O Vampiro Armand

O Vampiro Armand Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Armand

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Guynaciria 21/07/2018

Esse livro é para quem deseja conhecer o vampiro Armand um pouco mais, esse lindo imortal que foi transformado  por Marius, na Itália renascentista, quando tinha apenas 17 anos.

Você pode imaginar que Armand tem pouco a oferecer, pelo que viu exposto nos livros A Rainha dos Condenados, ou em A entrevista com o Vampiro. Mas lembre-se que ele estava sendo retratado a partir da visão de Lestat, nosso príncipe moleque, que pouca importância dá a eventos nos quais não está inserido.

Armand, se mostrou um personagem complexo, cheio de nuances que tinha me passado despercebidas. Nunca pensei que gostaria tanto dessa história, afinal 368 páginas falando de um personagem que até então foi secundário.

Que grata surpresa foi perceber que sim, Armand é muito interessante, a forma como viveu, a sua formação religiosa, o rapto, seu sofrimento e posterior transformação, além do fato de que ele é pintado como um sedutor, que tem um atrativo físico tão intenso, que foi capaz de fazer com que homens e mulheres se apaixonassem por ele ao longo dos milênios.

Tenho que ressaltar, que é necessário ler o livro Memnoch, antes de embarcar nessa aventura, uma vez que esse livro começa a ser narrado após os eventos descritos no anterior.

Apesar do alto grau de religiosidade que permeia esse personagem, fica claro que ele está passando por um momento de transição, em que vai ter que rever a forma como encara a sua fé.

Indico esse livro a todos que desejam conhecer esse personagem pouco maravilhoso, que desperta em nós os mais intensos sentimentos.

vitoria 07/06/2023

Esperava mais
O livro até que é bom, especialmente a primeira parte, mas dá segunda parte em diante o livro fica meio cansativo.

Davi.Dallariva 17/04/2023

Sangue e Amor
Eu amei esse livro bem mais do que imaginei que poderia gostar. A escrita é linda e, apesar dos capítulos serem grandes, eu não achei tão cansativo como achei nos outros que li das Crônicas Vampirescas, pelo contrário, o livro me prendeu bastante na primeira e na segunda parte. Não gostei tanto de boa parte da terceira, mas o final me emocionou. Adorei conhecer a história desse diabo em forma de anjinho e a complexidade das relações dele com seu Mestre, com a religiosidade e com outros personagens.

FNEVES 10/12/2009

Meu querubim Amadeo...
Desde o dia que vi O Vampiro Armando na livraria pela primeira vez fui logo me apaixonando por ele, pois quem não amaria assim essa criatura mágica? Quando conheci Armand acho que meio sem querer ele me encantou com sua Sensibilidade. Ele é assim não faz de propósito é eternamente gracioso, lindo e maravilhoso.

“A força era o amor. Ah, sim, pensei, é o amor, é o amor completo, e, em sua completude, o amor dá sentido a todas as coisas que já conheci na vida, cada decepção, cada mágoa, cada passo em falso,cada abraço, cada beijo não passava de um vislumbre dessa aceitação e desse bem sublime, pois os maus passos me mostraram o que me faltava, e as coisas boas, os abraços, me mostraram um lampejo do que o amor poderia ser.”

Uma coisa que Marius disse: “Não sei nada, porque sei demais, e não entendo o bastante nem entenderei." Como disse Sócrates: "Só sei que nada sei".
"... o amor é necessário, tanto quanto a chuva para as flores e para as árvores, e o alimento para a criança faminta, e sangue para esses animais predadores que se alimentam de carniça famintos e sedentos que nós somos. Precisamos de amor, e o amor pode nos fazer esquecer toda a selvageria, como talvez nada mais possa." - continuou Marius.

Inlectus 28/01/2019

Bom.
Toda uma odisseia com surpresas e, (filosofia vampirica).

Raquel S. Ramos 21/10/2010

"Não por mãos humanas"
O Vampiro Armand é o sexto livro das Crônicas Vampiresca de Anne Rice e traz de volta o vampiresco à trama. Não tem como não se apaixonar pelo poderoso vampiro com eterno rosto de criança.
Andrei, Amadeo, Armand... Nosso personagem conta sua história ao jovem vampiro David, sua história cheia de aventuras, cheia de erotismo e cheia de fases. Conta seus anos com seu criador Marius de Romanus, seus anos como líder da congregação dos Filhos das Trevas de Paris, e depois como líder do Teatro dos Vampiros e posteriormente dono da Ilha da Noite.
Este livro completa ainda a história de Memnoch, mostrando os resultados da aventura polemica e de teor religioso vivida por Lestat no quinto livro da série.

Janice 30/11/2010

Se esse tivesse sido meu 1º livro de Anne Rice, provavelmente não teria me apaixonado pelas Crônicas Vampirescas. É um livro bom, vale a pena, mas não entrou p/ meus favoritos e provavelmente demorarei muuutooo tempo p/ relê-lo. Gosto das histórias contadas pelo lestat, o Príncipe Moleque. Esse é o porém.

Claire 14/02/2011

Anjo de Boticelli
Esse foi um dos livros que na época em que li, mais me fascinou. A narrativa detalhada e poética da Anne conduz-nos facilmente para o mundo de Amadeus, em sua Kiev Rus, com sua inocência e seus tormentos, seus amores que de tão intensos lhe engoliram a alma.

Se me fosse possível resumir o livro em uma única palavra, esta certamente seria angústia, pois foi esse sentimento que derramou-se pelas palavras e pensamentos de Armand, por seus momentos do passado e presente, e também naqueles que ficaram propícios ao nascimento vindouro.

Uma obra que retrata paixão, dor e fé, tudo presenteado pela narrativa melodiosa inerente a autora.

mitsuiko 15/02/2019

Diabinho Carmesim
Contando a estória de Armand, um vampiro de mais de 500 anos com aparência de menino, russo nascido em Kiev, sequestrado e vendido como um mero 'escravo', caso não fosse Marius, provavelmente enlouqueceria e morreria antes mesmo do esperado. Após o choque no mundo preternatural, da estória alucinante de "Memnoch, o demônio" (Armand segue cronologicamente Memnoch) todos estão extremamente chocados, Lestat, o que menos soube lidar com o caso se encontra em um "sono eterno" largado na capeta antiga de Dora. Onde todos os vampiros se prestam, dando mesmo que apenas uma "passadinha" para ver o louro. Vulgo David, Louis, Pandora, Gabrielle e Marius, que permanecem incessavelmente lá, e é o primeiro citado quem toma a iniciativa de conversar com nosso ruivinho, o questionando sobre sua essência, pensamentos e principalmente pelo ato impulsivo e curioso de se entregar ao sol após ter uma visão do Véu de Verônica, pois até então todos o considerava morto, Armand realmente não havia feito questão de desmentir aquilo, até aquele momento, ao menos.
Assim começamos uma aventura pela estória de Armand, seu nascimento humano, líder de uma assembléia filhos de satã e até mesmo o que o levou a corroborar com o final do Theatre des Vampires até seu amor por dois humanos Sybelle e Benjamin. No livro todo, um dos ingredientes mais fortes é a religião, com foco, obviamente no catolicismo.
Não da para fugir, nem negar. E ainda, creio que não podemos martirizar Anne Rice por isso, pois como dito antes, se trata da sequência de Memnoch, consequências causadas pelos acontecimentos do mesmo juntamente com a origem de Armand. Ademais, temos que concordar, teria SIM que ser algo muito marcante e LIGADO a religião para a atitude de banhar-se ao sol frente à uma catedral fosse tomada, afinal um vampiro antigo não se entregaria assim atoa. (vulgo os que acabam se perdendo, não sabendo o que fazerem com a própria imortalidade, como foi o caso de Magnus, cansado da própria existência e solidão)
Apenas lhes digo que nesse volume, a religiosidade é bem menos intensa, então não é algo cansativo ou repetitivo, sendo na verdade bem reflexivo.
Amei o livro, Armand é meu vampiro preferido então creio ser suspeita pra falar! KK Mas espero que aos que forem se aventurar nele, tenham uma ótima leitura e gostem do conteúdo!

AllenCastro 02/09/2020

Médio
Quando Armand conta a história dele e Marius, é interessantíssimo e avassalador. Fica o questionamento da visão dele em Paris também, seria ela mesmo?
Mas de novo, quando vem a parte religiosa demais, eu não me delicio muito.

ericanna 29/11/2011

O vampiro Armand é ainda mais cativante e delicioso do que Lestat! Sua história é sensual e exepcional do começo ao fim. Sua infância atormentada, seu encontro cok Marius, a descoberta de seus poderes vampíricos, seus tempos no Teatro dos Vampiros, a companhia de Louis e, por fim, os acontecimentos posteriores ao dia do Véu de Verônica (familiar as leitores de Memnoch) são narrados com poesia e intensidade por Anne Rice, que nos presenteou com mais uma obra prima!

Vivi 24/10/2011

O Vampiro Armand
Narrativa rica em detalhes o livro propõe uma viagem a vida e "morte" de Armand, Amadeo ou Andrei já que no livro durante a narrativa para David Talbot ele cita os nomes pelos quais era chamado cada qual em um período de sua existência.
O relacionamento com Marius de Romanus no período da Renascença é cheio de paixão, revolta, raiva e devoção sentimentos contraditórios mas que ambos sentiam no conturbado relacionamento que ia além de desejo.
O livro mostra outras fases de Armand que gostei de saber, pois tinha somente a imagem dele como o líder dos vampiros fanáticos que li no livro O Vampiro Lestat.
Todos livros das Crônicas Vampirescas são bons vale a pena entrar nessa viagem!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6