Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Brunny 07/04/2021

Releitura depois de muitos anos...
Mesmo que tenha muita coisa que eu acho problemática e até muito óbvio, não tem como tirar da lista de favoritinhos pelo fato de ter me trazido para o mundo da leitura novamente.

gabide 18/08/2021

Um livro que ensina a gente ter responsabilidade afetiva pelas pessoas que amamos. Aquela famosa frase do pequeno príncipe "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" se torna real e mostra o sofrimento que podemos causar apenas com o distanciamento.
Entendo os motivos de Edward, mas acho que ele "pisou na bola" fazendo o que fez, "sem traumas" como ele mesmo diz. Quando nós temos uma relação muito forte com alguém (seja amigo, família ou amor), não há rompimentos sem traumas.
Apesar disso, é um livro bem escrito... Pesado, triste e difícil, exatamente como a Bella estava se sentindo com tudo. É nítido que é uma história mais madura que a história apresentada no primeiro livro.

Ingrid 22/09/2020

Agonia
Não gostei. Mas vou ler os outros, não gostei por conta da Bella mesmo , tão vazia quando não está dependente do Edward se torna do Jacob. Mas talvez o próximo livro seja melhor.Mas não gostei da forma que ela tratava a todos.

HeloDf 01/08/2023

Lua nova
É a primeira vez que dou nota baixa pra um livro. Geralmente procuro ver o lado bom dos livros, mas esse não tem. É extremamente cansativo, chato. Bella fica o tempo inteiro reclamando e sofrendo. Tem muito mais diálogos e pensamentos do que acontecimentos reais.

Lulukabooks 30/03/2021

Maravilhoso!!!
Como não amar???
Lua nova é um misto de amor e odio, amar e odiar os personagens é fácil pois nos envolvemos na história muito profundamente. Seria errado afirmar que amo o Jacob ?? Bem acho que não, nessas páginas ele se torna fundamental na trama deixando o leitor cada vez mais preso a torcida pelo seu final feliz. Edward por sua vez é o mesmo príncipe de sempre mas mostrando que até eles possuem defeitos. A Bella por sua vez não se afasta da sua essencia, sempre amando e sempre se envolvendo, enfrentando casa adversidade. Simplesmente amando essa experiência.

Luna 15/08/2021

Lua nova
Gostei bastante do segundo volume . O filme também é muito bom mais prefiro o livro. Bom demais ??

Carla.Aleluia 01/04/2023

Caso eu tivesse 13 anos e lesse Lua Nova, acharia um máximo e muito romântico uma menina se lascando todinha por conta que foi deixada pelo namorado e ele sumindo da vida dela achando que fez um bem danado.
arilopes 02/04/2023minha estante
e foi isso que aconteceu comigo ???

Milena.Lopes 03/04/2023minha estante
Simmmm ? estou relendo agora adulta mas quando era adolescente simplesmente achava PERFEITO ?

Manu 17/01/2021

LUA NOVA: RESENHA
Acho que eu poderia dar 4 estrelas para essa continuação se não fosse pela protagonista. Senti que ela foi muito egoísta em diversas situações do livro, só se importando com ela e Edward, deixando de lado seus pais e amigos. Confesso que estou ansiosa para o próximo livro, pois ele confirmará se ela irá virar uma vampira ou não e também espero que ela consiga amadurecer.

Francielle Mendes 15/08/2022

Lua Nova ??
Tinha me esquecido do quando amo essa saga.
Apesar de não gostar do Jacob e acabar ele insuportável e incoveniente. Em alguns momentos você começa a pensar que ele não é tão chato, aí ele vai lá e estraga tudo por conta do humor explosivo dele e por a achar que a Bella tem que ficar com ele porque ele é "bom" e os "sanguessugas" são maus.
Senti falta do Edward no livro e a achei chato sem ele, mas aí vem a Alice e traz alegria e alívio pro livro.
Apesar das pessoas falarem mal eu amo a saga, não sei nem como explicar o quando eu amo. Só quem é fã entende.?
Todos podem falar mal mas eu amo você.???
JAlia372 15/08/2022minha estante
vc descreveu exatamente oq eu penso sobre esse livro/saga, é literalmente issoiooo mdss KKSKSKSKSK e eu sou anti-jacob kkkkkkkkk

Isa960 15/08/2022minha estante
Esse livro foi o mais chato pra mim justamente porque o Edward não apareceu tanto kkk

Francielle Mendes 17/08/2022minha estante
Siim kkkkk por isso acho chato, porque o Jacob e insuportável. Não sei oq passa na cabeça das pessoas que acham que ele deveria ficar com a Bella?????
Sou muito #antijacob kkkkkkk

Leticia2195 15/09/2023

Como escrever 400 paginas e nao escrever nada ao msm tempo
Lua Nova foi uma leitura muito mais fluída e mais interessante pra mim do que Crepusculo.
Por mais que esse livro sejam 400 paginas que poderiam ter sido reduzidas pra umas duzentas e adicionadas em outroa livros da saga, eu me diverti muito mais conhecedo o lado legal do Jacob (que infelizmente não dura muito, em parte por causa dele mesmo e em parte por causa do Edward). Ele e a Bela tinham uma dinâmica muito boa e uma amizade realmente gostosa de ler.
A historia e características dos lobisomens são muito brabas.

Quando eu era mais nova amava esse livro pq o Jacob ficava sem camisa ele inteiro. Gostei do livro pelo mesmo motivo. Paz ??.
fall.lav 15/09/2023minha estante
q resenha fd, adorei

Gigi.Fontes 04/05/2023

Relatos afirmam que Jacob sofreu mais que Jesus. Não aceito que a Bella grite com o meu neném, simplesmente não aceito.

Andalik0 14/09/2020

Edward e Bella são tudo que a gente espera de um amor!
Diferente da primeira vez que li, a leitura fluiu muito rápida. Não é meu livro favorito da saga, mas gostei mais do que da última vez que li.
Eu gosto muito de como a autora descreve a separação dos dois, como se eles estivessem destinados a ficarem juntos e preferem morrer do que viver um sem o outro. Essa ideia de estarem interligados não me incomoda, inclusive, deve ser o motivo de eu gostar tanto do casal.
Algumas partes desse livro me tiram da minha zona de conforto. Edward ir embora pelo bem da Bella. Bella acreditar que ele a deixou por não estar apaixonado. Jacob forçando a barra em relação a sentimentos. É a clássica falta de comunicação entre os personagens.
Embora, do meu ponto de vista, foi necessário. Edward só parou com a ideia de deixar a Bella quando realmente a deixou e viu que não deu certo. Os dois ficaram vulneráveis sem a presença do outro. Por isso, na minha opinião, a melhor parte desse livro é o final, quando ambos se reencontram. Quando Edward desiste de lutar contra o fato que ela se tornará vampira.
Sim, continua sendo um romance clichê adolescente, mas é lindo!!! Pensar em um amor tão forte entre duas pessoas, uma conexão inexplicável, isso é lindo! E, no fundo, é o que todo mundo espera de um relacionamento.
Sei que em algum momento da sua vida, você ja viu algum dos filmes ou leu algum dos livros, mas eles são mais que um romance adolescente. Edward e Bella são tudo que a gente espera de um amor. Alguns momentos do livro são de dor, outros de raiva (em especial do Jacob), outros de risos, e alguns de emoção. Um amor mais forte do que qualquer coisa, isso é emocionante demais.
Se você leu crepúsculo, mas não leu lua nova, dê uma chance para esse livro. Ele vai te encantar.

Nicole728 30/09/2023

Devia juntar todo mundo e pagar uma terapia. Pra Bella? Não, pro Jacob, que se meteu com esse monte de gente branca doida