O Vampiro Armand Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Armand

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raquel 13/07/2023

O Vampiro Armand
Tentei ler no meu projeto "Relendo as Cronicas Vampirescas" mas foi impossivel chegar na metade (parei em 38%)!! Armand é um bebê mimado! Marius parece não ter a força e sabedoria que demonstrou em "O vampiro Lestat"! Alem disso todo o apelo erotico distoa das demais Cronicas Vampirescas que a autora escreveu antes desse livro. Enquanto lia fui me lembrando que também foi uma tortura ler da primeira leitura, que tive quu me forçar a ler até o final, porque não queria abandonar. Hoje já não tenho essas neuras de "não abandonar" ,então partirei para o próximo livro da lista. Quem sabe na próxima encarnação eu tenha paciência de ler até o final!?!?!

Luan 21/08/2014

Tinha tudo para ser o melhor livro das crônicas, mas Sybelle e Benjamin ? Desnecessários.

Ana Nery * Deus 03/01/2010

Armand (Quem não quer,quem não o deseja)
Finalmente chegamos a um dos picos nas "Crônicas Vampirescas".Armand que sempre foi adorado pôr mim,finalmente conta toda história vivida com Marius De Romanos.De algum moto notável como o destino fala pelos ventos,linhas tortas.

Simplesmente um livro sublime! Armand! Quem não quer,quem não o deseja!Mais nada a dizer sobre esse livro espetacular aos meus olhos.

Vivi de Assis 01/03/2012

Um dos melhores livros já escritos!
Realmente Anne Rice subiu no meu conceito com esse livro. Este é o livro mais deliciosamente fascinante que já li. Fez minha mente voar com as descrições loucas e apaixonadas de Armand. Aliás, deixe-me dizer que é impossível não se apaixonar por essa belíssima, delicada, sensível e sanguinária criatura que é Armand. Narrada em primeira pessoa, pelo narrador-personagem Armand, essa história nos leva a outros mundos e outras épocas, de forma definitivamente sublime. Viajei, sorri, me emocionei e me deliciei com a história do mais belo vampiro já criado. Os conflitos psicológicos/emocionais de Armand, são descritos de forma magistral. Ahhhh..., e as épocas em que tudo se passa, sobretudo a bela época Renascentista são mostradas de forma extremamente palpável, de forma que foi como se eu estivesse vendo tudo com meus próprios olhos. É de tirar o fôlego! E como se tudo isso não bastasse, existe ainda um fortíssimo apelo filosófico, que me fez parar por horas, em completa reflexão.
Por fim, o livro é encerrado com chave de ouro, nos brindando com um epílogo riquíssimo e definitivamente arrebatador. Recomendo muitíssimo esse livro e finalizo esta resenha, dizendo que este livro, sem dúvida, se tornou o meu favorito. Preciso comprá-lo urgentemente!!

João 08/11/2011

Não sei por que mas não consigo me entusiasmar
pelas cronicas vampirescas..esse é o segundo livro
da serie que leio e continuo com a mesma
opiniao..a historia é interessante e a autora sabe criar
universos fantasticos mas é tudo muito confuso..não sei se
são os tradutores que deixam o livro assim ou é a escrita de Anne Rice
que é assim msm..pelo que ja li acho que seria melhor começar a ler a serie desde o começo ...comecei com Entrevista com o Vampiro e agora li esse que me parece ser um dos ultimos..mas msm Entrevista com o Vampiro
que é o primeiro me pareceu confuso..ha partes do livro que vc tem
que ler duas vezes pra entender..talvez seja o estilo gotico de Anne
e eu esteja acostumado com outros tipos de leituras..mas ja li A Hora das Bruxas da msm autora e adorei...entao acho que são os vampiros Da Anne que não me agradam msm..mas como tenho outros livros da serie
vou ler e ver no que da..quem sabe não me surpreendo e acabo gostando?

Luan539 01/09/2023

O livro mais sensual e romântico das crônicas vampirescas que a maravilhosa Anne Rice nos presenteou.

Angélica 10/07/2011

O Vampiro Armand
Quem lê mangá deve estar familiarizado com os omakes, histórias fechadas com os personagens de uma determinada trama, mas que não influem na trama principal. “O Vampiro Armand” é basicamente isso: um livro que Armand conta, com requinte de detalhes, todos os acontecimentos importantes de seu passado, até os dias atuais. Não posso dizer que a história não influi em nada na linha de tempo das Crônicas, já que há alguns (poucos) acontecimentos que tem ligação com tudo o que aconteceu no livro anterior, além da introdução de duas novas personagens, mas no geral nós continuamos parados no tempo na mesma época da conclusão de “Memnoch”.
Sinceramente, achei o livro um tanto...desnecessário. A personalidade de Armand já foi bem construída ao longo dos outros livros das Crônicas; esse aqui serviu só para esmiuçar mais as coisas. Talvez seja porque eu sempre achei o Armand um pirralho (muito velho, mas ainda sim um pirralho, xD) irritante, mas eu não consegui gostar da leitura. Não que eu tenha achado o livro ruim; sabe aquele tipo de coisa que não te desperta nenhum tipo de reação, nem boa nem ruim? Foi mais ou menos isso. A história dele é muito triste sim, e eu entendo que deve ser um tormento viver dividido entre espiritualidade e sensualidade, mas bah, eu não gosto do Armand e pronto, rss. Na verdade eu cansei das Crônicas; acho que vai demorar um bom tempo até eu pegar outro livro da série, se pegar. Ah, e antes que eu esqueça, um aviso para os recatados de plantão: esse é o livro mais sensual das crônicas, chegando quase a ser pornográfico em alguns pontos. Para quem gosta de “cenas quentes” é um prato cheio.

Rach 19/02/2009

Armand, apesar de ser muito melhor que o chorão do Louis, não consegue ser tão carismático quanto o príncipe das trevas Lestat... mas o livro é interessante e mostra um lado mais "familiar" (por assim dizer) dos vampiros. xD

Raquel S. Ramos 21/10/2010

"Não por mãos humanas"
O Vampiro Armand é o sexto livro das Crônicas Vampiresca de Anne Rice e traz de volta o vampiresco à trama. Não tem como não se apaixonar pelo poderoso vampiro com eterno rosto de criança.
Andrei, Amadeo, Armand... Nosso personagem conta sua história ao jovem vampiro David, sua história cheia de aventuras, cheia de erotismo e cheia de fases. Conta seus anos com seu criador Marius de Romanus, seus anos como líder da congregação dos Filhos das Trevas de Paris, e depois como líder do Teatro dos Vampiros e posteriormente dono da Ilha da Noite.
Este livro completa ainda a história de Memnoch, mostrando os resultados da aventura polemica e de teor religioso vivida por Lestat no quinto livro da série.

Janice 30/11/2010

Se esse tivesse sido meu 1º livro de Anne Rice, provavelmente não teria me apaixonado pelas Crônicas Vampirescas. É um livro bom, vale a pena, mas não entrou p/ meus favoritos e provavelmente demorarei muuutooo tempo p/ relê-lo. Gosto das histórias contadas pelo lestat, o Príncipe Moleque. Esse é o porém.

Vivi 24/10/2011

O Vampiro Armand
Narrativa rica em detalhes o livro propõe uma viagem a vida e "morte" de Armand, Amadeo ou Andrei já que no livro durante a narrativa para David Talbot ele cita os nomes pelos quais era chamado cada qual em um período de sua existência.
O relacionamento com Marius de Romanus no período da Renascença é cheio de paixão, revolta, raiva e devoção sentimentos contraditórios mas que ambos sentiam no conturbado relacionamento que ia além de desejo.
O livro mostra outras fases de Armand que gostei de saber, pois tinha somente a imagem dele como o líder dos vampiros fanáticos que li no livro O Vampiro Lestat.
Todos livros das Crônicas Vampirescas são bons vale a pena entrar nessa viagem!!!!

paolathompson 06/09/2012minha estante
Meu anjo de Botticelli...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6