O Vampiro Armand

Resenhas - O Vampiro Armand

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Claire 14/02/2011

Anjo de Boticelli
Esse foi um dos livros que na época em que li, mais me fascinou. A narrativa detalhada e poética da Anne conduz-nos facilmente para o mundo de Amadeus, em sua Kiev Rus, com sua inocência e seus tormentos, seus amores que de tão intensos lhe engoliram a alma.

Se me fosse possível resumir o livro em uma única palavra, esta certamente seria angústia, pois foi esse sentimento que derramou-se pelas palavras e pensamentos de Armand, por seus momentos do passado e presente, e também naqueles que ficaram propícios ao nascimento vindouro.

Uma obra que retrata paixão, dor e fé, tudo presenteado pela narrativa melodiosa inerente a autora.

Janice 30/11/2010

Se esse tivesse sido meu 1º livro de Anne Rice, provavelmente não teria me apaixonado pelas Crônicas Vampirescas. É um livro bom, vale a pena, mas não entrou p/ meus favoritos e provavelmente demorarei muuutooo tempo p/ relê-lo. Gosto das histórias contadas pelo lestat, o Príncipe Moleque. Esse é o porém.

Raquel S. Ramos 21/10/2010

"Não por mãos humanas"
O Vampiro Armand é o sexto livro das Crônicas Vampiresca de Anne Rice e traz de volta o vampiresco à trama. Não tem como não se apaixonar pelo poderoso vampiro com eterno rosto de criança.
Andrei, Amadeo, Armand... Nosso personagem conta sua história ao jovem vampiro David, sua história cheia de aventuras, cheia de erotismo e cheia de fases. Conta seus anos com seu criador Marius de Romanus, seus anos como líder da congregação dos Filhos das Trevas de Paris, e depois como líder do Teatro dos Vampiros e posteriormente dono da Ilha da Noite.
Este livro completa ainda a história de Memnoch, mostrando os resultados da aventura polemica e de teor religioso vivida por Lestat no quinto livro da série.

FNEVES 10/12/2009

Meu querubim Amadeo...
Desde o dia que vi O Vampiro Armando na livraria pela primeira vez fui logo me apaixonando por ele, pois quem não amaria assim essa criatura mágica? Quando conheci Armand acho que meio sem querer ele me encantou com sua Sensibilidade. Ele é assim não faz de propósito é eternamente gracioso, lindo e maravilhoso.

“A força era o amor. Ah, sim, pensei, é o amor, é o amor completo, e, em sua completude, o amor dá sentido a todas as coisas que já conheci na vida, cada decepção, cada mágoa, cada passo em falso,cada abraço, cada beijo não passava de um vislumbre dessa aceitação e desse bem sublime, pois os maus passos me mostraram o que me faltava, e as coisas boas, os abraços, me mostraram um lampejo do que o amor poderia ser.”

Uma coisa que Marius disse: “Não sei nada, porque sei demais, e não entendo o bastante nem entenderei." Como disse Sócrates: "Só sei que nada sei".
"... o amor é necessário, tanto quanto a chuva para as flores e para as árvores, e o alimento para a criança faminta, e sangue para esses animais predadores que se alimentam de carniça famintos e sedentos que nós somos. Precisamos de amor, e o amor pode nos fazer esquecer toda a selvageria, como talvez nada mais possa." - continuou Marius.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6