Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Camis23 16/07/2022

5 estrelas e favoritado ??
Não sou muito fã do filme mas o livro me prendeu do começo ao final.

As cenas da Bella com o Jacob eram perfeitas, jacob e bella do livro eu amo vocês. ?

Adorei a autora ter se aprofundado melhor na vida dos lobos, a matilha é super unida e os meninos são uma graça.

Bella passando pela depressão foi horrível, senti na pele.

Vou fazer uma resenha detalhada no meu insta @blogdacamiis, me sigam lá.

yasneryst 03/11/2023

É bobo sim, mas quem não gosta é maluco!
Gosto bem mais de Lua Nova do que de Crepúsculo, em uma perspectiva de narrativa.
Acho que a escrita da autora progrediu muito de um livro para outro, houve um amadurecimento palpável.
Não há tantas cenas de vergonha alheia, e enfim consigo ver a Bella como a “menina madura e responsável” que tentam empurrar como característica no primeiro livro, enquanto tudo na cabeça dela era muito infantil, inocente, imaturo até.
Não acho que o Edward faça tanta falta assim, acho que a ausência dele é que permite que a gente veja a Bella um pouco além. O Jacob do começo do livro também é bem legal, e supre a falta de um personagem predominante como é o Edward. Mas depois ele fica tão chato...
Realmente eu tinha razão de ser Team Edward, é perceptível que nunca, nunca, nunca (ainda que tenha alguns parágrafos avaliando a hipótese) o Jacob teve chance de ser uma figura romântica para Bella..., Mas como adulta hoje vejo que os três são muito chatos e que as interações deles são bem... erg.

(Mas deve ser porque eles têm 16/17/18 – ainda que o Edward tenha mais de 100 – e eu tenho 25 hoje, e já estou muito distante das paixões derradeiras e hormonais da adolescência).

Conceição 13/03/2024

Nesse livro eu ate consegui entender o Jacob?
O Edward é um belo princeso que ao invés de conversar com a Bella e pedir uma desculpa, resolve se mandar e deixar ela sozinha? eu nao perdoava.
O Jake foi um grande porto seguro pra Bella nesse tempo em que o Edward donzelo decidiu por ele e por ela que seria melhor ele sumir da vida da Bella como se ela nao tivesse opinião própria e nao soubesse desde o início sobre o risco que era namorar ele. ELE SIMPLESMENTE SUMIU e nao importa se ele também estava sofrendo. Foi ele quem quis ir e deixar ela.
Eu fico me perguntando o porquê de terem feito a Bella tao panaca no filme se no livro ela é uma pessoa bem corajosa, tem opinião forte, sabe se impor.
Nesse livro eu so consigo sentir um ranço pelo Edward.
depois dos livros os filmes se tornam uma piada.

Marcos 30/11/2022

Uma queda em relação ao primeiro
Lua Nova
A continuação de Crepúsculo se passa alguns meses depois do primeiro livro. Agora Bella está sem Edward, que resolveu deixá-la já que acha sua presença prejudicial à jovem. Assim, vemos como ela lida com o rompimento desse relacionamento, se aproximando de Jacob e descobrindo que os acontecimentos do primeiro livro ainda não acabaram.
Esse livro foi muito difícil de ler. Primeiro porque vemos uma Bella muito depressiva, emocionalmente destruída e sem forças para reagir. Segundo porque vemos um Jacob apaixonado e que não é correspondido da mesma maneira, fazendo de tudo para protegê-la, independente do sentimento dela por ele. Terceiro (e agora falando mais da parte externa do livro) porque é a escrita é muito detalhista, que fica dando voltas, divagando, delirando, fazendo perguntas do tipo ?E se?? e esse é o tipo de leitura que eu não gosto.
Eu até recomendo para quem é fã, mas tendo que tomar certos cuidados com alguns gatilhos, como términos de relacionamento e depressão.
*ATENÇÃO: POSSÍVEL ALERTA DE SPOILER*
Essa história me deixou com muita raiva (para não dizer outra coisa) com a Bella, já que o Edward vai embora, briga com ela, finge que ela não existe e ainda assim ela prefere ficar com ele do que ficar com Jacob que ficou do lado dela, que levantou a bola dela, que brigou com todos por ela.
?Ah, Marcos, mas a gente não manda no coração!?, ?ah, Marcos, mas ela só via o Jacob como um irmão mais novo?, ?Ah, Marcos, mas o Edward admitiu a culpa e agradeceu ao Jacob por ter ficado ao lado dela, por ter ???cuidado??? dela?. Não importa! Ele tá errado e eu não vou perdoar o Edward, porque aqui é #TeamJacob.
E tem mais, se respeita Jacob, se de valor, porque você merece mais que alguém que não quer estar com você.
FIM DO SPOILER!
Feitas essas ressalvas, acredito que para chegar aos outros livros (que eu espero que sejam melhores), temos que ler esse livro.
Nota: 3/5.
Para mais resenhas: @marcosliterarios

Lola 20/06/2021

O pior da Saga
Dos livros da saga Lua Nova com certeza é o mais fraco, livro que demorei a ler pois achei a leitura um tanto quanto massante e entediante.

Se puderem, pulem e vão direto ao filme e depois voltem a acompanhar a saga literária.

No caso de Lua Nova o filme é melhor que o livro.

juliarfs 25/02/2021

bella síndrome de menina frágil
se a narrativa não rebaixasse a bella e a submetesse em todas as páginas seria tão melhor
Vick 25/02/2021minha estante
Acho lua nova o pior livro por esse e outro motivos tbm

juliarfs 25/02/2021minha estante
a maior parte é zzzzz né? mas tenho um apego pelos filmes kkkkkk acho q isso me ajuda a gostar mais

Jamille64 25/02/2021minha estante
não continuei crepúsculo até hj, pois não suporto esse

Ellen628 28/05/2021

2,0
Foi uma leitura muita arrastada, e tantos fatores me deixaram extremamente incomodada.

Posso dizer que fiquei depressiva junto com a bella, meu Deus! Eu estava ansiosa para acabar. não prendeu nenhum pouco.

Jacob foi uma verdadeira decepção para mim. Não gostei das atitudes de Edward. Ele quis decidir o que era melhor para bella, mas ela é grandinha o suficiente para decidir o que quer ou não.

Enfim, não gostei. Acho que talvez o filme seja melhor, pra ?passar o tempo?

É ruim mesmo. É uma bagunça.
Bia Medeiros 28/05/2021minha estante
Nossa, esse livro foi o livro mais difícil pra ler. Nos últimos capítulos eu tive que ouvir AUDIO BOOK porque não aguentava mais aquela enrolação. O livro inteiro a bela falando a mesma coisa, foi insuportável. Mas o filme é melhor, pelo menos dá pra assistir sem querer se matar

Ellen628 28/05/2021minha estante
Eu não tava aguentando mais

Ellen628 28/05/2021minha estante
Eu reclamava toda hora! E ficava, mds que chato, socorro! Não suporto mais ninguém, acaba logo livro

Ellen628 28/05/2021minha estante
Finalizar esse livro foi um grande sacrifício, mds

Débora LV 31/03/2021minha estante
Sua resenha me fez ter vontade de reler. ?

lilac 31/03/2021minha estante
aaaai eh bom demais né??

Débora LV 31/03/2021minha estante
Sim, você vai ver. Vai ficar melhor ainda. Meu prefiro é Sol da Meia Noite.

lilac 31/03/2021minha estante
tô ansiosa p ler todos mas n quero q acabe ??

Lili 03/04/2023minha estante
Esse é o mais maçante da saga, de fato. A partir de Eclipse a coisa só melhora.

Lari 09/05/2021

O menos favorito
Não curto como a autora tenta construir uma relação entre Bela e Jacob, acho forçado principalmente pelo jeito que a Bela é em relação as pessoas, meu livro e filme menos favorito...
Sophia 09/05/2021minha estante
Exatamenteeee

Gabi 17/09/2021

Criei muitas expectativas em algo não mt bom, é legal mas sla, não acho que vou ler o próximo (Eclipse)

KruschRm 07/03/2022

Romeu e Julieta. Por isso era uma boa história.
Nota na escala Clara: 5,7/10. Foi difícil para eu terminar esse livro, mas mais uma vez Stephanie mostrou que tem talento na escrita. O livro flui por si só, mas a trama e personalidade que se anula mais do que já era de Bella faz o livro se arrastar o que combina com o tom que o livro quer trazer, porém não é prazerosa a leitura . Eu não gosto do casal principal, acredito que quase todos os secundários sejam mais interessantes que eles, mas acho fantástico a forma como ela deixa claro que Edward e Bella tem que ser endgame quando ela expressa que se Julieta ficasse Paris não seria um livro de sucesso, o que de fato é verdade, se Bella decidisse ficar com Jacob (seria claramente um relacionamento mais saudável) Crepúsculo perderia todo o sentido.

Gaby black 03/08/2021

Eu senti a dor da bela nesse livro,a escritora conseguiu colocar o sofrimento dela ali em palavras,parecia que eu tinha sido deixada acho isso incrivel...até mesmo quando eu releio doi como na primeira vez