Entre o Amor e a Vingança

Entre o Amor e a Vingança Sarah MacLean




Resenhas - Entre o Amor e a Vingança


564 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


lyneianana 07/08/2023

Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou pouco interessada em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.
Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança ? o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles... Até mesmo seu coração.
comentários(0)comente



Rose 28/07/2023

Bom
Gostei dos personagens como um todo, eles são bem cativantes, além do local e das conversas afiadas.
Gosto de ler romance de época atual nas férias, algo leve para relaxar.
Mas confesso que fiquei foi com vontade de ler o segundo, não sei por quê, mas Cross e Pippa são meus personagens favoritos, espero que a história faça jus à eles.
comentários(0)comente



Jessiliades 27/07/2023

Um pouco lento, mas muito divertido
Entre o Amor e a Vingança tem uma ótima premissa e sua narrativa fluida ajuda a deixar a leitura leve, apesar de ser um assunto sério.

Lady Penélope se difere um pouco das demais mocinhas de época, uma vez que ela não tem medo de alcançar seus objetivos, mas é integra até o final sobre suas vontades e convicções, o que só atrasou os planos de Bourne que com certeza não esperava por isso.

Bourne por sua vez é mais teimoso do que condiz com a sua personalidade e isso atrapalha um pouco para que o leitor simpatize com ele.

Em geral, eles formam um casal muito divertido, com seus diálogos inteligentes e muito carismáticos e sedutores, com suas trocas de farpas e flertes descarados.

Os demais personagens introduzidos na trama não ficam na sombra de Bourne. Eles são exatamente o tipo de personagem que se espera e deseja ler em um romance de época.

O livro todo é basicamente um ensinamento de vida para Penélope, onde um mestre em perder ensina como ganhar. E seu final é super inesperado e maravilhoso.

Vale a pena a leitura, principalmente para ser introduzido ao universo e logo em seguida se jogar no segundo livro que começa de uma forma deveras interessante.
comentários(0)comente



Thais Lima 20/07/2023

Eu já tinha visto alguns comentários negativos a respeito desse livro, especialmente sobre o protagonista, que me fizeram ficar bastante receosa em ler esse livro, pensando que eu poderia vir a não gostar dele e até mesmo odiá-lo. Mas a verdade é que esse livro me encantou e me envolveu muito mais do que outros livros que li da autora, porque achei Bourne e Penelope os personagens mais complexos e bem construídos de Sarah MacLean.

Sim, é verdade que Bourne é um cretino. E sim, ele tem várias atitudes moralmente questionáveis na história, especialmente no começo, onde ele decide raptar Penelope para se casar com ele, para recuperar as terras que ele perdeu e agora estão incluídas no dote dela. Não é mentira que ele é, sim, um vilão em sua própria história. Mas é justamente essa característica vilanesca que torna o Bourne tão interessante.

O livro é baseado no conto de Hades e Perséfone, e devo dizer que a história segue muito bem essa linha de “vilão do submundo que se apaixona pela deusa da primavera”. Acho que ficou bem claro que Bourne é um cretino, né? Aí temos Penelope, que é uma moça que, após ficar manchada devido ao fim de um noivado, fica ansiando por mais que um casamento comum e desejando por amor. O que é claro, acaba nunca acontecendo e ela se torna uma solteirona, fazendo com que até suas irmãs tenham problemas em arrumar um marido.

Penelope é uma moça de educação perfeita e imaculada, uma verdadeira dama. Mas, apesar disso, ela deseja muito mais. Ela quer uma vida, viver aventuras, sentir adrenalina, coisas que não poderia fazer na sua vidinha comum. Mas sua vida muda drasticamente quando se casa com Bourne, que costumava ser seu melhor amigo de infância, mas está muito diferente agora.

A relação deles inicialmente é conturbada, obviamente. Bourne não quer se envolver e nem quer que Penny se envolva, fazendo com que a o início de casamento dos dois seja um fiasco, Penelope se sente frequentemente sozinha, e ele se isola, preso na sua obsessão por vingança contra aquele que tirou tudo dele. A relação deles não dá certo principalmente porque os interesses dos dois são opostos: para se vingar, Bourne precisa destruir um amigo de Penelope. E ela obviamente não vai permitir isso.

Mas é claro que a parte de se envolver se torna impossível, e aí que fica interessante. Quanto mais Bourne passa a se importar e se apaixonar por Penelope, mais difícil as coisas ficam para ele. Afinal, ele passou nove anos tramando por vingança, um sentimento que o alimentou e o fez sobreviver todo aquele tempo, e agora ele não sabe o que fazer, já que se vingar significa perder Penelope.

Gostei muito de forma que a narrativa é contada, da complexidade do “mocinho” que é o vilão na maior parte do tempo, e a mocinha forte, destemida, que não aceita abaixar a cabeça e o enfrenta o tempo todo. O embate entre eles era interessantíssimo de acompanhar, e a cada embate, o sentimento entre eles apenas crescia.

Gostei muito da premissa dessa série, ansiosa demais para conhecer o próximo casal! Até porque, já gostei muito de Pippa e Cross individualmente nesse livro. Mal posso esperar para ver o que será os dois juntos!
comentários(0)comente



ana paula 08/07/2023

Foi uma delícia acompanhar a penélope nesse livro e ver como ela é simplesmente boa pra caramba!!!!!!
é estranho pensar em como as consequências pra penélope, no livro do simon e da juliana, não valeram de nada, pq o simon estava "apaixonado".
foi muito bom ver a perspectiva da penélope no livro e odiar ainda mais o simon :)
amei muito a penélope, com certeza uma das minha mocinhas favoritas da vida, ela é perfeita!
grandona do início ao fim, não deitou pra ninguém, e mesmo sendo decepcionada o tempo inteiro pelo michael, se impôs e jogou umas belas verdades na cara dele.
acabei tirando estrelas do livro justamente por causa do michael, a relutância dele passou do limite, chato pra car4aalh0!!! com 90% do livro ele ainda estava relutando contra os sentimentos dele e decepciona a penélope MAIS UMA VEZ????????? ah tenha santa paciência, a essa altura do campeonato ele já deveria estar de joelhos por ela!
o final foi fofo, mas achei meio corrido justamente por causa das idiotices do michael.
achei o epílogo mal aproveitado pela sarah, já que ela queria introduzir o próximo livro, poderia ter feito dois epílogos separados.
independente de tudo, valeu muito ler uma mocinha incrível como a penélope, perfeita em absolutamente em todos os momentos, grandona e sem medo ?
comentários(0)comente



fran 29/06/2023

É um romance de época fofo mas é fraco. Sinto que muita pouca coisa aconteceu e quando aconteceu me parece que foi corrido de mais.
comentários(0)comente



Dani 26/06/2023

Fraquinho
Terminei de ler ontem e parece já que ia demorar mais tempo ainda. Adoro romance de época, mas esse achei muito chato, enrolado e as vezes sem propósito. O Bourne passa o livro inteiro sendo um escroto para descobrir no final do livro que ama a Penélope. Não gostei muito!
comentários(0)comente



Amanda 17/06/2023

Então...
Tenho que confessar, apesar de a leitura ter sido bem fácil, se prolongou porque a história em si é extremamente CHATA!
Os personagens são bem rasos, as emoções não são bem trabalhadas, e até os vocábulos utilizados para descrever as cenas são infelizes. Apesar de tudo, algumas cenas aqui e acolá me fizeram sorrir e gostar dos personagens o suficiente para terminar o livro.
E vou ler o próximo apenas porque Cross fez suas aparições nesse primeiro livro realmente renderem.
comentários(0)comente



VL26 15/06/2023

Fiquei esperando que algo interessante fosse acontecer
O livro inteiro é a mesma coisa, uma história que é só enrolação. Acabou ficando bem sem graça. Tudo se resumo a "ele não pode me amar". E não acontece mais nenhum conflito
comentários(0)comente



Juliane.Chagas 10/06/2023

O amor sempre vence.
Esse livro é um dos meus livros de época favoritos, a forma como Penélope mostra a sua força, sua bondade e sua personalidade é o que mantém o enredo. A forma como livro retrata a história deles que vai de um amor na infância, para serem estranhos que se conhecem. É perfeito.
comentários(0)comente



Jessica1248 04/06/2023

"Você gritará meu nome..."
Bourne deitou-se sobre ela, dominando-lhe a boca, até as mãos dela estarem enroscadas nos cabelos dele, e o corpo estar pressionando o dele. Apenas então, ele afastou os lábios dos dela e sussurrou: ?Vou fazer amor com você sobre esta pele. Vai senti-la em cada centímetro do seu corpo. E o prazer que vou lhe dar será maior do que jamais imaginou. Você gritará meu nome quando ele vier.?
comentários(0)comente



Miles 31/05/2023

Fui surpreendida!
Amei a narrativa e os problemas que foram se desenrolando durante o livro, foi muito bom ler um romance de época de outra autora (sou muito mais familiarizada com a Lisa Kleypas) porque me fez ter uma experiência completamente diferente do que já tinha lido, foi uma leitura super leve e fluída.
No geral a narrativa é o básico que funciona, um homem canalha que não vale nada se apaixona por uma mulher já adulta (praticamente uma solteirona para os padrões da época) e fica na insegurança de não se sentir o suficiente pra ficar com ela e não saber manter a distância.
Pra mim o diferencial ficou por conta do rolo que foi o dote da Penélope, foi hilário que em menos de uma semana ela passou de uma solteirona pra uma mulher casada, sem contar na parte que eles inventaram o passado deles pra garantir que ninguém ia desconfiar das intenções dele.
comentários(0)comente



malu.gouvea 16/05/2023

Lady Bourne para você
É um livro bem fácil de ler, as ações acontecem todas bem rápidas, não tem um momento que o livro se arrasta, pelo contrário, parece que sempre há algo novo para acontecer. Penélope e Michael são o tipo de casal que começou na infância, mas teve uma segunda chance e é bonito ver isso, sinto que poderia ter sido menos corrido, a autora ter ido com mais calma, mas sem dúvida nenhuma é um bom livro, foi uma leitura gostosa.
comentários(0)comente



Thalia242 03/05/2023

Entre o amor e vingança e o gostei muito e não gostei tanto
Primeiro livro que leio da autora Sarah McLean e achei uma leitura muito boa.

Confesso que amei muito a personagem feminina, mas não gostei tanto do personagem masculino.

Eu estava amando o início, e gostei de como em cada começo de capítulo há um pedaço de carta que ela escreveu. Porém, não gostei de como eles se casaram. Foi tão rápido e sinto que ele poderia ter abordado ela de outra maneira. Tudo por que ele queria terras.

Gostaria que ele tivesse pensado mais nela e em como ela ficaria afetada por tudo o que ocorreu.

Apesar disso, na minha opinião, a autora desenvolveu muito bem o casal, mesmo que eles tenham demorado muito para acreditar nos sentimentos. É muito comum nos romances de época os casais se acertarem apenas no final, e nesse não foi diferente. Eles ficam brigando, se chantageando, trocando muitas farpas, mas, eles possuem muita química. E quando eles começam a ceder, fica muito melhor, mesmo que aconteça no final.

Penélope, a mocinha, é incrível. Forte, destemida e não segue ordens. Diria que ela sustentou o livro todo. Michael, ou lorde Bourne, o personagem masculino, é um pouco difícil de escrever. No começo ele é bem insensível, frio e todo aquele estereótipo típico de romance de época, e no final ele se redime. Gostei de como a autora construiu ele e sua personalidade, porém, não nego que me incomodou em alguns momentos. Por isso, três estrelas e meia.

Eu recomendo o livro, mas, é para quem já gosta de romance de época e sabe que o começo pode ser difícil, assim como algumas atitudes de personagens. Tem final feliz, tem romance entre o casal e família reunida (mesmo que em poucas cenas).

Ansiosa para ler o próximo, já que vai ser com duas pessoas que eu gostei muito nesse livro.
comentários(0)comente



Laura Lavinia 02/05/2023

Bom
Muito bom, mas pensa num casal que vive no chove e não molha. Houve momentos em que eu quase perdi a paciência, meu Deus. O mocinho fica tipo: Oh, não posso ficar com ela porque isso, porque aquilo, blá, blá, blá. Mas fora a isso, o livro é legal. Gostei bastante do cassino como um tipo de cenário de fundo, daí explica O Clube dos Canalhas.
comentários(0)comente



564 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR