Entre o Amor e a Vingança

Entre o Amor e a Vingança Sarah MacLean

Resenhas - Entre o Amor e a Vingança

@rhyssmate 13/09/2022

Fofo
Eu havia pulado esse por engano, mas, honestamente, não teria feito falta. É muito bonitinho, mas não tem muito apelo, falta alguma coisa. O segundo livro é muito superior, a coisa que mais gostei é que, no final desse, tem uma cena que introduz ao segundo e me fez dar risada porque é um pouquinho antes do início, eu adorei!

Mary 13/09/2022

"...o amor era a minha salvação"
Resolvi ler esse livro já que ele era o primeiro dessa série dos canalhas, da Sarah McLean, e eu queria ler o segundo, mas decidi ler todos, em ordem.
Esse primeiro vai contar a história do marquês Michael Bourne que se envolveu em um escândalo aos seus 21 anos, ele já era órfão, e perdeu tudo em uma aposta em jogo contra Langford, que era seu guardião e deveria lhe proteger, mas o que fez foi o ludibriar no jogo e roubar tudo que era dele por herança.
Com tudo perdido, ele reconstrói tudo do zero, e se torna sócio do cassino Anjo Caído com outros 3 homens (Cross, Chase e Temple) que também se envolveram em escândalos.
Já nossa mocinha é Lady Penélope Marbury, que foi amiga de Michael na infância, já está com seus 28 anos e foi criada para ser uma boa esposa. Acabou sendo considerada solteirona e agora está sendo pressionada pela família a aceitar um casamento com seu amigo Tommy, mendigar um casamento, com seja lá quem fosse, para salvar a reputação da família e ajudar as irmãs a se casarem também, reputação que foi manchada após Penélope, que estava noiva do Visconde Leighton, ter sido abandonada pelo seu noivo que se apaixonara por outra.

O pai de Penélope então, o Marquês de Needham e Dolby, acrescenta ao dote dela as terras que ele acabara de ganhar em um jogo de cartas, que por sinal é Falconwell, as terras que Michael perdera para Langford e jurara vingança. E Para se vingar, Michael resolve casar com Penélope a qualquer custo.

É um bom livro pra início de série. Curti a escrita da Sarah, apesar de não ser a mais fluída que já vi.
Não gostei muito de como a autora trabalhou o plot, mas curti o desenvolvimento do casal e principalmente as conversas, não é aquele romance rasinho, há bastante diálogo. Os personagens são orgulhosos, são como cão e gato, mas sabem reconhecer quando começam a se gostar.
A partir de agora essa resenha vai conter minhas considerações pessoais que podem estragar sua experiência se ainda não leu.

Bom eu curti essa leitura, mas acho que o romance meio que começou da forma errada, eu não pude deixar de me lembrar da síndrome de estocolmo, que é a síndrome onde a vítima se apaixona pelo seu sequetrador.

?Okay, o Michael é um dos canalhas e estava possuído pelo desejo da vingança, mas poderia ter tido uma outra forma para o casamento deles acontecer, achei desnecessário ele raptar ela com intuito de arruinar a reputação dela até que a solução fosse o casamento. Tem uma cena ali onde ela negocia com ele e diz que casaria se em troca ele mantesse uma boa reputação para as irmãs dela casarem também. Porém não é como se ela tivesse muita escolha, ele já a tinha arrastado para uma casa abandonada no meio da noite kkkkk ainda que ela não tivesse aceitado ele teria cumprido o que se propôs, ele não abusaria dela, mas arruinaria sua reputação, ele tirou a escolha dela e a sensação que eu tive foi que ela foi vencida pelo cansaço.

?Em relação ao romance é sim cativante, ao longo das cenas vamos ver Penélope trazendo a tona o menino que um dia Michael fora, mesmo que os anos o tenham endurecido.
Eles conversam bastante e começam a se abrir com o outro, Michael tenta se afastar ao máximo possível quando percebe suas defesas ruindo por causa de Penélope, mas não tem volta, ela é ousada e no seu desejo de "viver algo mais" e "viver aventuras", ela coloca Michael pra comer na sua mão kkkkk

?Algumas cenas me irritaram dela se diminuindo e querendo desesperadamente transformar o homem transtornado pelo desejo de vingança em um herói.
Porque ela acaba se machucando e achando insuficiente, um trauma gerado após ter sido abandonada pelo ex e ver que seus outros pedidos de casamento eram movidos pelo seu dote.
E então ela reage, passa a fazer coisas por vontade própria e até vai ao Anjo Caído deixando Michael desperado kkkkk e ela não abaixa cabeça pro Michael, sempre o desafia e dá respostas a altura das provocações dele.

?No final Michael renuncia a vingança, ele já estava na mesa com Langford no Anjo Caído, após ter Falconwell de novo e ter em mãos a prova de que Tommy não era filho legítimo de Langford, quando então ele decide que Penélope valia mais pra ele do que tudo aquilo, e surpreendendo a todos nós ela entra em cena e joga com Langford, derrotando e ganhando tudo que ele apostou, além de humilhá-lo por ter roubado a herança de um garoto.

Tudo termina bem, não foi um plot que eu gostei muuito e não teve algo de grandioso que me deixasse eufórica no final, mas sem dúvidas me prendi na história, me comovi pela Penélope, que era só uma mocinha querendo viver um romance em uma época que casamento eram negócios e querendo controlar sua vida ao invés de assistir seus pais e depois um marido controlando-a. E Michael, um homem que permitiu que o ódio o moldasse, mas que em seu interior era uma boa pessoa, até das irmãs de Penélope passou a gostar e desejar que elas fossem felizes em seus casamentos e até dava emprego para funcionários mais improváveis kkkkkk

Agora bora seguir com a leitura da série, esse foi meu primeiro contato com a Sarah McLean, e gostei, a mente dela é bem fértil kkkkkk

Ana 24/07/2022

Não era amor, era cilada
Se o Michael não fosse bonito, rico e nobre, ninguém fecharia os olhos para o fato de ele ser sim um personagem abusivo. Ao longo do livro ele ofende a Penélope por diversas vezes, não tendo a menor consideração por seus sentimentos, desejos e opiniões. Nota-se um relacionamento onde ela tudo dá e nada recebe em troca, pelo menos até que chegue ao final do livro.
Michael brinca de morde e assopra com a esposa, se mostrando gentil apenas quando lhe convém e Penélope em contrapartida perdoa tudo em troca de sexo e aceitação. O trauma de Michael não pode lhe dar salvo conduto para agir como quiser. Penélope passou pela a dor e a rejeição sem se tornar uma imbecil por conta disso.
Enfim, torci muito mais para um final feliz entre Tommy e Penny.

carvalho73 22/07/2022

Que começo!
Aí gente eu amei tanto ?? A Penny é simplesmente a mais fofa e corajosa de todas e o Michael é o pp masculino que a gente ama em romance de época. Apaixonada pela escrita da Sarah!

Thamy 15/07/2022

Não consigo entender o motivo de tantas avaliações altas
Nossa gente, esse foi meu primeiro contato com a autora e foi tão meh? Protagonista chatinha que fica o tempo todo se diminuindo Aff? bom que o epílogo me deixou interessada em ler o próximo senão seria uma coleção que eu abandonaria ?

Miki 14/07/2022

Será que vale a pena
"O grande segredo da sociedade é que a ruína não é nem de perto tão ruim como fazem parecer"
Um começo da infância que foi perdido por um triste acontecimento. Um clichê onde o amor é a cura para o corações dos protagonistas.

Pérola 12/07/2022

entre o amor e a vingança
eu gostei do livro, e fiquei feliz que penélope teve a oportunidade de ser feliz depois do rompimento do noivado. apesar de tudo, gostei muito de michael.
achei muito fofo a autora ter escolhido um ?triângulo? de amigos pra desencadear esse romance.

P.S.: a única coisa que eu acho é que as vezes a autora coloca situações desnecessárias em todos os livros que eu já li dela até agora. por exemplo, tem coisa que já poderia ser resolvida na 3 reviravolta, mas parece que ela gosta de fazer milhões e deixar um mega drama forçado. até, finalmente, ficar tudo bem.

Patricia 12/07/2022

Apaixonadissima por Michael e Pennelope, amei a escrita da Sara e estou completamente viciada e necessitada de continuar nos próximos livros

Fernanda.Calixto 10/07/2022

Finalmente um boy pra Penélope
Quando o Duque de Leighton se apaixonou pela Isabela (outra coleção) e se casou com ela logo depois do rompimento do noivado com Penélope fiquei com muita pena dela, e esperava q ela encontrasse alguém decente e achou, n decente né, mas que a ama. Eu só senti falta de algumas explicações maiores, tipo pq todos os serviçais são muito novos na casa do Michael, o fato de só terem ido a um evento, essas coisas. Mas no geral o livro é muito bom, bem escrito como sempre.

Dani Ferreira SS 07/07/2022

Maravilhoso!!!
Mais um romance de época concluído e não podia ter escolhido melhor.
Bourne é um mocinho movido pela vingança, q se casa com a Penélope por causa da propriedade da família q ele perdeu em um jogo de 21 a 10 anos.
Eles eram amigos de infância, e eu amo livros nessa temática. Penélope é uma mocinha maravilhosa, super a frente do seu tempo, super educada, mto forte e teimosa. Bourne só fui começar a gostar depois, lá pro meio do livro, pq no começo eu queria dar na cara dele por causa do jeito q ele tratava a Pen, mas depois q ele se rende e finalmente admite até para si mesmo q é, e sempre foi, apaixonado por ela, ele vira um príncipe ??
Enfim, final foi ótimo, amei o final feliz, e tô ansiosa pro próximo q promete!!!

VivianeS2 05/07/2022

Tem melhores...
Tinha tudo para ser melhor essa leitura, porém não engata na medida que eu pensava que seria. Tudo fica meio cansativo ao tocar sempre na mesma tecla, e nada acontecer.
Michael é difícil até doer. É o tipo de personagem meio insuportável, que uma hora passa, outras não. Tudo gira em torno da vingança a qual ele prometeu a si mesmo, e por causa dessa sua obsessão nada acontece.
Penélope até tem como gostar dela, mas é a típica mocinha que não tem amor próprio. Tudo bem que o que ela passou não foi fácil, e logo após casar-se com Michael, nada mudou muito também. E isso que irrita. Ela deixa as coisas acontecerem, tipo empurra com a barriga e não toma nenhuma atitude para mudar. Ele idiota do jeito que era, e ela boba.

As cartas que ela escreveu são as melhores partes do livro.
Romance praticamente não tem. Ele passa absurdamente quase 90% do livro a negando.
Tem aquele desejo enorme pela moça, mas ela não é para ele, ele é perdido, sem honra, sem reputação, não pode amar, etc etc
Eu queria que ela sumisse, e desse uma lição nele, mas como boa moça que era, ficava lá esperando por ele.
Foi tedioso, e me deixou com um pouco de raiva.