Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Maria 01/01/2021

Resenha de Lua Nova
O livro é muito legal embora eu não tenha gostado de algumas coisas, como quando a Bella arriscava a vida só pra ouvir uma alucinação, e como as coisas acabaram com o Jacob.

Recomendo que leiam, mas qm não leu o primeiro livro da saga tem que ler para entender as coisas.

Gisa Petry 02/03/2024

Bella Swan é um porre! ?
Certamente não tem como favoritar um livro desses. Toda essa depressão da Bella foi muito chata. O ânimo veio somente do Jacob, que eu, particularmente, já amo ????
O final eu não gostei... Sério, estou com ranço dos personagens principais! ???
Me julguem! ?

bookslettie 01/05/2023

?eu fora irremediavelmente despedaçada.?
Um dia você está assistindo lua nova enquanto criança e não entende a cena da bella na janela e no outro você tem 18 e está lendo o livro e consegue compreender EXATAMENTE o vazio que a bella está sentindo durante aqueles meses sem o edward.

disparado lua nova foi muito melhor do que crepúsculo para mim. eu amei esse livro tanto quanto eu amo o filme - só perde para amanhecer parte 1.

adoro ver a evolução da amizade da bella com o jacob e perceber como eles são realmente bonitos juntos - como amigos. nunca vou parar de torcer pela bella e o edward por mais conturbada que a relação dos dois seja. literalmente esse livro foi um reconto de romeu e julieta.

gostei de ver, também, como a relação da bella e do restante da família cullen é aprofundada aqui, nos livros. a adaptação peca muito nisso e admito que foi esse um dos motivos principais para que eu lesse os livros.

não estou tão ansiosa assim para eclipse pois tenho uma certa aversão a esse filme e o enredo, queria poder pular a tortura.

Thauany 03/07/2022

Lua nova não merece a fama que tem
Estou adorando a leitura da saga que explica no detalhe coisas que ficamos confusos tendo apenas os filmes como base, como a transformação do Jacob, por exemplo.
E eu que não gostava dos quileutes aprendi a gostar deles com este livro.
Pra mim a autora só peca na quantidade de páginas, já que da uma enrolada sim na metade do livro, e na dependência emocional pesadíssima entre Edward e Bella, novamente se encaramos o livro puramente como ficção sem problemas, mas trazendo isso para a realidade pode ser um pouco problemático, mas mesmo assim assim ?Lua Nova? é um bom livro e não merece a fama negativa que tem.
arilopes 03/07/2022minha estante
ele é meu livro fav ?

DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Thiago Leite 10/08/2009

Mais um livro inesquecível!
Sempre me disseram que o “Lua Nova” era um ótimo livro, mas inferior aos demais da série criada por Stephenie Meyer e tinha um pouco de medo de me decepcionar com a história de Bella, mas agora que terminei o livro estou mais envolvido do que nunca!

Só par começar todos os elementos do Crepúsculo estão lá, a narrativa mais que envolvente de Bella/Meyer, os diálogos sem fim que todo mundo adora, os personagens aparecendo e desaparecendo da trama, o romance, o mistério, o sobrenatural, enfim, tudo que tornou o Crepúsculo um dos livros mais inebriante que já li em muito tempo.

Stephenie Meyer Consegue nesta continuação nos levar tão profundamente nas dores de Bella que é impossível não sofrer junto com ela. Todo o vazio, suas dúvidas e angustias são retratadas com uma riqueza de detalhes incrível.

A amizade com Jacob Black é explorada de forma intensa, nos fazendo torcer por alguns momentos que o casal principal mude, mas isso só dura ate Alice aparecer. Sim, Alice é responsável por trazer toda a ação, emoção e suspense a trama. O momento em que ela divide o mesmo espaço com o, agora, lobo Jacob é simplesmente inesquecível.

A parte dos Lobos é muito bem explicada e sua caça a Laurent e Victoria é muito bem narrada. Aliás, Victoria traz muitos momentos de ansiedade a trama.

Os Volturi, a ida de Bella e Alice a Itália, Caius, Aro e Marcus, e por fim, Edward Cullen de volta. O fim é de tirar o fôlego!

Pra terminar com chave de ouro, o encontro a três de Jacob, Bella e Edward no bosque é tenso e muito bem conduzido.

Não sei se os outros são muito melhores que os primeiros, devem ser com certeza, mas Lua Nova é um livro simplesmente inesquecível que não perde em nada para o Crepúsculo a não ser pelo falta que a família Cullen faz a trama.

E Stephenie Meyer se consagra como uma das melhores autoras da atualidade.

Tielle | @raposaleitora 12/08/2009minha estante
Nossa concordo plenamente com vc!! A maioria diz q esse é o livro + ruizinho da Saga + eu discordo pois Amei e assim como vc cheguei a torcer pelo Jacob e nao decidi pra qm eu torço msm lendo Eclipse!! suahhusa bjs

Alana 13/08/2009minha estante
Alana 13/08/2009minha estante

Sim, eu tinha até esquecido que este livro é muito bom!

Como sempre, concordo sucintamente com vc!

*.*

Vc escreve muito e muito bem. E não cansa!

Parabéns por ser objetivo.

sulian 03/09/2009minha estante
foi nesse livro que muitos começaram a torcer pelo casal jacob e bella... confesso que estou em duvidas de qual gosto mais... edward ou jake?

atraseinaleitura 03/05/2021

Seu amor me pegou, cê bateu tão forte com o teu amor...
Rapaz, parece que finalmente eu entrei com força na história e agora tá fluindo muito.

Umas raivas aqui e ali mas a gente aguenta, afinal, quem nunca fez bobagem por causa de um amor? Eu mesma até já SAÍ DE CASA pra ver a pessoa.

Eu era uma adolescente bem rebelde, que nem a Bella. Só espero que daqui pra amanhecer ela finalmente dê uma guinada na vida e coloque o Eduardo na parede, e outra coisa, ela não ama ele? Casa logo, já que quer passar o resto da vida (imortal ou não) com ele.

Êiê bixo, paciência.

Nayara 23/02/2022

Lua nova
Adivinhem? Terminei o segundo livro da saga, mas o primeiro ainda é o meu preferido. Neste livro há muito drama! ? A minha vida já tem muito! Mas vamos ao que interessa, o que me chamou a atenção nele!
Em Lua Nova, temos uma apresentação melhor sobre a reserva indígena em La Push. Isso mesmo, onde o Jacob mora! E é neste, que o triângulo amoroso se desenvolve, e não acho que tenha sido uma imaginação do personagem, não! (Podem parar, haters!) Bella fica mesmo entre os dois, porém sempre deixando claro para O LEITOR que o seu grande e eterno amor é Edward, mas e se...
O livro todo é um ?e se?. Edward é punido pelas suas próprias decisões de abandonar Bella por medo de sempre ser o culpado de colocar a vida da amada em risco. (Reaja, meu filho, bota um cropped, transforma ela logo!) O livro tem pouca ação, mas acredito que é para transpor a depressão sentida por Bella (Reaja, mulher, coloca uma Anitta, who says boys don?t cry?). E, também para funcionar como um livro transição, no qual pouca coisa acontece, mas que abre várias possibilidades para o próximo livro.
Para quem leu ou assistiu Entrevista com Vampiro, sabe que é a fonte de referências, na qual Stepahine Meyer vai se banhar para falar sobre os Volturi, além de claro, todas as referências imagéticas dos membros da família me lembram o Conde Vlad, o empalador. Bateu até uma saudadinha de jogar A maldição de Straad, que o DM não escute!
Para os Crepúsculo Lovers, qual é o preferido de vocês? E o que me espera no próximo livro? E para quem aí está quem aí quer curtir esta leitura, para comprá-lo, é só clicar aqui: https://amzn.to/3BQZb47, ou clicar no link no story! ???
Traça alimentada, é traça feliz! ?
#newmoon #stepahinemeyer #twilightlove #sagacrepusculo #traçalivros
brendabaroli 23/02/2022minha estante
Eu sempre vi Lua Nova (filme e livro) pensando: e se o Edward nunca tivesse "voltado" para vida da Bella? Ela daria finalmente uma chance pro Jacob? Pq ela tem uma quedinha por ele também, só que ela AMA o Vampiro. Eu sempre fui #teamJacob haha toda vez que vou ver os filmes de novo, pulo crepúsculo ?

Nayara 02/03/2022minha estante
Já pensou?

Clarinha 07/09/2021

Lua Nova.
É o melhor livro da saga. Parece chato ver a Bella se enroscando com Jacob, mas quando você termina dá pra ver que foi uma parte essencial para a Bella entender seu lugar no meio desse triângulo amoroso.

Duda.Anjos 07/06/2021

Problemático e doentio
A leitura de Lua Nova foi bem mais lenta comparada à de Crepúsculo, porque é bem enjoativo, tendo em vista a melancolia extrema da protagonista.
O problema da saga está presente do início ao fim, mas, de fato, Lua nova é o livro que mais deixa perceptível. Há uma romantização da dependência e do controle emocional dentro do relacionamento e, para um leitor que já tem mais maturidade, isso assusta e passa bem longe de algo fofo e romântico.

Para mim, é o pior livro da saga. Do início até o clímax do livro, a vontade é de pular todas as partes que a Bella fala do seu amor doentio pelo Edward. Quando chega ao final, a impressão que tive é que fica um pouco mais leve, dando abertura ao próximo livro ?Eclipse?.

Lara Crystyne 23/01/2023

Ainda bem que acabou!
NUNCA fiquei TÃO feliz por ter terminado de ler um livro e olhe que eu AMO os filmes de crepúsculo, provavelmente é por causa de um laço emocional, mas não consegui engolir esse livro de jeito nenhum!

Bella extremamente chata, só pensa nela e no Edward, tudo é sobre ele, a tristeza por estar sem ele, a felicidade de estar com ele, ir pra escola com ele, sair com ele, TUDO é ELE, ELE E ELE! EU NÃO AGUENTAVA MAIS.

Entendo bem que a Bella teve depressão, e sei MUITO bem que não é uma doença fácil, nem pra quem tem, nem pra quem tá ao redor de quem tem, mas isso não dá o direito da pessoa fazer o que quiser com as pessoas ao redor igual fez com o Jacob dizendo que o sentimento dela poderia mudar se ele não abandonasse ela (enquanto isso ela em depressão porque o "ex" namorado foi embora, me poupe!)

Enfim, são muitas críticas, mas já perdi demais o meu tempo. Que experiência terrível foi ler Lua Nova.
Camila 23/01/2023minha estante
Pra mim, sempre vai ser o mais insuportável da saga

mari152 23/01/2023minha estante
abandonei ele uma vez e nunca mais consegui tentar ler de novo

Ana.Ribeiro 18/11/2021

Pior livro
Pior livro da saga na minha opinião, acho que muito pelo fato de que me deixa muito angustiada o sofrimento da Bella, dá muita dó mesmo ver ela não tendo reação nenhuma para nada e toda a dor que ela sente.

Gosto de como o Jacob a ajuda a se reconstruir nesse filme, mas eu acho ele muito novo, então não consegui de forma nenhuma shippar e ainda me deixou muito desconfortável, nesse livro também mostra muito como os amigos que ela tem são só amigos de ocasião e a partir do momento que ela fica mal todo mundo a abandona.

Acho o livro meio parado também, poucas coisas acontecem nesse livro, é legal para conhecer a família e amigos do Jacob, mas só.
Ana.Ribeiro 18/11/2021minha estante
Acabei de ver que escrevi filme ao inves de livro kkkkk ignora

ana. 09/11/2021

gostei muito da leitura, foi bem fluída e conseguiu me prender rápido.
quase morri de chorar o livro todo mas acho que isso só mostra o quanto os sentimentos foram bem transmitidos.

Nirley 29/04/2021

Sofri, mas passo bem!
Edward ama tanto Bella, que resolve se afastar para protege-la... Enfim, Bella sofreu igual uma condenada (eu também), e tentou levar a vida do jeito que dava.
A amizade dela e Jacob ficou mais forte (pra ele era mais que amizade), e ela se viu novamente envolvida com histórias "místicas".
Eu espero que vocês não desistam da saga por causa desse livro, ele não fluiu tão bem como eu gostaria, mas eu sou brasileira e não desisto nunca.
Alice e Jacob, eu amo vocês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carol 29/04/2021minha estante
Continuaaaa, é tudo!! Amo essa saga com todo meu ser, parabéns pela resenha!!!

Nirley 29/04/2021minha estante
Menina, estou aqui sofrendo com Eclipse e dando risadas também... Já até comprei Sol da meia noite, pra fechar com chave de ouro!
Obrigada :)

Gossip John 14/01/2021

Terapia
Se em "Crepúsculo" Bella Swan se mostrava completamente dependente do vampiro Edward Cullen em "Lua Nova" ela potencializou essa dependência a níveis absurdos. Apesar de ter gostado mais do ritmo dessa continuação, preciso pontuar que o comportamento da protagonista ao longo da narrativa é extremamente preocupante e não brinco quando digo que Bella precisa procurar um terapeuta urgentemente. Me irrita muito a forma como essa personagem se diminui o tempo inteiro ao passo que enaltece o namorado. A falta de amor próprio dela é irritante e deixa o livro chato.
Rafaela.vAlmeida 15/01/2021minha estante
Gosto mto da saga, mas isso é verdade. Isso melhora um pouco no Amanhecer

Greyce 27/08/2021

Muito bom!
Apesar de eu ter achado o sofrimento da Bella longo, acho que fez todo o sentido e fiquei com dó do Jacob no final. Nesse segundo livro, achei mais parecido com o filme. Adoro o filme, então não teria como ser diferente com o livro!