Que Falta Você Me Faz

Que Falta Você Me Faz Harlan Coben

Resenhas - Que Falta Você Me Faz

resenhasdajulia 21/07/2021

Kat Donovan é uma detetive que, ao navegar em um site de relacionamentos, se depara com o perfil de seu ex-noivo, Jeff, que a abandonou há 18 anos. Ao ver que ele está solteiro, Kat entra em contato mas, primeiro, ele não a reconhece e, depois, diz que é melhor deixar o passado para trás.

Percebendo que isso não vai dar em nada, Kat decide se concentrar em uma investigação envolvendo a mãe de um garoto, que a procura desesperado, precisando de ajuda, pois ela diz que foi viajar com o novo namorado, mas ele acha que essa história está mal contada.

De início, Kat não entende por que Brandon pediu a ajuda dela, já que, por não serem da mesma cidade, ela não tem jurisdição para atuar no caso, mas depois que é revelado quem é o tal namorado, ela compreende por que ela tem que investigar o caso.

Como se não bastasse isso, o assassino do pai de Kat confessa que não o matou, somente assumiu a culpa. Desesperada para saber a verdade, ela embarca em uma investigação que revela que sua vida e de sua família são repletas de mentiras.

Como em todos os livros do Coben, essas duas investigações estão ligadas e, no final, tudo faz sentido.

Adorei esse livro e os personagens, principalmente a Kat e a Dana, e a representatividade que o autor trouxe com Aqua e Sugar!
Minha única ressalva foi o final aberto, sem um desfecho definitivo em relação à Kat.

Gabs 27/01/2022

Bem razoável
Meu primeiro contato com o autor e ja não gostei muito. O final é bem previsível, o livro é chatinho com excesso de informações desnecessárias e cansativas.
Lypee 07/06/2022minha estante
Por favor.... não julgue ele por esse livro. Eu li também e achei bem aquém. Procure cilada, até o fim, desaparecido para sempre. A experiência vai ser muito melhor.

primrose 19/03/2021

Maravilhoso!
Primeiro livro do Harlan que eu tive o prazer de ler. Gostei muito da narrativa e dos personagens dele. Me emocionei em alguns momentos específicos, mas no geral fiquei muito ansiosa em saber como toda a situação se desenrolaria. Torci pela Kat desde o início. O final me deixou questionando o futuro da protagonista e de outro personagem, mas ainda assim me agradou bastante. Com certeza recomendaria e leria novamente.

Bruna 07/10/2016

RESSACA LITERÁRIA ATÉ 2020!!!!
GENTE, EU TO NO CHÃO, TO TOMBADA!!!! XAMA O XAMU!
Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de agarrar alguém pelos ombros e gritar "pelo amor de Deus, larga o que quer que seja que você está lendo, e vá ler Que Falta Você me Faz"
GENTE, ESSE LIVRO >>>> TODOS OS OUTROS LIVROS

To sem o que escrever, sem o que falar! Tudo o que eu pensava que sabia, que tinha certeza que ia acontecer na estória, aconteceu tudo diferente, toda uma reviravolta. É a minha primeira experiencia com algum livro do Harlan Coben e só tenho a dizer que o cara é um gênio! A estória é tão complexa, com tantos mistérios um entrelaçados no outro QUE MEU!!!!!!!!! KD O PREMIO PRA ESSE CARA, ME DIZ????

Sinto que pra eu ingressar em outro livro agora vai ser difícil, TO EM UMA RESSACA MONSTRUOSA! Recomendo esse livro pra todo mundo do mundo, deem uma chance, leiam, apaixonem-se, sintam a adrenalina desse livro. Estou simplesmente fascinada

"Atenção às pessoas do seu passado. Não permita que elas voltem de lá."

"Ou somos da direita, ou somos da esquerda, e quem não está do nosso lado é um bando de idiotas. Entende? Mas aí vamos crescendo e aos poucos começamos a perceber os inúmeros tons de cinza que existem entre o branco e o preto. Hoje eu sei que os verdadeiros idiotas são aqueles que pensam ter todas as respostas."
Jessica Borges 08/10/2016minha estante
Depois dessa resenha, eu necessito ler esse livro!

Bruna 10/10/2016minha estante
Leiaaaa, é tudo de bom

Marci 07/12/2016minha estante
Depois dessa resenha, eu quero! *--*

Jemima.SantAna 10/09/2017minha estante
Acabei de encomendar na Saraiva. Seu comentário incentivou hehe. Depois deixo minha opinião.

Thaai 22/11/2017minha estante
alguem que descreveu minha sensação ao ler os livros do Harlan kkkk já li três e não paro de me surpreender nunca aprendo kkkkk

Mi Rubin 13/07/2020

Harlan conseguiu mesclar thriller altamente tenso, homofobia, machismo, escolhas, perdão e romance num livro que a vontade é de não largar...
Tô ainda assimilando esse final que me fez prender a respiração enquanto lia o desfecho...
Um ótimo livro pra quem quer ingressar no suspense, recomendo muito!

Alice 16/02/2022

Eletrizante como sempre esse autor é perito em nos envolver com suas histórias.
Gostei muito mal posso esperar pela próxima leitura.

gabihott 27/02/2022

Dessa vez eu acertei todas as teorias!!!
Primeiro livro do Harlan em que todas as minhas teorias estavam certas. Obviamente não com riqueza de detalhes mas os fatores principais eu acertei.
O livro é bom, a história é boa, segue uma narrativa legal e desenvolve bem mas não chega a ser um dos melhores livros do Harlan, pelo menos não entre todos os que li até agora. O fato de eu ter acertado minhas teorias, não fez com que a minha experiencia com a leitura tenha sido inferior, é mais pelo fato de que a história é normal. Tem plot, mas um plot de leve. To acostumada com outro nivel de plot vindo do Harlan hehe
Enfim, sempre recomendarei os livros do Harlan pra quem gosta desse gênero de leitura!!!!

DêlaMartins 10/08/2023

O livro conta sobre Kat que 18 anos atrás perdeu seu pai policial e também seu noivo. O pai foi assassinado e ela tem muita dúvida sobre o autor e mandante do crime. O noivo, Jeff, terminou o relacionamento perfeito de repente. Kat é policial também e, além da busca por respostas sobre o crime do pai, um jovem aparece pedindo a ajuda dela para encontrar a mãe desaparecida. São 2 buscas, com bastante ação e confusão, além de alguns plots. Noivo sumido, amigo perturbado, segredos do passado, criminosos perigosos, fazem parte da história.

Não é exatamente meu gênero favorito de narrativa e, embora tenha me prendido, achei a narrativa fraca, novelesca, um pouco forçada. Como tenho buscado leituras mais leves, livros menos densos, valeu.

Naty__ 13/03/2020

É difícil ler uma obra de Harlan Coben e não admirar o dom que ele tem de nos prender. Sim, prender e não deixarmos soltar o livro enquanto não ver o que acontecerá com os personagens. De todos os livros que li do autor, A toda prova foi o que menos me simpatizei. Os demais apenas cativaram o gosto para continuar desejando seus livros.

Quando estamos com Harlan em mãos, não deixamos outro ter a sua vez – queremos esse e ponto final. A leitura é ágil, então precisamos de tempo (e não é muito) para sentar, ler e acabar. Exatamente assim, de forma rápida e cativante. Mas suas histórias são capazes de ficar martelando em nossa mente para sempre, como foi o caso de Seis anos depois e Não fale com estranhos.

E se você tivesse a chance de resgatar um amor, o que faria? Aquele amor que sumiu da sua vida sem você saber o real motivo. Afinal, dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: o falecimento de seu pai e o término de seu relacionamento. Dois acontecimentos que mudaram drasticamente sua vida e que não há tempo que faça superar isso.

Porém, algo está prestes a acontecer: as feridas voltam a se abrir; suas dores voltam à tona e o que mais ela queria era enterrá-las. No entanto, o inesperado surge e Kat descobre que o assassino de seu pai está prestes a ser executado. Ela decide ir até o acusado e fazer algumas perguntas sobre o caso, mas o que a protagonista não imagina é que, no fundo, ela acredita naquele rapaz. O jovem declara que não cometeu aquele crime, que foi obrigado a confessar. Então quem poderia ter sido?

Quando Brandon procura a detetive é que tudo começa a ficar confuso e angustiante. Sua mãe está desaparecida, o adolescente acredita que ela está em perigo depois de ter viajado com um namorado virtual. Só que existe algo intrigante nisso: ele não quer outro policial para investigar o caso, quer que Kat faça isso. Mais uma pergunta que fazemos enquanto lemos o livro e Harlan nos deixa com o coração na mão. Afinal, por que ela?

Ao fazer uma análise aprofundada dos desaparecimentos, algo parece se conectar: todos que sumiram parecem ter viajado com alguém cadastrado num site de relacionamentos. Se preparem, leitores, pois o coração precisa ser forte para aguentar cada cena que o autor descreve dos sequestrados.

O autor não nos deixa sem respostas. São tantas indagações, mas em tudo ele pensa e deixa o leitor, ao final do livro, saciado. Embora nem tudo sejam flores, Coben esclarece os motivos, mesmo nós suplicando para que aquilo não seja verdade, para que as dores sejam estancadas, para que tudo volte ao normal. Acontece que nem sempre é assim na vida real, por que seria num livro?

Como não poderia ser melhor, o final é a cereja do bolo, pois o leitor não está preparado para o que vem a seguir. Sem contar que esse assunto é bastante complicado de lidar e de ver em livros desse gênero, uma grande lição e que merece atenção de cada um. É necessário conhecer bem o terreno que se está pisando, para depois não sofrer drásticas consequências. Não dá para não ler. É Harlan: o mestre das noites em claro.

Quotes:
“Atenção às pessoas do seu passado. Não permita que elas voltem de lá.”

“Será que existe dor quando a gente não se lembra dela?”

“Na vida, precisamos de respostas. Respostas que nos ajudem a fechar nossas feridas.”

“Você não vai poder escrever o próximo capítulo da sua vida se insistir em ficar relendo o último.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/10/resenha-que-falta-voce-me-faz.html
Angela Cunha 14/03/2020minha estante
Ontem consegui finalizar a série da Netflix, Não Fale com Estranhos e até agora, estou de queixo com o desenrolar do enredo. Mas aí a gente pensa: é Coben! Não poderia ter sido diferente, principalmente o final.
Por isso, decidi começar a ler mais do autor e não vejo a hora de poder fazer isso.
Ow danado de autor para trazer reviravoltas assim. E pelo que li acima, essa é mais obra fantástica!!!
Beijo

Michelle 13/07/2020minha estante
Harlan rei!!!! É cada plot twist cair o queixo

estanted4ari 07/09/2021

QUE FALTA VOCÊ ME FAZ
Minha segunda experiência com os livros do Coben foram ótimas. Na verdade eu amei este livro.

Desaparecidos para sempre não deu para mim por varios motivos em questão.

Que falta você me faz é um romance policial e conta a história de Kat é uma detetive e apaixonada por seu ex-noivo e nunca superou a ida repentina dele. Anos depois ela tenta seguir e sua amiga inscreve a mesma num site de relacionamentos. Neste site ela encontra Jeff (ex-noivo) mais com outro nome e Kat fica mais confusa,e ainda tem o assassinato do pai que para ela não foi desvendado por completo e mais Brandon a procura por conta do desaparecimento de sua mãe. Eu sei parece confuso mais tudo está interligado. Cheios de plot, teorias, gritaria, e confusão.
Jessie / @livrosmeusmimos 07/09/2021minha estante
LEIA CONFIE EM MIM, É O MEU PREFERIDO DO AUTOR.

estanted4ari 07/09/2021minha estante
Jessie, este livro em questão já está salvo algum tempo. Espero gostar como este!!!!

Rssbnw 28/11/2022

Mais uma obra empolgante de Coben, vamos lendo capítulo pós capítulo numa ânsia grande para descobrir os desdobramentos da trama, porém como venho vendo há bastante tempo a "fórmula" permanece e inexoravelmente vai se esvair!!!

@conversas_literarias 18/06/2020

Um livro muito bem desenvolvido
Ao navegar por um site de relacionamentos, Kat Donovan encontra o seu ex-noivo que a abandonara há 18 anos. Tudo se complica ainda mais quando recebe a visita de um adolescente informando o desaparecimento da mãe e relacionando o sumiço ao Jeff, ex-noivo de Kat. Não apenas isso, a detetive também começa a investigar o assassinato do seu pai que ocorreu há 18 anos, pois o criminoso julgado pelo crime confessa, no leito de morte, que foi pago para assumir a culpa.

Kat é a típica detetive com dificuldades de relacionamento. Ela não tem muitos amigos e não namora desde que terminou o noivado. É focada e não desiste enquanto não encontra as respostas pelas quais tanto procura. Além dela, outros persongens são bem marcantes e muito bem construídos: uma amiga que atrai a atenção de todos os rapazes; um colega de trabalho com quem não se dava bem mas com quem acaba formando uma excelente dupla... entre outros.

O livro traz capítulos curtos narrados em 3ª pessoa, alguns mostram a vida de Kat, outros mostram a vida da pessoa por trás dos desaparecimentos. O enredo vai intercalando o conflito pessoal de Kat e as investigações, isso prende muito o leitor. É bem do estilo que gosto: tem sentimentos, investigações e uma dose necessária de ação.

O livro apresenta diversas pontas soltas ao longo do desenvolvimento, isso até me deixou apreensiva, mas foi maravilhoso ver todas se encaixarem e um final coeso é apresentado.

Já tinha lido outro livro de Harlan Coben anteriormente, mas não tinha me encantado tanto pela escrita do autor, pois o livro apresentava mais ação do que investigação. Decidi dar uma segunda chance para descobrir se realmente não era meu estilo, mas que boa foi a surpresa ao me apaixonar por este livro. Há um desenvolvimento com muita investigação e ainda temos um pouco de romance. Não é um enredo surpreendente, mas é muito bem desenvolvido e deixou-me presa durante toda a leitura. Quero ler outros livros do autor!

Roberto.Proença 19/03/2021

No Olho do Furacão
Mais que reviravoltas, mesmo que uma principal, como sempre aconteceu no final, a história teve muito suspense, e muitas vertentes, sempre com a detetive Kat no olho do furacão.
Digamos que o desenrolar foi uma crescente, dentro da expectativa positiva que esperamos de uma história de Harlan, ou seja, apesar dos percalços, o bem sempre supera o mal...

Wania Cris 15/11/2021

Sendo feita de trouxa na releitura...
Quem me conhece de passagem sabe que Harlan Coben é mais que meu autor favorito, é meu Mozão pra quem passo pano pra tudo, nunca errou, divo maravilhoso, amo muito. Já li quase todos os livros publicados no Brasil e duvido que um dia eu venha a me cansar de Mozão. Duvido muito!

Releitura de Que Falta Você Me Faz me satisfez tanto quanto da primeira vez. Kat Donovan é obcecada pela morte do pai, a quem credita a um assassino contratado por um mafioso. Outro acontecimento impactante de sua vida foi o rompimento abrupto com o noivo, que também nunca conseguiu superar. Ao mesmo tempo esses dois fantasmas voltam para assombrar Kat colocando à prova sentimentos que ela achava que jamais mudariam.

Gosto da forma como Mozão desenvolve várias estórias até todas convergirem a uma só e ele faz isso com uma delicadeza, uma mão firma e de tão forma bem amarrado que é difícil achar defeitos (levantem os pés porque o pan tá passando...). Ele levanta questões de preconceitos e intolerâncias de uma forma firme e elegante que batem forte em nós. E o plot na última página é de uma maldade imensa com o besta do leitor que acha que já tá tudo resolvido.

Se eu recomendo Harlan?? hahahahahahahahaha sim. Leiam.
Renata Martins 15/11/2021minha estante
Gostei mto desse livro. Li no final do ano passado.

Biel 19/12/2021minha estante
Sou apaixonado pela escrita do Harlan. Atualmente estou lendo Desaparecido Para Sempre e amando demais. Pretendo ler tudo que esse homem escrever ??????????

Wania Cris 20/12/2021minha estante
Dos livros lançados no Brasil só não li O Menino do Bosque.