Atlantis

Atlantis David Gibbins

Resenhas - Atlantis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pedro Marins 09/01/2009

O autor se perde no meio do livro. A tentativa de explicar os avanços tecnológicos com a história confunde e o meio do livro desanima. É preciso força de vontade para continuar.

Diogo 09/03/2021

Aquele livro que parece um roteiro de cinema
Em Atlantis, Gibbins segue a mesma receita dos já conhecidos best sellers de Dan Brown e Ken Follet. Assim como acontece com os romances destes dois autores, Atlantis daria uma boa adaptação para o cinema. A história tem passagens técnicas que não foram um empecilho à minha leitura. Apesar de abordar temas que são do meu interesse, como arqueologia, história e geologia, o livro não me cativou. Faltou alguma coisa, não sei se na narrativa ou na construção dos personagens. Em meio à narrativa arqueológica o autor encaixou um núcleo de ação que, ao meu ver, era desnecessário. Era uma leitura que eu queria fazer desde adolescente, então acho que valeu a pena.

robertablo 06/02/2009

Lixo maçante de capa bonita (como disse alguém ai de cima)
Não indico para ninguém... Acabei de ler somente porque odeio deixar livro pela metade. Muito chato.. ou melhor, um dos livros mais chatos que já li.

Gabi Oliveira 09/03/2009

A estória tem potencial, entretanto, a linguagem complicada e, por vezes, técnica demais, acaba dificultando a leitura e tornando-a desinteressante.

Roberto 21/02/2009

deixa a desejar
não é o melhor livro que ja li. tem muita informação técnica, acontecimentos espetaculares e detalhes que o tornam cansativo.

Michelly 01/02/2010

Horrível.

SIMONE SAVI 10/07/2009

SOMENTE A CAPA!!!!
Você vê a capa e diz: "este deve ser um livro ótimo", porém nossa pra terminá-lo é dificil, numca passei tanto trabalho para terminar um livro...

Felucy 09/09/2009minha estante
Simone, vc tem toda razão, que livro chato, parece que demorei séculos para terminar de ler.

Renata 29/01/2010minha estante
Concordo com vc Simone... Que livro chato!!!

Eu não via a hora da acabar...Eu que adoro ler, me senti torturada ao ler esse livro..rss

Tati 27/02/2010

Interessante porém cansativo
Gostei da estória, bem bolada e bem tramada, mas o autor peca pela riqueza de detalhes das máquinas, procedimentos, explicações e etc... Sei que o motivo de tanto detalhamento foi tornar o máquinário todo e as experiências vividas pelas personagens plausíveis e críveis, mas tornou a leitura cansativa...
Precisei de muita força de vontade pra terminar de ler!

Inácio Andrade 29/12/2009

Não cheguei a ler o livro por completo, pq o tezão que tive por ele sumiu com algumas páginas.

Mas não diga que não aprendi nada com ele. O ditado "não se deve julgar um livro pela capa" também serve para livros.

Walt 20/01/2010

Atlânitda pra mim continuou Perdida
Não gostei muito do livro, pensei que o foco seria muito em Atlântida e sobre aventuras por entre a cidade perdida. O que mais vi foi confrontos, tiroteios, explosões, terrorismo...Não tive nem como imaginar como que o autor demonstrava a Atlântida. espera mais.

valeria 25/09/2011

a história é muito interessante, porém o autor se pega a tantos detalhes desnecessários, que torna a leitura cansativa. se vc não tiver mais nada pra ler...

Volpato 01/01/2012

Não gostei.
Para quem é formado em Oceanografia, deve gostar deste livro.

Inlectus 02/08/2009

Boa leitura.
Um texto temperado com vários toques, trama, fantasia e realidade, como também intrigas, e mistério, como sempre foi tudo relacionado a Atlantida. Indicado para um bom lazer, intelectual.

dosaag 25/03/2010

Um bom livro de aventura, mas um pouco cansativo.

mara sop 07/12/2009

Atlantis
Livro fantastico que narra a busca de Atlantida baseado em teorias pouco exploradas antes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5