Que Falta Você Me Faz

Que Falta Você Me Faz Harlan Coben

Resenhas - Que Falta Você Me Faz

Fabi129 02/08/2016

ELETRIZANTE DO COMEÇO AO FIM *_*
"As pessoas ficam cegas com o amor, disso todo mundo sabe. No entanto, cegam-se muito mais quando querem se apaixonar a todo custo.''

Gente, o que dizer sobre esse livro?
UAUUUUU
Me senti como se tivesse vendo a série CSI hahaha
Simplesmente 5 estrelas.
Eu li mais esse livro, porque tinha curiosidade sobre a escrita desse autor.
No começo, foi difícil eu me acostumar com o conteúdo.
Imagina: Uma pessoa só lê livros de romance, cheios de drama e tal.
Daí de repente se vê com um livro adulto, cheio de investigação, crimes e tudo mais.
Um enorme balançar de estruturas, concordam? rsrsrs
Mas depois, a história me envolveu, foi mais um daqueles livros que queria chegar ao final e descobrir o mistério.
Sério, me senti como a protagonista do livro, feito uma policial completa >_<
Também gostei do assunto abordado, referente a redes sociais. Esse negócio de você se enganar muitas vezes com uma pessoa, não saber de fato quem é ela.
Kat ficou noiva há 18 anos atrás de Jeff. Nesse mesmo tempo, seu pai morre. E seu noivo acaba terminando o relacionamento com ela também. Ela decide seguir a mesma carreira de policial, como a do pai. Mas mesmo com a prisão do assassino do seu pai, ela ainda não se conforma, com o rumo que a investigação levou. Não acha que o assassino diz quem ser.
Dai mesmo depois de 18 anos, ela decide continuar investigando. E num dia, um garoto pede ajuda a ela, sobre o desaparecimento de sua mãe. No começo ela não da muita atenção ao que o garoto relata, por ele ter ter já ter cometido infraturas leves.
Mas depois com as evidências, Kat junto ao garoto começam investigar. E um sumiço acarreta ao descobrimento de várias ocorrências parecidas. Também tem o nome de seu ex noivo, o que faz Kat pensar se ele não esta envolvido nesses desaparecimentos.
E o final? Nossa, cheio de emoção :O
Simplesmente, leiam esse livro.
Ele te faz racionar sobre o mistério, ver que as aparências enganam e também que você tem que perdoar quem você ama de verdade.
Ação do início ao término.

Favoritado :)

Stefani 02/08/2016minha estante
Q resenha linda! Parabéns amiga!

Mi 02/08/2016minha estante
Que resenha em menina kkk Ate animou um certo alguem aqui pra ler kkk Quando eu estiver numa vibe melhor e com mais tempo posso tentar ler esse livro..Pq Q livrao ein ?

Elanne | @LeiturasdaNanny 02/08/2016minha estante
ADOREI SUA RESENHA. Este livro está na minha lista de desejados a algum tempo. adoro os livros desse autor.

Paula Gorgatte 03/08/2016minha estante
uau....sua resenha me fez querer ler. obrigada

Ai meninas mt obg.
Comecei fazer resenhas a minha maneira há pouco tempo
E esse foi o primeiro livro com resenha positiva, livro 5 estrelas
Para quem não leu nem um livro do Harlan Coben bora ler
Como eu disse acima, ele é cheio de ação e te faz pensar qual pode ser o final, o que não é o que vc pensa kkkk
Vcs falando assim me fazem ter incentivo a continuar escrever minhas resenhas maluquinhas rsrs Obg meninas!

Paula Gorgatte 03/08/2016minha estante
Fabi, continue escrevendo, essa troca é muito importante. Ler resumo e sinopse não ajuda a escolher um livro e saber se ele é bom. Eu gosto de saber o que a pessoa sentiu, e assim decidir se quero sentir o mesmo ou não. Vou seguir sua sugestão e vou ler Harlan Coben.
Quando vc escreveu na sua resenha....UAU. Eu tive certeza que o livro te deixou sem palavras. E eu gosto disso. bjs bjs

Fabi129 03/08/2016minha estante
entao é uma escrita madura, que te faz pensar, investigar e tudo mais :)
e qd ler me conta ta Paula Gorgatte
De preferencia leia esse livro mesmo
eu qd tiver de ressaca de romances, vou ler livros desse autor
é uma ótima pedida >_

Paula Gorgatte 03/08/2016minha estante
Eu estou na pior ressaca literaria do universo todo. Preciso desse ar fresco. partiu "Que falta você me faz" te conto quando terminar....kkkk
bjs bjs

kkkk ok Paula
ele te prende a atenção, aproveita a leitura :)

Khetelen 04/08/2016minha estante
Só pra dizer que: continua fazendo suas resenhas mesmo, Fabi! Eu gostei bastante a de "Que Falta Você Me Faz" :) Parabéns!

Fabi129 04/08/2016minha estante
ahhh obg Ket
PS: tava meio expansiva nesse dia kkkk
fiquei de frente do notbook sem saber o que escrever, mas deixei a mente rolar kkk

Bruna 07/10/2016

RESSACA LITERÁRIA ATÉ 2020!!!!
GENTE, EU TO NO CHÃO, TO TOMBADA!!!! XAMA O XAMU!
Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de agarrar alguém pelos ombros e gritar "pelo amor de Deus, larga o que quer que seja que você está lendo, e vá ler Que Falta Você me Faz"
GENTE, ESSE LIVRO >>>> TODOS OS OUTROS LIVROS

To sem o que escrever, sem o que falar! Tudo o que eu pensava que sabia, que tinha certeza que ia acontecer na estória, aconteceu tudo diferente, toda uma reviravolta. É a minha primeira experiencia com algum livro do Harlan Coben e só tenho a dizer que o cara é um gênio! A estória é tão complexa, com tantos mistérios um entrelaçados no outro QUE MEU!!!!!!!!! KD O PREMIO PRA ESSE CARA, ME DIZ????

Sinto que pra eu ingressar em outro livro agora vai ser difícil, TO EM UMA RESSACA MONSTRUOSA! Recomendo esse livro pra todo mundo do mundo, deem uma chance, leiam, apaixonem-se, sintam a adrenalina desse livro. Estou simplesmente fascinada

"Atenção às pessoas do seu passado. Não permita que elas voltem de lá."

"Ou somos da direita, ou somos da esquerda, e quem não está do nosso lado é um bando de idiotas. Entende? Mas aí vamos crescendo e aos poucos começamos a perceber os inúmeros tons de cinza que existem entre o branco e o preto. Hoje eu sei que os verdadeiros idiotas são aqueles que pensam ter todas as respostas."
Jessica Borges 08/10/2016minha estante
Depois dessa resenha, eu necessito ler esse livro!

Bruna 10/10/2016minha estante
Leiaaaa, é tudo de bom

Marci 07/12/2016minha estante
Depois dessa resenha, eu quero! *--*

Jemima.SantAna 10/09/2017minha estante
Acabei de encomendar na Saraiva. Seu comentário incentivou hehe. Depois deixo minha opinião.

Thaai 22/11/2017minha estante
alguem que descreveu minha sensação ao ler os livros do Harlan kkkk já li três e não paro de me surpreender nunca aprendo kkkkk

Paula Gorgatte 06/08/2016

Faltou algo....
Esse livro tem a formula perfeita. Personagens interessantes, um enredo atual e muito phoda, ótima narrativa, uma série de crimes no meio e a cereja do bolo um romance mal resolvido. Bingo. Porém....faltou aquela emoção. Faltou o sentimento, o livro é frio, distante, não transmite nada. Acho que esse foi o ponto mais negativo pra mim.

Kat tem uma vida comum para uma policial em Nova York. 18 anos antes, ela sofreu duas grandes perdas, o assassinato de seu pai e o rompimento com o noivo, seu grande amor.
Ela só tem um grande objetivo, desvendar o assassinato do pai e poder honrá-lo.

Como a vida não é um conto de fadas, e o destino é realmente uma grande cadela, tudo volta de uma vez só em sua vida. O suposto assassino de seu pai se revela um bode expiatório, o ex noivo reaparece num site de encontros e um novo caso cai em sua mesa.

Daí o livro começou a me interessar. Eu esperava mais das partes em que Titus, o bandidão do livro aparece. Porém achei tudo muito superficial. Partes mal contadas, detalhes mal explicados. Eu devo ter algo muito errado na minha cabeça, porque eu esperava sangue, tiros, porradas, tortura, psicopatas fazendo coisas de psicopatas....algo desse tipo.

A policia de New York pode demitir Kat e contratar Dana.....pqp a mulher fez todo o trabalho. kkkkk

O FBI demorou tanto para tomar uma providencia, que devem estar procurando o bandido até agora, provavelmente em um outro livro eles cheguem ao local dos crimes. hahahaha.

Achei Kat bem caricata e estereotipada. Policial muito fodástica, que não leva desaforo, não aceita o procedimento e no final do dia se afoga numa garrafa de Scotch ou bourbon. (sem novidade ai)

Eu não me surpreendi com o desfecho da trama, já esperava o que li, o autor foi dando pistas ao longo da história, e não ficou difícil desvendar.

O livro está em terceira pessoa, com um narrador. E refrescante ler um livro assim, porque o que mais temos são livros em narrativa pessoal ou primeira pessoa. Gostei. Ainda não tinha lido nada do Autor, mas gostei do que li. Bem escrito, bem narrado sem qualquer ponta solta.

Amei o enredo... a internet é uma arma muito poderosa na mão de bandidos, e as pessoas ficam relaxadas em certo momento, esse tipo de livro serve de alerta para os cuidados que devemos tomar on line.

Eu não tenho nada a dizer sobre o final do livro, porque pra mim não teve final. Talvez o Autor teve a intensão de fechar com um grande suspense no ar, uma sugestão sei lá. Mas pra mim ficou faltando páginas mesmo....vai entender.

Se Recomendo ? Apesar de tudo que escrevi.....Sim. kkkkk

Fabi129 06/08/2016minha estante
Aiiii o q vou falar?
ela nao gostou do livro que tantoooo elogiei :(
kkkkkk
mas tipo eu tb sou fã de livros cheio de romance e tal
só que a escrita desse autor é bem adulta
não tem espaço p/ romance
é focado na investigação
pode ser até frio, mas acho que é o estilo do autor
vi outros livros dele, e parece que tds sao focados em investigação
mas ele valeu a pena ser lido sim
a mensagem é clara, que mesmo num mundo globalizado com tantas inovações, ainda temos que ter mt cuidado com quem nos relacionamos virtualmente

Paula Gorgatte 06/08/2016minha estante
kkkkkkk
Eu esperava mais sangue Fabi....um criminoso em série. Eu queria suspense, sangue, morte. Sou dramática mesmo...rs.
Concordo com vc...valeu a pena ter lido. Talvez seja o estilo do autor mesmo. Vou ler mais um livro dele para ter certeza....rs.

Fabi129 06/08/2016minha estante
é eu tb qd puder vou ler outro livro dele
ah eu ja achei bem diferente dos livros que eu leio
eu leio mt livros com drama, cheio de choro e tal kkkkk ou livros fofos
esse achei meio diferentão dos que eu leio kkkk

Wania Cris 15/11/2021

Sendo feita de trouxa na releitura...
Quem me conhece de passagem sabe que Harlan Coben é mais que meu autor favorito, é meu Mozão pra quem passo pano pra tudo, nunca errou, divo maravilhoso, amo muito. Já li quase todos os livros publicados no Brasil e duvido que um dia eu venha a me cansar de Mozão. Duvido muito!

Releitura de Que Falta Você Me Faz me satisfez tanto quanto da primeira vez. Kat Donovan é obcecada pela morte do pai, a quem credita a um assassino contratado por um mafioso. Outro acontecimento impactante de sua vida foi o rompimento abrupto com o noivo, que também nunca conseguiu superar. Ao mesmo tempo esses dois fantasmas voltam para assombrar Kat colocando à prova sentimentos que ela achava que jamais mudariam.

Gosto da forma como Mozão desenvolve várias estórias até todas convergirem a uma só e ele faz isso com uma delicadeza, uma mão firma e de tão forma bem amarrado que é difícil achar defeitos (levantem os pés porque o pan tá passando...). Ele levanta questões de preconceitos e intolerâncias de uma forma firme e elegante que batem forte em nós. E o plot na última página é de uma maldade imensa com o besta do leitor que acha que já tá tudo resolvido.

Se eu recomendo Harlan?? hahahahahahahahaha sim. Leiam.
Renata Martins 15/11/2021minha estante
Gostei mto desse livro. Li no final do ano passado.

Biel 19/12/2021minha estante
Sou apaixonado pela escrita do Harlan. Atualmente estou lendo Desaparecido Para Sempre e amando demais. Pretendo ler tudo que esse homem escrever ??????????

Wania Cris 20/12/2021minha estante
Dos livros lançados no Brasil só não li O Menino do Bosque.

Thayse 16/01/2021

A princípio achei que Harlan Coben tivesse mudado de suspense policial para resgate de um amor perdido, mas logo percebi que estava enganada.
Vale muito a pena a leitura desse livro. Vários mistérios a serem revelados e a pessoa sempre se pergunta como tudo vai ficar conectado no final.
Amanda 16/01/2021minha estante
Nossa mto obgd eu tô enrolando tanto pra ler esse livro tem mais de um ano q ta na estante esperando pra ser lido kkkk

Thayse 16/01/2021minha estante
Ele tava na minha estante já tinha um tempo. Ainda bem que resolvi ler kkkkk

Amanda 16/01/2021minha estante
Vou colocar ele na meta desse ano se deus qzr esse ano desencalho ele kkkk

Henrique_ 21/02/2017

É meu primeiro contato com uma obra do Coben e realmente fui fisgado. De leitura fácil, com personagens bem caracterizados sem muitas delongas, diálogos interessantes, mistério e suspense. O livro trata de um tema bem corriqueiro, que é o aliciamento de pessoas pela internet. Mas o interessante é que não é só isso. O autor aborda outros temas igualmente relevantes, sem deixar pontas soltas. Tudo é bem amarrado e com aquele final surpreendente. É o tipo de livro que faz o leitor pensar em várias possibilidades do que poderia ser o desfecho e, ao final, o surpreende. Entretenimento muito bom.
Lorena 21/02/2017minha estante
Te falei que o cara era bom!!! Rs

Adonai 23/02/2017minha estante
Por enquanto li apenas dois livros do Harlan e amo muito! Adorei sua resenha tbm, parabéns :)

Keila259 02/03/2017minha estante
Acredito que você irá gostar de Desaparecido para sempre .
Um dos melhores dele

Carina 19/07/2015

Maravilhada, encantada, estupefata!!!
O autor leva você para um raciocínio e descontrói tudo. Bárbaro!!!
Quando estava pensando seriamente em ler os futuros editais de concurso para ser uma futura detetive ele tira seus pés do chão com fatos inimagináveis. rsrsrs...
Só acertei o futuro do Bo...
Realmente uma crível verdade. Antes só que mal acompanhado.
AMEI!!!
Naty__ 19/07/2015minha estante
Adorei o livro tbm

Brisa 24/07/2015minha estante
Essa estória segue o mesmo raciocínio do livro seis anos depois, do mesmo autor, apenas foi invertido os papéis, pois neste último, quem procurava o amor era um homem e naquele uma mulher. Por causa disso acabei desistindo da leitura.

Li somente um livro do autor e já o tornei meu favorito, mas me pergunto se foi mera coincidência ou todas as estórias dele são parecidas. Por isso acabei não procurando outras obras dele.

Patricia Chame 01/02/2017minha estante
Carina, este livro faz parte de alguma série do autor ou é independente?

Gabriel 09/10/2015

Típico Harlan
Cara, depois da DECEPÇÃO daquele pedaço de papel (que não pode ser chamado de livro) com o nome de SEIS ANOS DEPOIS, fiquei acanhado com o Harlan.. Já li praticamente livros dele (tirando os do Bolitar) e nunca realmente me decepcionei com ele, e com QUE FALTA VOCÊ ME FAZ não foi diferente.
Apesar do Harlan ter uma certa "fórmula" para certos aspectos de suas estórias elas sempre se superam e evoluem. Recomendo demais esse! E a última cena, como sempre, é um soco bem dado no rosto! Não sei se odiei, amei, achei desnecessário ou foda mas foi uma coisa que ele dá dicas o livros todo e a gente não percebe! Show de bola!
Gustavo616 21/05/2016minha estante
Até que enfim alguém que concorda comigo no quesito: Seis Anos Depois é ruim HAHA
Se não leu os livros do Myron, leia. E também dos os do Mickey, que é sobrinho dele. trilogia já completa e publicada. Sensacional!

Jemima.SantAna 10/09/2017minha estante
O melhor que ja li foi "nao fale com estranhos" e "nao conte pra ninguém" é massa tb. Voy ler esse

Wania Cris 15/11/2021minha estante
Nem eu que morro por Harlan consigo defender Seis Anos Depois...

Livros17 19/03/2020

Sabe aquele suspense que te faz ter dúvidas toda hora? Então, é desse livro que você precisa!

O livro conta a estória de Kat, uma policial que teve seu pai (também policial) assassinado.18 anos sem ter a resposta concreta sobre o falecimento do pai ela vai em busca dessas respostas. Mas no meio de sua jornada um menino chamado Brandom aparece na delegacia em busca da sua mãe que está sumida há uns dias.

Não contente com esses dois casos para resolver Kat ainda tem que lidar com o reencontro de seu ex-noivo.

A trama se desenrola a partir daí onde você fica em dúvida de quem é quem e quem está fazendo o quê.

Maravilhosooo!! Super indico!
Luiz 23/03/2020minha estante
Fiquei interessado, já vou colocar na lista para leituras desse ano.

Livros17 23/03/2020minha estante
Vale a pena! ;)

Paulascrap 20/03/2018

Um autor que nunca decepciona!...
Se você quiser uma excelente leitura no seu mês não deixe de incluir esse autor na sua TBR , não existe leitura ruim qdo se trata de Harlan. 📜Um psicopata sequestrava mulheres ricas , sem família e muitos amigos , que buscavam cia em sites de relacionamentos, e estas eram levadas para fazenda distante que serviam de cativeiro até serem assassinadas. No entanto, no último sequestro comete um erro, a vítima deixa um filho preocupado e ainda seu comparsa não resiste e no caminho para em um caixa eletrônico e saca dinheiro e deixa rastros. Não acreditando na suposta viagem repentina de sua mãe com um novo namorado, o filho da vítima procura a detetive Kat Donovan e se inicia a investigação e paralelo a isso Kate investiga o assassinato de pai e tenta descobrir o motivo sumiço de seu noivo, bem como o seu paradeiro que supostamente parece interligado ao sumiço da última vítima do psicopata. Não tem como resumir sem spolier pq para quem conhece Harlan sabe que o prazer da leitura são as reviravoltas e surpresas durante toda a história, que sempre são fantásticas. Super recomendo mais essa obra do meu autor favorito.
Miih 22/08/2018minha estante
undefined

Paulascrap 22/08/2018minha estante
achou mesmo

Naty__ 13/03/2020

É difícil ler uma obra de Harlan Coben e não admirar o dom que ele tem de nos prender. Sim, prender e não deixarmos soltar o livro enquanto não ver o que acontecerá com os personagens. De todos os livros que li do autor, A toda prova foi o que menos me simpatizei. Os demais apenas cativaram o gosto para continuar desejando seus livros.

Quando estamos com Harlan em mãos, não deixamos outro ter a sua vez – queremos esse e ponto final. A leitura é ágil, então precisamos de tempo (e não é muito) para sentar, ler e acabar. Exatamente assim, de forma rápida e cativante. Mas suas histórias são capazes de ficar martelando em nossa mente para sempre, como foi o caso de Seis anos depois e Não fale com estranhos.

E se você tivesse a chance de resgatar um amor, o que faria? Aquele amor que sumiu da sua vida sem você saber o real motivo. Afinal, dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: o falecimento de seu pai e o término de seu relacionamento. Dois acontecimentos que mudaram drasticamente sua vida e que não há tempo que faça superar isso.

Porém, algo está prestes a acontecer: as feridas voltam a se abrir; suas dores voltam à tona e o que mais ela queria era enterrá-las. No entanto, o inesperado surge e Kat descobre que o assassino de seu pai está prestes a ser executado. Ela decide ir até o acusado e fazer algumas perguntas sobre o caso, mas o que a protagonista não imagina é que, no fundo, ela acredita naquele rapaz. O jovem declara que não cometeu aquele crime, que foi obrigado a confessar. Então quem poderia ter sido?

Quando Brandon procura a detetive é que tudo começa a ficar confuso e angustiante. Sua mãe está desaparecida, o adolescente acredita que ela está em perigo depois de ter viajado com um namorado virtual. Só que existe algo intrigante nisso: ele não quer outro policial para investigar o caso, quer que Kat faça isso. Mais uma pergunta que fazemos enquanto lemos o livro e Harlan nos deixa com o coração na mão. Afinal, por que ela?

Ao fazer uma análise aprofundada dos desaparecimentos, algo parece se conectar: todos que sumiram parecem ter viajado com alguém cadastrado num site de relacionamentos. Se preparem, leitores, pois o coração precisa ser forte para aguentar cada cena que o autor descreve dos sequestrados.

O autor não nos deixa sem respostas. São tantas indagações, mas em tudo ele pensa e deixa o leitor, ao final do livro, saciado. Embora nem tudo sejam flores, Coben esclarece os motivos, mesmo nós suplicando para que aquilo não seja verdade, para que as dores sejam estancadas, para que tudo volte ao normal. Acontece que nem sempre é assim na vida real, por que seria num livro?

Como não poderia ser melhor, o final é a cereja do bolo, pois o leitor não está preparado para o que vem a seguir. Sem contar que esse assunto é bastante complicado de lidar e de ver em livros desse gênero, uma grande lição e que merece atenção de cada um. É necessário conhecer bem o terreno que se está pisando, para depois não sofrer drásticas consequências. Não dá para não ler. É Harlan: o mestre das noites em claro.

Quotes:
“Atenção às pessoas do seu passado. Não permita que elas voltem de lá.”

“Será que existe dor quando a gente não se lembra dela?”

“Na vida, precisamos de respostas. Respostas que nos ajudem a fechar nossas feridas.”

“Você não vai poder escrever o próximo capítulo da sua vida se insistir em ficar relendo o último.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/10/resenha-que-falta-voce-me-faz.html
Angela Cunha 14/03/2020minha estante
Ontem consegui finalizar a série da Netflix, Não Fale com Estranhos e até agora, estou de queixo com o desenrolar do enredo. Mas aí a gente pensa: é Coben! Não poderia ter sido diferente, principalmente o final.
Por isso, decidi começar a ler mais do autor e não vejo a hora de poder fazer isso.
Ow danado de autor para trazer reviravoltas assim. E pelo que li acima, essa é mais obra fantástica!!!
Beijo

Michelle 13/07/2020minha estante
Harlan rei!!!! É cada plot twist cair o queixo

estanted4ari 07/09/2021

QUE FALTA VOCÊ ME FAZ
Minha segunda experiência com os livros do Coben foram ótimas. Na verdade eu amei este livro.

Desaparecidos para sempre não deu para mim por varios motivos em questão.

Que falta você me faz é um romance policial e conta a história de Kat é uma detetive e apaixonada por seu ex-noivo e nunca superou a ida repentina dele. Anos depois ela tenta seguir e sua amiga inscreve a mesma num site de relacionamentos. Neste site ela encontra Jeff (ex-noivo) mais com outro nome e Kat fica mais confusa,e ainda tem o assassinato do pai que para ela não foi desvendado por completo e mais Brandon a procura por conta do desaparecimento de sua mãe. Eu sei parece confuso mais tudo está interligado. Cheios de plot, teorias, gritaria, e confusão.
Jessie / @livrosmeusmimos 07/09/2021minha estante
LEIA CONFIE EM MIM, É O MEU PREFERIDO DO AUTOR.

estanted4ari 07/09/2021minha estante
Jessie, este livro em questão já está salvo algum tempo. Espero gostar como este!!!!

Lisandra Sousa 07/06/2022

"I ain't missing you at all."
Harlan Coben pontua, como pano de fundo, envolvimentos através de sites/apps de relacionamento e seus perigos, já que, em alguns casos, as consequências aparecem de forma trágica nos noticiários.

História recheada de mistérios com uma conclusão satisfatória. Algo que gostei é que o autor não isenta a protagonista em algumas questões, ela não é perfeita. O final da Kat pareceu em aberto, mas pra mim, ficou bem encaminhado.

Algumas lições que o livro traz: seguir cautelosamente a intuição, as consequências desastrosas de viver uma mentira, perdão para seguir a vida e evitar julgamentos preconcebidos. Há pautas fortes como machismo (em questão de divórcio e adultério) e homofobia.

Ao todo, é uma boa leitura mas sem tantas surpresas. Segundo livro que leio do autor e acho "Cilada" melhor que esse.
Carol Fogaça 27/06/2022minha estante
Adorei a resenha ??

Lisandra Sousa 01/07/2022minha estante
Valeu, Carol!! ?

Ju Oliveira 02/07/2015

Sempre que a Editora Arqueiro lança um livro novo do Harlan Coben eu fico eufórica, principalmente quando é um livro avulso, que não faz parte de um série, como é o caso deste livro, Que falta você me faz. O último livro que eu tinha lido do autor foi Seis anos depois, que acabou se tornando meu favorito dele e um dos thrillers policiais favoritos também. Então comecei a leitura de Que falta você me faz com bastante expectativa.

Nesta trama vamos conhecer a história de Kat Donovan, detetive de Nova Iorque que sofreu duas grandes perdas em sua vida. Tudo aconteceu a dezoito anos atrás, mas as marcas que ela carrega ainda são bastante profundas e doloridas. Seu pai, também detetive de polícia, foi assassinado e seu noivo, por quem era muito apaixonada, a abandonou, sem dar muitas explicações. Mesmo na época, a polícia tendo prendido o acusado da morte de seu pai, Kate ainda hoje carrega uma dúvida que não a deixa em paz, ela sente que alguma coisa está errada, que algo não faz muito sentido.

O homem que supostamente matou seu pai está prestes a morrer na prisão e Kate acaba conseguindo um encontro com ele, e para sua grande surpresa ele confessa que não matou seu pai, que na verdade não sabe quem foi, mas que precisou na época, assumir este crime, entre outros. Kat fica desesperada e tenta a todo custo reabrir o caso e finalmente descobrir toda a verdade sobre a morte de seu pai.

Paralelamente à sua investigação, um novo caso vem até ela. Um adolescente a procura querendo falar exclusivamente com ela, pedindo ajuda para encontrar sua mãe, que supostamente está desaparecida, após marcar um encontro com um homem que conheceu em um site de relacionamentos na internet. Quando Kat percebe que este caso pode ter alguma ligação com Jeff, seu ex noivo, que não vê a mais de dezoito anos ela resolve investigar o caso mais a fundo.

Me decepcionei profundamente com início deste livro, achei a leitura bem arrastada, sem emoção e um tanto confusa. Mas felizmente, a partir da metade da trama, o ritmo mudou completamente, e Harlan Coben provou mais uma vez porque é chamado de "o mestre das noites em claro". A partir deste ponto, as peças vão se encaixando e deixando a trama cada vez mais tensa.

O foco central desta história é o perigo que pode ser encontrado em sites de relacionamento, onde pessoas que praticamente não se conhecem, resolvem se encontrar, sem saber ao certo o que as espera realmente. A protagonista vai lutar contra um rede de bandidos que encontra pessoas fragilizadas e carentes e assim as faz suas vítimas.
Apesar de Kat procurar incansavelmente novas pistas sobre o assassinato do pai, sem dúvida o ápice da trama é o cativeiro, onde os bandidos mantém suas vítimas presas em um espécie de pequenos bunckers em um fazenda isolada. Gostei muito do final, pois foi se desenrolando ao longo de várias páginas e não abruptamente como costuma acontecer em certos thrillers policiais. O clima de romance mais uma vez está presente no ar, como já é clichê nos livros do Harlan Coben, o que só tornou a história ainda mais equilibrada e emocionante. Enfim, adorei! E super recomendo para fãs de thriller policial. Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/
MarioLuiz 04/01/2016minha estante

Avulso pero não tanto, pois ele deve ser lido apos Alta Tensão, pois os acontecimentos são nitidamente após o desaparecimento de Win, como ele havia prometido a Myron que faria. Mas tambem pode dar sequencia às leituras da serie Mikey Bolitar, com 1º Refugio, 2º Uma Questão de Segundos e 3º A Toda Prova, com Missing You antes ou depois da serie do Mikey B. Alguma curiosidade que quem leu vários livros de Harlan Coben pode notar com facilidade: Seus romances as estórias sempre ocorrem ali na região da New England, New York, New Jersey, Pennsylvania e região e até o Quando Ela se Foi ambientado em Paris e Londres não abandona totalmente esta região do nordeste do USA. Há uma advogada carne de pescoço cujo primeiro nome é Hester aparece em vários livros, este personagem pode ser real, embora eu não tenha nenhum dado que confirme isso, apenas o fato que ele costuma usar nome de pessoas conhecidas ou até de pessoas que entram em site para pedir que ele inclua seus nomes em algum futuro livro do autor.
Dos dez livros da serie Myron Bolitar, até onde sei, o sétimo, Darkest Fear não foi publicado no Brasil, mas pelo que rola em Alta Tensão sabe-se que no sétimo Myron descobre que tem um filho e teve muito ajuda de Terese, que aparece pela primeira vez em Detalhe Final. E por falar em detalhe final seria interessante que os leitores que notaram mais alguma particularidade dos livros de Harlan Coben comentasse aqui.

Série Myron Bolitar
A sequencia dos livros de Harlan Coben, os que não fazem parte das duas series pode ser lida em qualquer ordem exceto Que Falta Você me Faz, pelos motivos que citei anteriormente:
1- Quebra de Confiança, 2 Jogada Mortal, 3 Sem Deixar Rastro, 4 O Preço da Vitória, 5 Um Passo em Falso, 6 DetalheFinal, 7 Darkest Fear (não publicado no Brasil) 8 A Promessa, 9 Quando Ela se Foi, 10 Alta Tenção, Aqui ternina a serie Myron Bolitar, pode-se ler então Que Falta voe me Faz ou os três do Mikey Bolitar (sobrinho de Myron) e deixar para ler Que Falta Você me Faz depois dos livros do Mikey, pois são estórias paralelas.