Atlantis

Atlantis David Gibbins

Resenhas - Atlantis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jeane 17/12/2008

A história é boa mas....
O livro tem um bom enredo, mas tem um grande defeito: tem muita informação técnica que torna a leitura cansativa e entediante.
Claus 30/12/2008minha estante
Realmente. Apesar de gostar das informações, mas em determinados momentos ela fica do jeito q vc falou.

Letícia 06/05/2012minha estante
é verdade, a a quantidade de informações técnicas é entediante!

Krika 25/02/2013minha estante
Você está certíssima. A história em si não é ruim, muito pelo contrário .. mas as informações excessivas técnicas cansam demais a leitura. Parece mais um livro de estudo de oceanografia do que um romance em sim.

Fabio 05/12/2013minha estante
Concordo totalmente com você Jeane e com o Claus. O livro, a história é muito boa, mas apesar de achar importante a informação técnica em um livro, neste chega uma hora que cansa. Mas valeu a pena ler. Quero ler os outros desse autor.

Emerson 09/06/2021minha estante
Eu detestei o livro , e Daily Express ter quase comparado com Código da Vinci em relação a trama . Talvez eu tenha lido o livro errado .. 1 dos piores que já tive o desprazer de ler .

Mateus 31/10/2009

Extremamente ruim
Livro absurdo, um dos piores livros que eu ja li. Não deve ter pior do que ele, com certeza, nem sei como consegui chegar até o fim. A história acontece no fundo do oceano, mas é como se fosse em terra firme. Os personagens andam normalmente, não se preucupam com oxigênio, além de a leitura ser muito cansativa. Não julgue o livro pela capa, diz o ditado, e não julgue mesmo! Quando vi achei que seria uma obra de arte, a capa mais legal, mas foi uma grande decepção. Dá vontade de jogar esse livro pela janela e sair gritando!
NÃO LEIA ESSE LIVRO!
Antunes 19/07/2011minha estante
realmente, o livro é muito ruim, muita propaganda falsa. Comprei e me arrependi horrores, leitura super cansativa, nao aguentei e desisti de lê-lo

Jeff80 21/05/2014minha estante
Isso que é raiva...

Kelly Oliveira Barbosa 11/01/2015

Li até a pg 140, não recomendo
É muito difícil eu abandonar um livro, mas com esse não teve jeito. Encontrei esse livro em uma biblioteca pública e fiquei super interessada no tema "O famoso mistério da cidade perdida de Atlântida". Li a sinopse, e apesar de até então não conhecer nada do autor, resolvi dar uma chance.

O livro conta a história de Jack Howard um arqueólogo marinho, que junto a sua equipe encontra as ruínas da cidade perdida de Atlântida seguindo algumas pistas encontradas em outras escavações. As informações das importantes descobertas vazam e eles são perseguidos por um grupo de terroristas mercenários...

A história começa muito bem, o Epílogo é muito bom, mas o desenrolar do livro é extremamente cansativo. Há uma riqueza de detalhes técnicos e dados históricos, enquanto a trama mesmo parece que fica de lado. Não gostei dos personagens, não gostei da escrita do autor e não vi nada de "thriller" como sugerido na capa... enfim pra mim não funcionou. E quando percebi o quanto maçante estava essa leitura preferi abandonar... Fica a dica ;)

Ah! já ia esquecendo, a capa é linda (rss).
Kelly Oliveira.

site: http://cafeebonslivros.blogspot.com.br/
diegoalvess 11/01/2015minha estante
Puxa, li umas criticas muito boas desse livro, que pena que é assim.

Kelly Oliveira Barbosa 12/01/2015minha estante
pois eh Diego, eu peguei esse livro em uma biblioteca pública e fiquei super interessada com a capa (rss) e a sinopse... comecei a ler e parecia bom, mas não :/. Na verdade a ideia da história é muito boa, mas não gostei dos personagens e o autor colocou muitos dados tecnicos que na minha opnião são desnecessários, Ex: modelo, tipo e classificação de equipamentos de escavação e coisas do tipo.

1º leitura do Ano :( rss

Alexandre 10/04/2014

Thriller marítimo com uma visão arqueologista
Eu que sou fascinado por culturas e povos antigos extintos, por aventuras em alto mar, e mistérios em geral e arqueologia, sempre quis ter e ler Atlantis desde a primeira vez que a vi em uma biblioteca a alguns anos atras.,
Quando eu o adquiri em uma sebo, posso dizer que foi uma de minhas maiores alegrias em compra de livros

Porém ao meu ver o livro se apresenta erroneamente como um mistério que envolve conspirações ao estilo Dan Brown, apesar de entender a possível estrategia de marketing da editora eu considero a melhor descrição a de Thriller marítimo com uma visão arqueologista

Quem gosta de ação e conspirações, ao estilo Dan Brown, pode se decepcionar ao ler esse livro, principalmente com a utilização de muitas partes técnicas que quebram o ritmo da ação.

Eu gostei do livro pois exatamente essa pegada mais técnica é o que torna a emersão dessa aventura mais real no aspecto arquiologico, trazendo pensamentos lógicos, na construção de acontecimentos que ocorrem a muito tempo a atras utilizando artefatos, textos antigos e outras evidencias arquiologicas, porém eu acho que há exagero em algumas partes aonde há muito dialogo técnico em situações pouco prováveis para as mesmas, como em situações de tensão e de perigo.

O livro ganha muitos pontos quando entra em questão o submarino soviético, e a ação de fato começa a ocorrer, o climax é bem construído, porém achei um pouco demorado toda a parte de transição até chegar a estas partes, o que deveria ser um meio de se identificarmos com os personagens, ao meu ver sobrecarregou o livros desnecessariamente.

Raphael 07/12/2014

Sonífero eficaz
Para mim foi de grande ajuda em um momento em que passava por crises de insônia. Era ler duas páginas e capotar. Chatice sem fim.
Frederico80 29/12/2014minha estante
Faço das suas palavras, as minhas...
Chato pra caramba. Aliás, nem sei como consegui terminar esse livro.

Raphael 17/01/2015minha estante
Pois é... é difícil eu abandonar livro, mas esse conseguiu. Tive preguiça até pra fazer uma resenha mais elaborada.

Rene 16/10/2013

Capa bonita, mas o conteúdo....
O livro me chamou a atenção logo quando o vi, pelo tema e capa, mas, pela primeira vez depois de tempos lendo livros eu realmente tive vontade de jogar um livro longe e parar de ler.

Termos técnicos, siglas e descrições em excesso tiraram todo o ritmo, deixando a leitura chata, enjoativa, não dando vontade alguma de continuar virando as páginas. O pior livro que já li até o momento.
Kelly Oliveira Barbosa 13/01/2015minha estante
Tive as mesmas impressões :(

Rene 13/02/2015minha estante
Pois é Kelly. Eu não cheguei a abandonar. Acho que fiquei com tanta raiva por ter comprado ele, que fui até o final.
Sinceramente, não acrescentou em nada. Fez bem em ter abandonado.

Jeffer 12/01/2009

O pior livro q li em 2007
Anna 21/06/2013minha estante
O pior livro que li NA MINHA VIDA.

Alana ! 01/02/2009

Seria mais útil usar o tempo que gastei lendo esse livro assistindo bob esponja ¬¬'

não gostei, melhor, detestei
Paccelli 06/02/2009minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK.... faço minha sua indignação e acrescento meu chavão para livros ruins: as árvores sacrificadas para confeccionar o papel morreram em vão.

abraços

Adriana R. Rossi 17/02/2009

Ruim
O livro é um pesadelo para a maioria das pessoas e um pesadelo maior ainda para arqueólogos/geólogos de verdade. Não tem pé nem cabeça. Ruim mesmo.

bidubarreto 03/07/2015

Livro sem atrativos
Comprei esse livro porque sou fascinado na história de Atlântida, e o a sinopse é muito bem escrita.
Quando fui ler o livro, achei cansativo, com uma escrita arrastada e forçada. Tem um excesso de termos técnicos de mergulho e engenharia naval, quando o público está mesmo interessado na HISTÓRIA! Não senti nada pela Atlântida do livro é muito menos pela ação. A mitologia do livro (forma que Atlântida sumiu, a herança dos atlantis, etc) é sem graça. Resisti o máximo que pude. Desisti faltando 80 páginas
Laurent 04/07/2015minha estante
KKKKKKKKKKK

Manchester 17/10/2010

Resenha - Atlantis de David Gibbins
Bom, acho que essa será a primeira resenha aqui do LemA que farei críticas bem duras a um livro.
Mas vamos por partes, espero ser coerente e justo em minhas críticas.

Comecemos pela capa que é LINDA! O fundo imita um mármore ou alguma pedra bem clara, bem bonito. No centro há um disco de hieróglifos ou o tipo de escrita descrita no livro, em letras douradas. E "Atlantis" está escrito em uma fonte verde e lisa, diferente do material dos hieroglifos. Resumindo, a capa vende um excelente produto!

Quanto à trama... Bom, não conheço o David Gibbins, mas esperava muito mais. Para mim, os mistérios mais interessantes jamais revelados são a Atlântida e o Santo Graal. Então, neste livro sobre a Atlântida, esperava informações técnicas, históricas e bastante fantasia envolvendo o mito e a civilização perdida.

Para quem não conhece nadica de nada, o mito da existência dessa cidade e civilização de avançadíssima tecnologia surgiu do um escrito do filósofo rego Platão e, desde então, acredita-se que uma civilização perdida possa, de fato, ter existido.

O que o Gibbins faz é uma grande mistureba de história egípcia, grega e de outras civilizações, dados teóricos, descobertas recentes e antigas para formar o background da trama. Até aí tudo bem, só que é uma enxurrada de informações até quase metade do livro. Então a trama não anda até este ponto.

Outro ponto falho são os personagens. Não têm carisma e ponto final. E não foram desenvolvidos durante a trama. E é uma pena.

Jack Howard, protagosnista, o arqueólogo que busca Atlantis lembra um MacGyver, sabe fazer de tudo, se safa de tudo, se arrisca perigosamente e impulsivamente e sempre se dá bem no final. Tudo bem que ele é um herói, mas não precisava parecer mais com um semi Deus do que com o Indiana Jones, o mais famoso arqueólogo do mundo, hehehe.

Depois da enxurrada de informações históricas que podem deixar qualquer um perdido, as descrições detalhadíssimas atrapalham o caminhar da trama que melhora um pouco da metade pra frente. Imagina você estar começando a se empolgar com a trama e o autor gasta um parágrafo descevendo a metralhadora de um helicóptero... É mais ou menos por aí...

Sem contar que existem pequenos lapsos que eu detesto presenciar, como por exemplo:
"Jack tira do bolso um disco dourado que havia pego no salão principal da fortaleza de Aslan". Isso me dá a impressão de livro mal escrito e o autor precisa inventar coisas para preencher buracos que foram deixados lá atrás.

Bom, critiquei demais, mas o livro tem seu que de interessante sim, pois, no final do livro, Gibbins explica alguns pontos onde as teorias são de fato reais e por exclusão dá para entender o que foi fantasioso no livro e o que não foi. A descrição feita pelo autor da cidade, vila, lugar que equivaleria à cidade perdida ficou algo bem verossímil ao meu ver. Não foi algo "hollywoodiano" e achei que isso foi legal. No fim, as observações e dados históricos levam à uma descrição "real" do que poderia ser a cidade perdida.

Bom, se eu recomendo ou não, depende do leitor que você é... Eu fiz uma forcinha para terminar pois a trama não caminhava bem justamente pelo modo de escrever de Gibbins, então, a leitura é por sua conta e risco.
Lucia Pires 27/08/2012minha estante
Boa crítica, concordo com você.
Estava bem empolgada para ler este livro, mas as excessivas descrições técnicas foram bem cansativas. Detalhes históricos são bem-vindos, mas eles eram atirados nas páginas de uma forma não-linear, fiquei bem perdida. O pior eram os equipamentos, já li livros sobre pesquisa submarina, mas do jeito que foi colocado ali eu já não sabia do que estavam falando... Também senti falta de aprofundamento nos personagens, pareciam um bando de robozinhos formais com frases pré-gravadas.
Mas a obra tem seus pontos positivos, a forma como foi apresentada a Atlântida é do tipo que dá para acreditar, a teoria do vulcão e do êxodo é muito boa, e as "descobertas" foram bem embasadas por fatos já conhecidos na história. Mas senti falta de ilustrações no livro, um mapinha da ilha seria muito legal, o posicionamento da praia antiga, etc.

Felucy 09/09/2009

Ruim demais!
Nossa que livro chato, demorei muito tempo para ler, e em algumas partes fiz até leitura sem vergonha.
Tinha um tema ótimo para ser explorado, mas foi arrastado demais.
etsilvio 05/10/2009minha estante
E desisti de ler, foi o pior livro que já tentei ler em toooooooooooooda minha vida. Um lixo editorial!

Ana Vidal 06/10/2009minha estante
ai, ainda bem q é ruim mesmo....pensei q só eu não tivesse gostado....

Renata 29/01/2010minha estante
Também achei, concordo plenamente. Também fiz leitura sem vergonha em algumas partes... Naõ dava pra aguentar, eu não via a hora de terminar para me livrar dele...rss

Tali @letrasmaislivros 02/04/2011minha estante
Eu amei esse livro, pra mim foi ótimo.

Bella 01/01/2009

Técnico demais
É uma história interessante e bem escrita, mas a linguagem acabou sendo técnica demais.

11/12/2023

O Prólogo é a melhor parte
O livro trás um vários conhecimentos sobre a história e a arqueologia (muitos dos diálogos entre os personagens são sobre isso); e apesar da teoria bem construída sobre a Cidade Perdida de Atlântida, senti que alguns desses pontos ficaram forçados.

A história conta sobre essa sociedade a partir do ponto de vista dos estudiosos, então acompanhamos hipóteses e teorias sobre como uma dia ela já foi, algo digno de um dos episódios de "Fatos Desconhecidos".

Além disso, nos dias atuais ocorre uma disputa da equipe contra um grupo de terrorista que ameaça roubar os tesouros, mas sinceramente, o livro seguiria tranquilo sem esses últimos.

Gabi Oliveira 09/03/2009

A estória tem potencial, entretanto, a linguagem complicada e, por vezes, técnica demais, acaba dificultando a leitura e tornando-a desinteressante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5