tudo aquilo. se tornou o meu segundo livro favorito da saga, com toda a certeza!
Luana 06/05/2024minha estante
Preciso reler agora tbm kkk para enxergar com outros olhos




Isabela.Czaban 06/05/2024

Nunca chorei tanto em um livro
Cara só não dou 5 estrelas pq o Edward não aparece tanto, mas meu deus que livro.

Toda vez que eu pegava esse livro pra ler eu chorava, de verdade, a Stephany Meyer descreveu a perda do Edward tão bem que parecia que eu sentia tudo que a Bella tava sentindo.

Obs: Stephany Meyer faça a versão do Edward desse livro POR FAVOR.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alc 01/05/2024

Exatamente oq eu esperava
Besta pra caramba , porém foi um ótimo entretenimento depois de eu fazer minhas provas, perfeito pra limpar a cabeça
comentários(0)comente



Sally23 27/04/2024

Sinal de alerta

Assim como muitos, meu primeiro contato foi no "boom" de Crepúsculo e à época gostei. Não cheguei a ser fã já que me identificava mais com outras sagas, mas li os quatro livros. Também nunca mais reli.

Hoje, anos mais tarde, percebo alguns aspectos problemáticos da narrativa.
O principal e que me incomodou mais foi a dependência emocional do casal principal evidenciado nesse 2º livro. É preciso ligar um sinal de alerta vermelho especialmente porque, em geral, o público alvo dessa saga é adolescente. Muitos adultos encontram-se em situações semelhantes ou em relacionamentos abusivos com dificuldade de se libertar... Imagine adolescentes...

Uma vez que trata-se de uma história de romance, adolescentes podem não ter discernimento suficiente para perceber a cilada e passarem a romantizar o relacionamento como um todo, aceitando e achando normal todas as situações narradas.

Sim, depressão existe e deve ser tratada com zelo e respeito, afinal, cada um reage de forma diferente frente às adversidades da vida. Mas não, não é normal alguém ter pensamentos e atitudes tão extremos como os que a Bella teve. Se a intenção era retratar o luto do fim de um ciclo importante, deveria ter sido feito de um modo mais cuidadoso.

Dito isso (que acho que é um ponto que não dá pra fingir que não existe), a história no geral te prende e é interessante. E não, nunca me incomodou o fato dos vampirões brilharem no sol!
comentários(0)comente



Jojo 27/04/2024

É, ao mesmo tempo, o melhor e pior momento da Bella
A Bella passa por um sofrimento enorme ao ficar longe do Edward, e isso foi uma situação que só expôs mais a completa dependência emocional de ambos (afinal, Edward admite também não ter conseguido continuar sua rotina após se afastar). Não é um problema querer retratar a dependência emocional, o problema é o modo como foi feito isso. Chega a ser irresponsável fazer a Bella passar por inúmeros perigos para alucinar com o Edward e, no final, isso não ter importância nenhuma porque eles terminam juntos e felizes. O tanto de menina que deve ter lido isso na época do lançamento do livro e achado que imitar esse tipo de ação era ok.

Além disso, a Bella tem sido uma completa desgraçada com o Charlie. Em nenhum momento ela usa o cérebro e pensa como deve ser pra ele toda situação.
A filha dele arranja um namoradinho; de repente diz que vai embora pois não gosta da cidade; volta toda arrebentada porque "caiu da escada e atravessou uma janela"; o namoradinho sai da cidade; a filha entra em depressão profunda por meses; começa a se recuperar aos poucos; some por dias com a irmã do namorado; volta junto com o namorado e ameaça sair de casa se não puder ficar com o namorado.
Ele viu a filha definhar por causa da saída do namorado, mas é o obrigado a aceitar esse romance não saudável porque a filha "o ama demais". E, quando ele tenta por um pouco de juízo na cabeça da Bella, ela reclama.

Apesar de tudo, o momento em que a Bella está se reconectando aos antigos amigos e fazendo novos amigos é o melhor momento dela desde que chegou em Forks. Ela se diverte, sai com os amigos, estuda, trabalha. Uma pena ter sido estragado com ela se arriscando por alucinações.

Esse negócio das alucinações ficou muito mal explicado, porque o Edward não foi responsável por elas e também não é dito como realmente elas são causadas, apenas que surgem em situações de risco. Então, o livro deixa a enteder que a Bella estava enlouquecendo mesmo.

Enfim, o livro continua divertido de ler, mas tem bastante atitudes duvidosas e um pouco de irresponsabilidade da autora.
comentários(0)comente



Niereads 26/04/2024

Assim como o primeiro livro, esse é maravilhoso. Fiquei presa na leitura do início ao fim! Virou meu livro favorito de longe????
Recomendou muuuuito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
marinardgs 28/04/2024minha estante
"Só queria dar e virar vampirinha"


marinardgs 28/04/2024minha estante
KKKKKK




3560 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR