Atlantis

Resenhas - Atlantis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mara sop 07/12/2009

Atlantis
Livro fantastico que narra a busca de Atlantida baseado em teorias pouco exploradas antes.

Dexter 12/02/2010

Gostei!
Não acreditei em tantas críticas ruins que li aqui, quase desisti de ler por conta disso. Ainda bem insisti!

Qualquer pessoa que já tenha lido alguma coisa sobre as teorias de Atlântida (ler O Mistério da Atlântida, Charles Berlitz) vai gostar desse livro. A história é muito interessante e bebe de muitas teorias "plausíves", mas o autor peca na quantidade de detalhes técnicos relacionados aos equipamentos, armas e afins tornando algumas partes MUITO massantes. Ainda sim uma boa leitura.

Intemais
Dex.

Mari 02/08/2012

Muito chato.
Um assunto muito bom estragado por um livro extremamente cansativo. Repleto de descrições que não interessam ao leitor como por exemplo sobre os tipos de armas utilizadas, transportes etc. Não via a hora de terminá-lo. Li até o final para ver se poderia melhorar mas a trama toda acaba sendo até um pouco obvia.

Andrea 06/06/2011

Perde-se no meio do caminho
Jack Howard é um arqueólogo marinho que durante um mergulho em busca de um naufrágio do tempo de Homero se depara com a chave para a localização da cidade perdida de Atlântida. Só que a descoberta que deveria ser motivo de comemoração vira um jogo de vida ou morte ao despertar interesses de terceiros.

Para complementar a ficção o autor David Gibbins disponibiliza no final de Atlantis (Planeta, 438 páginas) uma nota para esclarecer o que é plausível e um glossário com siglas e termos do cenário arqueológico.

Resenha completa em http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2011/06/atlantis.html.

luanwsky 21/07/2012

Cansativo
O livro é muito rico em história e mitologia antiga, mas justamente o que o torna interessante, acaba com a vontade de ler igualmente, pois o autor abusa de detalhes técnicos e não dá um respiro de alívio durante enormes sequências. Seria melhor aproveitado com pausas para diálogos leves, descontraídos, entre as personagens, e também com acontecimentos de mesmo gênero. Outro problema constatado por mim é a mistura confusa e complexa de realidade e lenda, sem explicações aparentes, fazendo o leitor perder tempo e se irritar. Enfim, quem gosta do tema, até recomendo, mas saiba que precisa-se de uma grandiosa dose de paciência !

Volpato 01/01/2012

Não gostei.
Para quem é formado em Oceanografia, deve gostar deste livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5